Sobre vampiros e manipuladores emocionais

Autor Mensagem
Leucocieetus
Veterano
# set/10 · Editado por: Leucocieetus


Gente que faz chantagem emocional e birra quando não é satisfeito. Fazem favores sem terem sido chamados como forma de exigir o mesmo indiretamente. Falam e falam sobre si, sobre suas dores, ou seus dilemas ou simplesmente de suas vidas... e você não existe, é só mais um feito de otário. Te alugam o ouvido. E e ai de você se não levar os draminhas deles a sério. Se fazem de vítima. "Oh, coitadinha (o) de mim, faço tudo pra você (s) e não recebo nada". "Nossa, como minha vida é ruim". "Como sou o pior dos piores...". Auto-comiseração. Vítimas do sistema. Excluídos, rejeitados, o último dos últimos.

Tem também aqueles que controlam com a ausência. Aqueles esquecimentos "acidentais", sabe? Aquele constante e falso ar de indiferença, frieza e intelectualidade como forma de dizer "ó, faz como eu exijo ou eu posso sumir a qualquer hora". A falta de compromisso, de dedicação, de um pingo de bom senso. E quando você se dá conta e vai tirar satisfação... "aaain, mas eu te amo taaaanto!" Te fazem de saco de pancada, mas na hora de pôr nos pratos limpos se tornam repentinamente anjinhos.

Não resolvem suas questões mal resolvidas e aqueles que são próximos que têm que pagar o pato. Se você não for esperto, acaba se dando muito, muito mal. Essas pessoas fazem de tudo pra ter quem gostam (aliás, e será que gostam mesmo?), do jeito que querem, quando querem. Só existe espaço pra elas. Até num momento difícil pra você elas são capazes de emendar no SEU desabafo seus draminhas. E ficam falando sobre si. Ou apenas escolhem a omissão assumida. Você não existe pra pessoa, só quando lhe convém. De vez em quando existe uma brechinha de sanidade e você vê que a pessoa se importa. Esse arzinho de otimismo pode te dar mais motivos pra continuar engolindo sapo e sendo feito de babaca, condenscendente. E sim, a culpa também é sua, por estar se submetendo a isso. Mas se você tem carinho pela pessoa, você não se dá conta, pelo menos nos primeiros momentos. Se você for legalzinho e dedicado a quem gosta, se fodeu.

Esse tipo de pessoa costuma ser principalmente: mães dramáticas, pais ciumentos e controladores, namoradas e namorados depressivas/os.

E vocês, têm pessoas assim por perto? Conhecem manipuladores emocionais, chantagistas, os verdadeiros vampiros? Como evitar cair nos joguinhos dessas pessoas? Você é um manipulador, chantagista emocional?

Dissertem.

Minow
Veterano
# set/10
· votar


Eu tou tendo um déjà vu ou esse tópico já foi mesmo postado antes?

Obs: sério mesmo.

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


Minow

Bom, eu procurei e não achei...

Minow
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus
Você escreveu o texto?
Que bizarro, eu jurava que já tinha visto isso.
Enfim, carry on.

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


Minow

Agora comente. :@

Minow
Veterano
# set/10
· votar


E vocês, têm pessoas assim por perto?

Não.
Já tive, acho. Uma menina que tinha daddy issues. O melhor sexo da vida, mas que não compensa o tanto de encheção de saco que você tem que aturar todos os dias. Me livrei dela, felizmente.

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Aqueles esquecimentos "acidentais", sabe? Aquele constante e falso ar de indiferença, frieza e intelectualidade como forma de dizer "ó, faz como eu exijo ou eu posso sumir a qualquer hora".

Até num momento difícil pra você elas são capazes de emendar no SEU desabafo seus draminhas.

E ficam falando sobre si. Ou apenas escolhem a omissão assumida. Você não existe pra pessoa, só quando lhe convém.

Porra, o que eu posso fazer se gosto de uma pessoa assim? hahaha

e gosto demais.

Trololo
Veterano
# set/10
· votar


Me livrei dela, felizmente.
Hahaha aposto que levou um pé na bunda ou foi trocado.
Uma coisa que me intriga é porque sempre tentamos parecer que saimos por cima da situação?

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


_Dio

Corta o mal pela raiz. E logo, experiência própria. Ou joga na cara da pessoa e obriga ela a assumir e confrontar isso diretamente, ou vaza.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Acho complicadíssimo lidar com pessoas assim.
Mas por outro lado, existem pessoas que tem problemas mesmo, precisam de ajuda, estão numa escuridão que só e já nem tem mais noção do que estão fazendo, nem percebem se estão incomodando alguém com isso ou não.

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus
É o jeito, já que as coisas só pioram com o tempo.

Minow
Veterano
# set/10
· votar


Trololo
Hahaha aposto que levou um pé na bunda ou foi trocado.
Uma coisa que me intriga é porque sempre tentamos parecer que saimos por cima da situação?

Na verdade eu é que dei o pé nela.
Não tenho problemas em admitir que levei um pé. Também nunca vou dizer que "foi melhor assim", pelo menos não na hora.

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


Eu geralmente sou grosseiro com esse tipo de pessoa. Talvez seja um defeito.

F.BankZ
Veterano
# set/10
· votar


Você quis dizer: Marilyn Manson?
Google sobre 'manipuladores emocionais'.

Gui
Veterano
# set/10
· votar


sou cercado de pessoas assim..=[

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


existem pessoas que tem problemas mesmo, precisam de ajuda, estão numa escuridão que só e já nem tem mais noção do que estão fazendo, nem percebem se estão incomodando alguém com isso ou não

bem lembrado. Eu mesmo evito tal tipos. Nem chegam a se aproximar, acho que eu afasto eles antes, de algum jeito.

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


Esse tipo de pessoa costuma ser principalmente: mães dramáticas, pais ciumentos e controladores, namoradas e namorados depressivas/os.
Minha mãe é assim aheuhaua mais né pai e mãe a gente não escolhe masss namorado(a) é muita burrice! sempre digo "namorado é pra ser a solução e não mais um problema" :P

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


e precisa mesmo escrever "Sobre'' toda vez q for colocar o titulo do tópico?

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


faith_girl
sim, senão da BAN!

Sheev
Veterano
# set/10
· votar


Já conheci gente assim, é péssimo. Geralmente são pessoas que precisam realmente de ajuda psicológica, porque por mais que pareça filhadaputice, é um problema a ser tratado.

Pior de tudo é que eu tenho um instinto de proteção com as pessoas que gosto, de cuidado. E aí acabo sendo vítima de pessoas assim, porque fico tentando entender o outro lado da moeda.

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


Curioso que até agora só se manifestaram as vítimas. Mas tem muito vampiro emocional por aí...

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus
meu uma pessoa q é assim dificilmente vai reconhecer né

Sheev
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus
Os vampiros emocionais não se enxergam assim.

Será que sou?
Agora você me deixou com uma pequena neurose... Oo





=P

Sedank
Veterano
# set/10
· votar


Essa porra aqui tá virando um Vlog.

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


Será que sou?

O louco não pára pra questionar se é louco ou não, ele tem certeza da veracidade das coisas que inventa. =P

Essa porra aqui tá virando um Vlog.

Vídeo log? Onde?

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus

Eu até agora não me senti incomodado com nenhuma pessoa como você descreveu. Já vi pais controladores, mães dramáticas e tudo mais, mas eu procuro evitar, porque no meu lugar não posso fazer nada.
Mas você se refere a todas essas pessoas que se queixam da vida? Acha que todo tipo de queixa é somente um mimimi?

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus
Curioso que até agora só se manifestaram as vítimas. Mas tem muito vampiro emocional por aí...

Prooooontooo, postei



J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus
Só existem esses vampiros porque existem pessoas que querem ser vítimas. Ou seja: se ninguém desse trela, nem existiria esse tipo de pessoa.

Leucocieetus
Veterano
# set/10 · Editado por: Leucocieetus
· votar


brunohardrocker
Mas você se refere a todas essas pessoas que se queixam da vida? Acha que todo tipo de queixa é somente um mimimi?

Não, eu concordo quando você diz que realmente tem gente que tá mal e etc. E esses vampiros também são pessoas que tão mal e precisam de ajuda, mas muitas vezes não se dão conta, ou se dão mas continuam mesmo assim. Muitas dessas pessoas podem ter caído num buraco tão fundo que precisam fazer o mundo todo girar à forma deles, como querem, quando querem, pra suportar estar aqui. São o que a gente conhece por narcisista.

(show de pedantismo)

Edit: na real, eu acho meio foda falar onde tá a linha entre mimimi barato e estar legitimamente pra baixo. Tem gente que cai nesses mimimis sem se dar conta de que são mimimis e acabam acreditando neles. Daí é que nem eu falei lá em cima "ai de quem não levar os draminhas deles a sério".

(e autoajuda barata)

J. S. Coltrane

Acho que o buraco é mais embaixo, hein...

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


Leucocieetus
em que sentido?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre vampiros e manipuladores emocionais