Felicidade custa R$ 11 mil por mês, aponta estudo

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones

Contentemos-nos com nossa infelicidade.

Pelo menos eu não me engano com a pretensa imortalidade de estar entre anjinhos sorridentes tocando harpa tão reais quanto o enredo do Senhor dos Anéis quando eu morrer.

Isso me deixa feliz.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Eu também.

russobass
Veterano
# set/10
· votar


Gostei do estudo e do Tópico.

Um dia eu chego lá, tenho fé.

Falta mais ou menos, uns 9 mil reais para mim chegar lá, mas levando em conta que Presidente Prudente tem um custo de vida super baixo na minha opnião, mais uns 5 mil já ta bom.

Você consegue alugar uma casa por mais ou menos 200 reais aqui em Prudente em um bairro bom ainda, para ter uma noção de custo de vida baixo.
Esses dias eu vi apartamentos zero bala, 3 quartos, por 130 mill, com elevador ainda.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Esse negócio da fé é realmente bem verdadeiro, esses dias tava pensando, que, se não fosse a igreja eu seria um isolado (como alguns aqui), não saberia cantar, não teria facilidade para me envolver com os outros. Igreja rulez e não to nem ai pro que os ateus vão dizer abaixo.

russobass
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller

Também aprovo cara.

Eu só preciso ser mais religioso, converso muito com Deus, mas não tenho ido na igreja.

Mas fé sempre tenho.

Strato_Master
Veterano
# set/10
· votar


se o estudo é confiável então ateísmo FAIL... confirmado pelo autor do nobel...

Cavaleiro
Veterano
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Strato_Master

Ele não confirmou que o ateísmo é "FAIL" vamos aos pontos se você leu o texto:

"Quem vai à igreja faz amigos por lá, e isso tem um impacto muito bom. A religião também ajuda os fiéis a entender algumas questões mais difíceis da vida, e isso pode servir de apoio em tempos difíceis. Além disso, muitas igrejas oferecem cuidado médico ou apoio social."

Ou seja, você indo para a igreja está atendendo o 5º ponto de felicidade de apoio médico e fugindo do primeiro ponto de tristeza que é a solidão, mas para isso alguém está pagando as contas com dízimo ou seja lá o que for e as pessoas são motivadas somente por duas coisas na vida: busca do prazer e fuga do sofrimento.

E é claro que quem acredita que vai pro mundo dos ursinhos carinhosos, paraíso ou seja lá o que for quando morrer vai ter menos preocupações e vai ser mais feliz do que alguém que não acredita nisso.

Pena que estão se enganando.

Stonebreaker
Veterano
# set/10 · Editado por: Stonebreaker
· votar


russobass aluguel não compensa mais, até mudaram a lei pra facilitar a locação pq as pessoas estão optando por financiamento (acertadamente)

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Stonebreaker

russobass aluguel não compensa mais

As pessoas que trabalham com finanças e investimento doméstico discordam de você.

Claro que isso depende de alguns fatores como a localização do imóvel e a taxa SELIC, inflação no período, mas na nossa atual conjuntura muitas vezes vale mais a pena alugar um imóvel e colocar a diferença entre o aluguel e a prestação em um fundo DI para arrecadar ao longo do prazo em que você pagaria o financiamento e comprar um imóvel novo.

As pessoas optam por financiamento não por utilização econômica racional, até porque mal sabem fazer o cálculo e sim pelo sentimento de "pertencimento" que é intrinseco ao brasileiro, nos EUA por exemplo, eles tem um excelente poder de consumo porque dentre vários fatores eles trabalham com leasing sem pagamento da última parcela.

E costumam realizar operações de desconto pagando primeiro as últimas parcelas do vencimento, que no Brasil muita gente nem sabe que existe.

Stonebreaker
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
de fato sou ignorante nesse assunto, mas e fatores como condomínio e iptu que você deve pagar para o dono do imóvel?

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Stonebreaker

Condomínio e IPTU você também terá que pagar no seu imóvel próprio, mas como eu disse, isso pode variar pelo seguinte motivo:

Valorização do imóvel.

Nos cálculos eles não trabalham com a valorização do imóvel no período porque é um cálculo subjetivo que depende de expectativas.

Aqui em Florianópolis por exemplo, compensa mais comprar do que alugar, devido a alta valorização, minha casa por exemplo em 8 anos teve uma valorização de 350%, mas nas cidades vizinhas vale mais a pena alugar.

Em um imóvel de R$ 150.000,00 por exemplo, você pode alugar a uma taxa normal de 0,5% sobre o valor do imóvel (R$ 750,00) dando R$ 75.000,00 em 100 vezes.

Dependendo do tipo de financiamento, o valor que você vai pagar nesse imóvel vai dar em torno de R$ 200.000,00 em 100 vezes

Essa diferença de R$ 125.000,00, mesmo aos poucos, entre o aluguel e a compra colocada a um fundo de 10% ao ano vai gerar um valor consideravelmente maior (estou sem a HP aqui) do que os R$ 150.000,00 que valiam o apartamento.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Não é obrigado a pagar o dizimo, é algo como criança esperança, só doa quem tiver vontade. PS: Não estão se enganando, tente procurar mais sobre a palavra do senhor, peça emprestado uma biblia de alguem da sua familia.

Stonebreaker
Veterano
# set/10 · Editado por: Stonebreaker
· votar


[M]@a.[K]!ller "Cada um CONTRIBUA SEGUNDO PROPÔS NO SEU CORAÇÃO, não com tristeza ou por necessidade; porque DEUS AMA AO QUE DÁ COM ALEGRIA."
(2 Coríntios 9: 7)

O dízimo não é uma obrigação, mas é uma chantagem.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Stonebreaker
Cara, na minha igreja pelo menos eles falam o que vão fazer e nós decidimos o se fazemos ou não, os membros da igreja decidem, você está por fora das coisas, você só ta vendo por cima, não sabe a coisa como é mesmo.

Cavaleiro
Veterano
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


[M]@a.[K]!ller

Eu conheço ela, normalmente eu critico aquilo que eu conheço, com algumas exceções como todo mortal.

Eu fui batizado, fiz catequese e crisma, meus pais fazem parte de pastoral familiar até hoje, então eu tenho meu senso crítico bem fundamentado.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


Cavaleiro
Se fez catequese e crisma é porque é catolico, o que eu acho errado, sou é evangelico, tenta se aprofundar, você vai ver como é legal cara, e se quiser, vá na igreja pelo menos pra conhecer amigos mas não precisa dar o dizimo, ou então só pra conhecer. Eu garanto que você vai gostar se for em uma igreja evangelica daquelas mais old-style, essas igrejas com o pastor gritando nem dá até eu acho chato, dica: uma igreja mais jovem é legal, talvez até rola de você entrar pra banda de lá.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller

O problema não é gostar. Devido aos meus estudos de filosofia, sociologia eu simplesmente não consigo acreditar.

Não tenho dúvidas que faz bem para quem freqüenta, mas eu não sou hipócrita pra ir contra aquilo que eu acredito, mas tento respeitar quem acredita, assim como espero que tenham a mesma atitude comigo.

RickGaiteiro
Veterano
# set/10
· votar


Felicidade tem um nome só

Stonebreaker
Veterano
# set/10
· votar


[M]@a.[K]!ller
eu já fui evangélico, conheço bem esse mundo

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10 · Editado por: Essa Coca é Fanta
· votar


Mentira. Dinheiro não me traz felicidade, o que me traz felicidade é ter uma linda mulher, Deus no coração, e fazer música. Isso pra mim já basta, morrerei feliz.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


que me traz felicidade é ter uma linda mulher

Isso traz é incomodações.

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Em um imóvel de R$ 150.000,00 por exemplo, você pode alugar a uma taxa normal de 0,5% sobre o valor do imóvel (R$ 750,00) dando R$ 75.000,00 em 100 vezes.

Dependendo do tipo de financiamento, o valor que você vai pagar nesse imóvel vai dar em torno de R$ 200.000,00 em 100 vezes

Essa diferença de R$ 125.000,00, mesmo aos poucos, entre o aluguel e a compra colocada a um fundo de 10% ao ano vai gerar um valor consideravelmente maior (estou sem a HP aqui) do que os R$ 150.000,00 que valiam o apartamento.


Esclarecedor.

Stonebreaker
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
E costumam realizar operações de desconto pagando primeiro as últimas parcelas do vencimento, que no Brasil muita gente nem sabe que existe.

tentei fazer isso, mas no banco me disseram que não havia desconto

fui ludibriado, possivelmente

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Stonebreaker
"Cada um CONTRIBUA SEGUNDO PROPÔS NO SEU CORAÇÃO, não com tristeza ou por necessidade; porque DEUS AMA AO QUE DÁ COM ALEGRIA."
(2 Coríntios 9: 7)

O dízimo não é uma obrigação, mas é uma chantagem.


Diga qualquer coisa, mas não que esse texto é uma chantagem.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
E é claro que quem acredita que vai pro mundo dos ursinhos carinhosos, paraíso ou seja lá o que for quando morrer vai ter menos preocupações e vai ser mais feliz do que alguém que não acredita nisso.

Isso não é determinante. :]

Stonebreaker
Veterano
# set/10 · Editado por: Stonebreaker
· votar


brunohardrocker
quem não contribui é visto como avarento

qdo o pastor cita esse trecho, momentos antes de passar a cesta ou saco (cada igreja é um esquema), as pessoas vigiam o próximo... percebem quem não contribui, e essas pessoas perdem status

entendo como chantagem, só não entendo uma coisa: o povo escolhido se afasta de tudo que é mundano, mas do dinheiro, que é a coisa mais mundana que existe, não abre mão. :P

fcl
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

nao ta abrindo nem a fonte imagina as imagens....

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Stonebreaker
quem não contribui é visto como avarento

qdo o pastor cita esse trecho, momentos antes de passar a cesta ou saco (cada igreja é um esquema), as pessoas vigiam o próximo... percebem quem não contribui, e essas pessoas perdem status


Mas aí você está colocando sujeitos, como o pastor/padre e as pessoas que vigiam o próximo. Se as atitudes dessas pessoas forem essas, estão indo contra aquilo que acreditam.

entendo como chantagem, só não entendo uma coisa: o povo escolhido se afasta de tudo que é mundano, mas do dinheiro, que é a coisa mais mundana que existe, não abre mão.

Cristãos não necessariamente se desprendem de tudo aquilo que é mundano nesse sentido, mas não devem guiar sua vida pelo material/acumulo de riquezas ou nas próprias palavras "amar mais o material do que as coisas de Deus".
Acredito que não só para os cristãos, mas pra qualquer um, vale muito mais a vida, o amor próprio do que ser dono de uma babilônia e não ter esses valores.

seek n destroy
Veterano
# set/10
· votar


sou feliz

Stonebreaker
Veterano
# set/10
· votar


brunohardrocker
os pastores possivelmente não acreditam e as pessoas são assim mesmo, agem diferente qdo em exposição

esse é um exemplo, bseado em experiência pessoal (experiência pessoal é aceita como prova em discussões religiosas¹) de como foi atingido o objetivo ao escrever essa passagem,
explicitamente "porque DEUS AMA AO QUE DÁ COM ALEGRIA",

implicitamente, Deus não ama ao que não dá com alegria...

e tem que sorrir ainda :D

¹ hahahahahahahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Felicidade custa R$ 11 mil por mês, aponta estudo