Sobre vampiros e manipuladores emocionais

Autor Mensagem
Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar

J. S. Coltrane

Porque eu não acho a coisa seja tão 0 ou 1. Tem gente que faz vampirismos ocasionais, mas mesmo assim tu continua carregando afeto e faz uma forcinha pra aturar. Uma mãe, por exemplo.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar

Leucocieetus
Muitas dessas pessoas podem ter caído num buraco tão fundo que precisam fazer o mundo todo girar à forma deles, como querem, quando querem, pra suportar estar aqui. São o que a gente conhece por narcisista.

Eu já cheguei a conversar com pessoas que realmente tem problemas, até creio que são os próprios problemas delas que fazem essas pessoas falarem muito de si, por isso procuro compreender e tolerar de uma certa forma. As vezes tento ajudar, de forma livre, laica (não sei o termo), mas tem horas que a gente fica contra a parede, não tem o que dizer, não tem o que fazer... é difícil.
Mas como lidar com uma pessoa assim? Qual o caminho?

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar

Mas como lidar com uma pessoa assim? Qual o caminho?

Minha nova estratégia é cortar o mal pela raiz e não dar meu sangue. Ajudar sim, ser feito de babaca não.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar

Leucocieetus
Cortar o mal não seria se recusar a ser a vítima? Mas se é sua família, fica difícil, a fuga é o limite.

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar

Cortar o mal não seria se recusar a ser a vítima?

Acho que sim... mas é mais cortar os draminhas e manipulaçoes do que deixar a pessoa em si de lado. Entende o que quero dizer? Jogar ela na real.

E pow velho, você foi espero desde o início de se "preservar" e não entrar na dessas pessoas, queria ter agido assim também.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar

Leucocieetus
fica a dica para o futuro

Dexxter Bass
Veterano
# set/10
· votar

Ah na minha banda tem um assim.

Enviar sua resposta para este assunto