Texto ateu do dia: Reflexões e comentários

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


elyts
você não é bem vindo em meu tópico. Saia imediatamente, e leve consigo seus pixels (?) nojentos













brinks, pode editar só

Johnny Favorite
Veterano
# out/10 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


mundo ridículo, tenho que viver a mercê de pessoas que acreditam em coisas sobrenaturais, em deuses, em unicórnios, horóscopo, combustão humana, vozes nas suas cabeças...blah

El_Cabong
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
No fundo você fez isso pra você mesmo, para ficar com sua consciência tranquila.

Pode ser! É uma estrada de duas mãos. O que ajuda e o que é ajudado se sentem bem.

Zep Rose
Veterano
# out/10
· votar


Sinceramente... Eu sou novo aqui no fórum, não devo ter moral nenhuma, então qualquer coisa errada que eu disser me perdoem, só estava lendo o tópico e me interessei...

Na verdade, acho que o ser o humano é um ser tão fraco (que se julga forte) que não coragem de assumir seus próprios erros e por isso cria uma divindade, um ser superior, no seu consciente ou sub consciente, para poder pedir perdão e ser perdoado, para perder sua prórpia culpa, e para poder culpar...

Bem, guerras e mais guerras acontecem no nosso mundo atual, e onde está deus? Na verdade essa pode parecer uma pergunta imbecil, ou não, quem sabe? O problema é que sempre a religião ou qualquer religioso vem com a história... "É que existe o livre arbítrio, guerras são concequencias de humanos contra humanos".
Mas o que é o livre arbitrio exatamente? Uma desculpa, e não passa disso... Outro fato em relação a isso é a questão da não interferencia desse "Deus"... A religião ou seus proprios seguidores dizem que deus é pai, mas me digam, qual o pai que não interfere em seu filho quando o mesmo está fazendo algo errado? Deixo isso pra refletirem.

Sim, admito, sou ateu, e esse é só meu ponto de vista, me perdoem caso eu tenha ofendido alguém ou dito qualquer coisa errada. Como já disse sou novo no fórum, não tenho moral nenhuma aqui, nem conheço ninguém...

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Zep Rose
tranquilo cara, com o nível de trollagem por aqui o seu post foi bem light.

bem vindo ae novato! o/

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Zep Rose

Bem vindo.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


mais um mancebo pedante jogando a vida fora no OT..

Bem vindo, meu filho.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


"No cristianismo, nem a moral nem a religião possuem qualquer ponto de contato com a realidade. Apenas causas imaginárias (deus, alma, eu, espírito, livre arbítrio); Apenas efeitos imaginários (pecado, salvação, graça, castigo). Uma relação entre criaturas imaginarias (deus,espíritos,almas); Uma ciência natural imaginária (antropocêntrica , carência completa da noção de causas naturais); Uma psicologia imaginária (apenas mal entendidos acerca de si mesmo, interpretações de sensações gerais agradáveis ou desagradáveis, por exemplo dos estados do nervus sympathicus), com a ajuda da linguagem de sinais da idiossincrasia moral-religiosa- arrependimento,remorso,tentação do demônio-; uma teologia imaginaria (o reino de deus, o juízo final, a vida eterna). Esse puro mundo de ficções se destingue muito a seu desfavor do mundo dos sonhos pelo fato de que este reflete a realidade, enquanto ele a falsifica, desvaloriza, nega. Somente depois que o conceito de natureza foi inventado como conceito oposto de ''deus'' é que ''natural'' teve de ser a palavra para "reprovável" – todo esse mundo de ficções tem as raiz no ódio contra o natural ( a realidade!), ele é a expressão de um profundo mal-estar com o real... Mas assim tudo se explica. Quem é o único a possuir razões para se esquivar mentirosamente da realidade? Quem sofre por sua causa. Contudo, sofrer por causa da realidade significa ser uma realidade malograda... A preponderância das sensações de desprazer sobre as de prazer é a causa dessa moral e dessa religião fictícia: mas semelhante preponderância dá a formula para a decadence."

Johnny Favorite
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones

grande bigodudo!

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Johnny Favorite
\o/
acabei de assistir ''quando nietzsche chorou''.

true!

Gourmet Erótico
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
meus olhos ficam até meio turvos com tamanho pedantismo

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Gourmet Erótico
\o/

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
acabei de assistir ''quando nietzsche chorou''.

Nietzsche era macho, ele não chorava. E também não era virgem, ele morreu de sífilis por freqüentar assiduamente casas de massagem na adolescência.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Dylan Thomas
foda-se. True era Newton que não comeu ninguem e inventou o calculo.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


Deus é amor.
O amor é cego.
Steve Wonder é cego.
Logo, Steve Wonder é Deus.
Deus é pai.
Sou filho de Deus.
Logo, sou filho do Steve Wonder.

/silogismo

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Rafael Walkabout
falso silogismo

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
Disseram-me que eu sou ninguém.
Ninguém é perfeito.
Logo, eu sou perfeito.
Mas só Deus é perfeito.
Portanto, eu sou Deus.
Se Steve Wonder é Deus, eu sou Steve Wonder!!
Meu Deus, eu estou cego!!!

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
não comeu ninguem e inventou o calculo.

Aquilo que vale para vc não necessariamente vale para os outros tb.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


up necessario

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones
Achei uma merda, porém, respeito seu post...

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones
pq não upou com algo interessante pelo menos para os ateus?

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
amanha colocarei algo.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones
BTW, foi vc q me positivou no meu tópico? oO

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico
nunca.

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones
achei estranho mesmo vc positivar algum texto bíblico (se tivesse)

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico

foi o Kleber Blacklock

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones
foi o Kleber Blacklock
Rapaz, pior que não... Até me esqueci de fazer isso, hehehe...

ghostbastard
Veterano
# nov/10
· votar


Sinceramente... Eu sou novo aqui no fórum, não devo ter moral nenhuma, então qualquer coisa errada que eu disser me perdoem, só estava lendo o tópico e me interessei...


um novato digno.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


a modernidade é a farsa daqueles que deixaram de acreditar em deus para acreditar em qualquer reforma barata

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Contudo, sofrer por causa da realidade significa ser uma realidade malograda...

by um problemático sociopata.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Texto ateu do dia: Reflexões e comentários