[Tópico estilo Querido Diário] Sobre amizades ao passar dos tempos

Autor Mensagem
Jiuvaskala
Veterano
# ago/10


Poiseh companheiros do fórum...eu sinto que com o passar dos anos fazer novas amizades é uma tarefa cada vez mais difícil, que exige mais tempo, dedicação e nem sempre ser correspondido à altura.

Eu tb tenho dificuldades de encontrar um "grupo" ou uma "panela". Me sinto um pouco excluída, mas um pouco por escolha e nem sempre é fácil pra mim, encontrar pessoas com quem eu me identifique um pouco mais e que possa me abrir.

Quando finalmente eu consigo encontrar alguém que se encaixe nesse perfil, os defeitos da pessoa começam a me incomodar demais, (eu sei, em parte é culpa minha)...tipo, ser folgado(a) demais, interesseiro(a), alugão(ona) e o que eu considero mais importante: estar presente nas ocasiões em que realmente precisamos de alguém...

Enfim, eu vivo quebrando a cara e as minhas amizades acabam se distanciando com o tempo, mesmo eu gostando muito da pessoa.

É isso, só queria compartilhar esse momento de reflexão do dia com vocês...hehehehe

Uma boa tarde a todos e um ótimo início de semana!

\o/

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


porque essa necessidade de fazer amizades?

EternoRocker
Veterano
# ago/10
· votar


encontrar pessoas com quem eu me identifique um pouco mais e que possa me abrir.

Olá, tudo bem ???

:0)

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones
porque essa necessidade de fazer amizades?

pq as minhas amizades não duram...hahaha

EternoRocker
Olá, tudo bem ???

Rs...tudo certinho. Já nos falamos antes?
(eu realmente tenho péssima memória pra nomes, rs..)

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Jiuvaskala

Isso é verdade.

Acredito que ao passar dos anos, ficamos cada vez mais exigentes e menos espontâneos que quando crianças ou adolescentes, que na minha opinião é quando as verdadeiras amizades são formadas.

Cada vez fica mais difícil nos relacionarmos e isso é com todo mundo, o que acontece é que todo mundo tem uma carência de validações.

Codinome Jones

Porque faz parte das nossas necessidades segundo Maslow e os estudantes da motivação depois dele, é a chamada necessidade social e de pertencimento a grupos, você tem por mais que não admita.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
claro que eu tenho, porque faço.

Não entendo a necessidade de ter mais do que 1/3 de amigo..

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


e sim, anões são os amigos ideais.

EternoRocker
Veterano
# ago/10
· votar


Jiuvaskala

Já nos falamos antes?

Sinceramente... já ví vários posts seus por aí... massss... acho que nunca nos falamos.

Pronto... a hora é essa !!!

;0)

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro

Isso é verdade.

Acredito que ao passar dos anos, ficamos cada vez mais exigentes e menos espontâneos que quando crianças ou adolescentes, que na minha opinião é quando as verdadeiras amizades são formadas.

Cada vez fica mais difícil nos relacionarmos e isso é com todo mundo, o que acontece é que todo mundo tem uma carência de validações.


Nem me fala...o pior é que quando eu era criança costumava ser extrovertida, falante até demais...mas depois da adolescência virei anti-social...eu ainda fujo de festas grandes como casamento, formatura, enfim, quanto mais formal, mais eu fujo.


Porque faz parte das nossas necessidades segundo Maslow e os estudantes da motivação depois dele, é a chamada necessidade social e de pertencimento a grupos, você tem por mais que não admita.

Estuda Administração?

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones

Aí já é uma necessidade deturpada de querer ser amado e importante , normalmente a psicologia explica e possui ligação com a mãe.

Concordo quanto ao número de amigos, problema é que todos começam a namorar e ficam sem tempo.

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Jiuvaskala

Nem me fala...o pior é que quando eu era criança costumava ser extrovertida, falante até demais...mas depois da adolescência virei anti-social...eu ainda fujo de festas grandes como casamento, formatura, enfim, quanto mais formal, mais eu fujo.


Somos dois.

Porque faz parte das nossas necessidades segundo Maslow e os estudantes da motivação depois dele, é a chamada necessidade social e de pertencimento a grupos, você tem por mais que não admita.

Estudei, já me formei.

Você estuda?

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


EternoRocker
Sinceramente... já ví vários posts seus por aí... massss... acho que nunca nos falamos.

Pronto... a hora é essa !!!

;0)


Po, você é da mesma época de qdo eu me cadastrei...só que pelo o que parece, você não costuma frequentar o fórum assiduamente, pois tem muitos poucos posts...Toca violão?
ehehehhe

Cavaleiro
Somos dois.

Ufa, então eu não sou tão anormal assim?
*alívio

Estudei, já me formei.

Você estuda?


Bah, não, eu comecei Pedagogia na UFSC mas não cheguei a terminar. Mas eu estudei um pouco de administração pra concurso público...hahahha
Mas se vc já é formado, já deve trabalhar na área né? acho qeu aqui na capital deve ter um nicho para administradores...ou não?

Cavaleiro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Jiuvaskala

HAUSHUASHASUHAU

É, eu me formei em Adm e em computação, e trabalho com Gerenciamento de Projetos na FIESC, no Itacorubi.

Aqui não tem tanto mercado pra administração de forma geral, mas quando é relacionado a tecnologia ou construção civil tem bastante coisa.

Pensa em fazer alguma outra coisa? Uma amiga minha tá se formando agora em Pedagogia na UFSC, domingo tem formatura.
\o

Em relação ao alívio, você deve ser um pouco parecida comigo HASUAHU

Nisso e na questão de falta de atenção nas coisas, se cortando e coisas afins.

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
HAUSHUASHASUHAU

É, eu me formei em Adm e em computação, e trabalho com Gerenciamento de Projetos na FIESC, no Itacorubi.

Aqui não tem tanto mercado pra administração de forma geral, mas quando é relacionado a tecnologia ou construção civil tem bastante coisa.

Pensa em fazer alguma outra coisa? Uma amiga minha tá se formando agora em Pedagogia na UFSC, domingo tem formatura.
\o

Em relação ao alívio, você deve ser um pouco parecida comigo HASUAHU

Nisso e na questão de falta de atenção nas coisas, se cortando e coisas afins.


Que massa! Pelo visto vc gosta mesmo da área em que trabalha...

Por incrível q pareça, eu com 26 anos não tenho a mínima idéia no que eu quero trabalhar...aí fica muito difícil escolher uma profissão.

Na facul, além da pedagogia, tentei cursar umas matérias de Sistemas de Informação, Calculo I, Bioquímica aplicada a enfermagem, Laboratório de química, psicologia...mas ainda não me encontrei. É horrível ter essa sensação de impotência...

=/

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Jiuvaskala

Recomendo fazer Coaching, trabalha bastante com essa questão vocacional e auto conhecimeto.

Fiz e faço até hoje, um que recomendo pra todo mundo:

http://www.vanessatobias.com.br/

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro

Valeu pela dica! Vou dar uma olhada com carinho.

EternoRocker
Veterano
# ago/10
· votar


Jiuvaskala

Na verdade fiquei um tempo sem postar nos fóruns de música... aí conheci o OT e ferrou tudo... praticamente todos os meu posts são aqui.

Até que nos ultimos meses tenho participado bastante... bem bastante diga-se.

Toca violão?

Um pouquinho. :0)

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Jiuvaskala

Olhe sim, pelos seus tópicos e respostas você parece ser uma menina bastante inteligente e carismática, aproveite esse potencial ;)

Tomaz.
Veterano
# ago/10
· votar


Jiuvaskala

Quer ser minha amiga?

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
Olhe sim, pelos seus tópicos e respostas você parece ser uma menina bastante inteligente e carismática, aproveite esse potencial ;)

é, uma coisa é certa: me sinto bem mais segura postando num fórum do que em qqer lugar com gente desconhecida. hahahahha

Mas, infelizmente a vida nos obriga a enfrentar esse obstáculo, não é verdade?

Obrigada pelas palavras...já levantaram o meu astral...
<o>

EternoRocker
Na verdade fiquei um tempo sem postar nos fóruns de música... aí conheci o OT e ferrou tudo... praticamente todos os meu posts são aqui.

Até que nos ultimos meses tenho participado bastante... bem bastante diga-se.


Ah, que bom! Só cuidado que o OT vicia. Até no trabalho eu não passava sem ao menos dar uma lida pra saber o que estava acontecendo por aqui....hahahah

Pena que saiu um monte de gente da nossa época, mas sempre aparece gente nova legal tb. =)

Um pouquinho. :0)

Eu tentei aprender aos 15 anos sozinha...até hoje eu não sei tocar uma música inteira...hahahah

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


tenho meus grupos de amigos...mas com o passar do tempo, a vida se agita e acabo não dedicando tanto tempo quanto gostaria..

sou bastante ausente com boa parte dos camaradas..
gostaria de ser mais presente..

mas acabo por conhecer gente de mais.

EternoRocker
Veterano
# ago/10
· votar


Jiuvaskala
Só cuidado que o OT vicia. Até no trabalho eu não passava sem ao menos dar uma lida pra saber o que estava acontecendo por aqui....hahahah

Vicia ?!?!? Vc acha que passo o dia todo postando de onde ?!?!? :0p

Já virei um caso perdido.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Jiuvaskala

Será que com o passar do tempo a maturidade nos revela as verdadeiras amizades ?

EternoRocker
Veterano
# ago/10
· votar


Gui

Mas é cara... a gente fica grande... descola umas contas pra pagar... e pumba !!!... começa a correria.

Ruim mesmo é quando vc perde totalmente contato com a pessoa... Quando se fala direto, aí blz, sempre vai rolar algo em comum. Ruim é qdo se fala um vez por ano... fica aquela impressão de que são desconhecidos... sem ter o que fofocar.

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


Tomaz.
Quer ser minha amiga?

depende, qto dinheiro vc tem? akkakakaka
brincando!
=P

Gui
tenho meus grupos de amigos...mas com o passar do tempo, a vida se agita e acabo não dedicando tanto tempo quanto gostaria..

sou bastante ausente com boa parte dos camaradas..
gostaria de ser mais presente..

mas acabo por conhecer gente de mais.


Tem namorada? Incrivelmente eles conseguem ser o centro das nossas atenções a maior parte do tempo. E por isso que precisamos de um amigo...pra poder falar sobre o relacionamento com alguém...hahahaha

brincando, não só isso...mas o q eu quero dizer é que te entendo completamente. Várias vezes eu já me senti assim, mas agora eu estou tentando me dedicar um pouco mais com as minhas verdadeiras amizades.

EternoRocker
Vicia ?!?!? Vc acha que passo o dia todo postando de onde ?!?!? :0p

Já virei um caso perdido.


Ah, imagina. O lado bom (ou ruim) daqui é que ajuda o tempo passar mais rápido enquanto estamos ocupados trabalhando ou estudando...

Ultimamente eu não tenho postado muito, mas estou sempre acompanhando os assuntos...

isso qdo não vem um joguinho novo, tipo gustop, gartic, CS, poker...aí eu acabo virando a noite só pra ficar jogando com o pessoal do OT...hahahaha

jimmy vandrake
Será que com o passar do tempo a maturidade nos revela as verdadeiras amizades ?

Com certeza...tenho poucos amigos que restaram desde a minha adolescência, acho que de alguma forma, eles superaram todas as barreiras...=)
(mas como sou casada, as amizades minhas e do meu marido são as mesmas hahahaha)

Tomaz.
Veterano
# ago/10
· votar


Jiuvaskala

Muito.

E tu?

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


Tomaz.
Muito.

E tu?


AHuhAuhUAAU, muito pouco, por assim dizer.
De que cidade do RS vc é?

Tomaz.
Veterano
# ago/10
· votar


Jiuvaskala

Se quiser podemos ser amigos e deixo tu compartilhar de minha fortuna.

Moro em Rio Grande. Provavelmente nunca ouviu falar. Mas tem a praia do Cassino aqui... se tem alguma chance de tu conhecer, é por causa da praia :P

Eu até perguntaria onde tu mora, mas já vi que é Floripa.
FCC acabando com minhas artimanhas de puxar assunto. :(

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


Tomaz.
Se quiser podemos ser amigos e deixo tu compartilhar de minha fortuna.

Moro em Rio Grande. Provavelmente nunca ouviu falar. Mas tem a praia do Cassino aqui... se tem alguma chance de tu conhecer, é por causa da praia :P

Eu até perguntaria onde tu mora, mas já vi que é Floripa.
FCC acabando com minhas artimanhas de puxar assunto. :(


é, eu já ouvi falar, mas nunca conheci essa cidade. Só conheci Novo Hamburgo, um pouco de Porto Alegre e a praia de tramadaí.
Mas, eu gosto bastante do povo gaúcho em geral...às vezes chego até preferir um gaúcho do que um manezinho como são chamadas as pessoas que nasceram aqui na ilha.

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


EternoRocker
Ruim mesmo é quando vc perde totalmente contato com a pessoa... Quando se fala direto, aí blz, sempre vai rolar algo em comum. Ruim é qdo se fala um vez por ano... fica aquela impressão de que são desconhecidos... sem ter o que fofocar.

sim...a maioria eu tenho o contato, mas não tenho tempo de interagir!
foda cara..algumas boas amizades, gente que podia realmente falar tudo....boas mesmo cara.
osso.

Jiuvaskala
Tem namorada? Incrivelmente eles conseguem ser o centro das nossas atenções a maior parte do tempo. E por isso que precisamos de um amigo...pra poder falar sobre o relacionamento com alguém...hahahaha

já tive...mas esse nem era tanto o problema..sempre deixei claro que tenho meus amigos que chegaram antes dela...e apresento..tranquilo..num tenho amigo zuado não..foda.

brincando, não só isso...mas o q eu quero dizer é que te entendo completamente. Várias vezes eu já me senti assim, mas agora eu estou tentando me dedicar um pouco mais com as minhas verdadeiras amizades.

tenho tantas amizades verdadeiras..queria ter tempo de me dedicar a todas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Tópico estilo Querido Diário] Sobre amizades ao passar dos tempos