Sobre a medicina homeopática.

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Asma, rinite alérgica e outras doenças geralmente autolimitadas, o ganha pão dos charlatões homeopatas.[2]

GuitarDrummer
Veterano
# ago/10
· votar


Asma, rinite alérgica e outras doenças geralmente autolimitadas, o ganha pão dos charlatões homeopatas

Pode até não funcionar, mas acho sacanagem chamar os médicos homeopatas de charaltões. Pra mim charlatanismo é quando tu sabe que a parada não vale nada e mesmo assim passa à frente. Os homeopatas creem piamente na eficácia do seu tratamento.

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
Pô, pensei que tava falando dos absurdos da física quântica... foi péssima. =/

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Pode até não funcionar, mas acho sacanagem chamar os médicos homeopatas de charaltões. Pra mim charlatanismo é quando tu sabe que a parada não vale nada e mesmo assim passa à frente. Os homeopatas creem piamente na eficácia do seu tratamento.


então você poem a mão no fogo que eles fazem esse tipo de trabalho com o pensamento de que vai dar certo, ao inves de querer só se aproveitar do paciente?

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Codinome Jones

Deixa ele.

Conheço dois lados da moeda [edit]

Les Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
auiehaeihaeiuohaeiou

Não cara, não fui eu quem peguei, eu fiquei em casa todos aqueles dias, foram todos dias iguais, ia pro colégio e voltava pra casa. Quando se agravou, era fim de semana, sábado, ou seja, não sai de casa.

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarDrummer

Pode até não funcionar, mas acho sacanagem chamar os médicos homeopatas de charaltões. Pra mim charlatanismo é quando tu sabe que a parada não vale nada e mesmo assim passa à frente. Os homeopatas creem piamente na eficácia do seu tratamento.


Ok, crentes homeopatas.

Zuzza
Veterano
# ago/10
· votar


Li uma vez que também havia efeito em bebês, o que descartava o efeito placebo. Mas tal cura pode também estar relacionada ao aumento da atenção dedicada ao bebê durante o período em que ele se encontrava debilitado.
Vale ressaltar que a medicina veterinária tbm usa homeopatia frequentemente COM EXTREMO SUCESSO. E eu, que nunca fui fã de homeopatia e nem receitava isso, tive que engolir minhas críticas e começar a me adaptar à homeopatia, porque tem muita doença em cão, gato, equinos e bovinos que são tratadas 100% apenas com homeopatia e tem 100% de cura, inclusive doenças consideradas psicológicas.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


inclusive doenças consideradas psicológicas

nada mais justo, tratar doenças psicológicas com tratamentos imaginários..

Zuzza
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones
nada mais justo, tratar doenças psicológicas com tratamentos imaginários..
Exatamente. Explica pro cachorro que vc tá fornecendo remédio ruim do caramba pra ele ''sarar''...

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


Zuzza
haha, TODO tópico sobre medicina vc aparece.
(não foi uma crítica)

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Cachorro com doenças psicológicas, sendo curado por remédios homeopáticos.. O mundo anda tão complicado.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Mas pera, tipo, homeopatia é eficiente pra tratar doenças que não existem?

Zuzza
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus
haha, TODO tópico sobre medicina vc aparece.
(não foi uma crítica)

É porque medicina é o que eu conheço um pouquinho e é o que eu me interesso, então acho legal dar minha opinião e trocar experiências.

Black Fire
Cachorro com doenças psicológicas, sendo curado por remédios homeopáticos.. O mundo anda tão complicado.
Exato. Humanização de animais.

Mas pera, tipo, homeopatia é eficiente pra tratar doenças que não existem?
Não existem para quem? Para você?
Se um animal tem problema psicológico, ele começa rapidamente a desenvolver problemas fisiológicos, bem reais. E é por isso que o médico tem que agir rapidamente e curar a ''doença'' psicológica.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Zuzza
Tipo, eu não fui irônico, eu não entendi mesmo como funciona doenças psicológicas em animais. É como se o cachorro fosse hipocondríaco?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
Mas pera, tipo, homeopatia é eficiente pra tratar doenças que não existem?

só com remédios homeopáticos que não existem

Zuzza
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
Tipo, eu não fui irônico, eu não entendi mesmo como funciona doenças psicológicas em animais. É como se o cachorro fosse hipocondríaco?
Eu também não fui irônica. As doenças psicológicas em animais acontecem exatamente como acontecem no ser huamano. Animais sofrem de doenças imaginárias, como pseudociese e depressão.

O que eu quis dizer desde o começo foi que de forma alguma dá pra generalizar. Homeopatia existe, é eficiente em alguns casos e não dá pra negar. Vc pode até não acreditar (eu tbm não acreditava e tbm não uso em mim), e tbm não fico receitando em todo caso, mas eu acho válido dizer que vejo muito animal tratado com homeopatia se curando completamente, em doenças fisilógicas e psicológicas. E vc pode até dizer que o placebo é válido no ser humano... Mas em um animal, como mensurar?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Zuzza
Os resultados destes tratamentos podem ser testados e repetidos?

Zuzza
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
Os resultados destes tratamentos podem ser testados e repetidos?
Em alguns casos, já sim. Inclusive pra pseudociese já foi testado, com placebo, alopático e homeopático... As cadelas tratadas com homeopatia tiveram o mesmo resultado das cadelas tratadas com alopatia.

BokuWa
Veterano
# ago/10
· votar


Zuzza
Falso! Não tem nenhum, vamos salientar, nenhum, estudo aceito que comprove que homeopatia tem um leve efeito.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


logo teremos que fazer estudos para avaliar a confiabilidade dos estudos..

e posteriormente estudos que avaliem a confiabilidade dos estudos que estudam a confiabilidade dos estudos..

ad infinitum

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Em alguns casos, já sim. Inclusive pra pseudociese já foi testado, com placebo, alopático e homeopático... As cadelas tratadas com homeopatia tiveram o mesmo resultado das cadelas tratadas com alopatia.
Falso! Não tem nenhum, vamos salientar, nenhum, estudo aceito que comprove que homeopatia tem um leve efeito.

Par ou ímpar?

Zuzza
Veterano
# ago/10
· votar


BokuWa
Falso! Não tem nenhum, vamos salientar, nenhum, estudo aceito que comprove que homeopatia tem um leve efeito.
Cara, se tem estudo na Nature, Science ou o caramba a quatro, eu não sei e não quero nem saber... Como já disse, não sou adepta à homeopatia e não estou fazendo questão de defender. Eu gosto da alopatia. No entanto, eu não sou idiota o suficiente pra não admitir que já obtive sucesso e já vi meus colegas obterem sucesso apenas com a homeopatia. E eu, que busco a ciência e os estudos científicos em tudo que faço e falo, agora estou aqui admitindo que não posso ir contra um tratamento homeopático que não tem publicação válida justamente porque EU já obtive sucesso com tal tratamento. Isso é fato.
No mais, o trabalho que citei com pseudociese foi apresentado no congresso de medicina veterinária do ano passado, realizado pela UFRRJ e comprovado por muitos médicos veterinários do Brasil e do mundo, inclusive eu, que estou dando preferência pela homeopatia no tratamento desta disfunção.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones
logo teremos que fazer estudos para avaliar a confiabilidade dos estudos..

e posteriormente estudos que avaliem a confiabilidade dos estudos que estudam a confiabilidade dos estudos..

ad infinitum

é a velha necessidade de provar tudo cientificamente

BokuWa
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones
Seguindo os procedimentos necessários, um laboratório confiavel não algo do tipo "Laboratório de Metafísica homeopática da igreja universal no Zimbabue", pode-se confiar.. Obviamente que vão repetir isso muitas vezes em outro lugares, mas se for verdade, não há por que temer.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Zuzza
Mas porque não tem publicação válida, se funciona, porque não pode ser provado?

BokuWa
Veterano
# ago/10
· votar


Zuzza
Tenta projeção astral.

Benjamin_the_Linus
Nem tão velha, mas é essa necessidade, que vem te mantendo vivo e usufruindo de muitas descobertas.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus
é a velha necessidade de provar tudo cientificamente

necessidade necessário essa.

Zuzza
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
Mas porque não tem publicação válida, se funciona, porque não pode ser provado?
As respostas são tantas, que não caberia aqui. Porém, eu não sei realmente e não me interesso em saber. A única coisa que eu sei é que existem muitos estudos já terminados e válidos esperando publicação. Se saírem ou não, pra mim o resultado não muda muito... Até que me provem COMPLETAMENTE o contrário, a homeopatia pode ser utilizada em alguns poucos casos, mas na maioria dos meus pacientes eu espero nunca usar.

BokuWa
Tenta projeção astral.
Talvez. Serve pra curar estupidez?

BokuWa
Veterano
# ago/10
· votar


Zuzza
Não sei, mas vale tentar com a sua.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a medicina homeopática.