Autor |
Mensagem |
Codinome Jones Veterano |
# out/10
"Eu guerreiro contra esse instinto teológico: encontrei suas pegadas por toda parte. Quem possui sangue de teólogo nas veias se encontra de antemão em uma posição equivocada e desonesta em relação a todas as coisas. A paixão que a partir disso se desenvolve chama a si mesmo de fé. Fechar os olhos de uma vez por todas para não sofrer com o aspecto da falsidade incurável. A partir dessa ótica defeituosa em relação a todas as coisas, as pessoas fazem para si uma mora, uma virtude, uma santidade as pessoas ligam a boa consciência à visão falsa – as pessoas exigem que mais nenhuma outra espécie de ótica deva ter valor depois que a sua própria foi tornada sacrossanta com os nomes de "deus". "salvação" e "eternidade".
"...Aquilo que um teólogo considera como verdadeiro deve ser falso: temos ai quase um critério de verdade (...)"
"(...)Os conceitos de verdadeiro ou falso estão invertidos: aquilo que é danoso à vida é chamado de ''verdadeiro'', aquilo que eleva, intensifica, afirma e faz triunfar é chamado de ''falso''..."
9-anticristo-F.nietzche.
|
fill.zanchez Veterano |
# out/10
· votar
Eu acredito em Deus.
/falei
|
ghostbastard Veterano |
# out/10
· votar
Eu não acredito em Nietzche
/Deus
|
BokuWa Veterano |
# out/10
· votar
Ai vamos nós...
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# out/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Nietzsche não acredita em deus.
/Captain Obvious
|
Bassist_rsl Veterano |
# out/10
· votar
Se quiserem começar a discussão, chamem que eu venho.
|
BokuWa Veterano |
# out/10
· votar
Bassist_rsl Não venha, vai estudar um pouquinho que será mais interessante a você.
|
Bassist_rsl Veterano |
# out/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar
BokuWa O que você sugere que eu estude, especificamente?
|
wild.man Veterano |
# out/10
· votar
Pessoal aqui no fórum anda com uma carência de atenção. Impressionante.
|
Danza Macabra Veterano |
# out/10
· votar
Bassist_rsl
Seria interessante que você adquirisse capacidade crítica, a ponto de ser capaz de questionar até mesmo histórias fantasiosas e manipuladoras que lhe enfiam goela abaixo, desde que você era pequeno.
Mas não sei o que lhe indicar para adquirir tal capacidade.
|
# out/10
· votar
wild.man vose naum me quis
|
Bassist_rsl Veterano |
# out/10
· votar
Danza Macabra Seria interessante que você adquirisse capacidade crítica, a ponto de ser capaz de questionar até mesmo histórias fantasiosas e manipuladoras que lhe enfiam goela abaixo, desde que você era pequeno. A única história fantasiosa e manipuladora que me enfiaram goela abaixo desde que eu era pequeno foi a teoria da evolução.
Agora vou lá pegar os livros de química e biologia pra estudar um pouco, amanhã tenho muitas apresentações pra fazer sobre sobre isso.
|
Scrutinizer Veterano |
# out/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar
A única história fantasiosa e manipuladora que me enfiaram goela abaixo desde que eu era pequeno foi a teoria da evolução. Srsly?
|
Danza Macabra Veterano |
# out/10 · Editado por: Danza Macabra
· votar
Bassist_rsl A única história fantasiosa e manipuladora que me enfiaram goela abaixo desde que eu era pequeno foi a teoria da evolução.
Agora vou lá pegar os livros de química e biologia pra estudar um pouco
Pelo visto será um tempo perdido, pois aparentemente você não está absorvendo os conceitos. E sem capacidade crítica, este conhecimento aí não vale coisa alguma e você já mostrou que não possui nenhuma.
|
ghostbastard Veterano |
# out/10
· votar
A única história fantasiosa e manipuladora que me enfiaram goela abaixo desde que eu era pequeno foi a teoria da evolução.
heuheeuheuh
|
brunohardrocker Veterano |
# out/10
· votar
"Eu guerreiro contra esse instinto teológico: encontrei suas pegadas por toda parte. Quem possui sangue de teólogo nas veias se encontra de antemão em uma posição equivocada e desonesta em relação a todas as coisas. A paixão que a partir disso se desenvolve chama a si mesmo de fé. Fechar os olhos de uma vez por todas para não sofrer com o aspecto da falsidade incurável.
Ele diz isso porque está na posição cheia de certezas, dele. Veja como se julga um conhecedor da verdade universal. Como ele desempenha o papel daquele que tanto critica, visitando a mente e a intimidade de cada um.
A partir dessa ótica defeituosa em relação a todas as coisas, as pessoas fazem para si uma mora, uma virtude, uma santidade as pessoas ligam a boa consciência à visão falsa – as pessoas exigem que mais nenhuma outra espécie de ótica deva ter valor depois que a sua própria foi tornada sacrossanta com os nomes de "deus". "salvação" e "eternidade".
O mesmo que ele pratica no seu ateísmo cheio de certeza.
"...Aquilo que um teólogo considera como verdadeiro deve ser falso: temos ai quase um critério de verdade (...)"
Os três pontos deve ser o fundamento que ele encontrou para sua conclusão.
"(...)Os conceitos de verdadeiro ou falso estão invertidos: aquilo que é danoso à vida é chamado de ''verdadeiro'', aquilo que eleva, intensifica, afirma e faz triunfar é chamado de ''falso''..."
Só se ele for um materialista.
|
Skider Veterano |
# out/10
· votar
Que texto mais sem pé nem cabeça; rs Ele é o que critica!
|
J. S. Coltrane Veterano |
# out/10
· votar
ainda acho que o ateísmo é perda de tempo
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/236208/
|
Casper Veterano
|
# out/10
· votar
O super-homem do Nietzsche usa sunga vermelha por cima da roupa? Essa questão me intriga...
|
# out/10
· votar
J. S. Coltrane sauhuhauhsauh como animal disse, demais, gasto varias horas do dia sendo ateu.
Tem essa impressão por causa do forum, de resto, pra mim é irrelevante.
|
# out/10
· votar
brunohardrocker eu postei só as partes em que ele afirma com contundência o ponto que ele havia explicado. Não que não seja assim o livro todo, nem que você esteja errado, mas eu postei as partes mais polêmicas obviamente.
|
Cavaleiro Veterano |
# out/10
· votar
Fala isso pro Datena que disse que só ateus cometem crimes, pois eles não tem Deus no coração.
|
Danza Macabra Veterano |
# out/10
· votar
Cavaleiro Fala isso pro Datena que disse que só ateus cometem crimes, pois eles não tem Deus no coração.
Haha!!
|
# out/10
· votar
Cavaleiro ele ta certo. nois eh mau mano.
|
Danza Macabra Veterano |
# out/10
· votar
Codinome Jones
Não é verdade.
|
# out/10
· votar
Danza Macabra O Rly?
|
Cavaleiro Veterano |
# out/10
· votar
Codinome Jones
ele ta certo. nois eh mau mano.
Pois é, convocar a associação dos ateus pra matar todo mundo.
E os padres pedófilos e muçulmanos terroristas, porque eles também são ateus.
Eu acho engraçado a expressão Deus no coração, serve pra bombear o sangue, não sabia que era o responsável pelas crenças.
|
Gourmet Erótico Veterano |
# out/10
· votar
Codinome Jones boa!
agora os ateus já tem um local para se cetralizarem, ao invés de ficarem trollando em outros tópicos.
|
LeandroP Moderador |
# out/10
· votar
Deus, abençoe os ateus.
|
Gourmet Erótico Veterano |
# out/10
· votar
LeandroP não fecha não mano!
|