Brasil - País do futuro.

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07 · Editado por: Christhian


hauahuauahuaha Ai meu deus..
----------------

Câmara dos Deputados decide não realizar votações nas segundas-feiras

GABRIELA GUERREIRO
ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Os líderes partidários da Câmara decidiram hoje não trabalhar mais às segundas-feiras em Brasília. Em reunião com o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), os líderes avaliaram que as sessões às segundas-feiras não são produtivas e que é melhor suspender as votações na Casa nestes dias, quando os deputados poderão continuar nos seus Estados.

A discussão sobre a suspensão das votações às segundas-feiras ocorre aos mesmo tempo em que a Câmara se prepara para discutir o reajuste salarial dos parlamentares. Pela proposta em discussão, os salários vão passar de R$ 12.847 para R$ 16.250.

Tradicionalmente, a Câmara não realizava sessões às segundas-feiras, mas Chinaglia imprimiu um novo ritmo de trabalhos na Casa instituindo sessões deliberativas (com votações) de segunda a quinta-feira. Antes de Chinaglia, as votações ocorriam sempre às terças, quartas e quintas-feiras --o que voltará a acontecer.

Nos três dias da semana, quem não comparecer terá os salários cortados no final do mês caso não apresente justificativas para os casos previstos no regimento. Já as ausências nas segundas e sextas-feiras não implicarão cortes salariais --o que na prática permite aos deputados permanecerem em seus Estados.

"Todos os líderes têm sido pressionados por parlamentares que nos seus Estados têm demandas por audiências às segundas-feiras. Ao invés de uma sessão na segunda-feira à noite, teremos na terça-feira pela manhã", afirmou o líder do PT na Câmara, deputado Luiz Sérgio (RJ).

A decisão teve o aval de parlamentares do governo e da oposição. "As sessões às segundas-feiras estavam ineficientes do ponto de vista da produtividade. A decisão foi unânime", afirmou o líder do PSOL na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ).

Apesar da decisão, os líderes insistiram que o fim das sessões às segundas-feiras não implica paralisia na Casa --uma vez que os parlamentares querem compensar as sessões suspensas nas terças-feiras pela manhã.

"Esse é um dilema que precisa ser resolvido. A sociedade tem que participar do debate. A compensação na terça de manhã é importante", disse o vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS).

----------------
hauauahahaha
Como diria um filósofo do pé de serra: "Mas eu to rindo a toa.."
(Tema musical de Brasília hoje)

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Novidade não trabalharem só de segunda.
Espero que comecem a trabalhar nos outros dias.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Vale dizer que eles já não trabalham as Sextas.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


Eu também não vou trabalhar mais na segunda!

Vale dizer que eles já não trabalham as Sextas.

Então nem nas sextas!

Abigobaldo
Veterano
# abr/07
· votar


affe, q bando d vagabundos safados, primeiro foi aquele aumento gigant agora isso... tb kero aumento e nao vou trabalhar na sigunda ¬¬

mintira nem trabalho =/

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Olha eu acho que o Brasil é um país a deriva no que depender de todos os nossos políticos. Meu Deus, tende piedade de nós, como diz a oração, estamos perdidos na mão destes caras.
Existe um efeito que não consigo entender como é que certas pessoas conseguem discutir (No sentido de defender) políticas e políticos. Todo mundo fala mal mas vai lá e vota.
Bem na questão do Brasil que depende de seu povo dá para ter orgulho de muitas coisas em nosso país, ainda bem.

TASIVA
Veterano
# abr/07
· votar


nooooooooooooosssa que legal!

to com o dia ganho.....

kaus
Veterano
# abr/07
· votar


quem faz a nação é o povo

se aqui o que vale atenção de todos é carnaval, futebol, e bunda, tamos perdido mesmo

Brasil o país acomodado por séculos triste mesmo!!!

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


E tem gente q ainda tem a cara de pau de falar q eu não faço nada no trabalho...

castanho
Veterano
# abr/07
· votar


Goooooooooooooooooooooooooooooooool

Adrianodevil
Veterano
# abr/07
· votar


True hein... Fim de semana começa na sexta e termina segunda... Vidão...

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
eu não faço nada no trabalho

Abraço

Blackus
Veterano
# abr/07
· votar


Brasil o país acomodado por séculos triste mesmo!!!
Como por séculos? De independencia a gente nem tem 2 séculos ainda..

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


Christhian
Brasil - País do futuro.

E vc jura q acreditou mesmo nessa frase algum dia?
Ô dó...

;P
________________

Vale dizer que eles já não trabalham as Sextas.

Pois é... já pensou se cada pessoa q faz parte da PEA dessa p**** de país tb decidisse somente trabalhar de terça à quinta? Víveríamos, no mínimo, num caos total.

Será q é essa a imagem de "país do futuro" q esses imbecis têm: a do caos total?

É... acho q pra eles tanto faz. Afinal, no futuro eles já estarão todos mortos, envoltos em seus caixões trabalhados e em cemitérios de luxo mesmo, então q se dane o tipo de país q eles deixarão aos seus netos, né mesmo?

Q fod@...
=/

=================================================================

TIO_TEDDY
Eu também não vou trabalhar mais na segunda!

Vale dizer que eles já não trabalham as Sextas.

Então nem nas sextas!



Ahauhauauheauhuhuah! xD
Num tô falando?
=P

Midgard
Veterano
# abr/07
· votar


e eu q nem trabalho auhuaeuhauehuaeuhuaehu
mas estudo ;)

Dogs2
Veterano
# abr/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Deviam aprovar uma lei assim: quanto mais projetos os parlamentares bolarem para o bem da nação, mais eles ganham.
Aí eles podiam trabalhar o tempo que quisessem, mas fariam algo útil. Prefiro uma hora produtiva do que uma semana coçando o saco.

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


Vale dizer que eles já não trabalham as Sextas.

Não trabalham na segunda e nem na sexta, prá mim ficou melhor.

O trânsito aqui em SAMPA vai melhorar, sempre contando com a colaboração dos motoristas respeitarem o rodísio.

O prefeito está pensando prá melhorar ainda mais o trânsito aqui de SAMPA, propor a eles tbém não irem trabalhar as 5ª feiras

Aí vai ficar bão de mais

GuitarHouse
Veterano
# abr/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


mas eles tradicionalmente nunca trabalharam nas segundas.

Ativaram trabalho às segundas recentemente...coisa de meses, acho que SEMANAS...agora voltram atras

Há anos que trabalhavam só Terças, quartas e quintas.

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


Midgard
e eu q nem trabalho auhuaeuhauehuaeuhuaehu

Eu tb não trabalho!
Weee! =)
____________

mas estudo ;)

Eu tb estudo!
Ahhh! =(


AhauhauhAuahuaHaUhaUHaUhHUHA!
=P

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


GuitarHouse
mas eles tradicionalmente nunca trabalharam nas segundas.

Falou certo: tradicionalmente.
Agora é oficialmente, ou seja: na cara de pau mesmo...
=/

Midgard
Veterano
# abr/07
· votar


Dark Diva

auhauehua eh nois \o/ mas eh tao dificil quanto trabalhar =/

O_raffa
Veterano
# abr/07
· votar


Dark Diva

...ou seja: na cara de pau mesmo... (2)

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


Midgard
auhauehua eh nois \o/

\o/
__________________

mas eh tao dificil quanto trabalhar =/

É mesmo, rs.
Mas eu queria estar trabalhando agora... quero dindin!!! E como não sou político pra ganhar sem trabalhar, só consigo dindin trabalhando mesmo. =/

hehehe!

=============================================================

O_raffa
...ou seja: na cara de pau mesmo... (2)

Pois é, neh...
=(

GuitarHouse
Veterano
# abr/07
· votar


Falou certo: tradicionalmente.
Agora é oficialmente, ou seja: na cara de pau mesmo...


Nao vejo diferenca.

Oficialmente seria se editagem algum regulamento, etc

mas como a pedidos informais querem suspender sessoes as segundas, voltaram à tradição. Nada de oficial nisso...Ou melhor, se agora eh oficial, antes tb era,

Dark Diva
Veterano
# abr/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


GuitarHouse
Nao vejo diferenca.
Oficialmente seria se editagem algum regulamento, etc


Regulamento? Pros políticos???
ha ha ha. Só se for pro aumento dos seus próprios proventos...
_______________

mas como a pedidos informais querem suspender sessoes as segundas, voltaram à tradição. Nada de oficial nisso...Ou melhor, se agora eh oficial, antes tb era,

Aff, não entende nem uma piada qdo a lê...
Estraga-prazeres, humpf!
xD

GuitarHouse
Veterano
# abr/07
· votar


na verdade nao entendi a piada mesmo...
sempre soube q eram 3 dias pelos mesmos argumentos atuais..

Philipius
Veterano
# abr/07
· votar


Tradicionalmente, a Câmara não realizava sessões às segundas-feiras, mas Chinaglia imprimiu um novo ritmo de trabalhos na Casa instituindo sessões deliberativas (com votações) de segunda a quinta-feira. Antes de Chinaglia, as votações ocorriam sempre às terças, quartas e quintas-feiras --o que voltará a acontecer.
Vale a pena lembrar que eles nunca "trabalharam" nas segundas.
Eles passam a segunda e a sexta "trabalhando" em seus Estados, em reuniões com ricos empresários, almoços de negócios e jantares pomposos.

É bom ter mais informações pra não julgar mal a coisa.
Mas sei que jajá aparece alguém metendo o pau no Lula (que não tem nada à ver com a história). haha

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


GuitarHouse
sempre soube q eram 3 dias pelos mesmos argumentos atuais..

Verdade... pensando bem, isso sim é uma piada...

Ô, país de...
bom, deixa pra lá!
=P

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/07
· votar


Dark Diva
Será q é essa a imagem de "país do futuro" q esses imbecis têm: a do caos total?

País do futuro porque o funturo nunca chega

GuitarHouse
Veterano
# abr/07
· votar


Sobre o reajuste salarial, nao ha nada de errado nisso.

Mas tem de ver se os valores são compatíveis desde o último aumento e valores inflacionarios. Nao sei quando foi o ultimo, ms se foi desde a década de 90, esse valor não é absurdo. Mas precisa ser feito o calculo corretamente

Ps: nao sou parente de deputado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasil - País do futuro.