Felicidade custa R$ 11 mil por mês, aponta estudo

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Stonebreaker
os pastores possivelmente não acreditam e as pessoas são assim mesmo, agem diferente qdo em exposição

Posso negar essa afirmação que terá o mesmo valor.

esse é um exemplo, bseado em experiência pessoal
de como foi atingido o objetivo ao escrever essa passagem,
explicitamente "porque DEUS AMA AO QUE DÁ COM ALEGRIA",


Eu tive a mesma experiência pessoal que você, porém, conforme as regras, não devo julgar ninguém por suas atitudes, é errado.
Falando na lingua dos ateus, que não deixa de ter palavras herdadas dos tempos biblicos: "é errado ser hipócrita".
Ou só pra contrariar você vai me dizer é correto ser hipócrita?

implicitamente, Deus não ama ao que não dá com alegria...

Não é isso que estão escrito. Se está escrito que "ama quem dá com alegria" não quer dizer que "não ama quem não dá com alegria". Lembrando que isso é mais um conselho do que uma lei e o dízimo bíblico não é para enriquecer os sacerdotes e sim "pra que haja mantimentos em minha casa", traduzindo para a linguagem dos ateus: um sacerdote, que dedica sua vida a Deus, por certo, deve viver de doações, a igreja deve se sustentar pelo dízimo e ser uma instituição filantrópica.

luiztx
Veterano
# set/10
· votar


Stonebreaker
não tem nada implicito ai não, isso é falacia...
por exemplo, um pai ama um filho que lhe da um abraço... dizer isso não nega o fato dele amar seus outros filhos...

Stonebreaker
Veterano
# set/10 · Editado por: Stonebreaker
· votar


luiztx os pastores qdo citam uma passagem destas, é fácil para os fiéis associarem, à parábola do rico, provérbios sobre avareza etc e criarem uma imagem negativa daquele que não contribui

Stonebreaker
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
não disse que significa, mas que fica subentendido
seria melhor escrever está escrito e pode ser entendido

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Eu também vejo esse trecho como uma espécie de chantagem, porque ela pode entrar no mundo da coação moral.

Recomendo leitura:

http://www.cacb.adv.br/Pdf/D%CDZIMO%20E%20COA%C7%C3O%20MORAL.pdf

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Eu também vejo esse trecho como uma espécie de chantagem, porque ela pode entrar no mundo da coação moral.

Como eu disse, a coação moral só é feita por outra pessoa, no caso, pode ser um pastor ou um padre, com algum acréscimo de discurso.

O trecho é bem ao contrário de uma coação, é muito mais uma liberdade concedida ao doador. Ou seja, "se for pra doar contra sua vontade, não doe". Simples.

Mas é bem interessante o artigo, vou ler até o fim.

Mas olha só:

SÍLVIO RODRIGUES assevera que tal regra tem "o propósito direto de proteger o doador, não permitindo que, por sua leviandade ou imprevidência, caia em penúria. Mas tem, por igual, o escopo indireto de proteger a sociedade, evitando que o Estado se veja compelido a prestar assistência a mais um desgraçado." 12

Casos que conheço e posso citar aqui, são os noticiados na TV a respeito das práticas da IURDI. Esse ponto é justíssimo.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker

Claro que palavras não vão ser o fim da coação, sempre o meio.

Não estou criticando qualquer forma de expressão religiosa, inclusive o dízimo mas acho que a forma de coleta deveria ser diferente, não ao olhar de outras pessoas, isso constitui uma forma de coação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Felicidade custa R$ 11 mil por mês, aponta estudo