Planeta similar a Terra é descoberto e tem potencial para conter vida

Autor Mensagem
Duvideiro
Veterano
# set/10 · Editado por: Duvideiro


Detecção foi feita por equipe de astrônomos norte-americanos.
Astro está localizado a 20 anos-luz de distância do Sol.


Um astro com apenas três vezes a massa da Terra foi detectado a 20 anos-luz, orbitando uma estrela da constelação de Libra conhecida como Gliese 581. Astrônomos da Universidade da Califórnia e da Carnegie Institution de Washington afirmam que o planeta é o primeiro a apresentar potencial real para conter vida.
A descoberta foi divulgada nesta quarta-feira (29) pela Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos. O astro fica em uma região na qual os astrônomos julgam que um planeta pode apresentar água líquida para formar oceanos, rios e lagos. No local, a distância da estrela permitiria um ambiente com clima ameno, nem tão frio, nem tão quente.

Imagem


Detecção foi feita por equipe de astrônomos norte-americanos.

A ilustração mostra um formato possível para o exoplaneta que orbita a estrela Gliese 581, a apenas 20 anos-luz de distância da Terra. (Crédito: AP / Zina Deretsky / National Foundation of Science)
A órbita do planeta ao redor da estrela Gliese 581 dura pouco mais de um mês terrestre, com as possíveis estações de ano durando apenas dias.
Não é o primeiro planeta a ser descoberto na estrela.

Cientistas também estimarm que a temperatura média na superfície varia de 31 a 12 graus Celsius negativos. A equipe também afirma que o planeta orbita com uma face sempre voltada à estrela, de forma similar a como a Lua sempre mostra uma face à Terra.
Para os astrônomos, o planeta pode "sustentar vida", o que significa que ele tem potencial para reunir condições de vida. Os seres vivos podem não ser necessariamente parecidos com humanos.


Segundo Steven Vogt, coordenador da pesquisa que contou com 11 anos de trabalho no Observatório W. M. Keck, localizado no Havaí, a descoberta é um indício de que podem existir muitos outros corpos similares no Universo. O exoplaneta ao redor de Gliese 581 é encarado como o primeiro com potencial para apresentar vida.


Fonte:
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/09/planeta-com-tamanh o-e-atmosfera-similares-terra-e-descoberto.html

LeandroP
Moderador
# set/10
· votar


Demorô!

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


já sei onde passar as minhas próximas férias.

Trololo
Veterano
# set/10
· votar


Que massa o/
Certeza que tem ET rodando ai pelo universo

ghostbastard
Veterano
# set/10
· votar


de novo? ja não tinham descoberto um outro planeta igual à terra uns anos atras?

Texas Blues Hat
Veterano
# set/10 · Editado por: Texas Blues Hat
· votar


Um astro com apenas três vezes a massa da Terra foi detectado a 20 anos-luz...


Muito longe. Só a nave da Darth Vader chega lá a tempo.

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


ghostbastard
ow praga tu me pede pra add no msn e n aparece nunca?

qew
Veterano
# set/10
· votar


Legal.

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


Planeta similar a Terra é descoberto e tem potencial para conter vida

Isso na verdade, não significa nada.

Sedank
Veterano
# set/10 · Editado por: Sedank
· votar


ghostbastard
de novo? ja não tinham descoberto um outro planeta igual à terra uns anos atras?

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL26342-5603,00.html

Bassist_rsl
Veterano
# set/10
· votar


Planeta similar a Terra é descoberto e tem potencial para conter vida
Ou não.
/oclebermachado

Igão
Veterano
# set/10
· votar


Acho que tem uma notícia sobre um novo planeta habitável por ano, coisa assim.

NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


Sedank

Como assim nada?!

Claro que significa!

LeD_HaleN
Veterano
# set/10
· votar


eu não acredito.

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


NoAlarms
Como assim nada?!

Claro que significa!


Significa que pode conter vida, mas provavelmente não possui. As temperaturas são muito baixas, talvez com o desenvolvemento da estrela isso mude.

Só nos dá um pouco mais de esperança.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Tenho certeza que os residentes de lá já nos descobriram ha muito tempo, mas como não possuem instinto predatório nem deram muita importância, até porque eles já mantem relações com outros planetas habitados e a Terra é só mais uma descoberta dentre tantas outras.
O planeta deles é sustentável e continuaria assim.

Aí os humanos destroem a Terra, migram pra lá, destroem o planeta deles e com a ajuda de tais relações com outros planetas começam a se espalhar pelo universo levando uma onda de destruição por onde passam.

Trololo
Veterano
# set/10
· votar


LeD_HaleN
Se acha que quem criou o universo criou ele infinito pra botar vida só na terra? É me parece sensato.

Blankk
Veterano
# set/10
· votar


que massa

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


Pandora ???

Zakk Wylde_
Veterano
# set/10
· votar


Os pais do Akan devem ser de lá

LeD_HaleN
Veterano
# set/10
· votar


Trololo
só acredito vendo.

NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


Sedank

Provavelmente não possui, mas levando em consideração que essa reportagem foi feita de uma fonte séria, a afirmação de existir o potencial já é muito relevante. A minoria da minoria da minoria dos planetas tem se quer um potencial pra existir vida. Uma porrada de variáveis tem que ser correspondidas pra eles afirmarem esse "potencial".

É muita coisa sim! :D

F.BankZ
Veterano
# set/10
· votar


Só acredito quando chegarem nele e tirarem uma foto com um habitante de lá.

LeD_HaleN
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ
fotos não valem nada.
nem videos.

Sedank
Veterano
# set/10 · Editado por: Sedank
· votar


Headstock invertido
Tenho certeza que os residentes de lá já nos descobriram ha muito tempo, mas como não possuem instinto predatório nem deram muita importância, até porque eles já mantem relações com outros planetas habitados e a Terra é só mais uma descoberta dentre tantas outras.
O planeta deles é sustentável e continuaria assim.

Aí os humanos destroem a Terra, migram pra lá, destroem o planeta deles e com a ajuda de tais relações com outros planetas começam a se espalhar pelo universo levando uma onda de destruição por onde passam.


Sem contar que por onde passarmos vamos falar que somos deuses, e mandar os escravos alienígenas construirem estátuas e pirâmedes usando força humana (quer dizer alienígena).

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


NoAlarms
a afirmação de existir o potencial já é muito relevante.

É deve ter 0,003% de chance. Isso é muito!

NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


Sedank

Tenho certeza que ainda vão comprovar existencia de vida em outro planeta. Quem viver verá :)

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


NoAlarms
Tenho certeza que ainda vão comprovar existencia de vida em outro planeta. Quem viver verá :)

Até lá já inventamos uma ultra-espaçonave e então os humanos destroem a Terra, migram pra lá, destroem o planeta deles e com a ajuda de tais relações com outros planetas começam a se espalhar pelo universo levando uma onda de destruição por onde passam.

Sem contar que por onde passarmos vamos falar que somos deuses, e mandar os escravos alienígenas construirem estátuas e pirâmedes usando força humana (quer dizer alienígena).


NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


Sedank

Até lá já inventamos uma ultra-espaçonave

E torça pra isso! Cada vez aparecem mais estudos comprovando que, do jeito que tá, não temos muito tempo aqui na Terra.

-Toolbar-
Veterano
# set/10
· votar


Agora eu não consigo imaginar como os astrônomos conseguem enxergar um planeta a 20 anos luz.

A velocidade da luz é 300 mil km/s. Fazendo as contas a distância é de aproximadamente 190 quatrilhões de KM! Isso é distância pra caralho!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Planeta similar a Terra é descoberto e tem potencial para conter vida