Como o Partido do Polvo vai estendendo seus tentáculos (Reinaldo Azavedo)

Autor Mensagem
Animal Mother
Veterano
# set/10


Já passam de 21 mil os cargos de confiança no governo federal sob a gestão petista. Isso quer dizer que os nomeados não precisam prestar concurso público, mas ter um padrinho — e, não raro, a carteirinha de filiação ao PT. Abaixo, transcrevo trechos da reportagem de Fernando Mello, na VEJA desta semana, com dados sobre o aparelhamento do Estado brasileiro pelo petismo. Não deixe de ler a reportagem completa na revista. Trata-se do documento de um tempo. É nesse ambiente que o estado policial está se instalando, de que os descalabros da Receita são um exemplo. Para Lula, tudo não passa de "futrica".

(...)
Desde 2003, quando Lula chegou ao poder, seus seguidores aceleraram uma operação de conquista de postos-chave do estado que, aliás, já vinha sendo disciplinadamente seguida em governos anteriores sem que se soassem alarmes. Dos quarenta cargos mais cobiçados do governo, os partidários de Lula e filiados ao PT ocupam 22. Nesses postos eles controlam orçamentos anuais que, somados, chegam a 870 bilhões de reais. Isso representa um quarto do produto interno bruto brasileiro. Ou seja, que 25% da riqueza nacional está sob administração direta de quadros partidários e ligados a sindicatos e centrais sindicais, todos comprometidos com um programa duradouro de poder.
(...)
Com o preenchimento dos 1.219 cargos especiais de "direção e assessoramento superior", as famosas DAS 5 e 6, os governos formam o que se poderia chamar de "núcleo duro" da administração. Antes de Lula e do PT, esses cargos eram ocupados em parte por indicação política, já que a maioria dos postos era reservada para especialistas de reconhecido conhecimento técnico. No governo de Lula, 45% desses cargos foram entregues a sindicalistas, sendo que, entre eles, 82% são filiados ao PT. (...) Tratar o estado como se fosse o partido é uma liberalidade a que poucos governantes se entregam tão alegremente quanto Lula o fez nos mais de sete anos de governo. (...) Os servi¬dores passaram a agir como funcionários camuflados: apesar de oficialmente desempenharem tarefas públicas e terem remuneração paga pelo estado (ou seja, por todos os contribuintes), dedicam-se a cumprir objetivos táticos e estratégicos definidos pelos líderes de sua sigla.
(...)
Um cruzamento de dados realizado por VEJA mostrou que 6 045 servidores federais de alto nível se filiaram ao PT desde o início do governo Lula. Sete em cada dez desses convertidos tiveram sua carreira turbinada e, em pouco tempo, foram elevados a postos de chefia ou receberam alguma espécie de promoção. (...) "As instituições do estado passaram a ser subservientes aos inte¬resses do governo do PT - e não do restante da população", diz Maria Celina D'Araujo.
(...)
O cientista político Pedro José Floriano Ribeiro, professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). estudou durante oito anos as mudanças na base social do PT e em seus programas. Ele diz que a sigla pode hoje se encaixar na definição de partido cartel: retira cada vez mais do estado recursos vitais à sua sobrevivência.
(...)
Onde faltam carreiras estruturadas e com promoções definidas pelo mérito, a possibilidade de ingerência política é ainda maior. Por exemplo: somente no organograma da Fundação Nacional de Saúde, que tem a missão crucial de gerenciar os recursos destinados a ações de saneamento básico, há 1500 petistas incrustados. O que será que todos eles querem "Quando esse quadro de aparelhamento começa a ser dominante no serviço público, como acontece no Brasil do PT, o estado passa a servir apenas ao partido do polvo e não ao povo.

Por Reinaldo Azevedo

Aced
Veterano
# set/10
· votar


Lula sempre no poder!

Aced
Veterano
# set/10
· votar


(nem li)

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Aced

(nem li)

Crtos macaquinhos petistas eu sei que nunca lerão. Não precisa vir aqui avisar.

Renando
Veterano
# set/10
· votar


xD

Gourmet Erótico
Veterano
# set/10
· votar


bom pra mostrar que o Governo Lula está bem longe da "ótima" gestão que seus fãs clamam.

Pena q os Petistas sempre vão ler por alto coisas assim.

Apesar de votar nulo, vou ficar muito feliz se pelo menos a Dilma não vencer.

não que eu ache que o Serra é flor que se cheire

Aced
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother

Eu prefiro ser um macaco ignorante do que ser adestrado pelos pseudo-jornalistas da Veja.

Passar bem.

Aced
Veterano
# set/10
· votar


E tem gente que é beneficiado pelo governo Lula mas vota no Serra porque dá status...

Konrad
Veterano
# set/10 · Editado por: Konrad
· votar


Quando chamo o PT de câncer, é a isso que me refiro. O modus operandi é igual.

Já está cheio de metástases!

Tem gente que troca fatos por boa propaganda, eu não. Eu não levo um partido desses a sério. São perniciosos, um perigo para a democracia, porque não são nada democráticos, e usam a máquina estatal magistralmente em prol dos próprios interesses, com um apelo popular rasteiro baseado em retórica vazia e uma capacidade incrível de reescrever a história, o que é facilitado pela própria inércia do brasileiro médio.

Enquanto isso, é quebra de sigilo aqui, ali, toda eleição é a mesma coisa, será que não se vê isso?

Qualquer crítica é inveja, sem fundamento, conspiração da Veja. Há um inimgo oculto em cada esquina, jornal, jornalista de oposição. Lembra muito o modo de operação russo.... stalinista mesmo....

Ah, e antes que postem alguma coisa relacionada ao PSDB, saibam que eu não voto no Serra não ,ok? Aliás, em qualquer país sério do mundo eu seria de esquerda, minha ideias de distribuição de renda, economia.... enfim... aqui não dá.

Digo isso porque tem sempre um alienado que cita parte do que se escreve e insinua que se é da oposição.... faz parte do doutrinamento.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


nemli e nemleray


ASHUASUHSAuhasuhsauhsahsauhsau

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


aguardando os vermelhinhos e suas estatísticas wikipedianas totalmente tendenciosas

TWT ICE
Veterano
# set/10
· votar


_Dio
e jurando que apenas a Veja é tendenciosa

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Ajudaria mais se a matéria se estendesse à toda a política feita no Brasil.
Mas além da política do Brasil ser dessa forma, a imprensa também tem seu jeitinho.

Os partidos são como empresas que vendem seus produtos, as empresas só vendem o que o consumidor quer comprar. Se o eleitor não quer boas propostas de governo, mas quer esmola todos os meses, é isso que um partido que quer a maior fatia do mercado vai colocar a venda.

E mais, todos aqueles contratados temporariamente para servir de porta bandeira e fantoxinho de propaganda política, queimando o couro no sol quente pelas ruas, são o maior sinal de um país que não tem emprego e renda. Num país decente, isso deveria ser usado como argumento pela oposição, aqui, só serve pra aumentar votos.

Aced
Veterano
# set/10
· votar




E tem gente que é beneficiado pelo governo Lula mas vota no Serra porque dá status..


Devil Boy
Veterano
# set/10
· votar


Que interessante.

Depois desse texto bem esclarecedor, ficou a dúvida que não quer calar: quantos dos militantes petistas aqui neste fórum por acaso seriam funcionários públicos, teriam a intenção de se tornarem funcionários públicos ou, se brincar, seriam sustentados por funcionários públicos?

Identifiquem-se, por favor. =)

Atum Bluesman
Veterano
# set/10
· votar


Aced
E tem gente que é beneficiado pelo governo Lula mas vota no Serra porque dá status..

Fala que vota no Serra, na frente da urna é outra história.

Devil Boy
Veterano
# set/10 · Editado por: Devil Boy
· votar


Konrad
não são nada democráticos

Democráticos?

O PT ataca todos os governos desde que foi fundado, inclusive recorrendo às pressões do MST, de seu exército de funcionários públicos, das estatais e da CUT.

Gritaram "Fora FHC" por oito anos inteiros. Se hoje alguém insinuar qualquer coisa parecida com "Fora Lula", será automaticamente acusado de "golpista", "reacionário" ou algum outro vocábulo que só comprova a ignorância, retardamento ou desonestidade de quem o usa.

O PT não é um partido democrático. O PT é uma ameaça ao que se conhece como instituições democráticas.

Aliás, em qualquer país sério do mundo eu seria de esquerda, minha ideias de distribuição de renda, economia....

Não necessariamente. =)

Os economistas Friedrich von Hayek, Milton Friedman e George Stigler defendiam certos programas bem específicos de distribuição de renda para os pobres e gastos estatais em assuntos como saúde, moradia, urbanização e educação (Hayek defendia até a existência de universidades com financiamento público), mas mesmo assim são considerados "extremistas" e vistos como demônios nos círculos esquerdistas alemães que eu freqüento.

Se esses autores (que, entre os próprios economistas da direita liberal, há quem chame de "social-democratas enrustidos") eram extremistas, então eu devo ser Satanás encarnado.

Aced
Veterano
# set/10
· votar


Atum Bluesman

Pois é.

Muito bacana ser aluninho de escola publica que, queira ou não melhorou sua estrutura no governo do Lula e vota no Serra.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Aced
Muito bacana ser aluninho de escola publica que, queira ou não melhorou sua estrutura no governo do Lula e vota no Serra.

Quanto a votar no Serra, não vem ao caso.

Mas seguir esse critério, de votar naquele que te beneficiou ou invés daquele em que você tem maiores expectativas de fazer um bom governo, também é um erro.
Governo não é benefício, é obrigação.

Konrad
Veterano
# set/10 · Editado por: Konrad
· votar


Devil Boy
Democráticos?

O PT ataca todos os governos desde que foi fundado, inclusive recorrendo às pressões do MST, de seu exército de funcionários públicos, das estatais e da CUT.

Gritaram "Fora FHC" por oito anos inteiros. Se hoje alguém insinuar qualquer coisa parecida com "Fora Lula", será automaticamente acusado de "golpista", "reacionário" ou algum outro vocábulo que só comprova a ignorância, retardamento ou desonestidade de quem o usa.

O PT não é um partido democrático. O PT é uma ameaça ao que se conhece como instituições democráticas.


Mas foi isso que eu disse.... ora...

Discordamos em quê? heheheh

L.K.R
Veterano
# set/10
· votar


Aguardo filme...

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Devil Boy
Que interessante.

Depois desse texto bem esclarecedor, ficou a dúvida que não quer calar: quantos dos militantes petistas aqui neste fórum por acaso seriam funcionários públicos, teriam a intenção de se tornarem funcionários públicos ou, se brincar, seriam sustentados por funcionários públicos?

Identifiquem-se, por favor. =)


Sou servidor público.

Agora, isso não interfere em nada em minha opção.

Babem de raiva, gritem, esperneiem, mas é a verdade.

Pode ser difícil para um reacionário entender isso, mas é possível.

E tenho provas!

Animal Mother
Veterano
# set/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


Aced

Eu prefiro ser um macaco ignorante do que ser adestrado pelos pseudo-jornalistas da Veja.

Não existe jornalismo imparcial.

O texto apenas mostrou dados. Se você tem alguma forma de refutá-los, faça. Não fique colocando uma venda toda vez que vir o nome do autor.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
omo o Partido do Polvo vai estendendo seus tentáculos (Reinaldo Azavedo)

Pois é, a verdade da direita é bem comprada.

Interessante como essas capas escadalizantes venham sempre precedidas de beeeelos contratos! Polpudos contratos!

TOTAL PARCIAL DE COMPRAS DA IMPRENSA PELA FDE (pré-eleições):
Jornais regionais = R$ 550.205,00
Os de sempre = R$ 8.759.296,00
R$ 9.309.501,00


Ler mais: http://namarianews.blogspot.com/2010/09/o-toma-la-da-ca-da-educacao-de -sp.html#ixzz0yggnyt4X
Link

Vamos ver alguns desses contratos detalhados:

Olha só que meiguice:
27/maio/2010 (também publicado em 26/maio)
Contrato: 15/00548/10/04
- Empresa: Editora Brasil 21 Ltda.
- Objeto: Aquisição de 5.200 Assinaturas da "Revista Isto É" - 52 Edições - destinada as escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado São Paulo - CEI e COGSP - Projeto Sala de Leitura
- Prazo: 365 dias
- Valor: R$ 1.203.280,00
- Data de Assinatura: 18/05/2010.

28/maio/2010
Contrato: 15/00545/10/04
- Empresa: S/A. O ESTADO DE SÃO PAULO
- Objeto: Aquisição de 5.200 assinatura do Jornal "o Estado de São Paulo" destinado as escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado São Paulo - Projeto Sala de Leitura
- Prazo: 365 dias
- Valor: R$ 2.568.800,00
- Data de Assinatura: 18/05/2010.

29/maio/2010
Contrato: 15/00547/10/04
- Empresa: Editora Abril S/A
- Objeto: Aquisição de 5.200 assinaturas da Revista "VEJA" destinada as escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado São de Paulo - CEI e COGSP - Projeto Sala de Leitura
- Prazo: 365 dias
- Valor: R$ 1.202.968,00
- Data de Assinatura: 20/05/2010.

8/junho/2010
Contrato: 15/00550/10/04
- Empresa: Empresa Folha da Manhã S.A.
- Objeto: Aquisição pela FDE de 5.200 assinaturas anuais do jornal "Folha de São Paulo" para as escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo - CEI e COGSP - Projeto Sala de Leitura
- Prazo: 365 dias
- Valor: R$ 2.581.280,00
- Data de Assinatura: 18-05-2010.

11/junho/2010
Contrato: 15/00546/10/04
- Empresa: Editora Globo S/A.
- Objeto: Aquisição pela FDE de 5.200 assinaturas da Revista "Época" – 43 Edições, destinados as escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo - CEI e COGSP - Projeto Sala de Leitura
- Prazo: 305 dias
- Valor R$ 1.202.968,00
- Data de Assinatura: 20/05/2010.


Ler mais: http://namarianews.blogspot.com/2010/09/o-toma-la-da-ca-da-educacao-de -sp.html#ixzz0ygh4t0mg


Ou seja, o PSDB de SP compra o apoio da Abril (aliás, empresa que emprega seu líder, o Retardado Azevedo), da Globo, da Folha, de São Paulo etc.

Pq eles não contratam a Carta Capital? Ah sei, é pq não são "alinhados"!

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Aced

Muito bacana ser aluninho de escola publica que, queira ou não melhorou sua estrutura no governo do Lula e vota no Serra.


haha
Quem vê isso acha até que o Serra é O Liberal que mandaria privatizar a universidade pública.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


r2s2

Nossa! Escolas compram assinaturas dos periódicos de maior circulação nacional? Absurdo!

Isso fez o aparelhamento estatal pelo PT cair pra 5% dos funcionários.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
O texto apenas mostrou dados. Se você tem alguma forma de refutá-los, faça. Não fique colocando uma venda toda vez que ver o nome do autor.


Eu posso refutá-los. E todos. Aposto que, se eu fizer uma pesquisa, mostro a você que é tudo viés distorcido.

Vou dar só dois exemplos:

Henrique Meirelles era deputado eleito pelo PSDB. Hije, só é o presidente do BC, e por 8 anos! Ele só determina a taxa de juros de uma dívida de 1,6 trilhões de reais, mais nada!

Ou seja, só ele tem força sobre mais que o dobro desses citados no texto.

Nelson Jobim foi Ministro da Justiça do FHC e foi indicado por ele para ser ministro do STF. Ele é só o Ministro da Defesa, que tem o quarto ou quinto maior orçamento do Brasil.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
Nossa! Escolas compram assinaturas dos periódicos de maior circulação nacional? Absurdo!


Pois é, o PT escolhe afiliados e outros com identidade ideológica para cargos estratégicos! Um absurdo também!

Quantos petistas têm cargos importantes no governo estadual de SP?

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


r2s2

Se decida. Ou você defende que o PT não aparelha ou que aparelha e tem que aparelhar mesmo.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
Isso fez o aparelhamento estatal pelo PT cair pra 5% dos funcionários.


E sobre aparelhamento, é mentira. MENTIRA.

Simples.

Já ouviu falar em inchaço da máquina pública? Pois é, são vagas abertas por meio de lei, e a maioria a serem preenchidas por meio de concurso público.

Todo esse pessoal precisa de chefia, direção e assessoramento. São os cargos de confiança.

A verdade é que a mídia repete isso (aparelhamento) 300x por dia e hoje em dia os idiotas acreditam sem uma análise mais profunda.

Aliás, sabe pq ninguém fala em fisiologismo? Para não se queimarem com o PMDB, o mais fisiologista de todos os partidos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como o Partido do Polvo vai estendendo seus tentáculos (Reinaldo Azavedo)