Porque os músicos de qualidade geralmente se concentram no rock e tem aversão a outros estilos?

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# set/10 · Editado por: Villts


Porra, todo guitarrista só quer saber de rock ou blues.
Todo vocalista bom só quer saber de rock.
Todo baterista bom só quer saber de pedal duplo heavy metal e rock.

Mto chato isso. Não são todos, é claro.
mas mesmo assim me irrita.

Cade o Soul? Cade o Jazz, Acid-Jazz, Smooth Jazz? Cade a MPB? Cade a musica eletronica de qualidade? Cade o pop?

Depois reclamam que bons musicos não ganham rios de dinheiro... sendo que só querem saber de Pink Floyd, Steve Vai e Satriani.

Sei lá, vcs entenderam.








Villts
Veterano
# set/10 · Editado por: Villts
· votar


Pra concluir: Por isso que gosto dos baixistas. Todos gostam do groove em geral!

TG Aoshi
Veterano
# set/10
· votar


Não é verdade isso...

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


Villts

Você não conhece o pessoal da música erudita, né?

Villts
Veterano
# set/10
· votar


TG Aoshi
Va pro forum de guitarra por exemplo e confira.
Tirando um ou dois, o resto é só babaquice e igual. Sem versatilidade nenhuma.

Machine Gun Man
Veterano
# set/10
· votar


Se Leucocieetus e TG Aoshi já chegaram, só falta a Rute. =]

E dependendo do humor, o Dogs2.

Villts
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus
Erudita também.

Música Erudita e Rock = bitolações musicais

Leucocieetus
Veterano
# set/10 · Editado por: Leucocieetus
· votar


Villts

Engano seu, rapaz. Vai numa faculdade de música pra ver. Pergunta pro Dogs, tem professor dele que toca música erudita e tal que curte rock progressivo. Meu professor de piano mesmo curte DT e já gravou som rock pop com banda... E eu mesmo que toco mais música erudita curto desde jazz a thrash metal.

Machine Gun Man

\o/

Villts
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus
Vc ainda não saiu do rock. haha

E por mais que achem que não, eu acho musica erudita totalmente a ver com rock progressivo e metal melódico.

Rock pop tudo bem... mas cara, tá mto saturado e todos tem capacidade pra fazer mto mais

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


acho q todos tem direito de gostar doque gostam e de ser tão cabeça fechada quanto quiserem.

e isso não os torna piores.

ninguem eh obrigado a ser ecletico e se forçar a ouvir e tocar oque nao gosta.

por exemplo ,o bb king nao prescisa conseguir tocar metal pra ser um grande guitarrista, assim como o zack wylde nao prescisa tocar funk pra ser um grande guitarrista,assim como o malmsteen não prescisa tocar guns n roses pra ser foda

fight!!!

Villts
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai
To falando de músicos nós, não músicos eles, que cresceram com o estilo...

Villts
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai
acho q todos tem direito de gostar doque gostam e de ser tão cabeça fechada quanto quiserem.

e isso não os torna piores.

ninguem eh obrigado a ser ecletico e se forçar a ouvir e tocar oque nao gosta.

Mas eu to perguntando isso: porque ser cabeça fechada? E ser cabeça fechada sempre vai ser pior, óbvio!

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar











Espero ter ajudado a mudar essa visão. No undeground pequeno gafanhoto, procure no underground.

Villts
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire
Isso!

Vc é a salvação da parada aqui!

E olha, nem acho que precisa ir taaaaaaanto pro underground...



Villts
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire
P.S.: Da uma olhada no que eu coloquei no post inicial e ve se curte!

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


Villts

Não sei, cara... O que você chama de bitolação?

Porque em qualquer área que é levada a sério, não só como um hobbie, existe essa necessidade de se entrar de cara. Estudar música erudita me ensinou isso. Se tu quer tocar uma peça bem tocado pra valer, tem que repetir, repetir, repetir, ouvir, ouvir, ouvir, e depois de meses que aquilo vai estar pronto, literalmente. Agora pense nisso considerando uma grande quantidade de peças.

Não adianta achar que existe espaço pra essa diversidade toda, porque não tem. Ou o cara vai tocar poucas coisas muito bem ou todas medianamente aceitável, o suficiente pra impressionar leigos.

Agora quanto aos dogmáticos e sectários... Admito que já vi sim os tipos, mas são poucos. Qualquer pessoa mais pragmática e situada no mundo real, que curta música, se mostra aberta a ouvir outras coisas. Eu tive uma professora que não sabia nem LER CIFRA. É que realmente ela nunca parou pra se dedicar a música popular. Mas se põem pra ela ouvir, ela não vai fazer cara feia ou ficar julgando mal. Aliás, já até batemos altos papos sobre a origem do blues e do jazz.

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


Vc ainda não saiu do rock. haha

Pow velho, nem vem, minha biblioteca musical inclui desde Daft Punk a Charles Mingus a Pantera a coisas undergrounds bizarras. :P

/sexibindo

Villts
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus
Mas não to falando de quem estuda a sééééério, como vc ou eu começarei. Ou quem é maestro por exemplo. Quem é maestro vai viver ouvindo musica clássica, não tem jeito!

Bitolação é ficar em casa reclamando do vizinho de baixo ouvindo pagode e ficar ouvindo Dream Theater durante anos.

Villts
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus
Mas eu te garanto que dá pra tocar todos os estilos mto bem sim. haha

Villts
Veterano
# set/10
· votar


Não adianta achar que existe espaço pra essa diversidade toda, porque não tem. Ou o cara vai tocar poucas coisas muito bem ou todas medianamente aceitável, o suficiente pra impressionar leigos.

O cara que toca todas medianamente aceitável vai mto mais pra frente que um não tão abrangente. E como leva mais a sério acaba ficando melhor.

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


Villts

Eu acho que um cara que toca BEM música erudita destrinchava facilmente qualquer DT, qualquer rock, funk, etc etc, tipo, sem sacanagem. E se tiver um mínimo de feeling, também jazz e blues. Agora, tocar bem eu já não sei. Porque um cara que não tem um ouvido em jazz, por exemplo, bem apurado, se ver alguém tocando um jazz "mediano" pode considerar aquele cara o máximo, enquanto que se ele tivesse no meio de jazzistas fodas, gente que só faz isso, ele seria um... "comum".

Mas aí a gente teria que ver também o que é "muito bem", ahuahuahu. O suficiente pra gravar um disco bacana? Pra fazer sucesso entre a galera que curte música boa? Pra satisfazer uma banca erudita?

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


O cara que toca todas medianamente aceitável vai mto mais pra frente que um não tão abrangente. E como leva mais a sério acaba ficando melhor.

Eu não sei o que tu considera "ir pra frente". Alguém assim poderia nunca dar conta de um mestrado ou doutorado no seu instrumento, por exemplo, coisa que exige um estudo religioso e disciplinado de pelo menos umas 6h por dia.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Porque os músicos de qualidade geralmente se concentram no rock

Tá de sacanagem, né?
MUITA sacanagem, por sinal.

Villts
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus
Cara, acho que ser bom não precisa ser fodão 0123489203489203498 from hell.

É por isso que eu gosto de Jamiroquai. De Jamie Cullum. Porra, não tem mta técnica não (não sei avaliar o Piano do Jamie Cullum, dizem que ele é mto bom, mas realmente não sei), mas não é nada absurdo, é bem abrangente e funciona!


Muito bem pra mim é conseguir fazer sucesso com a galera que curte música boa (falando de qualidade, não de venda musical, não confundir)

Villts
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
Tá de sacanagem, né?
MUITA sacanagem, por sinal.

tá bom, Rute... música classica também.

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


Villts

Bom, é como eu disse lá em cima... Depende das metas da pessoa, do que ela vê na música. Pra mim seria um passo mil vezes maior ser phD em piano do que lançar um álbum legal.

Villts
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus
ah pode dizer ir pra frente com fazer mais sucesso.

É que eu gosto mais do termo "músico" do que do termo "guitarrista" ou "baterista".

To com sono, qualquer merda amanhã eu concerto.

Por sinal to com afasia constante. Não sei porque.

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


To com sono, qualquer merda amanhã eu concerto.

Relaxa. ^^

eu concerto.

Sinfonia?

Villts
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus
Bom, é como eu disse lá em cima... Depende das metas da pessoa, do que ela vê na música. Pra mim seria um passo mil vezes maior ser phD em piano do que lançar um álbum legal.

É que convenhamos... piano é um outro mundo né haha

Piano é coisa que nunca vai sair de moda, e não sei se por ser um pouco limitado de conseguir e mais complexo que os outros instrumentos, é mto mais valorizado que qualquer outro instrumento.

Villts
Veterano
# set/10 · Editado por: Villts
· votar


Leucocieetus
Sinfonia?

aí é burrice minha mesmo.

também não sei qual é a direita e esquerda sem pensar um pouco antes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque os músicos de qualidade geralmente se concentram no rock e tem aversão a outros estilos?