Súplica pelo voto consciente

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# set/10 · Editado por: Cavaleiro


Boa tarde povo do OT.



Esse tópico pode parecer capitão óbvio, mas tem algumas considerações bastante importantes. Domingo você irá contribuir para o andamento do país nos próximos quatro anos, e isso não é só da sua conta como de mais de 200 milhões de pessoas.

Portanto, se você ainda não leu a proposta dos candidatos desde presidente a deputado estadual, peço encarecidamente que entre aqui e verifique a dos presidentes e faça o mesmo para todos os cargos, além de saber qual é a sua atribuição, para isso qualquer pesquisa de 5 minutos no google resolve.

Não importa se você é extrema direita, esquerda, democrata cristão ou qualquer outra coisa, o intuito é que você vote com uma base racional.

Isso irá gastar no máximo uma hora do seu precioso tempo num sábado, caso não tenha feito isso até o dia da eleição, por favor, tenha consciência cívica e anule seu voto.

Outras questões importantes:

Voto de protesto - Você acha que todos os candidatos são uma merda e vai votar por exemplo no Tiririca. O problema é que além dele ser um fantoche do partido que vai tomar todas as decisões, provavelmente irá levar outros candidatos com ele pela proporcionalidade dos votos, o partido cumpriu seu objetivo e estará rindo de sua inocência. Quer protestar? Vote nulo.

Voto soma-zero - Esse ano tem dois votos para Senador, caso você tenha somente um candidato em mente, vote nulo para o outro, por dois motivos.

Boa parte das pessoas que vota em dois candidatos acaba matematicamente anulando seu voto, porque acaba votando em dois concorrentes diretos. O problema é que você está ajudando o partido a atingir o mínimo de votação necessária para levar outros candidatos pela proporcionalidade dos votos de deputados.

PS: Ver as propostas na televisão não deveria ser suficiente como base lógica para a votação, mas talvez seja um complemento assim como o debate. O importante mesmo é conhecer um pouco do histórico de realizações anteriores do seu candidato e verificar o que ele propõe para o futuro.

PS2: Se você votou conscientemente pelas propostas do Tiririca é outra história, mesmo que eu não concorde a decisão é sua.

O país agradece.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


NÃO VOTEM NA DILMA.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10
· votar


Ah, me chupem!

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Nulo
Nulo
Nulo
Nulo
Oposição
Marina

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


votarei no 99, muito provavelmente

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10
· votar


Esses tópicos suplicando ou implorando não vão alterar em nada o modo de pensar de quem tá pouco cagando pras eleições ou pra quem você acha ser o melhor ou pior candidato.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Rafael Walkabout
Concordo.
E nem propaganda eleitoral, horario eleitoral na tv e debates no caso dos eleitores da Dilma.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Rafael Walkabout

O conformismo é que vai ajudar.

E não indiquei qualquer candidato.

J. S. Coltrane

Alguns votos meus também serão para 99, 69 ou algo do gênero.

GOREFESTA
Veterano
# set/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Esses tópicos suplicando ou implorando não vão alterar em nada o modo de pensar de quem tá pouco cagando pras eleições ou pra quem você acha ser o melhor ou pior candidato.

É pro dono do topico se sentir orgulhoso pra falar "Eu fiz minha parte!"
Tipo aquela pessoa que da aula de má vontade e fala depois "Eu faço alguma coisa pelo Brasil" só pq a tal aula é de graça

Esse pseudo heroismo que brasileiro adora é uma das poucas coisas que me tiram do sério...

_JCM_
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

bela iniciativa, man.

ah se todos tivessem esta consciência!

Cavaleiro
Veterano
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


GOREFESTA

Não é pretensão de heroísmo ou qualquer coisa do tipo, tem pessoas que não param para pensar ou desconhecem a proporcionalidade e o soma zero por exemplo.

O que me irrita é o conformismo e depreciação de qualquer iniciativa taxando de "quer aparecer" ou algo do gênero.

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

Podes crer... boa iniciativa.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


trollar a dilma e falar bem do pink floyd é garantia de uns pontinhos marotos heim..

The Rainmaker
Veterano
# set/10
· votar


Boa parte das pessoas que vota em dois candidatos acaba matematicamente anulando seu voto, porque acaba votando em dois concorrentes diretos. O problema é que você está ajudando o partido a atingir o mínimo de votação necessária para levar outros candidatos pela proporcionalidade dos votos de deputados.

Nada a ver.
Este ano serão eleitos 2 senadores por estado, não tem nada desse negócio de proporcionalidade, que é apenas para dep. federal/estadual.

The Rainmaker
Veterano
# set/10
· votar


trollar a dilma e falar bem do pink floyd é garantia de uns pontinhos marotos heim..


Boa ideia!


Pink Floyd >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>abismo>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>outro abismo>>>>>>>>>>>>>>>>Dilma.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


The Rainmaker

Tem a haver porque o partido precisa de um mínimo de votos em sua legenda para que a proporcionalidade ocorra.

É como aconteceu com o Zé do caixão que foi o segundo mais votado na época mas não transferiu ninguém porque o partido não era representativo.

The Rainmaker
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Mas, manolo, a regra da proporcionalidade é só pra deputado.

Pra senador é diferente, é uma eleição majoritária (como presidente e governador), só que a única diferença é que são 2 eleitos por estado, os dois primeiros colocados. Não tem proporcionalidade aí.


É como aconteceu com o Zé do caixão que foi o segundo mais votado na época mas não transferiu ninguém porque o partido não era representativo.

Não lembro disso, ele concorreu pra deputado, não?!

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


O bom é que esses tópicos sobre política em 2 meses vão ser gotas no oceano. Aí só quem se interessa de verdade discute por lá.

Esse povo volúvel, que nunca discute política aqui, na hora da eleição quer mudar o mundo. Não conseguem, aí hibernam como cigarras por 2 ou 4 anos.

Ostracismo para vcs já! Que a eleição acabe no primeiro turno em todos os estados do brasil!

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Voto soma-zero - Esse ano tem dois votos para Senador, caso você tenha somente um candidato em mente, vote nulo para o outro, por dois motivos.

Boa parte das pessoas que vota em dois candidatos acaba matematicamente anulando seu voto, porque acaba votando em dois concorrentes diretos. O problema é que você está ajudando o partido a atingir o mínimo de votação necessária para levar outros candidatos pela proporcionalidade dos votos de deputados.



Voto proporcional para senador? Puta merda! Quer ensinar, aprenda primeiro!

Rafael Walkabout
Veterano
# set/10 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


r2s2
Que a eleição acabe no primeiro turno em todos os estados do brasil!
\o/

Seria bom, mas é impossível.

Cavaleiro
Veterano
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


r2s2
The Rainmaker

Não é voto proporcional para o senador.

É para o partido.

Se ele não tiver um mínimo de votos no geral das votações a proporcionalidade não serve para o candidato.

Isso já ocorreu na votação do Zé do Caixão.

Posso estar errado, mas quem me falou isso foi um defensor público, então levei em consideração.

Por exemplo: O Tiririca ser um dos mais votados mas não levar outros deputados porque o partido não tem representatividade.

GOREFESTA
Veterano
# set/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Cavaleiro

Não é pretensão de heroísmo ou qualquer coisa do tipo, tem pessoas que não param para pensar ou desconhecem a proporcionalidade e o soma zero por exemplo.

O que me irrita é o conformismo e depreciação de qualquer iniciativa taxando de "quer aparecer" ou algo do gênero.


E pq vc não vai atras dessas pessoas? Pq jogar um texto elucidativo num forum de minorias onde 99% das pessoas ja tem uma escolha politica, ao meu ver, é ridiculo. Sabe a abrangencia dessa sua suplica? No maximo uns 20 emos analfabetos funcionais que não vão entender boa parte das palavras usadas.
Juro pra vc que queria chamar alguns conhecidos que entendem do assunto e rodar a cidade explicando o que vc propõe para pessoas que precisam, não meia duzia de trolls e multis do FCC. Infelizmente não tenho condição e tempo pra isso. Vou fazer o que? Ah ja sei! Vou abrir um topico em um forum qualquer suplicando consciencia para um bando de gente extremista. Depois vou arrotar para os 4 ventos que "Eu fiz minha parte para um Brasil melhor!"
Por isso que brasileiro é um dos povos mais repulsivos que existem, é de foder ver tanto pensamento pequeno e ações pifias sendo tratadas como a salvação do pais e depois sendo usadas apenas para auto promoção
/desabafey

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


GOREFESTA

Eu to arrotando algo pra alguém?

Sério, você precisa de tratamento.

Se uma pessoa pelo menos pensar antes de votar alguma coisa já mudou, sendo emo ou não.

Não tenho suas ambições megalomaníacas.

GOREFESTA
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

Eu to arrotando algo pra alguém?

O comportamento do pessoal daqui é previsivel, se não arrotou ainda, vai arrotar

Não tenho suas ambições megalomaníacas.

Uma pena...

Sério, você precisa de tratamento.

Essa é a resposta padrão do OT para ideias diferentes?
De qualquer forma, blz, to indo me tratar :*

Vale lembrar que eu só dei uma generalizadinha, relacionei outras situações que vi aqui msm no OT e outros lugares. Espero que não fique mto bravo
/plznaomedenuncia

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Não é voto proporcional para o senador.

É para o partido.

Se ele não tiver um mínimo de votos no geral das votações a proporcionalidade não serve para o candidato.

Isso já ocorreu na votação do Zé do Caixão.

Posso estar errado, mas quem me falou isso foi um defensor público, então levei em consideração.

Por exemplo: O Tiririca ser um dos mais votados mas não levar outros deputados porque o partido não tem representatividade.


Foda-se o defensor público, pq ele é um idiota. Votos para senador só irão para o senador, e pronto. Voto proporcional só para deputado federal e estadual/distrital nessas eleições..

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


GOREFESTA

Não, o padrão do OT é generalizar.

Pelo que leio de você achei que fosse um pouco diferente do padrão generalizar-atacar.

r2s2

Que não vai ser eleito mais de um senador por proporcionalidade é óbvio e não foi isso que eu falei, a questão é se não precisa de um mínimo de votos no geral para levar outros deputados estaduais.

Realmente fiquei com essa dúvida, se souber responder agradeço.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Bom link.

nessas horas o "Ctrl + F" ajuda muito pra desviar do bla bla bla naqueles PDF's.

Texas Blues Hat
Veterano
# set/10
· votar


Súplica pelo voto consciente


Fail. This topic is closed. You can't post a reply.

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


Ai ai...

Cada um faz o que pode... até quem tenta ajudar recebe bica... rapaziadinha aí já foi menos "mimada".

Relaxa povo... relaxa...

:0)

Cavaleiro
Veterano
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


EternoRocker

Isso é fruto da abstinência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Súplica pelo voto consciente