Adoção por homossexuais - opiniões, crivos e fundamentos

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


O problema é que não vai ter como esconder do moleque e da sociedade que ele é adotado, como muitos casais hetero fazem.

E o menino quando crescer vai ser sempre alvo de piadinhas maliciosas.

Bassist_rsl
Veterano
# ago/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


renansena777
Eu acho ridiculo...isso é resultado da midia que apoia essa merda chamada homossexualismo e qualquer opiniao contraria a deles é vista como homofobia ²
Positivei e foi pra -1.

Tá, e o moleque vai ter 2 pais ou 2 mães?
Eu acho isso errado. Tanto do ponto de vista religioso quanto do ponto de vista biológico, afinal, o ser humano não é hemafrodita e tem reprodução dióica.

Scrutinizer
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/10

Bassist_rsl
Cala a boca, crente.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Lucy.ana
foi comprovado que pessoas com vivência com gays tendem a se tornarem gays também... simples assim.

Sério isso?

Sou uma bichona louca então.

É uma situação bem diferente.

Não é não.

Olha só: reduza a questão à preconceito escondido sob afirmações baseadas em achismos, é a mesma coisa.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Bassist_rsl
quanto do ponto de vista biológico

Então cara, essa questão de ponto de vista biológico é delicada, porque está sujeita a mudanças sociasi/culturais que são ao mesmo tempo causa e consequência.

Veja a questão do contraceptivo; mesmo sem o fim último do sexo, gerar bebês, nós continuamos a ter prazer em fazer sexo.

O ponto de vista religioso é mais delicado e pessoal, nem dá para discutir porque não é argumento.

Abç

Aced
Veterano
# ago/10
· votar


mas e se a criança for adotada por pais homossexuais e querer ser heterossexual?

Juh_Cruz
Veterano
# ago/10
· votar


Fala aí, na moral: Vcs gostariam de serem filhos de 2 homens?

Eu não gostaria, portanto, sou contra.

Lucy.ana
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Opa...
Calma, amiguinho... Só falei que sou contra e que vi a pesquisa, só isso. Não precisa falar que é uma bicha louca.

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


nada contra.

acho saudavel até..melhor receber carinho de dois pais do que não ter nenhum em um abrigo..ou ainda, apanhar da familia.

esse assunto é um pouco delicado, visto que ainda há uma sociedade preconceituosa, os "novos pais" podem se desestabilizar com algumas chacotas, assim como o "novo filho"..

mas sem duvida é um grande passo...

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Lucy.ana

Konrad

Opa...
Calma, amiguinho... Só falei que sou contra e que vi a pesquisa, só isso. Não precisa falar que é uma bicha louca.


Eu estava brincando... sou professor, na minha área a homossexualidade é regra. Huahahhauhuauha.

=)

shoyoninja
Veterano
# ago/10
· votar


O que é melhor para a criança, permanecer em uma instituição sabe-se lá em que condições e com previsões de futuro bastante incertas ou ser adotada e ter condições de se tornar um cidadão e contribuir com a sociedade?

Que importância tem a orientação sexual dos pais e a possível influência que essa criança poderia sofrer? Pensando em influências, é tão ruim ser influenciado por pessoas que se dispõe a adotar uma criança (coisa que NÃO é comum)?

O "pior" quadro possível seria aquele em que ela fosse influenciada, seguisse os mesmos passos dos pais e após se casar com alguém do mesmo sexo também adotasse uma criança. É algo assim tão terrível?

É muito fácil banalizar a situação e esquecer que a criança vai continuar a existir seja ela adotada ou não.

EternoRocker
Veterano
# ago/10
· votar


Devil Boy
Sou contra, pois é um atentado contra a família tradicional.

Começa por aí... Qual o conceito de uma família tradicional ???

Melhor ainda, qual seria o modelo de família ideal para o bom desenvolvimento da criança ???

GuitarDrummer
Acho válido... Até porque tem muitas crianças por aí que estão precisando de carinho e atenção e são impedidas de ter uma família por convenções idiotas acerca da "família tradicional".

Clauber guns
ser homosexual não é indicio de caráter e não devia ser um empecilho pra adoção

:0)

Prof. Grosélio
O que eles poderão ensinar à estas crianças? O mundo está acabando!

Droga... num fode professor.

Konrad
Respeito, educação, amor independem de sexo, idade, religião ou nacionalidade.

:0)

renansena777
Fala aí, na moral: Vcs gostariam de serem filhos de 2 homens?

Optaria por ter dois pais, comigo vivendo num ambiente saudável, do que em um onde o macho chega bebado e soca a fêmea no final do dia.

Konrad
Mas o fato de eu não saber não é argumento para impedir dois seres humanos saudáveis e de bem de adotar uma criança.

:0)

Lucy.ana
A mulher trabalhar, ser independente é apenar consequência de uma sociedade civilizada e um pouco mais culta

Esse é o ponto !!!

A adoção por pessoas do mesmo sexo não implicam no desvio de caráter da criança...

Pior que entender que pais do mesmo sexo comprometerão o desenvolvimento da criança é entender que apenas casais heterossexuais podem dar suporte ao desenvolvimento.

Quem aqui não conhece uma história de famílias desestruturadas ?? Do pai que chega bêbado, da mãe solteira que não está nem aí pro filho que acaba sendo criado pela vó... todo mundo sabe que isso acontece, e com freqüência.

Mais importante que saber o sexo dos pais, é saber se o casal possui condições de criar com dignidade uma criança, dando amor, carinho, educação...

O problema é o tal do pré-conceito... Quando se fala em adoção, muita gente imagina duas bichinhas loucas vestindo o filho feito a Barbie... e não é bem por aí... Os casais assumidos são, na grande maioria, formados por pessoas esclarecidas, livres de um monte de preconceitos que nos afetam, financeiramente estabilizados e com uma sensibilidade muito maior do que a dos cidadãos médios.

Nestes casos a adoção não se trata apenas de dar um lar, mas de efetivamente dar amor... Tem muito casal por aí bem mais capacitado à criar uma criança num verdadeiro seio familiar do que casais do "modelo padrão", e queira ou não, uma criança bem orientada e educada, criada por um casal de pais do mesmo sexo, fatalmente crescerá livre de vários preconceitos... e isso é bom pra todo mundo.

Acho que o importante é deixar claro que, independente do sexo dos pais, o que realmente conta é a capacidade do casal amar o filho.

O amor não deriva só do homem com a mulher... o amor está aí pra quem tem vida... quanto mais uma sociedade se bloqueia em entender a complexidade dos relacionamentos, impondo regras para o convívio pacífico, mais medieval ela se torna.

É só esperar... tomem de exemplo o que significava a mulher no século passado e o que ela significa hoje... é questão de evolução do pensamento... haja vista que mulher é mulher desde que o mundo é mundo... a mulher não acordou um dia e apertou um botãozinho chamado "sou igual ao homem"... muitas mulheres foram subjulgadas por seus pensamentos e hoje, olhando para trás, fica evidente o quão estúpido era a visão da sociedade sobre elas.

Na questão do Bullying que foi levantada anteriormente.... é claro que vai existir... mas vai existir por conta do preconceito existente, não nas crianças, mas sim nos pais.

O pai fala pro filho que o pai do Juquinha é viadão... Por isso o Juquinha vai crescer viadão e brincando de bonecas...

Acontece que meu filho não vai ouvir isso de mim... e o filho de muitos outros tb não vão... e o Juquinha vai crescer sendo amado dentro de casa e sendo respeitado na rua pelos amigos... o Juquinha vai ser um cara legal.

É uma onda... é a evolução.

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
letras ou artes?

Bassist_rsl
Veterano
# ago/10
· votar


Scrutinizer
Cala a boca, crente.
Eu desrespeitei alguém em algum momento nesse tópico?

De qualquer jeito, estou deixando o tópico.

_JCM_
Veterano
# ago/10
· votar


Este assunto é um tanto quanto polêmico, mas vamos lá...

sou totalmente contra a adoção neste caso.

Pelo que eu acredito, que uma família é formada por um homem e uma mulher, heterossexuais, o ambiente para criação da criança será totalmente fora dos padrões.

Vejam bem: a maioria das crianças criadas em um lar onde os pais se odeiam, brigam o tempo todo, serão afetadas sim, com este tipo de convivência.

Mas como eu disse lá em cima: este assunto é um tanto polêmico. Então, toda a opinião, tanto a favor quanto contra será discutida a ferro e fogo.

abraços

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Gui

Letras... e em Filosofia só tinha louco e seres indefinidos.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


_JCM_
Pelo que eu acredito, que uma família é formada por um homem e uma mulher, heterossexuais, o ambiente para criação da criança será totalmente fora dos padrões.


É assim que eu penso.
E vamos parar com esta "viadagem"!

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
sei bem...

lembro-me quando tinha de ir até a Faculdade de Educação ter aula, só tinha gay...mó bizarro ir nos banheiros de lá..sempre tinha um que queria fazer algo nos boxes..ou ouvia gemidos..bizarrão!

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Respeito, educação, amor independem de sexo, idade, religião ou nacionalidade.

Se eles não tem respeito nem por eles mesmo, e querem conseguir direitos no grito! E ainda encontra politico mais viado do que eles para poder aprovar uma porcaria de lei dessa!

Villts
Veterano
# ago/10
· votar


Eu acho até válido, o problema é o preconceito, por isso hoje não é mto certo. Daqui uns anos creio que isso será tranquilo.

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


Prof. Grosélio
Se eles não tem respeito nem por eles mesmo
o Sr. pode não ter respeito por eles, mas a maioria tem respeito..

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


Sylvia Maria Mendonça do Amaral.

Vai queimar o rabo no inferno!

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


Gui
o Sr. pode não ter respeito por eles

Não tenho, e nunca vou ter!

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Gui
embro-me quando tinha de ir até a Faculdade de Educação ter aula, só tinha gay...mó bizarro ir nos banheiros de lá..sempre tinha um que queria fazer algo nos boxes..ou ouvia gemidos..bizarrão!


Na USP?

huahuhuahuah.

aqui é mais tranquilo!

Prof. Grosélio

Se eles não tem respeito nem por eles mesmo, e querem conseguir direitos no grito! E ainda encontra politico mais viado do que eles para poder aprovar uma porcaria de lei dessa!


Por que se preocupa tanto com a vida sexual das pessoas, professor?

Villts
Veterano
# ago/10
· votar


Prof. Grosélio
Não tenho, e nunca vou ter!
Não tem definição melhor pra você do que "otário".

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


Prof. Grosélio
Não tenho, e nunca vou ter!
e pode ser preso por isso.
discriminação é crime.

Konrad

Na USP?
é!
aqui é mais tranquilo!
ainda bem...era tenso.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Por que se preocupa tanto com a vida sexual das pessoas

Eu "tô" me lixando para a vida sexual de sei la quem. O que me intriga é essa cambada adotar uma criança, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo. Não tenho nada contra a adoção, muito pelo contrário, porque meu filho mais velho é adotivo, e o que eu sinto por ele é mesma coisa que sinto pelo os outros 2 filhos.
Agora duas bichonas se juntam, e: Vamos adotar um filho para sermos um casal de verdade! Pergunte à eles se estão preocupados com a criança? Claro que não. Estão "preocupadas" em ter direitos que eles não tem.

Parei por aqui!
Fui!!!

Villts
Veterano
# ago/10
· votar


Prof. Grosélio
Eu "tô" me lixando para a vida sexual de sei la quem.
Mentira, você cabou de falar que não respeita homossexual. Não existe nenhuma diferença de um hetero pra um homo a não ser a vida sexual, se você se lixa pra vida sexual, então o que é?

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


Villts
Não tem definição melhor pra você do que "otário".

Aceito o "otário". E vou continuar sendo um otário!

Dazoo
Veterano
# ago/10
· votar


EternoRocker
Konrad
Boa! Me pouparam varios posts.

Sou completamente a favor. E não consigo pensar em nenhum argumento para ser contra.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Adoção por homossexuais - opiniões, crivos e fundamentos