:: Vamos falar de política ::

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Ou seja, da Europa, só a Irlanda proíbe! E é um país dominado por católicos!

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Repetindo para ficar no topo da página

brunohardrocker
"nós sofremos muito tendo que retirar os fetos com agulhas de tricô, chave de fenda... por isso queremos dar muita dor de cabeça pra vocês até que vocês disponibilizem nos hospitais formas saudáveis de matar crianças"


É. As aulas do Malafaia ajudam tanto essas pessoas que fazem aborto! Olha só como ele é eficiente (e ficando 6h por dia na TV formando uma massa de pessoas que decidirão de forma "isenta"):

Abortos clandestinos podem chegar a 1 milhão por ano no Brasil

E isso em 2007!

Ah, e sobre as informações necessárias, lembre-se que a maioria dos países desenvolvidos (ou seja, onde o povo tem muito mais das "informações necessárias") permitem o aborto.

Veja só:

Tabela
Mapa

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


r2s2
Toda a mídia a favor?

As novelas bem que tentam, mas têm medo de perder audiência indo mais a fundo. Aí a questão do aborto se limita a mocinha de classe média que engravidou, não avisou a familia e o mocinho não quer assumir, então ela procura métodos arriscados irregulares para fazer o aborto. Isso para induzir o povo a ficar sensibilizado com a coitadinha da mocinha.

A democracia só é legítima se todos tiverem as informações necessárias para decidir?

Por que não seria? Sem os dois lados da moeda não há escolha.
Os abortistas lutam pra convencer as pessoas de que ser contra o aborto limita-se a uma opinião religiosa, mas ninguém sabe que existem argumentos laicos contra o aborto.

E que tipo de informações? Pregações de evangélicos na TV o dia todo contra o aborto?

Os cristãos devem ser coerentemente contrários ao aborto, ter um canal de TV é um fato isolado.

O Silas Malafai fica 6h por dia na TV pregando. O que ele faz? Desinforma? Pq se informasse, todos teríamos as tais informações necessárias para decidir esta questão de maneira isenta.

Não sei se ele informa, não assisto seus programas.
Mas se ele é cristão e fala com cristãos, logicamente a informação que ele irá passar é que a vida tem valor transcendental.
Os abortistas defendem o aborto como uma suposta "liberdade individual", direito de decidir, e isso não é novidade pra ninguém.

Aliás, falar sobre essa "nojeira do aborto" é decidir a questão de maneira isenta.

Não gosto de golpe sujo contra golpe sujo, mas esse golpe sujo dele existe também do outro lado.

Deixa esse retardado falar sobre religião e ninguém se mete. Agora, vir tentar se imiscuir em coisas de estado, aí que ele se foda.

Repetindo: não precisa ser religioso pra ser contra o aborto.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker

Os abortistas defendem o aborto como uma suposta "liberdade individual"


Esquerdistas de merda só defendem a liberdade pra distorcê-la. Cadê a liberdade individual do feto?

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


r2s2
Abortos clandestinos podem chegar a 1 milhão por ano no Brasil

Sabe o que isso me diz?

Não há lógica nenhuma em se sensibilizar por algo que é praticado na clandestinidade, por isso deve ser permitido por lei.

Ah, e sobre as informações necessárias, lembre-se que a maioria dos países desenvolvidos (ou seja, onde o povo tem muito mais das "informações necessárias") permitem o aborto.

Isso não o torna moralmente aceitável.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Essa história de tratar aborto como "questão de saúde pública" é o argumento mais facínora que já foi concebido.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
Esquerdistas de merda só defendem a liberdade pra distorcê-la. Cadê a liberdade individual do feto?

É só relativizar e dizer que o feto não sente dor, que ainda não tem cérebro e etc :P

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
As novelas bem que tentam, mas têm medo de perder audiência indo mais a fundo. Aí a questão do aborto se limita a mocinha de classe média que engravidou, não avisou a familia e o mocinho não quer assumir, então ela procura métodos arriscados irregulares para fazer o aborto. Isso para induzir o povo a ficar sensibilizado com a coitadinha da mocinha.


Bom, vamos por partes.

Em termos de escolha individual (da mãe), qual a única forma de deixá-la livre?

A única forma de se respeitar a escolha individual é permitir, não proibir, concorda?

Bom, quanto ao filho, concordo contigo, ele não tem a escolha, e a lei vem para tutelar esse interesse dele.

Por isso que digo que odeio o aborto, sou contra e tudo o mais. Pq o direito da mulher de escolher não pode se sobrepor ao direito da criança de viver.

No entanto, o Estado trabalha com o que acontece, e não com o que deveria acontecer. Por isso financia pesquisas sobre a AIDS, e não fica torcendo para que ninguém faça sexo sem camisinha.

Ou seja, o Estado deve atuar no q ocorre. E o que ocorre é que as pessoas fazem aborto e se ferram por causa disso. Não só os fetos (que se ferram sendo liberado ou não), mas como as mães e as famílias (que só se ferram pq é proibido).

Ou seja, aprovo a liberação nesses termos, como forma de preservar a saúde. E sou a favor de todo mundo ir contra, e repudiar, e informar, e criticar etc. Mas que seja permitido e que a pessoa que decidir fazer ter todo um acompanhamento, da mesma forma que para troca de sexo.

É paradoxal, mas é o q acho. E isso há anos, antes de saber quem era Dilma. Discuti isso nos primeiros semestres da minha faculdade de odontologia há 10, 12 anos.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
Esquerdistas de merda só defendem a liberdade pra distorcê-la. Cadê a liberdade individual do feto?


Sua lhaneza é exemplar! Parece o Gilmar Mendes!

Mas é que vc bota tudo no mesmo saco. Vc que ama o liberalismo já deve ter lido sobre o utilitarismo, John Stuart Mill (pai e filho), Bentahm e outros.

Adivinhe quais as consequências lógicas do utilitarismo (sim, a ideologia que pode ser considerada a mãe do liberalismo) em relação ao aborto.

O que vc acha que aconteceria?

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Não há lógica nenhuma em se sensibilizar por algo que é praticado na clandestinidade, por isso deve ser permitido por lei.


A permissão por lei não é uma permissão moral. Não misture. A permissão por lei visa a obrigar o Estado a garantir as condições para que isso seja feito de forma segura. Só.

A lei não deve restringir ou alargar os conceitos morais de ninguém. Tanto é que legalidade e moralidade são princípios distintos.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Isso não o torna moralmente aceitável.


Cara, ele nunca será moralmente aceito. Entenda isso. A lei (em sentido amplo, claro) serviria apenas para oferecer condições próprias para quem não ligasse para a questão moral.

Quem usa a moral é a Igreja e os fracassados. O Estado quer saber de saúde. Condenem ao inferno quem não se sumete aos seus preceitos, mas não os condenem ao esquecimento estatal.

Skider
Veterano
# set/10
· votar


Mentira, mentira, mentira e mentira. (...) pegou o que era bom e manteve, e tirou o que era ruim. Se quiser uma lista de cada eu faço para você com prazer (...)
Tirou as coisas ruins; Uma lista de em média 50 nomes envolvidos em currupção, e sempre na "sala ao lado", ai surgia a frase "eu não sabia"; Nao discordo que foi um governo razoável, mas fez o que qualquer outro "sem más intenções" faria;

Como a política deveria, em tese, estar livre desse moralismo (não moral)(...)
Não, não deveria, ou devemos eleger alguém sem moral para governar nosso país?

Ladra - ela era da área administrativa do grupo que fez isso(...)
Ou seja, uma ladra graduada... kkkkkkkkk... Eu não voto no Serra mesmo não, acho tão baixo quanto a Dilma;

PDT. Era do PDT. Assim como eu. (Ta explicado)
Eu votava em Brizola, e agora voto no Lula! Sou mentiroso?
Isso, me enganei; (PDT), O Fato é que ela fez uma autopropaganda se dizendo militante petista da ditadura, coisa que nunca foi; Mentiu = Desonestidade

E eu concordo! Venha com sua carga de moralismo barato e vc nunca concordará (...)
Inseminação, batistimo, masturbação, Você está misturando o preceitos religosos com MORAL humana; TIRAR A VIDA, é questão de princípios morais humanos, e não somente religiosos;
art. III da Declaração Universal de Direitos Humanos dispõe: "Todo homem tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal"

Quanto a liberdade religiosa, A lei da homofobia impede as orientações contra o homossexualismo;
E outros que eu citei, já são projetos antigo do PT;
Quanto ao racionamento, eu não sabia, e ela não fez mais que sua obrigação;

Vc sabe quanto ganha um Ministro de Estado (...)

Não, não sei... pode me informar?
Será que é o suficiente pra declarar R$ 1.066.347,47 como bens? Fora os não declarados, que todo político deve ter..

O que seria patentear a amazonas?(...)
*Amazônia
Se dependesse do PT para fazer algo contra o desmatamento, ela se tornaria uma patente das madereiras ilegais..
"quando a última arvore cair, vamos entender que dinheiro não se come"

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


r2s2
Em termos de escolha individual (da mãe), qual a única forma de deixá-la livre?

O minha opinião laica contrária ao aborto (além da religiosa) segue esse raciocínio:

A vida é o bem maior. A natureza é uma força maior. Muitos se sentem com a liberdade violada por ter que dar a luz a um filho, ok. Mas eu também me sentiria com a liberdade violada se estivesse numa tempestade com um deslizamento de terra terrível. Tanto o deslizamento de terra como um esperma que encontra um óvulo, são consequências inevitáveis das leis da natureza. Eu não posso e diria que nem devo, impedir uma tempestade de acontecer pra que eu me sinta livre num dia ensolarado. Alguém pode gostar da chuva, algum agricultor. Eu poderia não morar na encosta de um morro.

A única forma de se respeitar a escolha individual é permitir, não proibir, concorda?

Mas essa escolha não envolve somente o individual. Há uma vida em jogo.

Bom, quanto ao filho, concordo contigo, ele não tem a escolha, e a lei vem para tutelar esse interesse dele.

Por isso que digo que odeio o aborto, sou contra e tudo o mais. Pq o direito da mulher de escolher não pode se sobrepor ao direito da criança de viver.


É, creio que mesmo os abortistas não devam gostar do aborto, não é algo a se gostar.

No entanto, o Estado trabalha com o que acontece, e não com o que deveria acontecer. Por isso financia pesquisas sobre a AIDS, e não fica torcendo para que ninguém faça sexo sem camisinha.

A AIDS é um problema de saúde pública, como qualquer outro. Não é nenhum tipo de decisão.

Ou seja, o Estado deve atuar no q ocorre. E o que ocorre é que as pessoas fazem aborto e se ferram por causa disso. Não só os fetos (que se ferram sendo liberado ou não), mas como as mães e as famílias (que só se ferram pq é proibido).

Sinto muito, matar pessoas também é proibido, e é uma coisa que acontece e muito.

Ou seja, aprovo a liberação nesses termos, como forma de preservar a saúde. E sou a favor de todo mundo ir contra, e repudiar, e informar, e criticar etc. Mas que seja permitido e que a pessoa que decidir fazer ter todo um acompanhamento, da mesma forma que para troca de sexo.

É, pensa-se só na saúde da mãe. Mas eu confesso que mesmo sendo contra, eu sei que é um assunto complicadíssimo, nada simples.

É paradoxal, mas é o q acho. E isso há anos, antes de saber quem era Dilma. Discuti isso nos primeiros semestres da minha faculdade de odontologia há 10, 12 anos.

Nas minhas aulas de sexualidade lá pela sexta série se falava muito sobre a prática do aborto, mas sem nenhum debate sobre as questões éticas.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


r2s2
A permissão por lei não é uma permissão moral. Não misture. A permissão por lei visa a obrigar o Estado a garantir as condições para que isso seja feito de forma segura. Só.
Cara, ele nunca será moralmente aceito. Entenda isso. A lei (em sentido amplo, claro) serviria apenas para oferecer condições próprias para quem não ligasse para a questão moral.

Quem usa a moral é a Igreja e os fracassados. O Estado quer saber de saúde. Condenem ao inferno quem não se sumete aos seus preceitos, mas não os condenem ao esquecimento estatal.


Bom, deixa eu me corrigir e usar a palavra que eu deveria ter usado: ética
:)
Aí vc vai entender meu ponto, o Estado e a Lei devem lidar com questões éticas sim.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Skider
Tirou as coisas ruins; Uma lista de em média 50 nomes envolvidos em currupção, e sempre na "sala ao lado", ai surgia a frase "eu não sabia"; Nao discordo que foi um governo razoável, mas fez o que qualquer outro "sem más intenções" faria;


Mas ninguém fez. E discordo, pois certos governantes não o fariam.

Não, não deveria, ou devemos eleger alguém sem moral para governar nosso país?


Mais um apregoador do discurso embotador do moralismo. E é falso, ainda por cima, seja pela motivação, seja pelo resultado. Se quiser uma aula sobre isso eu faço.

Inseminação, batistimo, masturbação, Você está misturando o preceitos religosos com MORAL humana; TIRAR A VIDA, é questão de princípios morais humanos, e não somente religiosos;
art. III da Declaração Universal de Direitos Humanos dispõe: "Todo homem tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal"


Putz! Então acabem-se as prisões! Sem armas letais para as polícias e para os exércitos!

Aliás, vc votou a favor ou contra o desarmamento?

Quanto a liberdade religiosa, A lei da homofobia impede as orientações contra o homossexualismo;


Puta merda! Isso é um salto tripo carpado hermenêutico! Então leis contra a manifestação de racismo são atentados à liberdade de expressão? Puta merda, nem toque nesse assunto de novo depois dessa.

E outros que eu citei, já são projetos antigo do PT;
Quanto ao racionamento, eu não sabia, e ela não fez mais que sua obrigação;



Ah, então é assim, não fez mais que obrigação... Boa forma de pensar. Meritocracia é o caralho, todo mundo só faz suas obrigações....

Não, não sei... pode me informar?
Será que é o suficiente pra declarar R$ 1.066.347,47 como bens? Fora os não declarados, que todo político deve ter..


São 12 mil reais líquidos por mês, fora o salário por ela ser do conselho da Petrobras (5.000 por mês, no mínimo) e outras coisas (acho até que ela recebe indenização pela anistia).

É fácil fazer um patrimônio desses, ainda mais que ela não precisa gastar com nada (moradia, telefone, viagens etc).

Olha só, pensando só em salários, e deflacionando tudo, ela ganhou nesses 16 anos 1.900.000 reais! Se ela investiu em alguma coisa, como imóveis, ela deveria ter mais ainda!

Se dependesse do PT para fazer algo contra o desmatamento, ela se tornaria uma patente das madereiras ilegais..
"quando a última arvore cair, vamos entender que dinheiro não se come"


Olha a MEEEERRRRDAAAA que vc está falando!

Olha só:

Desmatamento ilegal caiu 22% desde 2002, diz estudo britânico

No Brasil, a queda no desmatamento nos últimos oito anos teria sido de entre 50% e 75%, enquanto que na Indonésia teria havido queda de 75%, e em Camarões, de 50% no mesmo período.



Carlos Minc deixa ministério com menor taxa de desmatamento da história
31/03/10 - 15h49 - Atualizado em 31/03/10 - 17h12

Skider
Veterano
# set/10
· votar


manifestação de racismo
Ser racista a um tipo de individuo é uma coisa, ser contra o ato desse individuo, é outra coisa;
Nao tenho nada contra negros ou branco, mas sou contra qualquer ato vulgar feito por eles, não descrimino o homossexual, sou completamente contra o ato e liberdade homosexual; Orientar uma pessoa dizendo que isso é antinatural, nao é discrimina-lo;

Mais um apregoador do discurso embotador do moralismo.
Sim; e já pensou se nao existisse nenhum?
Hj aborto, homossexualismo, amanha matar, roubar; e tudo vai ser tornando natural; Moral tem que ser a base de um ser humano, caso contrário perde a caracterista humana;

Ah, então é assim, não fez mais que obrigação.
Sim, foi nomeada pra isso;

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Skider
Se dependesse do PT para fazer algo contra o desmatamento, ela se tornaria uma patente das madereiras ilegais..
"quando a última arvore cair, vamos entender que dinheiro não se come"


Eu morri de rir ainda agora ao ver a reportagem da Nature sobre o Brasil. Olha só:

[url=http://www.nature.com/news/2010/100929/full/467511b.html] Science safe in Brazil elections
[/url]

It has not all been good news, however. Lula's former environment minister, Marina Silva — who is now is standing against Rousseff — resigned in 2008 because she did not think the government was doing enough to protect the Amazon. Despite her concerns, 2009 figures showed that deforestation plunged to a record low of 7,464 square kilometres. Another steep drop is expected when the 2010 numbers are released later this year.

Hahaha! Aliás, leia a matéria toda. Mostra o que o Lula fez de bom pela pesquisa científica no Brasil. Ele é o cara!

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


Skider
* Quer transformar as entidades religiosas em uma S/A, não insenta de impostos;
* Defende o aborto POLITICAMENTE como sendo caso de saúde pública

Votarei na Dilma então!


* É completamente arrogante, vide suas últimas declarações como "nem Jesus me tira a presidência";

Outro que ainda não aprendeu que não se deve acreditar em tudo que cai no seu e-mail.

toty
Veterano
# set/10
· votar


Eu sou inteligente EU escolhi o candidato certo, e quem pensa diferente é burro e manipulavel , logo sou superior...mimimimi

toty
Veterano
# set/10
· votar


"Por causa do ignorante, pinguço, feio chato e bobo, E analfabeto funcional ( é esse o termo cult que vcs usam?) Eu tenho uma casa propria, um bom carro, uma vida estavel, e faço uma faculdade particular de graça..."

Alguem fez esse coment na internet, Precisa desenhar mais alguma coisa?

toty
Veterano
# set/10
· votar


Enfim..vou ali ler a Revista VEJA, quem sabe eu começo a entender de politica...
flw t+ ai superiores...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Quanta gente imbecil falando sobre coisas que não entende num tópico só.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Na terceira página sempre se cumpre a profecia de que alguém que não apresenta seus argumentos aparece pra desqualificar os argumentos de quem não teve a covardia de escondê-los.

wild.man
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Na terceira página sempre se cumpre a profecia de que alguém que não apresenta seus argumentos aparece pra desqualificar os argumentos de quem não teve a covardia de escondê-los.


Eu sou desse tipo.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Não existem fenômenos morais. Existem interpretações morais dos fenômenos.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Porque alguém perderia tempo argumentando com gente tão inteligente quanto uma porta, que acha que o mundo ainda se divide em esquerda e direita e toda essa besteira que a gente lê nesse fórum?

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones

Troque moral por ética. Pra você continua na mesma?

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
qual sua definição de ética?

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire

Porque alguém perderia tempo argumentando com gente tão inteligente quanto uma porta, que acha que o mundo ainda se divide em esquerda e direita e toda essa besteira que a gente lê nesse fórum?


bate aquele ócio de tarde, entende?

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones

Eu não tenho uma definição. Acredito que só na filosofia exista, mas com certeza não é como a moral.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :: Vamos falar de política ::