A subsirviência epistemológica

Autor Mensagem
EternoRocker
Veterano
# out/10
· votar


E o que você acha da ciência noetica que tenta dar caráter científico a atribuições metafísicas como a alma para fazer esta validação?

Veja pelo lado da criação de todos os artificios que buscam modelar a meneira como o homem médio tenta ser compreendido nas questões supervenientes a ações mínimamente coerentes com todo o exposto pelas outras mentes pensantes de seu convívio.

É como renegar todo o passado em benefício da incerteza existente na natureza... É quase impossível comparar as duas coisas... Nem sei pq catso todos os textos modernos sobre o assunto foram escritos... mas ainda bem que as correntes dogmaticas estão se alinhando com a perspectiva aberta a duras penas pelos users do OT.

Mas vejo progresso.... e é isso que importa.

guschard
Veterano
# out/10
· votar


Você tem necessidade de ter suas crenças aceitas por outras pessoas a partir da validação do conhecimento?

Sim, e não imagino outra maneira para a formação de crenças. Acho que todas as crenças, inclusive as religiosas, já passaram pelo processo de "validação do conhecimento", embora não da forma que conhecemos. Quando a igreja mandava em tudo, ela fazia esse papel, que hoje é exercido pela ciência.

Tubaína
Veterano
# out/10
· votar


Creio na Relatividade de Einstein...
Tudo é questionável... Nada é verdadeiramente taxativo.
Tira-se pela refutação de várias teorias ditas "Puras"...
Desconsidero "dogmas"... e eu sigo as minhas crenças respeitando as crenças alheias.. Quem sou eu para negar ou contestar a crença de outrem?
Deve haver Respeito, nada além disso!

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Creio na Relatividade de Einstein...
Tudo é questionável...


no way

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Creio na Relatividade de Einstein...
Tudo é questionável...

no way


(2)

Ele fala que todo movimento é relativo, nunca disse que tudo é relativo, isso é coisa de autor de auto ajuda. Ou relativistas extremos, que dá no mesmo.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10 · Editado por: Dylan Thomas
· votar


Tubaína
Creio na Relatividade de Einstein...

Crer numa teoria parece contraditório. Haja vista que uma teoria como a de Einstein baseia-se em observações empíricas e fundamenta-se solidamente na matemática. Uma teoria é válida por que é provada no sentido matemático do termo. Ela é objetiva e não admite crença. Você pode crer em hipóteses, não em teorias.

Mas de qualquer forma, a parabenizo por expor sua opinião no tópico. Foste a única mulher que opinou.

Leucocieetus
Veterano
# out/10
· votar


salameação sem limites

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
Não gostei não.

Queria tanto lhe agradar.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Dylan Thomas
Crer numa teoria parece contraditório

No caso dela faz todo sentido, visto que o que ela acha que ele disse, não condiz com a realidade. A interpretação dela é uma teoria sem fundamento, logo, ela pode ''crer'' sem problema.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10 · Editado por: Dylan Thomas
· votar


Codinome Jones
Crer numa teoria parece contraditório

E é. Mas devemos ser cavalheiros com as damas. Sobretudo se elas forem atraentes. Não viu a foto do perfil dela?

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Dylan Thomas
Tu qotou o que tu mesmo escreveu.

Eu disse que ela ta certa, pode crer em uma teoria que ela mesma inventou, mesmo que absurda.

Se os cristãos podem..

Tubaína
Veterano
# out/10
· votar


Na verdade, na verdade, ninguém entendeu o que eu quis dizer..
Às vezes, acontece! :P

Vamos lá!

Quando eu disse que cria na Relatividade do bigodudo lá.. quis me referir àquele lance do espaço-tempo. Da relatividade de tais dependendo do referencial. Ou seja, até coisas, que parecem ser tão exatas, como o tempo e o espaço, podem ser relativizadas.
Ahh...
Explicando assim, não dá pra enxergar a crítica.. Digo as coisas mas não mastigo pra vocês. Melhor deixar pra lá..
Enfim, Considerando crenças é melhor relativiza-las. que cada um creia na sua... que cada um tenha suas teorias... que sejam todos felizes naquilo que defendem... dependendo do referencial ( e aí faço o elo com a 'teoria') podem estar certas ou não.

Afinal, Teorias não são. Teorias levam a crer...

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


metafísica

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Tubaína
Claramente não está familiarizada com o método cientifico utilizado na formulação dessas teorias.

E relativizar tudo é a pior das trollagens. A inferência que você fez da teoria para embasar seu argumento não é correta, é sua teoria, vazia, sua crença.

Tubaína
Veterano
# out/10
· votar


Você acha isso. É uma crença sua sobre a minha.
E você pra mim é problema seu.
Então Pronto.
Fecho meu pensamento com uma expressão dessas. Só para não alimentar mais opiniões.
Sem mais!

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Fecho meu pensamento

Tubaína_blues.

Tubaína
Veterano
# out/10 · Editado por: Tubaína
· votar


Boa !! =) hehe

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Metafísica em cima de metafísica.

Zep Rose
Veterano
# out/10
· votar


Metafísica em cima de metafísica. Eis a questão...

Leucocieetus
Veterano
# out/10
· votar


M!

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


T!

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
T!

What the hell?

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Dylan Thomas
aumentativo de ''tê''

Machine Gun Man
Veterano
# out/10
· votar


Claramente não está familiarizada com o método cientifico utilizado na formulação dessas teorias.

Exato! É um conhecimento que só adquire lendo livros de divulgação científica. haha

A argumentação dela sobre crença não é contraditória. Não se crê em teoria, fato, mas essa é a crença dela, e toda crença deve ser respeitada, então... é brilhante.

/not
(Y)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original