Massacre de golfinhos e baleias na Ilha Faroe

Autor Mensagem
toty
Veterano
# set/10 · Editado por: toty
· votar


Sheev
"Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. E eu não tenho certeza quanto ao Universo" – Albert Einstein

Muito bem citado pelo dono do site.
até colei no msn...
EDIT*****

Tem um exemplo logo abaixo
|
V

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Qual a diferença?

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Elas são abatidas em uma quantidade muito grande, boa parte desperdiçadas

Muito subjetiva e sensacionalista essa parte da reportagem.

Cadê esse desperdício todo?

é uma espécie "estritamente protegida", o que a matança pode levar a sua extinção

Lá tem dizendo que o seu número é desconhecido. Praticamente todas as espécies de baleia são "ultra estritamente desesperadamente protegidas" por essas convenções de ecoblablabla.

Pilot Whales are amongst the most common and most widely distributed of the marine mammals in the cetacean order.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
Qual a diferença?

São criados e tratados por humanos e não estão ameaçados de extinção.

Cadê esse desperdício todo?

Mesmo que não seja desperdiçado, é um número muito grande para um animal que não é reposto na natureza pelo homem.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


O governo das Ilhas Faroe dizem q a carne é aproveitada, já q as baleias são praticamente a única fonte de carne da região.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


O governo das Ilhas Faroe dizem q a carne é aproveitada, já q as baleias são praticamente a única fonte de carne da região.

É só eles comprarem do Brasil.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker

São criados e tratados por humanos e não estão ameaçados de extinção.


Tem alguma fonte dizendo que são ameaçadas de extinção? Ignorou propositalmente parte do meu post?

E bem fraco esse seu argumento. Qual a diferença moral entre um animal criado e outro selvagem? quero ver se você fica tão indignado quando comem ostras, caranguejos, peixes e outros animais frutos de pesca.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
É só eles comprarem do Brasil.


Não quis dizer que isso seja verdade, e concordo, que mesmo que seja, não justifica a forma como é feita. Se fosse uma pesca normal, até faria algum sentido. É a cultura do sangue.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
Tem alguma fonte dizendo que são ameaçadas de extinção?

Fiz uma pesquisa, e só de colocar "baleias-piloto" no Google aparece um monte de notícias sobre a caça exagerada a elas.

E aqui tem um link interessante:

Existem dois tipos de causas de extinção: devido à caça indiscriminada (Ilhas Feroes) e outra por uma causa natural que é o suicídio. Esta espécie desloca-se norrmalmente formando grupos integrados por centenas de indivíduos, conduzido por um macho velho. Se este comete um erro e se introduz em zonas de águas superficiais, todo o grupo fica aprisionado.

http://animaisemperigo.wordpress.com/baleia-piloto/

Ignorou propositalmente parte do meu post?

Não ignorei, meu post responde a todo o resto. E você cometeu um erro, não é porque o número é desconhecido que está livre para ser caçada nessa quantia.

E bem fraco esse seu argumento. Qual a diferença moral entre um animal criado e outro selvagem?

Em algum momento falei aqui em moral? Só estou falando em equilíbrio ambiental e proteção de espécies ameaçadas.
Moral aqui nem entra na questão, deixa isso pros ecochatos que chamam "caça" de "assassinato".

quero ver se você fica tão indignado quando comem ostras, caranguejos, peixes e outros animais frutos de pesca.

Eu mesmo pesco. Gosto de pescaria e depois passo a faca nos peixes pra limpar e tirar as tripas. Você que está aí, me jogando erroneamente no grupo dos ecoterroristas por eu defender que devemos manter o equilibrio ambiental ou nós mesmos nos prejudicamos com isso.

BuBu Vodka
Veterano
# set/10
· votar


velho o mar ficou vermelho....

que maldição...
nossa..

que odio q dá desse ser detesytável..

por isso q eu detesto gente 1 em cada 1000 tem algo, q n seja vento, dentro da cabeça...

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Qual a diferença?

Parabéns.

Animal Mother
Veterano
# set/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


brunohardrocker

Fiz uma pesquisa, e só de colocar "baleias-piloto" no Google aparece um monte de notícias sobre a caça exagerada a elas.

Notícias sensacionalistas como essa, originárias de blogs e correntes de e-mail.

não é porque o número é desconhecido que está livre para ser caçada nessa quantia.

É desconhecido, mas presume-se que passe das centenas de milhares.

Anualmente não chegam a ser mortas nem mil baleias. As ilhas Faroé tem uma população pequena. O que tem de tão absurdo nisso?


Em algum momento falei aqui em moral? Só estou falando em equilíbrio ambiental e proteção de espécies ameaçadas.


Não há nenhum indicativo que a espécie esteja em perigo ou que a caça nas ilhas Faroé tenha qualquer impacto na população em geral.


Status: Figures for both species of pilot whales are unknown, and even though they are depleted in some areas, pilot whales are not considered to be endangered. There are likely to be almost a million long-finned pilot whales and at least 200,000 short-finned pilot whales worldwide.


Fonte: American Cetacean sOciety

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
Elas são abatidas em uma quantidade muito grande

Como você sabe se é muito grande?

I mean, só vendo um número absoluto não tem como saber.

10 Bilhões de bactérias é um número muito grande?
Pelo número absoluto parece que sim, mas na verdade não é porra nenhuma.

Acredito que os golfinhos praticando a tortura das suas presas não levem nenhuma espécie a extinção

Eu não sei.

Mas e o desequilíbrio ambiental, que é algo que só os humanos são capazes de controlar?

Que desequilíbrio ambiental?
Aquela historinha bontinha da cadeia trófica e todo mundo interligado e se sumir um todo mundo se prejudica?
Historinha mimimi de aspirantes a ecólogos, só ouço falar, nunca vi ninguém demonstrando.

E o que eu já vi é que a natureza da vida é a adaptação, se surgir um nicho livre no ambiente, outra espécie vai se aproveitar.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
devemos manter o equilibrio ambiental

A cada segundo um número absolutamente grande de espécies, algumas que nós nem conhecemos ainda, entrem em extinção.

Todas as espécies vão entrar em extinção um dia, é uma certeza como a da morte.

Não estou defendendo o que os caras estão fazendo, mas nem sou contra, porque eu não sei o motivo, você sabe?
Eu imagino que exista um, que o texto não citou.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


O termo "equilíbrio ambiental" é um tanto estranho, porque se você for verm em química, física, astronomia, bioquímica, genética e etc, o equilíbrio não é uma coisa almejada.

Em equilíbrio não tem reação, não tem eletricidade, não tem produção de atp, não tem replicação de DNA, não tem transporte de oxigênio pelo sangue, não tem produção de proteínas, não tem fluxo energético...

Mas fazer o que, parece que o termo tem um apelo emocional legal quando é usado desta forma.

Headstock invertido
Veterano
# set/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


The Root Of All Evil
Deixando toda a hipocrisia nojenta de lado, tu acha legal um ser que se diz racional realizar massacres cruéis contra outras espécies pura e simplesmente por diversão?

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Headstock invertido
Deixando toda a hipocrisia nojenta de lado

A hipocrisia é por parte de quem e por quê?

um ser que se diz racional realizar massacres cruéis contra outras espécies pura e simplesmente por diversão?

Tipo os golfinhos fazem? (Bem, ele só não "se diz", pelo menos não sabemos, afinal não deciframos a complexa linguagem deles ainda).

Você não sabe se é por pura diversão que eles estão fazendo aquilo, obviamente que o texto tendencioso não informaria algo do tipo.

Um ponto interessante a se pensar é que a aversão a este tipo de comportamento é provavelmente cultural, visto que lá as crianças são incentivadas desde cedo e portanto, pelo que o texto mostra, não apresentam nenhum tipo de aversão.

Se formos ver por este lado, você acha que a sua cultura é mais correta do que a deles? Mais racional? Por quê?

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


tocatiarute.

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


Eu acho triste.... ok... horrível....

Mas isso tem um alarde tão desproporcional..... Tem coisa muito pior acontecendo com gente no Sudão.

E ninguém fala nada.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
se for assim como você falou, to contigo e não abro

Johnny Favorite
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
Qual a diferença?

Baleias são animais selvagens, gado é animal de criação! Você é muio tapado mesmo!

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
Não queria esse papo relativista, mas ok...

Só perguntei sobre sua opinião pessoal sobre isso, sem imparcialidade.

Isso porque...

Um ponto interessante a se pensar é que a aversão a este tipo de comportamento é provavelmente cultural, visto que lá as crianças são incentivadas desde cedo e portanto, pelo que o texto mostra, não apresentam nenhum tipo de aversão.

...nem eu, e acredito que nem você e nem ninguém que postou por aqui foi criado sob essa cultura. Minha cultura é "melhor" que a de alguém que faz algo absurdo para a minha percepção, é melhor ao meu ver. Assim como a minha pode parecer absurda e inferior para esse alguém de cultura diferente.

Com isso, o meu julgamento e minha "condenação" em relação a quem pratica isso não ultrapassa os limites do meu pensamento, é apenas algo que acontece em mim, não quero convencer ninguém e ninguém tem poder algum pra manipular isso.

Claro que é relativo, é lógico que pra eles isso é normal. Porém, isso não se torna obrigação de também eu achar normal. São eles que estão matando os animais, não eu, então, qual o problema?
Não sei, tanto que não opinei sobre isso.

Tipo os golfinhos fazem?

E daí que eles fazem? A questão não é entre eles, mania de nos comparar com animais. Você também procuraria validar o canibalismo na sociedade moderna citando uma viúva negra?

Você não sabe se é por pura diversão que eles estão fazendo aquilo, obviamente que o texto tendencioso não informaria algo do tipo.

Aí já não sei. Tô tentando discutir a notícia, de que pessoas se reúnem pra matar baleias por esporte.

Enfim, quando a questão envolve tirar a vida de um ser sem necessidade, seja ele racional ou não, eu quero é que o relativismo e a cultura vão pra puta que os pariu.

Tá foda isso aqui, ninguém mais é capaz de dar a porra de uma opinião própria e pessoal, são máquinas tentando a cada oportunidade jogar ciência pra todos os lados.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
uhshusahaus seu post vai esquentando, até que chuta o balde no fim.

Animal Mother
Veterano
# set/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


Johnny Favorite
Você é muio tapado mesmo!

Você adora dizer isso, mas nunca vi demonstrar nem sequer um pingo de inteligência.

Vai dizer que nunca come nenhum animal proveniente de caça ou pesca?

Tenta-se achar argumentos, mas todo mundo sabe qual é o motivo fundamentando essa indignação toda: golfinhos são "fofinhos" e "amigos", vacas, ratos, salmão, ostras, etc, são feios, fedorentos e antipáticos.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido
E daí que eles fazem?

Daí que estão fazendo com eles exatamente o que eles fazem com outros.
É um ponto interessante de se ver as coisas.

A questão não é entre eles, mania de nos comparar com animais.

Muito do que nós sabemos sobre nós mesmos foi através de comparações com outros organismos, até mesmo comportamentos, eu acho sempre válido buscar algum caso semelhante na natureza, visto que eles são mais "presos ao manual de instruções inato" do que nós.

Aí já não sei. Tô tentando discutir a notícia, de que pessoas se reúnem pra matar baleias por esporte.

Então, o problema é que esta notícia ai não dá nem espaço pra discussão.
Ela é tão tendenciosa que só te permite aceitar dela o que o cara que escreveu queria que você aceitasse.
Ele não mostra o outro lado da moeda, sendo assim, não é possível formar uma opinião crítica sobre o assunto tendo por base apenas este texto.

Enfim, quando a questão envolve tirar a vida de um ser sem necessidade, seja ele racional ou não, eu quero é que o relativismo e a cultura vão pra puta que os pariu.

Mas cara, como você quer eliminar o relativismo se vc insere um conceito extremamente relativo aí no meio?

Quem é que define a "necessidade"? Como definir objetivamente e universalmente (afinal, não pode ser relativo ou cultural) se é necessário ou não?


Agora, você quer saber a minha opinião sobre o assunto: Não tenho, ainda estou formando.

E esta é uma questão bem complicada, lá pelos 50 anos eu devo ter a minha opinião.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Animal Mother
mas todo mundo sabe qual é o motivo fundamentando essa indignação toda: golfinhos são "fofinhos" e "amigos", vacas, ratos, salmão, ostras, etc, são feios, fedorentos e antipáticos.

Excelente colocação!

Notícia relacionada:

Animais 'feios' são menos pesquisados

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
tocatiarute.

\o

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Sou niilista e por isso não tenho nada contra. Concordo com o Root sobre a diferença de cultura e portanto, a diferença do conceito de necessidade entre outros.

Concordo com o Animal
Tenta-se achar argumentos, mas todo mundo sabe qual é o motivo fundamentando essa indignação toda: golfinhos são "fofinhos" e "amigos", vacas, ratos, salmão, ostras, etc, são feios, fedorentos e antipáticos.

só.

Animal Mother
Veterano
# set/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


The Root Of All Evil
hahahahh.

Mas acho meio furada a premissa da pesquisa.

1) Animais "bonitinhos" são mais sociais, inteligentes e mais próximos dos humanos, logo mais interessantes num sentido prático.

2) Esses mesmo têm um manejo mais prático, por serem grandes mamíferos e já serem domesticados

2) Os chimpanzés ganharam e não são nenhumas Helenas de Tróia do reino animal.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
Agora, você quer saber a minha opinião sobre o assunto: Não tenho, ainda estou formando.

Pronto, minha pergunta foi finalmente respondida.

Enfim, quando a questão envolve tirar a vida de um ser sem necessidade, seja ele racional ou não, eu quero é que o relativismo e a cultura vão pra puta que os pariu.

Mas cara, como você quer eliminar o relativismo se vc insere um conceito extremamente relativo aí no meio?


Irônico, se eu quero que o relativismo se foda e não estou nem aí pra quem determina ou deixa de determinar o que é necessidade, eu tenho o meu conceito de necessidade e estou digitando sob ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Massacre de golfinhos e baleias na Ilha Faroe