Texto ateu do dia: Reflexões e comentários

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# out/10


"Eu guerreiro contra esse instinto teológico: encontrei suas pegadas por toda parte. Quem possui sangue de teólogo nas veias se encontra de antemão em uma posição equivocada e desonesta em relação a todas as coisas. A paixão que a partir disso se desenvolve chama a si mesmo de fé. Fechar os olhos de uma vez por todas para não sofrer com o aspecto da falsidade incurável. A partir dessa ótica defeituosa em relação a todas as coisas, as pessoas fazem para si uma mora, uma virtude, uma santidade as pessoas ligam a boa consciência à visão falsa – as pessoas exigem que mais nenhuma outra espécie de ótica deva ter valor depois que a sua própria foi tornada sacrossanta com os nomes de "deus". "salvação" e "eternidade".

"...Aquilo que um teólogo considera como verdadeiro deve ser falso: temos ai quase um critério de verdade (...)"

"(...)Os conceitos de verdadeiro ou falso estão invertidos: aquilo que é danoso à vida é chamado de ''verdadeiro'', aquilo que eleva, intensifica, afirma e faz triunfar é chamado de ''falso''..."

9-anticristo-F.nietzche.

fill.zanchez
Veterano
# out/10
· votar


Eu acredito em Deus.

/falei

ghostbastard
Veterano
# out/10
· votar


Eu não acredito em Nietzche


/Deus

BokuWa
Veterano
# out/10
· votar


Ai vamos nós...

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Nietzsche não acredita em deus.

/Captain Obvious

Bassist_rsl
Veterano
# out/10
· votar


Se quiserem começar a discussão, chamem que eu venho.

BokuWa
Veterano
# out/10
· votar


Bassist_rsl
Não venha, vai estudar um pouquinho que será mais interessante a você.

Bassist_rsl
Veterano
# out/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


BokuWa
O que você sugere que eu estude, especificamente?

wild.man
Veterano
# out/10
· votar


Pessoal aqui no fórum anda com uma carência de atenção. Impressionante.

Danza Macabra
Veterano
# out/10
· votar


Bassist_rsl

Seria interessante que você adquirisse capacidade crítica, a ponto de ser capaz de questionar até mesmo histórias fantasiosas e manipuladoras que lhe enfiam goela abaixo, desde que você era pequeno.

Mas não sei o que lhe indicar para adquirir tal capacidade.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


wild.man
vose naum me quis

Bassist_rsl
Veterano
# out/10
· votar


Danza Macabra
Seria interessante que você adquirisse capacidade crítica, a ponto de ser capaz de questionar até mesmo histórias fantasiosas e manipuladoras que lhe enfiam goela abaixo, desde que você era pequeno.
A única história fantasiosa e manipuladora que me enfiaram goela abaixo desde que eu era pequeno foi a teoria da evolução.

Agora vou lá pegar os livros de química e biologia pra estudar um pouco, amanhã tenho muitas apresentações pra fazer sobre sobre isso.

Scrutinizer
Veterano
# out/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


A única história fantasiosa e manipuladora que me enfiaram goela abaixo desde que eu era pequeno foi a teoria da evolução.
Srsly?

Danza Macabra
Veterano
# out/10 · Editado por: Danza Macabra
· votar


Bassist_rsl
A única história fantasiosa e manipuladora que me enfiaram goela abaixo desde que eu era pequeno foi a teoria da evolução.


Agora vou lá pegar os livros de química e biologia pra estudar um pouco

Pelo visto será um tempo perdido, pois aparentemente você não está absorvendo os conceitos.
E sem capacidade crítica, este conhecimento aí não vale coisa alguma e você já mostrou que não possui nenhuma.

ghostbastard
Veterano
# out/10
· votar


A única história fantasiosa e manipuladora que me enfiaram goela abaixo desde que eu era pequeno foi a teoria da evolução.


heuheeuheuh

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


"Eu guerreiro contra esse instinto teológico: encontrei suas pegadas por toda parte. Quem possui sangue de teólogo nas veias se encontra de antemão em uma posição equivocada e desonesta em relação a todas as coisas. A paixão que a partir disso se desenvolve chama a si mesmo de fé. Fechar os olhos de uma vez por todas para não sofrer com o aspecto da falsidade incurável.

Ele diz isso porque está na posição cheia de certezas, dele. Veja como se julga um conhecedor da verdade universal. Como ele desempenha o papel daquele que tanto critica, visitando a mente e a intimidade de cada um.

A partir dessa ótica defeituosa em relação a todas as coisas, as pessoas fazem para si uma mora, uma virtude, uma santidade as pessoas ligam a boa consciência à visão falsa – as pessoas exigem que mais nenhuma outra espécie de ótica deva ter valor depois que a sua própria foi tornada sacrossanta com os nomes de "deus". "salvação" e "eternidade".

O mesmo que ele pratica no seu ateísmo cheio de certeza.

"...Aquilo que um teólogo considera como verdadeiro deve ser falso: temos ai quase um critério de verdade (...)"

Os três pontos deve ser o fundamento que ele encontrou para sua conclusão.

"(...)Os conceitos de verdadeiro ou falso estão invertidos: aquilo que é danoso à vida é chamado de ''verdadeiro'', aquilo que eleva, intensifica, afirma e faz triunfar é chamado de ''falso''..."

Só se ele for um materialista.

Skider
Veterano
# out/10
· votar


Que texto mais sem pé nem cabeça; rs
Ele é o que critica!

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


ainda acho que o ateísmo é perda de tempo

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/236208/

Casper
Veterano
# out/10
· votar


O super-homem do Nietzsche usa sunga vermelha
por cima da roupa? Essa questão me intriga...

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane
sauhuhauhsauh como animal disse, demais, gasto varias horas do dia sendo ateu.

Tem essa impressão por causa do forum, de resto, pra mim é irrelevante.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker
eu postei só as partes em que ele afirma com contundência o ponto que ele havia explicado. Não que não seja assim o livro todo, nem que você esteja errado, mas eu postei as partes mais polêmicas obviamente.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Fala isso pro Datena que disse que só ateus cometem crimes, pois eles não tem Deus no coração.

Danza Macabra
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Fala isso pro Datena que disse que só ateus cometem crimes, pois eles não tem Deus no coração.

Haha!!

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
ele ta certo. nois eh mau mano.

Danza Macabra
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones

Não é verdade.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Danza Macabra
O Rly?

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones

ele ta certo. nois eh mau mano.


Pois é, convocar a associação dos ateus pra matar todo mundo.

E os padres pedófilos e muçulmanos terroristas, porque eles também são ateus.

Eu acho engraçado a expressão Deus no coração, serve pra bombear o sangue, não sabia que era o responsável pelas crenças.

Gourmet Erótico
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
boa!

agora os ateus já tem um local para se cetralizarem, ao invés de ficarem trollando em outros tópicos.

LeandroP
Moderador
# out/10
· votar


Deus,
abençoe
os ateus.

Gourmet Erótico
Veterano
# out/10
· votar


LeandroP
não fecha não mano!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Texto ateu do dia: Reflexões e comentários