Descoberto planeta habitável fora do sistema

Autor Mensagem
Paultx
Veterano
# abr/07


Cientistas fazem a primeira descoberta de um planeta habitável fora do sistema

PARIS, 24 abr (AFP) - Um planeta "do tipo terrestre habitável", capaz de abrigar vida extraterrestre, foi detectado pela primeira vez por uma equipe de astrônomos em um sistema planetário extra-solar, segundo um estudo que será divulgado na quinta-feira na revista Astronomy and Astrophysics.

Segundo os cientistas, este exoplaneta, que gira em torno da estrela Gliese 581 (Gl 581) a 20,5 anos-luz de nosso planeta, é o primeiro dos cerca de 200 conhecidos até hoje a "possuir ao mesmo tempo uma superfície sólida e líquida e uma temperatura próxima da encontrada na Terra".

Ele reúne as características "que permitem imaginar a existência de uma eventual vida extraterrestre", ressaltou em um comunicado o Centro Nacional de Pesquisas Científicas da França (CNRS), cujos três laboratórios associados participaram da descoberta, com pesquisadores do Observatório de Genebra e do Centro de Astronomia de Lisboa.

A temperatura média desta "super Terra, se situa entre 0 e 40 graus Celsius, o que permite que haja a presença de água líquida em sua superfície", segundo o principal autor do estudo, Stéphane Udry (Genebra).

Além disso, acrescentou, "seu raio seria 1,5 vez o da Terra", o que indicaria "ou uma constituição rochosa (como na Terra), ou uma superfície coberta de oceanos". A gravidade em sua superfície é 2,2 vezes a da superfície da Terra, e sua massa muito fraca (5 vezes a da Terra).

Descoberto com o telescópio "Harps" de 3,6 m do Observatório Espacial Europeu (Eso) da Silla, no Chile, este planeta orbita em 13 dias em torno da estrela Gliese 581 (Gl 581), da qual está 14 vezes mais próximo do que a distância da Terra para o Sol.

Kirk_Hammett
Veterano
# abr/07
· votar


eita!

interessante! aguardemos notícias sobre isso na tv!

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/07
· votar


legal! vou pra lá semana que vem!

Bob do recife
Veterano
# abr/07
· votar


nossa... essa estrela "mae" (tipo sol) deve ser fraca, pq o planeta esta 14 vezes mais proximo do q a terra em relação ao sol...
e lah a temperatura eh igual a daki o.O

será a salvação dos humanos depois do aquecimento global?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07
· votar


O primeiro tópico interessante do dia.. =D

Bob do recife
Veterano
# abr/07
· votar


The_Fourth_Horseman
o primeiro topico INTELIGENTE do dia ;)

heheheheh

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


será a salvação dos humanos depois do aquecimento global?

Hmmmmm!!!!!!! Acho que será a destruição de outro planeta.

Bob do recife
Veterano
# abr/07
· votar


jimmt vandrake
heheheheh

verdade... mas, pelo menos a humanidade irá sobreviver por mais alguns 300 anos =)

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/07
· votar


será a salvação dos humanos depois do aquecimento global?

Que isso!?
Desse jeito até parece que somos parasitas.

Rato
Veterano
# abr/07
· votar


hehe

mais para nós destruirmos ;)

Bob do recife
Veterano
# abr/07
· votar


Cabeça De Balde
vc jah assistiu o documentario "uma verdade incoveniente"??
eh novo, tah nas locadoras...

assista e vc entenderá o pq q eu falo isso...
o ser humano eh um parasita, um dos piores =(

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


Cabeça De Bagre
Desse jeito até parece que somos parasitas.

Não! Não somos parasitas, somos Parazitas

Kirk_Hammett
Veterano
# abr/07
· votar


leandro rodrigues

o correto é parasitas, com s

spainEL
Veterano
# abr/07
· votar


Eu tenho medo de Ets ;D

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


leandro rodrigues
Tem algo errado acontecendo com o Sr.
1 - Vc parecia ser adepto ao governo Lula, ou pelo menos amigo do Marcos Valério. Daí surge aquele tópico seu com um monte de perguntas que deixam o lula na posição em que merece estar.
2 - Vc sempre questionou as pessoas através de perguntas, agora tem postado coisas mais dialogáveis.
3 - Seu português já foi melhorzinho, lá no outro tópico " menas "
tá mudado ein?

Bob do recife
Veterano
# abr/07
· votar


Tem algo errado acontecendo com o Sr.
1 - Vc parecia ser adepto ao governo Lula, ou pelo menos amigo do Marcos Valério. Daí surge aquele tópico seu com um monte de perguntas que deixam o lula na posição em que merece estar.
2 - Vc sempre questionou as pessoas através de perguntas, agora tem postado coisas mais dialogáveis.
3 - Seu português já foi melhorzinho, lá no outro tópico " menas "
tá mudado ein?

leandro rodrigues
man... vai para akele planeta ali, vai ;)

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# abr/07
· votar


Lula é ruim, mas garanto que se fosse alguém do PSDB iria ser 70% pior, como sempre foi e sabemos disso.

Bob do recife
Veterano
# abr/07
· votar


Reinaldo Camargo Filho
concordo plenamente...

de todas as merdas q temos agora, lula eh a bosta melhor

Fahrenheit
Veterano
# abr/07
· votar


Bob esponja do recife
Reinaldo Camargo Filho

Tamb acho!!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# abr/07
· votar


Não é a toa que São Paulo está cada vez caindo mais no IDH. Não é por nada não, mas quando eu estudava em escola da prefeitura quando era época que a Marta era prefeita, a escola melhorou em muito seu nível educacional, sua estrutura, etc. Aí terminei a 8º série e fui para o Ensino Médio e ví o nível das escolas do Estado de São Paulo que o PSDB administra faz muito tempo já.

Só acho que o PT vacilou grandão em chamar muita gente de baixa confiança em 2001 e até alguns que já estavam militando mas só esperando alguém do partido ser eleito num cargo importante para cometer esses crimes de corrupção.

OBS: Nem todos foram comprovados, já o governo do PSDB sempre conseguia fechar todas as CPI's que poderiam ter chances de envolver seu partido.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Lula é melhor, melhor em que?
São muito poucas as ações do governo federal que proporcionaram ao Brasil verdadeiro desenvolvimento.
A abertura das fronteiras foi coisa do ladrão do Collor.
O plano Real (que só acabou com a inflação) é do FHC.
O aumento das exportações tbm é do FHC.
O que o Lula fez até agora? Sejam educados e me expliquem.

ronaldosamurai
Veterano
# abr/07
· votar


que existe trocentos planetas so na nossa galaxia qualquer astronomo sabe, o que acontece é que ainda não é possivel observar diretamente esses corpos celestes por causa da distancia. eles chegam a essas descobertas atraves de observações indiretas, como um leve desvio na trajetoria do planeta por causa de algum planeta proximo.

Bob do recife
Veterano
# abr/07
· votar


A abertura das fronteiras foi coisa do ladrão do Collor.
O plano Real (que só acabou com a inflação) é do FHC.
O aumento das exportações tbm é do FHC.
O que o Lula fez até agora? Sejam educados e me expliquem.


jimmt vandrake
hmmm...
eu acho q o dolar nunca esteve tão baixo
eu acho q o salario minimo nunca esteve tão alto
eu acho q o brasil nunca exportou tanto
eu acho q o real nunca foi tão valorizado
eu acho q isso e tudo mais foi lula q fez ;)

ESP
Veterano
# abr/07
· votar


bora lá, super-aquecê-lo tb, pq não?!

Dogs2
Veterano
# abr/07
· votar


Descoberto planeta habitável fora do sistema

lá tem árvores e animais para a gente se alimentar?
então num é nada habitável hiauha

TWT ICE
Veterano
# abr/07
· votar


Bob esponja do recife
eu acho q o dolar nunca esteve tão baixo
teve uma epoca q 1 dolar valia 1 real mais ou menos...

-------------------------------------------------------------------
lula eh um fdp tira o dinhero das pessoas q trabalham pra da pros nordestino q so faz filho e nao trabalha e ainda reclama q ta ruim a vida....

Bob do recife
Veterano
# abr/07
· votar


teve uma epoca q 1 dolar valia 1 real mais ou menos...
TWT ICE
isso foi logo q o real foi lançado... nao conta...


lula eh um fdp tira o dinhero das pessoas q trabalham pra da pros nordestino q so faz filho e nao trabalha e ainda reclama q ta ruim a vida....

aahhh rapaz.... oia vc errado...
eu moro em pernambuco, vou pro interior as vezes, eu conheço o povo da roça, e sei q nao eh nada facil viver ali... vc acha q eles nao trabalham? vai lah man... passa um dia com eles... se vc aguentar o sol quente de meio dia catando oq foi plantado junto com eles vc será o cara...
eles trabalham sim, nao sao vagabundos...
diferente de pessoas q vivem na cidade grande soh mamando o dinheiro do estado....

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


O dólar já esteve a R$0,92, quando comprei minha gibson.eu acho q o brasil nunca exportou tanto
Isto são consequencias das ações do governo do outro ladrão, (FHC).
Não entendo tbm com o dólar na casa do R$2,03, o barril do petróleo custando U$58,00 a gasolina a R$2,39?

TWT ICE
Veterano
# abr/07
· votar


Bob esponja do recife
pra mim continuam sendo uns vagabundos q so fazem os filho trabalhar e os pais ganham o dinhero q nos pagamos d impostos....

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Este governo também fala em reforma tributária a 5 anos e nada? para que foi eleito?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Descoberto planeta habitável fora do sistema