Planeta similar a Terra é descoberto e tem potencial para conter vida

Autor Mensagem
ghostbastard
Veterano
# set/10
· votar


faith_girl


mas nem chegou convite pra mim =(

eu entro todo dia, mas como "aparecer offline" haha

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


ghostbastard

Po, eu sempre confundo seu nick com o de um outro ghost que tem por aqui.
E pior que ele é burro =/ (não é o seu caso).

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Foi só o Hawkins dar a ordem que os pesquisadores mascadores de chicletes agilizaram e descobriram um outro planeta para poluírmos.

denier
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
Tenho certeza que os residentes de lá já nos descobriram ha muito tempo, mas como não possuem instinto predatório nem deram muita importância, até porque eles já mantem relações com outros planetas habitados e a Terra é só mais uma descoberta dentre tantas outras.
O planeta deles é sustentável e continuaria assim.

Aí os humanos destroem a Terra, migram pra lá, destroem o planeta deles e com a ajuda de tais relações com outros planetas começam a se espalhar pelo universo levando uma onda de destruição por onde passam.



Isso dá um bom filme rsrsr !

Dazoo
Veterano
# set/10
· votar


Po, não entendo isso de ter potencial para ter vida. Ué, tem potencial pra ter vida aos nossos moldes. E se um alienigena não precisa nem de água nem de oxigênio? Teoricamente qualquer planeta tem potencial para ter vida, é só esses seres serem adaptados as condições de lá.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Outros planetas similares a terra:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI551427-EI302,00.html

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,6752,OI371612-EI302,00. html

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Dazoo

Em Mercúrio nem a Morte pode existir.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


denier
Vou virar roteirista, tá no sangue.

Lukz.Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Dazoo
Po, não entendo isso de ter potencial para ter vida. Ué, tem potencial pra ter vida aos nossos moldes. E se um alienigena não precisa nem de água nem de oxigênio? Teoricamente qualquer planeta tem potencial para ter vida, é só esses seres serem adaptados as condições de lá.

penso a mesma coisa!para haver vida não precisa ter necessariamente oxigenio os alienigenas poderiam sobreviver com elementos que nos nem conhecemos

_JCM_
Veterano
# set/10
· votar


Megatron deve morar lá.

Córtex Frontal
Veterano
# set/10
· votar


Dazoo


Po, não entendo isso de ter potencial para ter vida. Ué, tem potencial pra ter vida aos nossos moldes. E se um alienigena não precisa nem de água nem de oxigênio? Teoricamente qualquer planeta tem potencial para ter vida, é só esses seres serem adaptados as condições de lá.


exatamente o que eu penso..

as nossas regras podem nao valer para outros planetas e seres..


ate aqui na terra ja existem extremos.. como os animais desconheçidos que vivem no fundo do fundo dos oceanos.. la nao tem luz solar (eles nem sabem que existe sol) e tirando as temperaturas baixissimas.. e também a GRANDE pressao.. que nem com maquinas nos conseguimos chegar la

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# set/10
· votar


Esse planeta eu conheço como Auterkla7unat, tenho uns 6 amigos que moram lá, eles já sabem da existência da Terra, mas não vieram pra cá ainda por preguiça, tenho alguns amigos em outros planetas também, mas eles pediram para não revelar suas identidades.

Parabéns pela descoberta, eu já havia descoberto bem antes. ¬¬

MatheusMX
Veterano
# set/10
· votar


-Toolbar-
Fora que o que eles vêem já está tudo desatualizado, hehe. O planeta pode nem existir mais.

Nilton Rafael
Veterano
# set/10
· votar


seria o Céu?

jimmy vandrake
Veterano
# set/10
· votar


Nunca na história deste planeta. . . .

Adivinhem quem descobriu.

ghostbastard
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
E pior que ele é burro =/ (não é o seu caso).


realmente, esse não é o meu caso.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Córtex Frontal
Lukz.Guitar
Dazoo

Antes eu também achava que era uma festa e que a vida poderia ser formada com qualquer elemento e tudo mais dependendo do lugar.
Mas não. Existem propriedades químicas que apenas alguns elementos
possuem que são imprescindíveis para adquirir a complexidade da vida. E não estou falando apenas de vida como a nossa, mas também de formas hipotéticas e alternativas de vida.
Fora isso, existe também a questão da disponibilidade de tais elementos em determinados lugares do Universo. Entendendo o processo de formação de galáxias, estrelas e planetas dá pra gente perceber que ficaria muito improvável uma vida baseada em... Molibdênio, por exemplo.
Os 4 principais elementos da nossa vida são os mais abundantes do universo. Coincidência?

Enfim, eu não expliquei muita coisa, espero não parecer prepotente, mas não é bem como vocês estão pensando que funcionam as coisas não (o problema é que é mó complicado e longo pra explicar).

Carpano-Jr.
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
Mas isso tudo que vc disse é baseado na vida terrestre, né?
Naturalmente a vida em outro planeta seria baseada nos recursos do planeta em que ela habita, eu acho.
Sou leigo, posso ter falado besteira.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Carpano-Jr.
Mas isso tudo que vc disse é baseado na vida terrestre, né?

Não, po eu escrevi ali.

Naturalmente a vida em outro planeta seria baseada nos recursos do planeta em que ela habita, eu acho.

Exato, mas o processo de formação de elementos do Universo é bem conhecido.
Depende de vários fatores (formato da galáxia, idade dela, quantidade de gás disponível, etc etc), tem também o tamanho da estrela que o planeta orbita.

Mesmo levando estas coisas em consideração, os elementos mais abundantes são os mesmos 4 elementos que formam a nossa vida, que é baseada em Carbono.
Portanto, são os ingredientes mais prováveis da vida se basear.

A vida é uma estrutura quimicamente complexa, que deve ser capaz de alterar a complexidade do meio em que ela se encontra, ao seu favor, saca?
Daí vem a necessidade de formar estruturas complexas (ainda no nível molecular da coisa), capazes de realizar estas transformações químicas do meio ambiente (modificar a entropia).
A propriedade do carbono de criar longas cadeias com ligações com outros átomos de carbono é que é o grande lance, pois permite criar estas estrtuturas complexas.

Vai ser necessário então um elemento que possua estas características e seja abundante o suficiente no meio, para formar a vida (precisa ser abundante porque o processo também depende de probabilidade, dentre outros motivos). A gente só conhece o carbono e o silício com estas características (incluindo a abundância).

Agora, se a gente acha um planeta que não uma fonte de energia (seja do sol ou do próprio planeta), não tenha abundância de elementos necessários pra formar uma compexidade química, dentre outros fatores, a possibilidade de vida vai só diminuindo.

Eu sei que não expliquei nada bem, é que é um assunto muito extenso e cheio de termos técnicos pra reformular e eu tenho preguiça =[

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Planeta similar a Terra é descoberto e tem potencial para conter vida