Coisas que jesus cristo não faz. Opniao, galere

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar



A palavra usada no Hebráico é רע
Que significa MAL!


Eu não falo hebraíco, e duvido que você fale, mas é uma língua muito complexa portanto eu prefiro ignorar esse versículo até que apareça alguém que fale hebraico.


A ausência do bem, não faz com que um individuo pratique algo mal; e sim o mal que o faz praticar tais ações;
A ausencia do bem em um individuo, o tornaria neutro, a não ser que nele estive presente o oposto, ou seja, o mal;


Isso sim é ser simplório, porque você diz pesquisar teologia e ignora completamente a opinião teológica, a ausência de bem é o mal, não existe neutralidade, porque agir contra o bem, que é praticar o mal pressupõe a ação, o mal não existe em si mesmo, o mal é ação praticada, ou estado(morte, ausência de vida, ira ausência de calma, apatia é a ausência de ânimo, etc), dizer que Deus criou o mal contradiz o primeiro capítulo do Gênesis "31. Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o sexto dia."

e contradiz toda a lógica da bondade de Deus, se partirmos do pressuposto que Deus é um ser perfeito, e que a medida do bem é Ele mesmo, então tudo que ele cria é bom, não importa se é útil ou prejudicial ao homem, se Deus pode criar algo mau, ele perde a definição de bem em si mesmo e se divide em dois deuses, um bom e um mau, o que não faz qualquer sentido.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Essa tradução me parece muito mal feita, se houvesse uma passagem dizendo que Deus criou o mal, com certeza Maimonides teria feito uma explicação sobre ela, além do mais a tradução usada pelos judeus, eles sim falam hebraico é:


"Eu sou quem forma a luz e cria as trevas, que faz a paz e cria a adversidade. Eu sou o Eterno que faz todas essas coisas."

http://serjudio.com/rap1551_1600/rap1592.htm

Skider
Veterano
# set/10
· votar


Eu não falo hebraíco, e duvido que você fale
Não falo, existe dicionário do hebráico para português;

Isso sim é ser simplório, porque você diz pesquisar teologia e ignora completamente a opinião teológica
Essa questão é polêmico entre os teólogos;

porque agir contra o bem
Exatamente, ação requer um agente, ausência de algo nao cria outro algo, apenas cria o nada, se nada nao pode ter ação, logo, ação para o mal é o agente "mal"; o mal Existe!

e contradiz toda a lógica da bondade de Deus
Não, Ele é todo bondade e Todo Justo; Não pratica o mal, pratica justiça;

Jó 2:10 Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios.

Lamentações 3:38 Não sai da boca do Altíssimo tanto o mal como o bem?

...

Abç!


Skider
Veterano
# set/10
· votar


que faz a paz e cria a adversidade

Da no mesmo;

ad.ver.si.da.de

1. sorte adversa
2. infortúnio
3. desgraça

in.for.tú.ni:o

1. infelicidade, calamidade, tristeza.

mal , abstrato

1. algo danoso:
2. problema, contratempo

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar



Não falo, existe dicionário do hebráico para português;


Cara, um dia leia o Guia dos Perplexo, Maimonides explica perfeitamente porque você não deve pegar um dicionário e achar que isto baasta pra traduzir um livro hebráico.

Essa questão é polêmico entre os teólogos;

Continuo esperando você me dizer qual teólogo defende Deus como criador do mal.


que faz a paz e cria a adversidade

Da no mesmo;

ad.ver.si.da.de

1. sorte adversa
2. infortúnio
3. desgraça

in.for.tú.ni:o

1. infelicidade, calamidade, tristeza.

mal , abstrato

1. algo danoso:
2. problema, contratempo


Uma adversidade não é um mal em si mesmo, Deus criou o dilúvio, o dilúvio é uma adversidade, mas serviu ao propósito de Deus, portanto é um bem.

Vamos raciocinar um pouco, eu não sei a qual seita/religião você pertence, mas até onde eu conheço o judaísmo, o islamismo, o catolicismo clássico, o protestantismo clássico e o jeovismo não existem ações neutras. Ou você está com Deus, ou está contra Deus, se é indiferente a Deus não será salvo, isso é teologia básica, é um princípio comum a qualquer religião abraanica, deixar de fazer o bem é automaticamente fazer o mal, não existe um princípio de "você não foi nem bom, nem mal, então você não será salvo nem condenado", não crer em Deus não torna o sujeito neutro, torna o sujeito mal, e é uma atitude passiva, mesmo no catolicismo que crê na existência do purgatório isso é absurdo. A tal "neutralidade" que você fala é um absurdo teológico, neutralidade é o mal.

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire
Skider

Legal ver que pelo menos vocês dois levaram o tópico a sério e com respostas inteligentes, apesar de opostas.

Na minha concepção Deus não havia criado o mal, mas não tenho conhecimento o suficiente para provar meu ponto de vista, além de estar aberto para aprender outro.

Se quiserem, posso pedir um estudo pro meu pastor sobre o assunto também, afinal, informação nunca é demais.

Abraço

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Jesus não enche a cara e conversa com a toalha do banheiro.


where's your god now?

Trololo
Veterano
# set/10
· votar


Falam como se tivessem certeza de alguma coisa, baseado num livro escrito por homens mandados por deus...
Ninguém sabe da verdade, não existe prova alguma que deus existe ou não existe!

Skider
Veterano
# set/10
· votar


Cara, um dia leia o Guia dos Perplexo
Vlw cara, esse dias estou meio garrado, mas depois vou procurar esta leitura;
Mas, pensa bem, se formos olhar por este primas, nem devemos ler a Biblia, ja que toda ela foi escrita em hebraico, haramaico e grego; Então temos que nos basear nas traduçoes que os estudioso nos favareceu, e quando surge duvidas como essas, olhemos no dicionário só para confirmar;

Continuo esperando você me dizer qual teólogo defende Deus como criador do mal.
Kra, para não ir tão longe, o próprio Calvin concordava com isso ao ensinar sobre predestinação e como ela se aplica;

Uma adversidade não é um mal em si mesmo, Deus criou o dilúvio, o dilúvio é uma adversidade, mas serviu ao propósito de Deus, portanto é um bem.

Ai você chegou a um ponto interessante, de qual mal estamos falando? o nautaral (circunstancial) ou o moral?
um é criado e o outro permitido, então ambos tem origem em Deus, mas é aplicado por Ele e outro não;

Por hoje é só;

Há, e leve em concideração os outro versículos que citei, que tem o mesmo fundamento, abç;


Manubio
Faz sim cara; Eu tenho uma idéia formada por estudos e pesquisas que fiz, mas nao sou fechado para aprender e reconhecer erros não;
abç

Minow
Veterano
# set/10
· votar


Coisas que jesus cristo não faz.

Ele não anda na água, não ressuscita, não transforma água em vinho...

F.BankZ
Veterano
# set/10
· votar


Tudo, ele está morto.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Discutir com crente hoje em dia já virou algo como tentar argumentar sobre o pé virado do curupuria. É algo tão basicamente errado e fantasioso que nem dá animação de tentar analisar os argumentos.

Pode dizer que eu desisto o debate. A meu ver, as contradições sobre a figura de Deus, como o dilema do mal, o livre arbítrio, criação perfeita, onisciência etc. são irrefutáveis não importando o quando o crente tente torcer a verdade. Não vale a pena discutir.

Texas Blues Hat
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother


A meu ver, as contradições sobre a figura de Deus, como o dilema do mal, o livre arbítrio, criação perfeita, onisciência etc. são irrefutáveis não importando o quando o crente tente torcer a verdade. Não vale a pena discutir.


Ainda assim é engraçado pra caralho!

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother

Falou tudo que precisava ser dito, Galeno.
Graças a seu post não vou mais trollar no assunto religião.
Acabou.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Major ta certo. Assim como o texas blues está.

O que nos resta senão trollar, mano rute?

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones

Aceitar as diferenças e vivermos em harmonia respeitando uns aos outros mutuamente de forma recíproca.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
that's never gonna happen

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
Tudo depende de você.

Eu nunca cheguei em nenhum post dizendo que ateus são seres idiotas por não acreditarem no que eu acredito, assim como espero que façam comigo.

Abs

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


Skider
as criticas do desenho só sao ridiculas sob a pesperctiva cristão de enxergar...

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Manubio
Mas isso da um brecha para incorporarmos a hipocrisia às relações mais do que ja existe.

Conflitos se fazem necessarios.

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai
Cara, apartir do momento em que eles usam a biblia para criticar, ou seja, estão tomando a biblia como um documento em que existe contradições, qualquer prova que parta do mesmo documento pode refutar isto.

Isto não quer dizer que o documento é falso ou verdadeiro, mas sim que ele se contradiz ou não.

Abraço

Skider
Veterano
# out/10
· votar


rhoadsvsvai
as criticas do desenho só sao ridiculas sob a pesperctiva cristão de enxergar...

Evidente, e o Manubio explicou muito bem o porque;

fill.zanchez
Veterano
# out/10
· votar


Nazareth Bach
Achei o vídeo forçado e muito deturpado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coisas que jesus cristo não faz. Opniao, galere