Autor |
Mensagem |
Jiuvaskala Veterano |
# ago/10
· votar
Izzy Dragon
Os vídeos são muito bons!
|
J. S. Coltrane Veterano |
# ago/10
· votar
Scrutinizer
homeopatia funciona no princípio oposto da alopatia, é outra lógica mesmo.
|
Scrutinizer Veterano |
# ago/10
· votar
J. S. Coltrane E por que isso funcionaria?
|
Cavaleiro Veterano |
# ago/10
· votar
GuitarDrummer
Por seu efeito anti-emético acredito que sim.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/10
· votar
Scrutinizer Engraçado que é por algumas exceções já acham que esse negócio funciona... Pois eu também tive minha alergia tratada por homeopatia e não funcionou, e aí?
E os tratamentos por alopatia que não funcionam? Invalidariam?
Invalidariamos também a psicologia por tratar de pessoas com problemas tão distintos uns dos outros? Sendo que não se segue um método, não seria uma ciência.
|
# ago/10
· votar
Scrutinizer
o contrário pode ser verdadeiro
|
Excelion Veterano |
# ago/10
· votar
btw, homeopatia é coisa de perua velha sedentária que acredita que o fato de estar gorda feito uma elefanta será amenizado mediante doses altamente diluídas de nada..
Exato.
E fechar a boca que é o simples, fácil e óbvio não fazem.
|
# ago/10
· votar
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM953368-7823-GLOBO+ REPORTER+TERAPIAS+ALTERNATIVAS+NA+INTEGRA,00.html
Essa foi a data da exibição da reportagem no Globo Reporter. O vídeo já não está disponível.
|
Scrutinizer Veterano |
# ago/10
· votar
brunohardrocker E quem diz que psicologia é ciência? Eu tô falando de estatística aqui, tratamentos válidos foram testados e aprovados de várias maneiras, não é um caso que vai determinar se está certo ou errado. Até hoje não ouvi sobre testes comprovando a eficácia da homeopatia...
J. S. Coltrane "Pode ser" é diferente de "deve ser", você não respondeu minha pergunta.
|
# ago/10
· votar
Scrutinizer
Pode ser que consultar os livros seja mais confiável.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# ago/10
· votar
Se meu pai fosse mulher, eu teria duas mães.
|
|
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
brunohardrocker Legal, mas pra mim foi depois de consultar um homeopata aos 10 anos.
Que legal, foi por volta desta idade que minhas alergias começaram a passar!
|
|
# ago/10
· votar
Scrutinizer E quem diz que psicologia é ciência?
Só os psicólogos.
|
Codinome Jones Veterano |
# ago/10
· votar
o que é ciência?
|
Scrutinizer Veterano |
# ago/10
· votar
J. S. Coltrane Por que? Você também não sabe?
|
russobass Veterano |
# ago/10
· votar
Estou quase curado da minha Rinite Alérgica com o tratamento homeopata.
Faz 3 anos que parei de tomar remédios que me faziam mal, dava sono, tirava minha disposição, para fica bom algumas semanas da Rinite Alérgica.
Agora tenho uma crise que demora uns 2 dias no máximo dos máximos, a cada 6 meses.
Eu fiz dezenas de tratamento com remédios, e só me prejudiquei.
Agora com o tratamento homeopata, tenho outra vida praticamente.
Posso fazer exageros sem problema, como sacudir poeira de coberta, dormir sem camisa, com janela aaberta, tomar gelado.
Antes não podia fazer nada disso que atacava a Rinite, agora posso fazer o que eu quiser.
|
russobass Veterano |
# ago/10
· votar
Eu era dopado com remédios.
Agora, não, e estou praticamente curado.
|
|
# ago/10
· votar
Quando eu era pequeno, meus pais me levaram à uma mãe de santo pra me benzer. Hoje estou curado da minha bronquite.
|
Scrutinizer Veterano |
# ago/10
· votar
Engraçado é que eu fui curado da minha rinite com remédios comuns...
|
# ago/10
· votar
eu tenho alergia à grama. Será que eu preciso consertar algum shakra ou será que uma dose de agua com açucar plus nabsinto diluido 30x resolve?
|
# ago/10
· votar
Scrutinizer E quem diz que psicologia é ciência?
Não sei, eu não disse. Se você ler meu post verá que eu disse exatamente o contrário.
Fiz a comparação, se a psicologia é uma forma de combater doenças mesmo sem ser uma medicina ou ciência (3 R's e cia LTDA), e não é invalidada, por que pelo mesmo motivo temos que invalidar a homeopatia?
Eu tô falando de estatística aqui, tratamentos válidos foram testados e aprovados de várias maneiras, não é um caso que vai determinar se está certo ou errado. Até hoje não ouvi sobre testes comprovando a eficácia da homeopatia...
Existem fatos, notícias, pessoas que relatam, mas como isso é tratado como falácia pelos cientolóides, eu não me preocupo com isso.
The Root Of All Evil Que legal, foi por volta desta idade que minhas alergias começaram a passar!
Minha irmã é 8 anos mais velha e na época fez o mesmo tratamento por ter o mesmo problema. Depois disso ela pode pegar nos seus cachorros.
|
# ago/10
· votar
Fiz a comparação, se a psicologia é uma forma de combater doenças mesmo sem ser uma medicina ou ciência (3 R's e cia LTDA), e não é invalidada, por que pelo mesmo motivo temos que invalidar a homeopatia?
porque psicologia não é ciência?
|
|
# ago/10
· votar
brunohardrocker Existem fatos, notícias, pessoas que relatam
De fontes tão confiáveis e precisas quanto os fatos notícias e tudo mais que as simpatias da vovó resolvem as coisas.
Cadê o artigo na Nature?
|
skad Veterano |
# ago/10
· votar
Prevejo altos insultos à homeopatia nesse tópico por crentes fanáticos da razão/ciência instituída. homeopatia, na minha humilde opinião, não vai contra a ciência.
|
|
# ago/10
· votar
brunohardrocker Minha irmã é 8 anos mais velha e na época fez o mesmo tratamento por ter o mesmo problema. Depois disso ela pode pegar nos seus cachorros.
Minha irmã é mais velha que eu, ela só perdeu a alergia a chocolate bem depois de mim.
|
|
# ago/10
· votar
Não podemos subestimar o efeito placebo, galera.
|
# ago/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar
The Root Of All Evil
Cada um reza para o Deus que encontra. O seu está materializado em uma revista cujo título é bem pretencioso ["Nature"].
Scrutinizer Em vez de perguntar em um fórum eu pesquiso em bibliotecas. recomendo a todos.
|
Jiuvaskala Veterano |
# ago/10
· votar
russobass
e quem diz que não é efeito placebo?
|
maizena e o um Veterano |
# ago/10
· votar
Seres humanos são patéticos. Quando vêem algo que não acreditam ou desconhecem têm que menosprezar, mesmo sem o conhecimento adequado.
|
# ago/10
· votar
Seres humanos são patéticos. Quando vêem algo que não acreditam ou desconhecem vão logo aceitando mesmo que seja por relatos singulares de um suposto acontecimento que corrobore a informação desconhecida, e mesmo não sendo pragmaticos o suficiente.
|