Coisas que jesus cristo não faz. Opniao, galere

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


a bíblia não é contraditória, apenas não é literal o tempo todo

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


a propósito, não aguentei 2 min. do primeiro vídeo e nem me esforcei a ver os outros.

isso não é comédia, isso é a parcialidade da distorção dos fatos

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Esse é bom também



Headstock invertido
Veterano
# set/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Agora vi o vídeo hahahaha.
É engraçadinho mas ainda tem muita parcialidade envolvida. Como piada acho válido, mas acho não passa disso.

edit: A discussão lá nos comentários no Youtube tá melhor que essa aqui.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

Esse aí tinha potencial, mas ficou praticamente na questão do número de espermatozóides.
A jogada do final é que foi legal.

Dazoo
Veterano
# set/10
· votar


_Dio
E, mais uma vez, a galera daqui caiu na isca de um serzinho boçal que só quer causar

Jesus?



Trollin

Chespirito
Veterano
# set/10
· votar


Coisas que jesus cristo não faz.

Cometer pecados.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Coisas que jesus cristo não faz.

Cometer pecados.


Não foi o Headstock invertido que rodou a baiana dentro de um templo se comendo em ódio e dando chicotada em todo mundo.

Ira é pecado

Dazoo
Veterano
# set/10
· votar


Não foi o Headstock invertido que rodou a baiana dentro de um templo se comendo em ódio e dando chicotada em todo mundo.


Ia ser engraçado hahahaha

Skider
Veterano
# set/10
· votar


Não sei como ainda perco meu tempo vendo esses vídeos;
É sempre as mesmas histórias, mesmas perguntas, mesmas pegainhas; Nada muda, nada mudrá;

Qualquer pessoa que tenha interesse histórico e teólogo, pode encontrar matérios e estudos pra refutar tudo isso, como diversas vezes ja foram feitas;

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Dazoo
Hahahahaha só que aí seria uma peixeira ou um facão no lugar do chicote.

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


como diversas vezes ja foram feitas
Mostra isso aí.

Skider
Veterano
# set/10
· votar


Scrutinizer
Pesquise sobre os debates de Lane Craig;
O argumento de Ivan Panin;
As aulas de John Piper;
Os livros de Chris Forbes;

Entre outros e outros;
Todos essas questões de Deus mal, contradiçoes, provas, erros, são sempre repitidas, normalmente acontece quando um calouro enta pra faculdade e acha que descobriu a origem do universo, e sai por ai repitindo todas essas questões se achando uma mente superior; tsc tsc

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Skider

Pesquise sobre os debates de Lane Craig;
O argumento de Ivan Panin;
As aulas de John Piper;
Os livros de Chris Forbes;


Muito trabalho. Não dá pra resumir alguns argumentos?

Codinome Jones
Veterano
# set/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


no mínimo irônico, um teísta mandando outrem se informar sobre determinado assunto e corrigir a incoerência de seus argumentos

Skider
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
O mesmo trabalho que eu tive e ainda tenho pesquisando quando vejo alguma divergência teóloga ou histórica na biblia;

Codinome Jones
Sim, e complemente desnecessário expor premissas corringindo essas incoerências, ja que o resultado é sempre o mesmo!

Mas, existem 3 definições básicas de Deus:
Deus é Santo POR DEFINIÇÃO, tudo que Ele faz é certo porque Ele define o que é certo e o que é errado.
Deus é CriadorPOR DEFINIÇÃO, criou tanto o mal quando o bem;
Deus é Justo por definição, imputa o preço e as consequencias conforme as obras da sua criação;

Com esse raciocinio, Deus criou e define o Mal e o Bem, Deus é Justo, O homem escolhe o mal e com isso colhe o mal que foi criado por Deus, então lógicamente e indiretamente é Ele que faz cair sobre determinada pessoa o mal, conforme as escolha da pessoa;


Agora, sobre a trindade, é ridicula a sátira do desenho, completamente errada teológicamente falando;


Então todas as questões referente ao mal imputado ao homem, é irrelevante, ja que é resultado da suas más obras;

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Skider
O mesmo trabalho que eu tive e ainda tenho pesquisando quando vejo alguma divergência teóloga ou histórica na biblia;

Haja trabalho e pesquisa.

Só sendo teólogo ou muito desocupado.

Skider
Veterano
# set/10
· votar


Só sendo teólogo ou muito desocupado.
Sou apenas um interessado, abç.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Deus é CriadorPOR DEFINIÇÃO, criou tanto o mal quando o bem;

Que teólogo disse isso?

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


ou melhor, que teólogo disse tudo isso? Baseado em que? Nem se dê ao trabalho de responder se a resposta for ''bíblia''.

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


Skider
Precisa ser mais específico, onde eu devo achar esses argumentos? Não sou tão interessado em teologia.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Se Deus é o Bem em si mesmo, por definição tudo que ele cria é um bem em si mesmo, não faz o menor sentido teologicamente falando dizer que Deus criou o mal, dizer que Deus criou o bem e o mal é gnose, não tem nada a ver com teologia cristã.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire
ta mais pra ágnoia.

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


Pior é que sempre que vejo argumentos em favor da bíblia que não são pura besteira são somente um monte de filosofices e metafísica que no fim não chegam em lugar nenhum.

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


Jesus não faz arpeggios a 1 mol de bpm (6x10²³ BPM).


Logo...


Malmsteen > Jesus > abismo > Slash

Skider
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire
Isso é um principio bíblico kra, não precisa ser teólogo, qualquer um que leia e estude a sério a biblia vai entender isso;
Deus é Todo Bem, e criou o mal, não há problema teologico nisso;
Problema teria se dissesse que ele não criou o mal, ai precisariamos de um outro ser criador;
Eu sou imperfeito por definição em atos, e posso criar um ato perfeito; não há problema nisso;

Isaias 45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.

Deus criou o mal, criou os seus justos propósitos, e criou a situações que Ele poderia demonstrar Seu amor e misericórdia para com os que o amam, como Sua justiça sobre os que o aborrecem; abç.



Scrutinizer
Mano, no youtube tem vários debates e vídeos desas pessoas que mencionei, são estudos muito bons, não só pra teologia, tabmém fisica, história, enfim, vale a pena pesquisar, abç;

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Skider

Isaias 45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.


"7. formei a luz e criei as trevas, busco a felicidade e suscito a infelicidade. Sou eu o Senhor, que faço todas essas coisas."

Não sei de que Bíblia você tirou isso. Mas o fato é que não faz o menor sentido, eu nunca vi um teólogo dar aval a isso, os principais teólogos judeus e cristãos rechaçam completamente essa ideia de Deus criador do mal, até hoje, que eu saiba o mal é visto como ausência do bem, é uma propriedade negativa, ou seja, é ausência de outra propriedade, não existe por sí, como o bem.

Por exemplo, no capítulo do Guia dos Perplexos de Moshe Maimonides(infelizmente só tenho em espanhol)

Los llamados males sólo lo son de manera relativa, y la maldad respecto de cierta cosa existente, encierra la inexistencia o de aquella cosa o de alguna de sus buenas cualidades. Por eso se ha establecido en términos generales la proposición siguiente: "Todos los males son privaciones". Así, la muerte es un mal para el hombre; la muerte es la inexistencia. La enfermedad, la pobreza y la ignorancia son males, es decir, privaciones de ciertas propiedades. Si examinas uno por uno los casos a que se aplica esta proposición genérica hallarás que no hay un solo caso en que no sea cierta, salvo el parecer de los que no
distinguen entre propiedades positivas o negativas, o entre dos términos opuestos, o ignoran la naturaleza de las cosas; por ejemplo, no saben que la salud, en cuanto significa equilibrio, es un término relativo. La ausencia de esa relación es, en general, la enfermedad, y cuando se trata de algún animal la muerte es la ausencia de la vida. De igual manera, la destrucción de las demás cosas no es sino la ausencia de su forma o idea.
Después de lo cual, tendrás que reconocer que no puede decirse de Dios que haya creado directamente el mal, o que tenga la intención de producirlo. Es imposible; sus obras son todos perfectas y buenas. Dios sólo produce la existencia, y todo lo existente es bueno; en cambio los males son de carácter negativo e irreal. Sólo puede decirse de Dios que ha creado el mal en cuanto produce el elemento corpóreo, tal como es en la realidad, siempre vinculado a negaciones, y fuente por ello de toda destrucción y de todo mal. Los seres que no poseen elemento corpóreo no están sujetos a destrucción o daño; por consiguiente la verdadera obra de Dios es toda buena, pues que es existencia.
El libro que alumbró las tinieblas del mundo, dice: "Y Dios vio todo lo que había hecho, y he aquí que todo era muy bueno"' (GEN. I, 31). Incluso la existencia de este elemento corporal, a pesar de su baja y vil condición, fuente de mal y muerte, es también buena para que permanezca el universo y continúe el orden de las cosas, de manera que pueda una suceder a la otra. Por eso el Rabbi Meir explica aquello de "y he aquí que todo era muy bueno" (TOB ME' OD), diciendo que hasta la muerte es buena, según lo hemos observado en este capítulo. Recuérdalo y medita sobre ello y comprenderás lo que los Profetas y Sabios enseñaron acerca de la perfecta bondad de todas las obras directas de Dios. En el BERECHIT
RABBA (cap. I) se halla la misma idea expresada así: "Ningún mal desciende de lo alto".

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire
Não sei de que Bíblia você tirou isso. Mas o fato é que não faz o menor sentido, eu nunca vi um teólogo dar aval a isso, os principais teólogos judeus e cristãos rechaçam completamente essa ideia de Deus criador do mal, até hoje, que eu saiba o mal é visto como ausência do bem, é uma propriedade negativa, ou seja, é ausência de outra propriedade, não existe por sí, como o bem.

Provavelmente tem os dois na bíblia.

Aí você interpreta qual for mais conveniente para o momento.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Cavaleiro
Não sei, pode ser uma versão muito louca de site protestante.

Essa que eu postei aí é a versão católica, e na versão do novo mundo é:

"7 Formando a luz e criando a escuridão, fazendo paz e criando calamidade, eu, Jeová, faço todas estas coisas."

Nenhuma referência a Deus criando o mal em si.

Skider
Veterano
# set/10 · Editado por: Skider
· votar


Black Fire
Não sei de que Bíblia você tirou isso
JFA
Ou na biblia online tbm; Aqui!

A palavra usada no Hebráico é רע
Que significa MAL!

Kra, esse argumento que você disse é muito bonito, mas em termos simplórios, nao é bem assim que funciona;
A ausência do bem, não faz com que um individuo pratique algo mal; e sim o mal que o faz praticar tais ações;
A ausencia do bem em um individuo, o tornaria neutro, a não ser que nele estive presente o oposto, ou seja, o mal;

Deus é Onipotente por definição
Nada ocorre sem que Ele queira.
O mal existe.
Logo, Deus quis que o mal existisse.

Agora, o homem optar pelo mal, é outra coisa, ai lhe será imputado a justiça de Deus conforme a suas obras;
Foi o que aconteceu nos textos mencionados nos videos que postaram;

Por exemplo, no capítulo do Guia dos Perplexos de Moshe Maimonides(infelizmente só tenho em espanhol)
Perdão kra, não sou fluente nessa língua, mas depois vou analizar com calma e tempo;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coisas que jesus cristo não faz. Opniao, galere