Porque os músicos de qualidade geralmente se concentram no rock e tem aversão a outros estilos?

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Villts

Cara, sem noção.
Não sei nem de que músicos você está falando afinal de contas.

E tu fez tanta generalização sem sentido que não sei nem o que dizer.

Pra começar que Rock seguramente é um dos lugares mais improváveis de tu achar um músico músico, tendo em vista que é tanta merda junta...

Qualquer um aqui cita sem esforço 10 bandas de rock cujos integrantes não sabem tocar.

E o que eu considero como "saber tocar" está relacionado com o que é descrito aqui neste post.

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil

Muito bom o post que tu citou!

Villts
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
Vc me lembra o Sheldon do Big Bang theory.

Enfim. Ninguém precisa de um mestrado pro meu conceito de tocar bem.

Eu reli e vi que tá tudo bem confuso mesmo.

O que eu quis dizer que um cara que toca seriamente e é bitolado só no rock n roll, que não tem uma abrangência pra mim não tem crédito e é bobo.

Acabou o download. bjos.

TG Aoshi
Veterano
# set/10 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Villts
Va pro forum de guitarra por exemplo e confira.
Tirando um ou dois, o resto é só babaquice e igual. Sem versatilidade nenhuma.


Acho que o problema são os lugares e músicos que você olha. Vou tomar como referência o cenário musical japonês (logicamente um pouco distorcido, pois acompanho de muito longe), que é mais a minha praia, mas imagino que isso com certeza se aplica a diversas partes do mundo. A grande maioria dos artistas que eu curto, ou tem um pé em vários estilos, ou são praticamente inclassificáveis. E ao contrário do que o Black Fire disse, nem precisa ir pro underground não, muitos são extremamente famosos.

Só pra citar. Uma compositora bem famosa por lá, a Yoko Kanno, tem diversos trabalhos pra trilhas (sejam animações e games, sejam filmes) e várias composições e colaborações com grandes artistas do pop japa. Acho que o grande trabalho dela é a trilha de Cowboy Bebop. Ela juntou uma superbanda (the Seatbelts) especialmente pra tocar a trilha. É simplismente genial! Tem um quarteto de sax, hard-rock, música com influência celta, pop, jazz, bebop, metal, música eletrônica, ska, solos blues de piano, de gaita, de violão, um arranjo de Ave Maria, ...

Tank! (Abertura)


RAIN (feat. Steve Conte)


Spokey Dokey


Sax Quartet


The Real Folk Blues (Encerramento)


Só uma pequena amostra (É até meio injusto com a trilha, =p), se gostou escuta toda trilha sonora que vale MUITO a pena!

Pra não deixar a música brasileira de fora, cito a Clarice Assad (Sim, se ficou em dúvida, são todos da mesma família):

Entra no site dela, que tem uma amostra da versatilidade e genialidade dela.

LeD_HaleN
Veterano
# set/10
· votar


Vc me lembra o Sheldon do Big Bang theory.

AUHAUHUHA
pior que é mesmo.



Mas você tá falando de músicos de "carne e osso" né?
não um Jimmy Page, Stevie Ray Vaughan da vida né?

cada um é bom dentro do seu genero, um chimbinha é um bom guitarrista pro genero dele, ele nao faz feio, um Jimmy Page é um bom guitarrista pro estilo dele, ele não faz feio.
e assim vai.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


Villts

Cara, é muito coisa de galera, ambiente... só concordo que os melhores guitarristas q eu conheço são rockeiros, agora de resto...

Considerando que pra mim, um bateirista bom não é o que faz mais barulho, mas sim pegada, sentimento (tocar piano é o desafio de vida um baterista ), tocar uma salsa e uma bossa decentemente. De resto acho a distribuição de talentos bem homogênia (parodoxo? o.O).

Ah... ontem fui dar uma mão pra um amigo meu guitarrista/rockeiro que sempre me dá uma força, seja tocando soul, jazz ou pop. Cara, pra quê serve tecladista no rock? Usar pads? :-(

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Porque o rock é superior.

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


Esquisitão esse topico hein.

Villts
Porra, todo guitarrista só quer saber de rock ou blues.
Todo vocalista bom só quer saber de rock.
Todo baterista bom só quer saber de pedal duplo heavy metal e rock.


Todo guitarrista bom so quer saber de rock ou blues? Entao ele não é de todo bom. Ele é um bom guitarrista de rock ou blues. Simples. Pede pra ele mandar um samba, ler uma partitura, ou coisa do tipo. Não que ele seja obrigado a fazer isso, mas parece que vc ve os guitarristas talentosos de metal e acha ruim pq eles so tocam metal.

Meio inconsistente isso.

Kensei
Veterano
# set/10
· votar


Villts
Bitolação é ficar em casa reclamando do vizinho de baixo ouvindo pagode e ficar ouvindo Dream Theater durante anos.

Aí é brecha, tem que mesclar 2 horas de DT com 2 horas de Pink Floyd, ai sim!!!!

Viu, outro dia, no tópico das capas do itunes vc tinha falado de uma banda, Soul live, ou algo assim, to tentando lembrar mas não vai... lembra?

Heaffy
Veterano
# set/10
· votar


rock é mais divertido

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


Eu acho que esse tópico não faz sentido nenhum...

dibass
Veterano
# set/10
· votar


Boa parte dos músicos bons que eu conheço se concentram na música brasileira + jazz e tem aversão ao própro rock.
Mas maioria mesmo!

dibass
Veterano
# set/10
· votar


Ah, isso inclui guitarristas, violonistas, baixistas, bateristas e pianistas/tecladistas

BuBu Vodka
Veterano
# set/10
· votar


Villts
porra to sem tempo de ler o topico inteiro... mas li algumas coisas e talz...

e tbm não consigo ver os videos no serviço


acho q entendi o q vc quis dizer....

eu reparo o seguinte....
a MAIORIA dos bons musicos realmente gostam do rock....
mas se vc parar pra ver... curtem de td...
tocam de td... só não mostram isso... afinal... tem musico aí q quer é dinheiro.. e não mostrar seus gostos pessoais....


Bjus

jimmy vandrake
Veterano
# set/10
· votar


Villts

Acho que a guitarra se popularizou como instrumento na mão dos roqueiros, principalmente pela utilização do Over Drive.
Paralelo a isto o movimento de liberdade de expressão nos anos 60 e 70, iniciados nos anos 50 fortaleceu ainda mais o instrumento com uma sonoridade e estilo inovadores.
Se tratando de uma revolução na música e show business o rock conquistou uma legião de fãs do gênero que rapidamente se identificaram em exorcizar suas bruxas através da música.
Será que outros gêneros possuem tal similaridade ?
Então acho que não chega a ser radicalismo dos roqueiros, apenas uma questão de identificação intensa com o moviemnto rock.

Dogs2
Veterano
# set/10 · Editado por: Dogs2
· votar


essa opinião foi quase como se o fórum tivesse vida e vc psicografou ele. Ele diria isso com certeza.

O que eu quis dizer é que é meio que parece consequência de viver só aqui, ou acreditar que o FCC representa concretamente um universo de músicos. Na realidade tá mais pra um planetinha, ou um país tipo Bélgica

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Villts
Porque os músicos de qualidade geralmente se concentram no rock

hahahaahahah

Villts
Veterano
# set/10
· votar


Kensei
Viu, outro dia, no tópico das capas do itunes vc tinha falado de uma banda, Soul live, ou algo assim, to tentando lembrar mas não vai... lembra?
Soulive

Tem um vídeo deles no post inicial!

Villts
Veterano
# set/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
Considerando que pra mim, um bateirista bom não é o que faz mais barulho, mas sim pegada, sentimento (tocar piano é o desafio de vida um baterista)
Sim, eu avalio o groove de um baterista, não a técnica.

O baterista que toca comigo tá até fazendo aula de teoria musical man, mto foda isso!

Villts
Veterano
# set/10
· votar


Dogs2
O que eu quis dizer é que é meio que parece consequência de viver só aqui, ou acreditar que o FCC representa concretamente um universo de músicos. Na realidade tá mais pra um planetinha, ou um país tipo Bélgica
UFA

GOREFESTA
Veterano
# set/10
· votar


Cade o Jazz, Acid-Jazz, Smooth Jazz

Sou mais o weed jazz. Dorgas mano!

Villts

Tenho a msm opnião do mano FlyingDogs2. Essa tua visão é de alguem que vive pro FCC, no minimo vc deve achar tbm que o Slash é o guitarrista mais famoso do mundo. Tente conversar com musicos msm, não moleque de forum que defende seu estilo preferido com unhas e dentes. Ai vc vai perceber que esse lance de "cabeça aberta" não tão incomum como vc pensa
Anyway Dave Matthews Band é true!

Villts
Veterano
# set/10
· votar


GOREFESTA
Anyway Dave Matthews Band é true!
Mto mto mto foda!

Então. Conheci mto musico de fora também. Mas o fato de ainda não ter ido muito fundo nesse mundo, não vi nada que me agrade e que eu ache "ideal".

Me cansa essas bandinhas de rock n roll de esquina. hahahaha

Kensei
Veterano
# set/10
· votar


Villts
Mano, dorgas mano, dorgas, não to vendo no seu post inicial nao;;;

Grow
Veterano
# set/10
· votar


um amigo rapper disse q os melhores músicos estão no rap

um amigo jazzista disse q os melhores músicos estão no jazz

um amigo erudito disse q os melhores músicos estão na música erudita

um amigo sambista disse q os melhores músicos estão no samba

um amigo punheteiro disse q os melhores músicos estão no funk

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


BuBu Vodka
a MAIORIA dos bons musicos realmente gostam do rock....

Acho que não... os melhores músicos que eu conheço, tecnicamente falando, gostam de clássico... são desses loucos que estudam 12h por dia pra levar oarroz e o feijão pra casa... enfim...

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


O cara usou o forum guitarra como parâmetro de comparação? tá loco.

Além do mais, vc postou um monte de vídeos que apontam justamente o contrário da sua pergunta.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/10
· votar


Villts
aehuaheuhauhe mano, que afirmação sem noção!

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
Tá de sacanagem, né?
MUITA sacanagem, por sinal.


hahahah

Root em duas frases não argumentativas conseguiu acabar com 70% dos argumentos anteriores.

Isso é o que eu chamo de trollada consciente.

Minow
Veterano
# set/10
· votar


Villts
Porque os músicos de qualidade geralmente se concentram no rock e tem aversão a outros estilos?

Não é sério isso, né?

qew
Veterano
# set/10
· votar


Porque rock é o melhor estilo de musica do universo e de eventuais multiversos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque os músicos de qualidade geralmente se concentram no rock e tem aversão a outros estilos?