O que será que causou a decadência da sociedade?

Autor Mensagem
dnreis
Veterano
# set/10
· votar


o axé bahiano e os emos

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


axé bahiano

água molhada

ROo
Veterano
# set/10
· votar


O que será que causou a decadência da sociedade?
Ela mesma.

/ZerzaneUnabomberfan

klypterosforme
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ

Cara... parabéns pelo tópico.

Olha, são várias causas e não um fator isolado. Longe de mim ter a pretenção de abranger todos os ângulos desta problemática, mas... alguma coisa eu arrisco.

Todo comportamento tem sua raiz na infância.
A base da educação é o ambiente onde a criança vive desde os primeiros anos. Este ambiente, por sua vez, é composto de pessoas com as quais a criança tem contato, sua alimentação, a maneira que é orientada, como se veste e tudo mais.
Sim porque a sociedade do futuro é gerada agora.

Os professores são fruto desta mesma educação então vão apenas continuar o cliclo.

Some a este fator outro elemento que é o aumento de gente. E quando falo de aumentar a familia é claro que estou falando de pobres e pé rapados iludidos pelo amor. Mandam ver na cama e não tão nem aí pras consequências.
Depois aparecem banguelas, quase morrendo, dando entrevista na TV e falando merda da saúde pública. Como se o governo tivesse metido o trabuco na piriquita da mulherada e gerado um monte de abandonados.

Segurança Pública - Quem é o principal interessado em ingressar na polícia? Claro que são os membros do crime organizado.
Quem se importa? Eu? "Sou pequeno demais... me dá a tua paz..."
O principal fator que coloca a segurança pública a perder é a existência de bandidos no seio das maiores autoridades do país.
Isso vai mudar? NUNCA!

O casamento - putz. As TVs e suas novelas, não sabem quantos casamentos já puzeram a perder ao longo das décadas.
Seu poder de influenciar é indiscutível para alterar o curso de um relacionamento e fazer as pessoas infelizes.
O homem gostosão de cuecas derruba o marido que está em casa.
A mulher que aparece quase nua provoca e estimula a traição.
E cada vez mais as tramas se tornam imperdíveis.


A "Palavra" já não vale nada - Você chega em qualquer lugar e diz: "Sou fulano de tal" a pessoa que te recebe vai dizer: "Seu CPF e identidade por favor".

Cavalas da AIDS - Jovens lindas estão transando mais e sem camisinha (não tenho nada contra).

Governo protege menor infrator, mas não cuida! Sem detalhes.

O desemprego - Me trinca de raiva esse assunto. É claro que quem quer morar num lugar onde não cabe mais as mesmas profissões vai passar fome. O mercado é competitivo e burros (maioria) vão se ferrar sempre.

resumindo... a sociedade de hoje, desprezou a orientação necessária para conviver com suas modernas regalias. E por conta disso, abusou do que é prazer e como consequência vive o pesar.

Insinity
Veterano
# set/10
· votar


Duvido que qualquer um desses que fala tanto de "decadencia da sociedade" gostaria de viver num passado não muito recente, dada a oportunidade.

Stonebreaker
Veterano
# set/10
· votar


o OT

Jiuvaskala
Veterano
# set/10
· votar


a ignorância

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que será que causou a decadência da sociedade?