Sobre se importar com os outros.

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# out/10


Um dos meus objetivos trollisticos é desnudar as ideias falsas (pseudo-ideias hihihi) que as pessoas têm sobre a natureza bondosa e altruista do homem, quando na verdade não passa de um facínora.

Qual sua opinião sobre isso tudo? Por favor, compartilhe conosco.

Abraços pro guilherme90 e pro Penta_Blues.

Lucas Borlini
Veterano
# out/10
· votar


Eu acho que existe sim uma natureza bondosa no homem, mas existe todo um sistema que acaba corrompendo.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Facínora se refere aos seus objetivos trollísticos ou a natureza bondosa e altruísta do homem?

Leucocieetus
Veterano
# out/10
· votar


Acho que você tá na crise de quem começa a se intelectualizar demais. É a fase niilistinha-de-merda. Depois passa.

:]

TWT ICE
Veterano
# out/10
· votar


Acho que o homem tende a proteger pessoas queridas, como a familia por exemplo...

Leucocieetus
Veterano
# out/10
· votar


tags desse pótico: dostoievski, nietzsche, cristianismo, pedantismo

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Quem tem idéias falsas sobre a natureza bondosa e altruista do homem?

Depende da sua corrente.

Rousseau defendia que o homem nasce bom e a sociedade o corrompe nos estágios evolutivos sociais.

Eu concordo mais com Hume que dizia que todos os sentimentos morais do homem estão ligados ao sentimento próprio.

Nenhuma pessoa faz um trabalho como voluntário com a única finalidade de ajudar os outros, na verdade a pessoa pensa em ficar bem com sua própria consciência.

Os teóricos de motivação depois de Maslow defendem que o homem só é movido por duas coisas: busca do prazer e fuga do sofrimento, antes de qualquer sentimento ou moral.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker
os dois, mas no caso considere a natureza bondosa e altruísta do homem

Leucocieetus
=*
just playing along

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Qual sua opinião sobre isso tudo?

A natureza do homem pode ser algo mais objetivo. A questão do altruísmo ou o seu contrário, depende muito de fatores externos como a cultura, a sociedade e balbalbal.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
natureza bondosa e altruista do homem, quando na verdade não passa de um facínora.

Leucocieetus
tags desse pótico: dostoievski


O que vcs acham do príncipe Míchkin então?

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Odeio quando meu post vem antes de um feito no mesmo minuto.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


A abordagem pouco científica desse assunto me deixa triste.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Nenhuma pessoa faz um trabalho como voluntário com a única finalidade de ajudar os outros, na verdade a pessoa pensa em ficar bem com sua própria consciência.

E eu não vejo mal nisso, nem mesmo egoísmo.
Egoísmo seria prejudicar os outros para se sentir bem. No caso, a pessoa, como se diz, "dá e recebe".

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones

Mas bastante filosófica.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Leucocieetus

huahauahuah OWNED

Codinome Jones
a ciência errou, esqueça ela e o projeto burguês, abandone o barco antes que afunde

Bassist_rsl
Veterano
# out/10
· votar


ideias falsas (pseudo-ideias hihihi)
Ou é viado ou é retardado.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker

Então, não há julgamentos de valor. A pessoa não é boa porque fez um trabalho voluntário.

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


J. S. Coltrane
a ciência errou, esqueça ela e o projeto burguês, abandone o barco antes que afunde


Contra burguês, vote 16.

Coltrane para o governo.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro

Seu post me lembrou que eu tenho que me reciclar. =/

Lucas Borlini
Veterano
# out/10
· votar


Bassist_rsl
Ou é viado ou é retardado.

Talvez os dois???

Bicha loooouca, bichaaa!!
Bicha aleeeegree!

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
A abordagem pouco científica desse assunto me deixa triste.

Segundo os discípulos de Maslow praticamos uma conduta de vida suína.

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Dylan Thomas

Não, segundo eles você é motivado da mesma forma que um suíno, dada as devidas proporções e características.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Então, não há julgamentos de valor. A pessoa não é boa porque fez um trabalho voluntário.

Bah, quanto a isso fico com um pé atrás. Porque existe um emaranhado de famosos "pontos de vistas" sobre o que é bom e o que não é e eu não gosto de desconsiderá-los.

Codinome Jones
Veterano
# out/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Cavaleiro
Os teóricos de motivação depois de Maslow defendem que o homem só é movido por duas coisas: busca do prazer e fuga do sofrimento, antes de qualquer sentimento ou moral.

digno.

brunohardrocker
Não haveria mal, se a atitude não tivesse implícita a ideia do falso altruísmo, precursor de dogmas.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Não, segundo eles você é motivado da mesma forma que um suíno.

É quase a mesma coisa.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Dylan Thomas

Então cite algo que motive você a fazer ou deixar de fazer alguma coisa e que fuja destas duas características.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Os teóricos de motivação depois de Maslow defendem que o homem só é movido por duas coisas: busca do prazer e fuga do sofrimento, antes de qualquer sentimento ou moral.

Voltando a isso, eu ligava isso à impossibilidade da prática de ideias como o comunismo por exemplo. Tipo, não importa o quão bom e justo seja o sistema, é preciso compreender a essência do ser humano.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
Não haveria mal, se a atitude não tivesse implícita a ideia do falso altruísmo, precursor de dogmas.

Qual é o verdadeiro?

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro

Buscando conhecimento, não necessariamente estamos buscando prazer ou fugindo da dor.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker
diz que a essência do ser é incompativel com essa teoria de Maslow?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre se importar com os outros.