Sobre engenharia e suas possibilidades

Autor Mensagem
skad
Veterano
# ago/10


tava pensando em cursar eng. química e fazer pós em bioengenharia pra conciliar ciências exatas e biológicas, duas áreas que gosto muito e tenho facilidade.

dizem que aqui no brasil, com 'um curso desses', vou ter que mendigar ou virar boy.

o que acham?
boa tarde.

Guilherme 90
Veterano
# ago/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Bom cara, dizem que Engenheiro Químico ganha-se muito bem. Mas ai não posso te afirmar..

Meu pai já trabalhou em Industria Química, e ele me disse que na época, o engenheiro ganhava 3x mais que o salário dele (Se não for mais). O negócio é dar uma pesquisada na área onde pretende atuar.

Amarok
Veterano
# ago/10
· votar


skad
Tenho um amigo que faz Engenharia Química e ele diz que o salário é muito bom... mas ele fala também que o curso é bem pesado.

skad
Veterano
# ago/10 · Editado por: skad
· votar


Guilherme 90
pois é cara.
apenas como eng. químico, o que mais teria haver comigo seria indústrias farmacêuticas;
como bioengenheiro, desenvolvimento de softwares pra área médica ou de próteses.

o foda é que essas duas áreas são muito pouco desenvolvidas aqui.
principalmente no meu estado.

skad
Veterano
# ago/10
· votar


Amarok
mas ele fala também que o curso é bem pesado.
já ouvi falar que é bem pesado mesmo, rs

Amarok
Veterano
# ago/10
· votar


skad
Hahahaha... Não pensa em trabalhar na área petrolífera?

skad
Veterano
# ago/10
· votar


Amarok
sim, mas essa é a área onde há mais concorrentes/vaga nas empresas.

Amarok
Veterano
# ago/10
· votar


skad
Tem isso também...

skad
Veterano
# ago/10
· votar


Amarok
a opinião da maioria é essa :/

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


bioengenharia pra conciliar ciências exatas e biológicas

Faz agronomia, pelo menos tem mercado.

skad
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
dizem que em agronomia verei apenas plantas e conseguirei emprego no acre, que dê algum retorno.

mas nem é só por isso...

Guilherme 90
Veterano
# ago/10
· votar


skad
desenvolvimento de softwares

Essa área é muito boa e ampla. Nego ai ganha-se muito bem.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


skad
Dizem errado.

skad
Veterano
# ago/10
· votar


Guilherme 90
gosto muito dessa área. a mais phoda que existe.

skad
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
estuda engenharia?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/10
· votar


desenvolvimento de softwares

para quais plataformas, especificamente?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


skad
Civil.

como bioengenheiro, desenvolvimento de softwares pra área médica ou de próteses.

Tem mercado pra isso no Brasil? A maioria que eu vejo por aí é importado.

Amarok
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
Civil.
Está em qual período? O que acha do curso?

skad
Veterano
# ago/10
· votar


ZakkWyldeEMG
plataforma de sequenciamento de dna? acho que é isso, haha.

TWT ICE
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
sério que agronomia tem mercado?

numa dessas feiras de profissões, umas gostosas me convenceram que engenharia agronomica era um bom curso.. mas gostosas te convencem fácil pra qualquer coisa, depois de um tmepo deduzi que seria furada

skad
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
aqui não tem mesmo, só se for pra embrapa ou pra alguma possível empresa de biotecnologia (coisa que não acredito que tenha).

tem um lance de desenvolver programas de computador pra hospitais e clínicas, mas se não me engano, eng. de software se ocupam disso.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/10
· votar


skad

Se é para PC, como você mesmo falou, é mais interessante cursar Ciências da Computação.

A Engenharia Elétrica seria outra opção para trabalhar com desenvolvimento de software, porém com outras ênfases, p. ex. sistemas embarcados.

Uma prótese, pela possibilidade de conter um ou vários microcontroladores ou microprocessadores de uso "não-geral" em seu circuito, pode ser considerado um sistema embarcado. Nesse caso, uma Eng. Mecatrônica ou Elétrica seriam mais interessantes para o desenvolvimento do projeto.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


TWT ICE
Sim, além da embrapa e de empresas de desenvolvimento de plantas, dá pra ganhar uma boa grana vendendo trator pra New Holland e tals.

skad
aqui não tem mesmo, só se for pra embrapa ou pra alguma possível empresa de biotecnologia (coisa que não acredito que tenha).

Na verdade você também pode trabalhar com vendas, ou em grandes fazendas. Tem a área sucro-alcooleira e de bio-combustíveis, pode se especializar e trabalhar na criação de animais tbm. O campo é bem mais amplo do que parece. E o mercado é muito bom no Centro Oeste.


tem um lance de desenvolver programas de computador pra hospitais e clínicas, mas se não me engano, eng. de software se ocupam disso.


Mas pra isso não tem necessidade de você fazer engenharia, e nem é recomendável que você faça. É muito melhor você fazer Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ou Ciências da Computação que você já vai ter subsidio suficiente. O irmão de um amigo meu desenvolve programas pra clínicas e é formado em CC.

Amarok

Está em qual período? O que acha do curso?

5º. Eu gosto, o curso é legal, e tem muito mercado. Mas requer dedicação.

Guilherme 90
Veterano
# ago/10
· votar


skad

É legal cara, masao mesmo tempo é 'foda', exige muito mais do que saber programar, acredite.

Eu criei um tópico uns tempos atras sobre Engenharia, e Eletronica. Tenho vontade de cursar Eng. Eletronica com enfase em Microeletronica ou Engenharia de Software.

Na UnB/Brasília tem.

skad
Veterano
# ago/10
· votar


Guilherme 90
É legal cara, masao mesmo tempo é 'foda', exige muito mais do que saber programar, acredite.
pois é. tem que sacar muito de cálculo etc...

Eu criei um tópico uns tempos atras sobre Engenharia, e Eletronica. Tenho vontade de cursar Eng. Eletronica com enfase em Microeletronica ou Engenharia de Software.
eng. eletrônica é legal. se não gostasse tanto de química seria minha primeira opção.

busterchair
Veterano
# ago/10 · Editado por: busterchair
· votar


Sou engenheiro químico e o salário é muito próximo ao do meu irmão, também engenheiro, mas eletrônico.

Agora a abrangência de áreas que vc pode trabalhar é maior ao meu ver, pois pode ir desde da área química (laboratório e análises), ambiental, industrial, processos e produto.

Dentro destas modalidades existem vários caminhos também.

O que o Black Fire falou é legal tb. O setor sucroalcooleiro está em alta hj em dia, assim como a engenharia civil como um todo.

Guilherme 90
Veterano
# ago/10
· votar


busterchair

Qual a faixa mais ou menos do salario do Eng. Eletronico.. ?

Bidal
Veterano
# ago/10
· votar


Qual a faixa mais ou menos do salario do Eng. Eletronico.. ?
Depende de qual área vc quer atacar, o mercado pra essa área é muito vasto. Mas pelo CREA-SP o mínimo exigido R$ 3.980,00 iniciais.

Guilherme 90
Veterano
# ago/10
· votar


Bidal
Depende de qual área vc quer atacar, o mercado pra essa área é muito vasto. Mas pelo CREA-SP o mínimo exigido R$ 3.980,00 iniciais.

Exatamente. Caralho, salário muito bom, vale a pena o investimento com certeza.

Ah vamos ver, eu apenas tenho essa possibilidade de cursar uma
Engenharia, mas não tenho a certeza ainda. Se eu sentir mesmo necessidade, eu faço, e é claro, interesse.

Bidal
Veterano
# ago/10
· votar


Guilherme 90
Mas claro, como em qualquer outra profissão, isso varia muito, inclusive pela região, aqui em São Paulo por exemplo existem empresas de grande porte que contratam engenheiros recém formados pra tirar iniciais 4.5K, mais ai depende muito de experiência, dinâmica do cara, etc... Pra vc ter uma idéia a Volks tá pegando eng. com experiência em mecânica vibratória pra pagarem R$ 49,85 a hora... Mas não se iluda, nem sempre é assim, tem que estudar e se empenhar. Sem sacrifício não há benefício.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre engenharia e suas possibilidades