Massacre de golfinhos e baleias na Ilha Faroe

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# set/10 · Editado por: Excelion
· votar


Bah, shit happens, e não é discutindo aqui se é por ser animal feio ou não que estamos fazendo alguma diferença.


Preocupe-se com o que há a sua volta, se você, adorador de animais fofinhos ficar divagando sobre quantos labradores filhotes são atropelados ou torturados pelo mundo, ou nessas baleias ai você enlouquecerá.

No meu ponto de vista, não é nada monstruoso como pintam, as pessoas fazem isso dentro da cultura delas, pra elas isso é "dibouas". Acho desnecessário gastar tempo/energia/dinheiro pra matar sem ser pra comer, mas eles que sabem.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
1) Animais "bonitinhos" são mais sociais, inteligentes e mais próximos dos humanos

Agreed!

logo mais interessantes num sentido prático.

Ai nem tanto, depende bagarai.

2) Esses mesmo têm um manejo mais prático, por serem grandes mamíferos e já serem domesticados

Aí também varia de acordo com o objetivo da pesquisa, né?
É mais fácil "cultivar" e /ou "manejar" uma esponja do que um Leão.
Fora se tiver que levar em conta o tempo de reprodução.

2) Os chimpanzés ganharam e não são nenhumas Helenas de Tróia do reino animal.

Não seria 3?
Ah, os chimpanzés são fofinhos, fala ae!

Mas sei lá, cara isso dai é só um artigo de divulgação, quem sabe no paper faz mais sentido.

Lembre-se sempre disso.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
Pronto, minha pergunta foi finalmente respondida.

Sem a entonação da fala fica difícil saber quando devo ativar ou não o modo defensivo, tente usar uns emoticons pra ajudar. ;)

Irônico, se eu quero que o relativismo se foda e não estou nem aí pra quem determina ou deixa de determinar o que é necessidade, eu tenho o meu conceito de necessidade e estou digitando sob ele.

Você é um ditador, isso sim!

=]

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Excelion
Acho desnecessário gastar tempo/energia/dinheiro pra matar sem ser pra comer

Eles comem.

The Root Of All Evil

Não to discordando. Até porque, como você disse, é apenas notícia sensacionalista de divulgação. Apenas gosto de ver as coisas com o "sentido cético" ligado.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Excelion
No meu ponto de vista, não é nada monstruoso como pintam, as pessoas fazem isso dentro da cultura delas, pra elas isso é "dibouas". Acho desnecessário gastar tempo/energia/dinheiro pra matar sem ser pra comer, mas eles que sabem.


É, mas parece que perderam a capacidade de aceitar que alguém opine sob o ponto de vista de sua cultura, mesmo sobre assuntos relacionados a outras.

Minha opinião sobre a matança (creio que seja a primeira vez que eu estou expondo ela aqui nesse tópico) é que as pessoas que fazem isso não são monstros, condenados, filhos da puta, desgraçados, etc e etc por si só. As julgo assim porque minha concepção me diz que é uma filhadaputice extrema maltratar e matar animais que não fizeram mal algum, que não servirá de alimento e de forma cruel. Simples assim, se isso foi resultado da doutrinação cultural que eu sofri desde que nasci, que seja, mas é assim que as coisas são pra mim.

O que me deixa triste mesmo é saber que esse tipo de coisa existe, seja parte de uma cultura ou por simples sadicismo em se divertir com a dor de outro ser vivo.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil

Sem a entonação da fala fica difícil saber quando devo ativar ou não o modo defensivo, tente usar uns emoticons pra ajudar. ;)


Ok, sir.
Estou assim, ó :D

Você é um ditador, isso sim!

Só me falta o cargo máximo

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
que não servirá de alimento

De novo... de onde vocês tiraram isso?

Johnny Favorite
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
Você adora dizer isso, mas nunca vi demonstrar nem sequer um pingo de inteligência.

Vai dizer que nunca come nenhum animal proveniente de caça ou pesca?

Tenta-se achar argumentos, mas todo mundo sabe qual é o motivo fundamentando essa indignação toda: golfinhos são "fofinhos" e "amigos", vacas, ratos, salmão, ostras, etc, são feios, fedorentos e antipáticos.


Não tentei achar argumento pra nada, só te apontei a nítida diferença entre o tipo de objeto (nao reclame do termo) de abate.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Johnny Favorite
Você esqueceu de dizer que as vacas têm chifres, e as baleias não.

Johnny Favorite
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
ora, é ponto nítido do pq de não matar baleias, não estão sob o controle do homem, estão passeando na natureza.

Johnny Favorite
Veterano
# set/10 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Animal Mother
as gordinhas morrem sozinhas encalhadas na areia, nao precisam do Animal Mother justificado com seu argumento algum para matá-las.

Machine Gun Man
Veterano
# set/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Cheguei atrasado.
Deu Animal Mother & Tia Rute, hein.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Sobre os argumentos da Tia Rute direcionados a mim, posso pensar um pouco e dar meu parecer mais tarde.

Mas o Animal Mother faz um esforço tremendo pra não me entender, pra distorcer o que eu digo e mesmo eu passando anos aqui discutindo contra defensores incondicionais dos animais, ele faz a todo custo parecer que eu sou um deles.

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


Isso é tão velho... mas tão velho... que essas baleias e golfinhos já até reencarnaram.

Isso se elas acreditavam em reencarnação.

:0)

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


"Algo está a apodrecer na Dinamarca" - Hamlet, Shakespeare

Ou a versão popularizada da frase:

"Há algo de podre no reino da Dinamarca"

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Assumi que você fosse vegan "bichos são gente" porque seria isso ou você estaria em contradição ou sinmplesmente errado. Pelo jeito, é uma combinação das duas últimas.

Dazoo
Veterano
# set/10
· votar


Não tenho nada contra. Com uma tarrafada pego mais peixe que esses caras pegam baleias. (H)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Massacre de golfinhos e baleias na Ilha Faroe