Autor |
Mensagem |
Minow Veterano |
# ago/10
Só pra adiantar, não é um tópico sobre as eleições, por isso o tópico novo. É só um desabafo.
Estou contando os dias até as eleições, e já prevejo o pior:
1- Dilma será presidente. 2- Tiririca será deputado. 3- Mulher Pêra idem. 4- Talvez até o Romário, o Marcelinho Carioca... ou mesmo o Kiko e/ou Leandro do KLB.
E mais todos aqueles que são igualmente mal preparados, porém sem a figura popular.
Esse país chegou no fundo do poço. Se isso aí acontecer, irei dizer sem arrependimento que estou verdadeiramente com vergonha do meu país, o que é algo muito triste. Essa bola de neve de ignorância é algo que nunca vai acabar, só vai piorar mais e mais. O povo é ignorante porque elege as pessoas erradas, e essas pessoas nunca farão nada por elas. Esse país tem condições pra ser infinitamente mais do que essa palhaçada que a gente acompanha. E o pior é que acompanhamos de camarote, confortavelmente longe do coronelismo e da impunidade que assolam o interior de maneira muito mais explícita do que a gente lê no jornal.
Mas é isso, não vai mudar. Espero muito estar errado, gosto muito daqui e acho que esse lugar tem coisas muito boas. É um poço sem fundo de cultura, música e artes em geral e tem um povo singular. Mas isso de nada adianta sem um futuro. Vou aproveitar que nasci com uma dádiva que é um passaporte europeu, isso vai ser minha passagem pra longe desse lugar. Assim que eu juntar uma grana e me estabelecer, vou juntar meus trapos e picar o bonde daqui.
Nunca precisarei falar pra ninguém que a Dilma (ou similares) representa o meu país. Verei "de fora" essa MULA se encontrar com Sarkozy, Obama e até a besta do Berlusconi, e ao invés de sentir raiva, sentirei pena.
Mais uma vez, espero estar enganado, mas minha fé já acabou.
Sei que provavelmente vão zuar, falar que é mimimi, desvirtuar, dar boa tarde pro Rato e etc - o que apenas ilustra mais minha opinião expressa aqui. Não importa muito pra mim, não tou fazendo esse tópico com a menor intenção de discutir. É isso.
Boa sorte ae, Brasil. Espero que entenda pelo menos uma vez na vida que se votar nas coxas, vai tomar no c*.
|
Codinome Jones Veterano |
# ago/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar
A política está desacreditada.
Não deve haver nada pior que isso..
|
Andy TheCatSp Veterano |
# ago/10
· votar
realmente, a cena atualmente está desanimadora
|
# ago/10
· votar
desacreditar seria um eufemismo barato para dizer que essa é a pior forma de manifestar a covardia que se tem de buscar o melhor do país..
|
jimmy vandrake Veterano |
# ago/10
· votar
Minow
É nóif na fita companheirofs ! É a realidade.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# ago/10
· votar
Eu não consigo entender política porque não tenho como confiar em nenhuma fonte de informação.
|
Su Sukita Veterano |
# ago/10
· votar
Minow Compartilho da mesmo opinião, porém não tenho passaporte europeu. =/
|
TaylorBass Veterano |
# ago/10
· votar
Pena que não tenho passaporte europeu. E tb gosto muito daqui pra sair.. só se fosse por um período, mas quero ficar aqui até a morte. bjs
|
# ago/10
· votar
The Root Of All Evil eu também não entendo.
|
qew Veterano |
# ago/10
· votar
Meu, pq porra é aprovada a candidatura de um palhaço e de uma puta?
Acho que pra se candidatar as pessoas tinham que ter no minimo noção de politica, é ironico dizer isso... Para se CANDIDATAR ter que entender de POLITICA, é obvio, caralho.
Pior ainda é ter que falar que deveria ter uma LEI, para filtrar os candidatos, pq o povo não é capaz por sí só.
|
# ago/10
· votar
qew Porque são outras putas e palhaços que aprovam esses..
|
Andy TheCatSp Veterano |
# ago/10
· votar
Codinome Jones +1
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# ago/10
· votar
Minow Você tá certo, cara.
|
Penta_Blues Moderador |
# ago/10
· votar
Boa tarde!!!
qew A culpa não é de quem se candidata, mas sim dos imbecis que votam em gente despreparada, sejam elas putas, palhaços, intelectuais, aventureiros ou "políticos" profissionais (aquelas figurinhas carimbadas, mas que sempre são reeleitas...) Valeu!!!
|
qew Veterano |
# ago/10
· votar
Penta_Blues A culpa não é de quem se candidata, mas sim dos imbecis que votam em gente despreparada
Claro que é, mas eu acho que se o povo é despreparado pra votar, deveria haver um 'filtro de candidatos'.
|
Crazy Batera Veterano |
# ago/10
· votar
O futuro a Deus pertence!
|
|
# ago/10
· votar
Alguém tem alguma evidência ai de que é possível mudar para melhor o nosso país votando"corretamente"?
Não vale citar exemplos de outros países, por motivos óbvios.
|
# ago/10
· votar
Alguém tem alguma evidência ai de que é possível mudar para melhor o nosso país votando"corretamente"?
isso tem cheiro de utopia comunista
teremos parâmetro quando isso acontecer..
mas entra a questão, o que é votar corretamente? É somente não votar nesses palhaços?
eu não sei.
|
qew Veterano |
# ago/10
· votar
The Root Of All Evil
Claro que é. Abolindo as Diretas Já dos cidadãos ignorantes.
|
_Dio Veterano |
# ago/10
· votar
qew Abolindo as Diretas Já dos cidadãos ignorantes.
Defina ignorante.
|
# ago/10
· votar
The Root Of All Evil O foda é o tal do "votar certo". Não consigo sequer imaginar que tenha algum candidato aqui que queira fazer política com seriedade e honestidade.
|
Konrad Veterano |
# ago/10
· votar
Minow
Concordo e tenho o mesmo sentimento. O fato de ter 24 anos me deixa mais triste, porque era idade de estar pensando que poderia mudar algo, mas já conclui que não dá mais.
|
# ago/10
· votar
política com seriedade e honestidade. Dinheiro nesse caso, é a maldição.
|
_Dio Veterano |
# ago/10
· votar
De qualquer forma, esses merdas estão no poder porque alguém votou neles.
E não vão culpar só os pobres coitados que sofrem nas mãos dos coronéis no norte/nordeste.
Tem gente aí muito bem informada e aparentemente culta que faz campanha pela continuidade dessa palhaçada toda.
|
qew Veterano |
# ago/10
· votar
_Dio Defina ignorante.
Cidadão que vota em Tiririca, Mulher Pera, Agnaldo Timoteo, Marcelinho Carioca...
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/10
· votar
Eu não to nem aí
|
_Dio Veterano |
# ago/10
· votar
qew Dilma, Collor, ACM (que o diabo o tenha), Jereissati, Requião, Curi, Garotinho, Sarney, Pitta, Serra.
ignorante é quem vota nesses caras
Tiririca, Mulher Pera, Agnaldo Timoteo, Marcelinho Carioca... Esses daí são inofensivos. Os verdadeiros bandidos têm cara de vôzinho simpático e pai de família.
|
qew Veterano |
# ago/10
· votar
_Dio Esses daí são inofensivos. Os verdadeiros bandidos têm cara de vôzinho simpático e pai de família.
Também...
São os mesmos que votam nesses colarinhos brancos crendo que eles vão cumprir suas promessas.
- hauehaueuhahhua Tem um cara aí que prometeu aumentar o salario minimo pra $2.500 hahahaha
|
seek n destroy Veterano |
# ago/10
· votar
O povo é burro mesmo.
São Paulo é o estado mais rico do país.E nos últimos anos foi governado pelo PSDB.Aí os superinteligentes votam na Dilma,que nunca foi PORRA nenhuma,acho que nem vereadora,não manja nada de política e economia.Ainda bem que São Paulo continuará a crescer,com Alckmin e Kassab.
|
|
# ago/10
· votar
L.A.M_Hard_Rock Não consigo sequer imaginar que tenha algum candidato aqui que queira fazer política com seriedade e honestidade.
A minha questão transcende este "votar certo". Eu quero saber é o seguinte: Mesmo que "votem certo" (independentemente do que isso signifique), do jeito que a política do nosso país está organizada, é possível que funcione? Alguém tem alguma evidência de que é possível?
Existem candidatos "certos" suficientes para todos os cargos?
Uma vez nestes cargos, só depende deles para tudo funcionar corretamente?
|