Autor |
Mensagem |
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# out/10
· votar
Juh_Cruz Lembro de certa vez: Eu e minha prima brincávamos assim. As duas iam pra baixo da água, uma falava uma palavra, e depois a outra tinha que adivinhar que palavra foi dita. Sempre brincávamos assim. Certa vez levantamos pra adivinharmos a palavra e passou um peixe morto boiando do nosso lado.
Enfim, nunca mais brincamos disso, haha.
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/10
· votar
Cavaleiro
Ok! huahauhauha
Blankk
Ahh dá nada! tomo todo dia, o dia inteiro praticamente e to com saúde! =D
Eu já n gosto de chimarrão =S
KaTy heheh, é =D Mas tem isso tbm, eu nunca fui na praia =/ (vergonha), mas já me falaram q não conseguem abrir o olho no mar, por causa da água salgada
Brincadeira legal! \o/ pararam de brincar por causa do peixe morto? hauhauhauahuahuahua
|
GOREFESTA Veterano |
# out/10
· votar
Juh_Cruz
Mas tem isso tbm, eu nunca fui na praia
Praia Grande é bem true... o unico lugar onde os sacos plasticos tomam banho de mar
|
Blankk Veterano |
# out/10
· votar
Juh_Cruz eu sei que não da nada é que tem um tópico sobre isso uahuaha
|
goodhatin Veterano |
# out/10
· votar
Não dá para ver as fotos daqui do trampo, põe pelo menos uma no fotolog do fórum. =) Fiquei curioso de visitar o lugar.
|
# out/10
· votar
Juh_Cruz ahaha, praia é legal.
Sim, paramos por causa do peixe morto. MAgina, o peixe morto ali e nós abrindo a boca embaixo da água pra falar as palavras, hahaha. Sentimos como se estivéssemos comendo o peixe na hora, estranho e nada a ver, mas enfim, é o psicológico, haha. Isso foi na praia de Perequê, em Porto Belo - SC.
E roubando o papo de chimarrão. Já tomou mate-doce?
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/10
· votar
GOREFESTA huahauhau, nossa deve ser bem limpa a água então Oo
Blankk é, eu vi esse tópico hauhauhauha
goodhatin Não tem como ver depois? =S Eu vou mandar uma pro fotolog, mas tem várias fotos legais no tópico, tenta ver depois =D
KaTy Ahh é verdade! Parando pra pensar, agora até eu fiquei com nojo =S hauhauhauah Tenho vontade de ir nas praias de SC! =D
Opa, já sim! Sempre qdo tá frio a gente toma mate-doce! Bão demais! =D
|
Blankk Veterano |
# out/10
· votar
Juh_Cruz Tenho vontade de ir nas praias de SC! =D
po, as praias daqui são muito boas :D aconselho você a conhecer as praias de São Francisco do Sul e Balneário Camboriu, mas la é só pra passea, pq a água é uma merda. tem também as praias perto de floripa que dizem que são boas não tive oportunidade de ir naqueles cantos :/
|
GOREFESTA Veterano |
# out/10
· votar
E roubando o papo de chimarrão. Já tomou mate-doce?
Esse papo das ervas me interessa... o tal do tereré ja não é doce?
|
# out/10
· votar
Juh_Cruz ahahhaa. E na época eu tinha 13 anos. =]
Eu morei em Itapema, é uma praia linda e cheia de gente bonita. :) Pertin de Floripa.
Como é o preparo desse mate-doce seu?
|
# out/10
· votar
GOREFESTA Mas é gelado. Bem diferente, hehe. Mate-doce é quente e com erva de chimarrão.
|
GOREFESTA Veterano |
# out/10
· votar
KaTy
Mate-doce é quente e com erva de chimarrão.
Po, deve ser bao dimais. Tem algum lugar que ensina fazer? Ou é só comprar a erva e tacar agua quente (chá?)
|
# out/10
· votar
GOREFESTA Eu faço de duas maneiras. Com chá de cidreira e com leite. Com chá de cidreira é normal, né. Mete a cidreira na água, faz um chá, coloca açúcar e vai tomando.,
Com leite é o seguinte: - Pega açúcar, uma xícara aproximadamente (se gostar mais doce, coloca mais) e queima o açúcar (sabe aquela calda caraMELIZADA, NÉ?).
- depois coloca água (pouca água), cidreira, cravo, canela e deixa ferver pra pegar o gosto do chá, depois pega leite, coloca e deixa ficar bem quente, aí coloca um pouco de canela em pó por cima e é só servir.
Faz-se com erva,mas também pode-se fazer com côco, entende? no lugar da erva, coloca côco ralado, fica tri gostoso.
|
GOREFESTA Veterano |
# out/10
· votar
KaTy
Poxa, nem parece tão dificil assim. O segredo parece ser na mistura. Salvei em um txt e vou tentar quando esfriar por aqui. Vlws KaTy!
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/10
· votar
Blankk
Ahh obrigada pelas dicas! Um dia ainda vou aí!
=D
GOREFESTA Não, tereré não é doce, tem uns q são até amargo! =P
KaTy
Nossa, imagino! deve ser muito lindo!! ^^
Então, em vez da erva a gente usa amendoim ou coco... e a gente toma com leite.. queima o açúcar e tals.. q nem vc falou =D
|
BastetCat Veterano |
# out/10
· votar
Juh_Cruz Que bom que deu certo a viagem =)
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/10
· votar
BastetCat É! vlw! =D
|
Ian Anderson Veterano |
# out/10
· votar
Juh_Cruz As fotos ficaram legais
BastetCat Oh quem apareceu 0/
|
BastetCat Veterano |
# out/10
· votar
Ian Anderson hehe ^^
|
Sheev Veterano |
# out/10
· votar
- Pega açúcar, uma xícara aproximadamente (se gostar mais doce, coloca mais) e queima o açúcar (sabe aquela calda caraMELIZADA, NÉ?).
- depois coloca água (pouca água), cidreira, cravo, canela e deixa ferver pra pegar o gosto do chá, depois pega leite, coloca e deixa ficar bem quente, aí coloca um pouco de canela em pó por cima e é só servir.
Deu vontade de tomar esse mate-doce. Mas onde entra a erva-mate nisso tudo? Junto com a cidreira?
|
Adrianodevil Veterano |
# out/10
· votar
Juh_Cruz
Seu tópico e as fotos me lembraram que faz muitooooo tempo que não vou pra Bonito =T To devendo muito uma visita até lá... Aliás, ir pra lá agora seria ótimo... Maldita faculdade e trabalho que tão me matando ='(
|
Ian Anderson Veterano |
# out/10
· votar
Sheev
não ela vem em pacote (tipo café)
aqui no rs eh tão comum isso que qualquer supermercado tem, ai pra cima não sei como eh =P
|
Sheev Veterano |
# out/10
· votar
Ian Anderson É que eu queria saber em que momento da receita ela entra, já que não vi a KaTy citando. ;)
Já vi pra vender, só não lembro onde, aheuaheuae.
|
Ian Anderson Veterano |
# out/10
· votar
Sheev
não sei explicar direito como faz, dexarei para a KaTy msm.
|
L.K.R Veterano |
# out/10
· votar
Juh_Cruz manda o orkut pra eu te add xD
Mãos Peludas relaxa, nao sou um de voces kkk
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/10
· votar
Sheev Não Sheev, mate-doce não toma com erva, usa o coco no lugar da erva. Ou o amendoim! Entendeu? =D
Adrianodevil ='( Mas final do ano ta chegando!! Vc não vai pegar férias da facul e do trabalho?? Eu to planejando d ir fim do ano d novo, vamos? =D Eu levo o tereré! \o/
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/10 · Editado por: Juh_Cruz
· votar
L.K.R vai no meu perfil aqui do FCC, tem lá
=D
|
# out/10 · Editado por: KaTy
· votar
Sheev a erva é igual no chimarrão.
Compra o pacote de erva, coloca na cuia, até onde começa a abrir o bocão da cuia, sabe? aí prepara a cuia, como se fosse pra chimarrão. Igual a essa cuia. Só que no lugar da água quente, vai aquele preparo ali com leite.
|
# out/10
· votar
Juh_Cruz Toma com erva pra você ver como fica gostoso. ;)
|
Ian Anderson Veterano |
# out/10
· votar
Toma com erva pra você ver como fica gostoso. ;)
eh dorgas mano \0/
aushaushasuhasuha
|