Sobre a aversão a política

    Autor Mensagem
    Fidel Castro
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Fidel Castro


    Por que no bananão, quando algo é 'político', é visto de forma avessa?

    Todo ato social é um ato político, não tem como ser diferente.

    Protesto, impitima, seu posicionamento sobre Mariana até a sua reclamação sobre a recém pintada ciclofaixa na sua rua.

    Tudo ato político.

    Beijas.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: One More Red Nightmare
    · votar


    As pessoas confundem político com politicagem , usando-os como sinônimos. Isso se dá, a meu ver, por a) o histórico que temos, explicando a confusão e b) pela baixa escolaridade latente, explicando a incapacidade em ver que tudo é político.

    O problema, e isto é característica daqueles que só conseguem pensar em termos de categorias estáticas e acríticas, é não conseguir distinguir a manobra do conluio, decantar a ação legítima imiscuída à imoralidade.

    Quer dizer, desconfiar no governo irrestrita e ininterruptamente é sinal de prudência. O meu ponto é precisamente não conseguir sair disso.

    One In A Million
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Acho que é falta de confiança mesmo, maior galera sendo enganada pelos políticos aí desde sempre.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Como agora a vida se resume a redes sociais, a resposta a sua pergunta está na mão: poste sobre politica e será bloqueado como se não houvesse amanhã. Lá é lugar para selfie, farra, pinga e foguete.

    Fidel Castro
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Como agora a vida se resume a redes sociais, a resposta a sua pergunta está na mão: poste sobre politica e será bloqueado como se não houvesse amanhã. Lá é lugar para selfie, farra, pinga e foguete.

    Não estou falando de redes sociais.

    Nem uso meu feices, meu último post deve ser de Setembro :v

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Não estou falando de redes sociais.

    Mas não existe mais vida fora delas.

    Fidel Castro
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    brunohardrocker

    sei lá como é aí no seu círculo bicho, mas eu diria que redes sociais no limite facilitam e viralizam a vida fora delas, que continua, massivamente e com folgas do tamanho da patagônia, no frontline

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    sei lá como é aí no seu círculo

    apertaaaadooo

    Konrad
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Eu chuto que a resposta está ligada ao binômio preguiça + baixo nível educacional/cultural.

    sallqantay
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    sei lá como é aí no seu círculo bicho, mas eu diria que redes sociais no limite facilitam e viralizam a vida fora delas, que continua, massivamente e com folgas do tamanho da patagônia, no frontline

    e nesse exato momento eu parei de entender o que excel diz. E também parei de me importar. Estou blasè as fuck trendy mothafucka scissors

    Konrad
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    One More Red Nightmare

    Aqui tem uma certa imaturidade na concepção do que é a política também; o eleitor médio não tem noção do que faça um Senador ou Deputado, são figuras completamente dissociadas da realidade do sujeito. De 4 em 4 anos - ou 2 em 2. - ele vai lá e cumpre a obrigação de votar: o que acontece nesse interregno é totalmente desinteressante para ele.

    Nós viramos Estado antes de virar Nação, um dos resultados dessa inversão é esse distanciamento.

    Fidel Castro
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Nós viramos Estado antes de virar Nação, um dos resultados dessa inversão é esse distanciamento.

    kudos, bull's eye

    sallqantay
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Konrad

    e o território (tordesilhas) precedeu o estado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a aversão a política