Java ou PHP para Web ?

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# out/10
· votar


Essa Coca é Fanta

claro, quanto mais tu for atrás melhor mano...

tipo aqui a gente é tranquilo, toda hora sai pra ir na salinha tomar um café, temos intervalo de 15 minutos às 10 da manhã e às 4 da tarde...

normalmente quando tu tá numa linha de raciocínio eh bom ficar na frente do pc bem concentrado...mas quando passam-se muitas horas é melhor relaxar e dar uma volta, senão acaba prejudicando e tu nem mais entende o que tem que fazer...heheh

mas te recomendo, é uma ótima profissão e que tem muitas coisas pra se fazer, não só programar...eu por exemplo quero me focar na área de qualidade ou Análise mesmo...desenvolver não é uma prioridade pra mim e talz...

abrax!

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/10
· votar


Essa Coca é Fanta
Você se refere a Frameworks tipo, NetBeans, Visual Studio, etc ?

Não, esses são IDE's, em português, ambientes integrados de desenvolvimento... ou seja, os ambientes que você usa para programar.

Te falo que eu juro que não sabia disso. Eu pensei que o Programador da empresa sempre começava as coisas do zero, etc. Mas isso é bom, porque facilita muito a vida do programador no outro projeto!

Mas isso também não é possivel em Programação Estruturada ? A POO é tipo, classe separada pra tal coisa ? Por exemplo:

Classe Cadastro
Classe Login
Classe VerificaLogin

etc ?


Em estruturadas existem várias bibliotecas de auxílio. Por exemplo, para C e Delphi há várias.

Na POO você geralmente não trabalha com arquivos muito grandes com código, a coisa é bem mais dividida e organizada.
No caso, esses exemplos que você citou não seriam classes, eu diria que seriam casos de uso. Classes representam as entidades que fazem parte da lógica do sistema, como "Cliente", "Fornecedor", "Produto", etc.
Já os casos de uso que representam as funcionalidades, como cadastrar produto, consultar clientes, excluir fornecedor, etc.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


izzystradlin

Isso é verdade. Tem que ter uns intervalos par dar uma descansada, se não é complicado.

Ah, tipo, meu foco é desenvolver apenas, gosto muito disso. Aliás, eu já estou aprendendo, to começando a mexer com CSS. Depois vem a programação bruta! To gostando, é bom demais cara, trabalharna frente no PC. Quando tu está no raciocínio, nem vê a hora passar, quando vai reparar já são 11 horas da manha, hehehehe.

The Blue Special Guitar
Não, esses são IDE's, em português, ambientes integrados de desenvolvimento... ou seja, os ambientes que você usa para programar.

Vou dar uma pesquisada sobre Frameworks. Te pedir pra me explicar vai demorar demais, Google me ajuda! hehe.

Na POO você geralmente não trabalha com arquivos muito grandes com código, a coisa é bem mais dividida e organizada.

Eu imaginava que fosse isso mesmo.

No caso, esses exemplos que você citou não seriam classes, eu diria que seriam casos de uso. Classes representam as entidades que fazem parte da lógica do sistema, como "Cliente", "Fornecedor", "Produto", etc.
Já os casos de uso que representam as funcionalidades, como cadastrar produto, consultar clientes, excluir fornecedor, etc.


É verdade, agora que me toquei. \o
Casos de Uso não é chato e nem legal, mas fundamental.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/10
· votar


Essa Coca é Fanta
To gostando, é bom demais cara, trabalharna frente no PC. Quando tu está no raciocínio, nem vê a hora passar, quando vai reparar já são 11 horas da manha,

É, no começo sempre é legal =P
Daqui a dois anos...

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


The Blue Special Guitar
Daqui a dois anos...

Vai se tornar chato ? Porra, desenvolver site tem sempre coisa nova pra aprender.

Snakepit
Veterano
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Pessoal, quanto se cobra/paga para desenvolver um site?

O site é relativamente simples, mas será responsivo (mobile) e terá um banco de dados para armazenar informação dos clientes. Ou seja, terá MYSQL, PHP ou afins.

Por cima, uns mil reais? 2 mil por causa do DB?

Além disso + mensalidade de manutenção por ter banco de dados?

Se cobra pelo servidor ou não tem galho enfiar sites de vários clientes no mesmo plano do servidor?

Insufferable Bear
Membro
# out/18
· votar


Nenhum nenhoutro.
Use haskell: https://www.yesodweb.com

Buja
Veterano
# out/18
· votar


Insufferable Bear

Conte-me mais.


Serio mesmo, fiquei interessado.

DarkMakerX
Veterano
# out/18
· votar


Snakepit
Cara, é muito relativo. Tem muita gente boa que tá começando com freela e pegaria para fazer um site simples por 800 e tem gente que vai cobrar (com razão) 2k. Depende de onde procurar.

Se o site não for ter um volume de acessos muito grande, essas hospedagens de entrada de 20/mês daria conta fácil, com DB incluso.

Caso o volume seja grande ou o site for mais complexo (operações mais pesadas do que só exibir informação, um ou outro cadastro, etc) aí precisaria investir mais. Digital ocean é boa e começa por $5/mês nesses casos.

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar


DarkMakerX
Opa, valeu.

Em que casos se cobra mensalidade? Quando é preciso gerir o conteúdo, atualizar banco de dados?

Se o site não for ter um volume de acessos muito grande, essas hospedagens de entrada de 20/mês daria conta fácil, com DB incluso.

Eu já tenho um serviço de hospedagem com transferencia e sites ilimitados (locaweb), mas nunca prestei serviço pra terceiros. Posso adicionar mais um site sem custo no meu plano, só não sei se essa é a prática do mercado, pois ficaria mais barato para o cliente.

Assim só cobraria pelo registro do domínio e SSL (se o cliente quiser).

Insufferable Bear
Membro
# out/18
· votar


Buja
Não sei nada de web, mas haskell é o futuro da programação.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/18
· votar


mas haskell é o futuro da programação

kkkkkkk! eo vô matá us obejeto!!11!!

sallqantay
Veterano
# out/18
· votar


Em que casos se cobra mensalidade? Quando é preciso gerir o conteúdo, atualizar banco de dados?

Snakepit fazendo otários trabalharem de graça

Insufferable Bear
Membro
# out/18
· votar


Viciado em Guarana
POO significa cocô.

DarkMakerX
Veterano
# out/18
· votar


Snakepit
Dependendo do site dá para colocar vários no mesmo servidor sim.

Claro que o melhor é deixar tudo isolado, até por segurança (por falha em um site conseguir acessar dados de outro). Outro motivo para separar é disponibilidade e performance, já que se não calcular bem e um dos sites tiver u acesso muito grande, derruba todos no mesmo servidor.

Mas de grosso modo, é o que as empresas de hospedagem já fazem quando te dão o gerenciador de site (e não o acesso ao servidor mesmo, como VPS).

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar


sallqantay
Snakepit fazendo otários trabalharem de graça

Como assim? É justamente o contrário seu cabeça de bagre.

DarkMakerX
Valeu! Eu me arrisco em fazer sites mas não tenho nenhum conhecimento do modelo de negócio. Caiu no colo um negócio aqui, vou ver se ganho uns trocados.

Se o cliente não quiser pagar uns 300 reais/ano pra servidor eu acabo botando na minha conta mesmo.

No fim não vou cobrar mensalidade também, a secretária vai manter o db atualizado. Mas caso precise de alguma alteração vou fixar um valor, provavelmente 100 reais.

DarkMakerX
Veterano
# out/18
· votar


Snakepit
Já vi os dois modelos que você mencionou: cobrar uma mensalidade que inclui custo de servidor + alterações ou entregar e cada alteração ter um novo orçamento.

Quanto ao servidor, não sei o quão formal é esse trabalho, mas é legal deixar explícito que se você for arcar com o servidor a disponibilidade 100% não é garantida.

sallqantay
Veterano
# out/18
· votar


nego pede um monte de informação que desconhece, e obtém de graça por profissionais que trabalham de graça (esses sim são cabeças de bagre).

HAHAHAHAHAH

Insufferable Bear
Membro
# out/18
· votar


sallqantay
você não disse que edita umas bagaça de graça também?

sallqantay
Veterano
# out/18
· votar


Insufferable Bear

recebo de outras maneiras

eliassoares
Membro Novato
# out/18
· votar


Sabe, porque, eu vou e QUERO ser programador/desenvolvedor, e eu sei que tem um certo rumo a seguir, não é só programar e está tudo certo, tem sequencias e tudo mais. E sempre vejo que o mercado pede Java e pagam bem (principalmente quem tem inglês fluente e certificação).
Opa, bão?
Cada dia várias outras linguagens se tornam viáveis para trabalhar na WEB, como Python e Golang.
Para você que vai começar a programar, darei duas dicas: não comece já pensando no dinheiro, ele será consequência, e se tem conhecimento zero, comece com uma linguagem fácil, pois algumas são mais difíceis do que as outras, principalmente pra quem está começando. Uma vez que você tenha um nível intermediário numa linguagem e os fundamentos de lógica já internalizados, você migrará pra qualquer outra linguagem de paradigma parecido MUITO facilmente. No mais, vai na fé, que é muito divertido =D.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Java ou PHP para Web ?