Conceito de inteligência - alguém se atreve?

Autor Mensagem
Machine Gun Man
Veterano
# set/10
· votar


Bog
Eu falei?! =P Não me lembro. =P

Acho que sim... algo como "capacidade de estabelecer conexões", responder situações diversas e algunas cositas más, mas tudo escrito com muita erudição e tal. :)

Lucy.ana
Veterano
# set/10
· votar


Olha, temos que separar mulher (de verdade), de menina (piriguete) que se encanta pelo carro, conta bancário e patrimônio do indivíduo. Assim como o homem... Há sim homens que não somente gostam bundas, mas sim do intelecto da mulher, no entanto que este último se for requisito primeiro a duração de um relacionamento é maior; afinal bundas caem, peitos caem, a bonita fica feia, mas o intelecto sobrevive, a inteligência é atemporal. Eu gosto, sim, de homens com raciocínio rápido, que tenham cultura, que dominam o assunto do qual falam, que mostrem argumentos e refutem outrem.

=D

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


Há sim homens que não somente gostam bundas, mas sim do intelecto da mulher

Claro que existe !!!

:0)

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Eu gosto, sim, de mulheres com raciocínio rápido, que tenham cultura, que dominam o assunto do qual falam, que mostrem argumentos e refutem outrem.
[2]

Resumindo: melhor que a embalagem é o conteúdo!

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


gosto de mulheres inteligentes e duendes no geral

guschard
Veterano
# set/10
· votar


Lucy.ana
De fato é bem ampla... Porém deve haver algo mais restrito a esse adjetivo. Mas discordo com você em um ponto: entender raciocínios mais implexos tudo bem, mas formá-los já não entraria na questão... A não ser que você esteja se referindo a formar raciocínio de um modo argumentativo, é isso? Porém, prefiro a formação de raciocínios mais objetivos, sem muitos rodeios.

Complexo não é oposto à objetivo. Um texto pode ser extremamente complexo e ser escrito em 3 linhas, como também pode ter 2 páginas de raciocínios totalmente superficiais. Sobre formar raciocinios de modo argumentativo, também acho que isso está ligado à inteligência que eu citei antes. Pessoas "inteligentes" utilizam argumentos mais profundos, mesmo que não seja a área de especialização delas. Elas conseguem compreender o assunto e dar respostas mais facilmente do que as outras, sem a necessidade de estudar o assunto.

MaicolBrevia
Veterano
# set/10
· votar


Inteligência é saber sobre um monte de coisa ou ter um raciocínio rápido?

Para mim:

raciocinio rápido = inteligencia

saber um monte de coisas = sabedoria

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


Subjetivo, geral já sabe...

Então vou falar quais são os meus parâmetros.

Se eu não preciso explicar mais da metade das piadas, já considero a pessoa inteligente. Se a pessoa tem que me explicar mais da metade das piadas, então ela é inteligente... hehehehe

O problema é q entender piada ñ significa achar graça da piada....

Prof. Grosélio
Veterano
# set/10
· votar


Lucy.ana
Porém, qual é o verdadeiro conceito de inteligência?

Um cara inteligente não é burro!
Eu acho que não dá para medir inteligengia. Isso vai depender, ou depende do quanto a pessoa estuda, lê ou se interessa por este assunto ou aquele. Ou não!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conceito de inteligência - alguém se atreve?