Autor |
Mensagem |
Cavaleiro Veterano |
# ago/10
"Após anos de tentativas, pesquisadores conseguiram mostrar que é possível resolver em até 20 movimentos o "Cubo de Rubik" - um quebra-cabeça 3D criado em 1974 pelo húngaro Ernõ Rubik - a partir de qualquer arranjo inicial.
O feito foi realizado pela combinação do poder dos computadores usados pelo Google com alguns insights matemáticos, o que permitiu checar todas as 43 quintilhões de possíveis posições que o cubo pode assumir.
Esse número mínimo de movimentos é chamado de "Número de Deus", pois nem o Todo Poderoso conseguiria resolver mais rapidamente o quebra-cabeças.
Para simplificar o problema, Rokicki e colaboradores usaram técnicas de um ramo da matemática chamado teoria de grupos.
Primeiro eles dividiram todas as possíveis configurações iniciais em 2,2 bilhões de conjuntos, cada um contendo 19,5 bilhões de configurações (2,2 bilhões x 19,5 bilhões = 42,9 quintilhões). O critério da divisão foi a maneira como essas configurações respondiam a um grupo de 10 movimentos possíveis.
Esse agrupamento permitiu que a equipe reduzisse o número de conjuntos para 56 milhões ao explorar as simetrias do cube. Por exemplo, virar o cubo de cima para baixo não torna o problema mais difícil, então essas posições equivalentes podem ser ignoradas.
Isso ainda deixa um vasto número de configurações iniciais para ser checadas. A equipe então desenvolveu um algoritmo para acelerar esse processo. "
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/781422-numero-de-deus-e-20-dizem- matematicos.shtml
Para quem é o criador do universo, até que ele não é tão poderoso.
|
LadyRay Veterano |
# ago/10
· votar
Prevejo discussões religiosas nesse tópico.
|
Machine Gun Man Veterano |
# ago/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar
Alguém mais ficou com vontade de ver o filme do Pelé?
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/10
· votar
Slash>Malmsteen
|
Renando Veterano |
# ago/10
· votar
cristao>ateu
|
Diego Vermelho Veterano |
# ago/10
· votar
Prevejo discussões religiosas nesse tópico
vo começa entao...
Esse número mínimo de movimentos é chamado de "Número de Deus", pois nem o Todo Poderoso conseguiria resolver mais rapidamente o quebra-cabeças.
discordo... se Ele é Deus ele pode sim...
|
Codinome Jones Veterano |
# ago/10
· votar
Coca > Pepsi
|
Ian Anderson Veterano |
# ago/10
· votar
ROUND 1 .... <pein>
|
Marcosrcf Veterano |
# ago/10
· votar
virar o cubo de cima para baixo não torna o problema mais difícil
Mas atrapalha pra cacete!
Já montei... http://img190.imageshack.us/img190/2493/foto0137dh.jpg
|
# ago/10
· votar
Marcosrcf Já montei... http://img190.imageshack.us/img190/2493/foto0137dh.jpg
poxa vida, de fato, essa prova é irrefutável!
|
suco de laranja Veterano |
# ago/10
· votar
if man is five and the devil is six than god is seven god is seven
acho que é isso.. grande pixies..
|
DarkMakerX Veterano |
# ago/10
· votar
Nossa, olha a capacidade do autor do tópico em transformar uma reportagem em discussão religiosa.
|
DarkMakerX Veterano |
# ago/10
· votar
Cavaleiro Você, ou o autor da reportagem copiada, distorceu o conteúdo para gerar discussão religiosa.
Retirado do Estadão:
Já o "número de Deus" é assim chamado porque os pesquisadores assumem que um ser onisciente usaria este algoritmo para resolver o problema.
|
Marcosrcf Veterano |
# ago/10
· votar
Codinome Jones
Eu faço um vídeo depois! AIUHEOaiuehoAIEHOaeiuhAE
Aqui vc aprende www.cubovelocidade.com.br
aqui tbm: http://unesp.br/~jroberto/rubiks
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/10
· votar
"Nem Deus pode afundar o... Titanic"
=)
|
-Dan Veterano
|
# ago/10
· votar
mas deus faz esses 20 movimentos em millissegundos
|
Cavaleiro Veterano |
# ago/10
· votar
-Dan
Ainda assim são 20 movimentos :|
DarkMakerX
Eu só copiei.
Supondo que Deus exista, se ele não pode resolver um cubo em menos de 20 movimentos como ele criaria o mundo em sete dias?
|
# ago/10
· votar
Supondo que Deus exista, se ele não pode resolver um cubo em menos de 20 movimentos como ele criaria o mundo em sete dias?
Supoem-se que o tempo mínimo para se criar um mundo seja 7 dias..
|
Cavaleiro Veterano |
# ago/10
· votar
DarkMakerX
E outra coisa, esse artigo é da new scientist, na verdade O Estadão distorceu para não gerar uma discussão religiosa e não o contrário.
|
Cavaleiro Veterano |
# ago/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar
Codinome Jones
Supoem-se que o tempo mínimo para se criar um mundo seja 7 dias..
Com base em que? Eu acredito que o meu Deus Bozo faz em 6 e com café extra.
|
# ago/10
· votar
Cavaleiro Com base em que?
No meu conhecimento empírico a respeito de Deus.
|
DarkMakerX Veterano |
# ago/10
· votar
Cavaleiro Desculpe dizer que foi você, tanto que no segundo post eu corrigi. Mas esse estudo inclusive foi feito com processamento da Google, e do jeito que está escrito, parece querer ganhar comentários pela discussão religiosa.
Os caras só disseram que aquele jeito é na visão deles,o mAis perfeito.
|
Bassist_rsl Veterano |
# ago/10
· votar
"Número de Deus" é 20, dizem matemáticos Aguardando confirmação de seu filho, Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
|
Cavaleiro Veterano |
# ago/10
· votar
No meu conhecimento empírico a respeito de Deus.
poxa vida, de fato, essa prova é irrefutável!
(2)
|
Bassist_rsl Veterano |
# ago/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar
Cavaleiro Com base em que? Eu acredito que o meu Deus Bozo faz em 6 e com café extra. Se informe antes de falar merda. Deus criou o mundo em 6 dias, e no sétimo ele só descansou.
|
Cavaleiro Veterano |
# ago/10
· votar
Bassist_rsl
Se informe antes de falarem merda. Deus criou o mundo em 6 dias, e no sétimo ele só descansou.
Ainda assim não teve café extra.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# ago/10
· votar
Cavaleiro Com base em que? Eu acredito que o meu Deus Bozo faz em 6 e com café extra.
Meu deus Schwinifitz criou em 5 horas de sono, usando apenas o subconsciente.
|
|
# ago/10
· votar
É só criar um cubo mágico já resolvido.
DÃÃÃÃÃ
|
Cavaleiro Veterano |
# ago/10
· votar
Meu deus Schwinifitz criou em 5 horas de sono, usando apenas o subconsciente.
É só criar um cubo mágico já resolvido.
Digno.
Qual é o menor número de movimentos para se criar um cubo mágico já resolvido?
|
|
# ago/10
· votar
Cavaleiro Qual é o menor número de movimentos para se criar um cubo mágico já resolvido?
Schwinifitz criaria com 0 movimentos.
|