Sobre a medicina homeopática.

Autor Mensagem
GuitarDrummer
Veterano
# ago/10
· votar


E OS EFEITOS NOTADOS EM BEBÊS?

Li uma vez que também havia efeito em bebês, o que descartava o efeito placebo. Mas tal cura pode também estar relacionada ao aumento da atenção dedicada ao bebê durante o período em que ele se encontrava debilitado.

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane
Na biblioteca eu gosto de olhar coisas úteis e que me interessam.

brunohardrocker
A homeopatia é invalidade simplesmente porque não é provada que funciona, não porque não é ciência.
Eu não sei sobre a psicologia.

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Seres humanos são patéticos. Quando vêem algo que não acreditam ou desconhecem vão logo aceitando mesmo que seja por relatos singulares de um suposto acontecimento que corrobore a informação desconhecida, e mesmo não sendo pragmaticos o suficiente.


(2)

O que mais tem na área da saúde é morte por falta de informação e desconhecimento, pessoas que não fazem uma crítica e acha que porque deu certo na vizinha, seu organismo também trabalhará da mesma forma.

Um dos piores indicadores é o "sentir-se bem" a pessoa toma medicamentos duas semanas até ter uma sensação de alívio e depois para de tomar e deixa seu organismo cuidar do resto enquanto a prescrição era pra tomar a cada 2 dias durante 1 ano.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Cadê o artigo na Nature?

Apelo a autoridade.

russobass
Veterano
# ago/10
· votar


Jiuvaskala
e quem diz que não é efeito placebo?

olha para quem já fez mais de 10 tipos de tratamento e não sarou.

pode até provar que é placebo.

o que importa para mim é viver bem, e com saúde.

GuitarDrummer
Veterano
# ago/10
· votar


russobass

Cara, você tá certo. Não fazendo mal e ajudando, FODA-SE como aconteceu.

maizena e o um
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones

Não estou defendendo a homeopatia, que acho falha. Mas só acho baixo o nível dos críticos, só isso, tomam como verdade qualquer coisa e vomitam de voltam em outros, seja para afirmar ou negar.

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


russobass
olha para quem já fez mais de 10 tipos de tratamento e não sarou.

pode até provar que é placebo.

o que importa para mim é viver bem, e com saúde.


claro, não tiro sua razão...só quis dizer que não há garantias de que não seja efeito placebo...mas se funciona pra vc beleza! eu prefiro confiar em outros métodos...hehehehe

russobass
Veterano
# ago/10
· votar


Jiuvaskala

eu te entendi linda.

confesso também, que acredito na ciência.

para outros problema eu tomo remédio também, por exemplo:

quando estou caganeira por exemplo, não vou tomar remédio homeopata. hauahuahuahauhauahu!!

vou procurando o que vai me fazer bem em curto e longo prazo.

Les Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Eu uso e posso dizer que funciona sim, mas acho que vai de organismo pra organismo.

Esse ano eu tive um gripe. Ela começou com uma irritaçao na garganta de uns 3 dias, eu fui no homeopata e ele me receitou a homeopatia. Dali a 2 dias (a irritação ainda estava), o remédio ficou pronto e eu começei a tomar. Eram 6 gotas a cada meia hora. O que aconteceu? No mesmo dia que eu começei a tomar eu fiquei acabado: dor de garganta tinha alividado, mas fiquei com uma puta dor de cabeça, febre e um cansaço muito grande, além de constipação. Foi assim por 2 dias, no final fiquei totalmente curado.

Tirei essa conclusão porque parece que a homeopatia aumentou o sintoma da gripe e meu corpo deve ter feito o resto. Eu li uma vez que a homeopatia é a "doença" diluida muitas vezes em álcool e outras coisas naturais. Dizem que quanto mais diluida, mais forte é, e a que eu tomei pra gripe era CH30, enquanto o Phosphorus iodatus que eu tomo é CH9.

Além de outros tratamentos que fiz e fiquei bom por causa das homeopatias.

Abraço

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


eis o video que eu mencionei no 1º post



Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


comentario do youtube:

Por que todo caso de homeopatia é um caso de urgência?

Porque se o médico não tratar urgentemente, o paciente melhora sozinho!


sahuusahuhsausahsauhusahsauhasuhas

paulinho pc
Veterano
# ago/10
· votar


tratei minha bronquite com homeopatia, Eu e meus irmãos.

Zandor
Veterano
# ago/10
· votar


Homeopatia não funciona, se não tomasse o "remédio" homeopático voce ia sarar do mesmo jeito

fim.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Como a física quântica é uma ciência em que quase tudo é possível, fiquei na dúvida quanto à eficiência.

É interessante que quase tudo é possível, mas ninguém mostra uma única equação que descreva esses absurdos.

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar



Só digo que alcancei bons resultados com a homeopatia na eliminação da minha alergia à poeira.


Asma, rinite alérgica e outras doenças geralmente autolimitadas, o ganha pão dos charlatões homeopatas.

Animal Mother
Veterano
# ago/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


Codinome Jones

Porque se o médico não tratar urgentemente, o paciente melhora sozinho!


Ótima.
Vou lembrar dessa.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Esse ano eu tive um gripe. Ela começou com uma irritaçao na garganta de uns 3 dias, eu fui no homeopata e ele me receitou a homeopatia. Dali a 2 dias (a irritação ainda estava), o remédio ficou pronto e eu começei a tomar. Eram 6 gotas a cada meia hora. O que aconteceu? No mesmo dia que eu começei a tomar eu fiquei acabado: dor de garganta tinha alividado, mas fiquei com uma puta dor de cabeça, febre e um cansaço muito grande, além de constipação. Foi assim por 2 dias, no final fiquei totalmente curado.

Somando assim 7 dias, o tempo médio de duração de uma gripe.

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


Pra mim, parece aquela história do Diet Shake.


Emagreça tomando Diet Shake! Acompanha cartilha de exercícios.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother

Estava esperando você aparecer por aqui.

Nazareth Bach
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarDrummer
sou contra. faço curso de farmacia. sou totalmente contra

Les Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
Pois é, mas sei lá né cara. Eu tava sempre na mesma situação e quando começei a tomar a homeopatia os sintomas meio que se agravaram (de certo pela alta diluição do remédio) e depois sumiram.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Les Guitar
Eu tava sempre na mesma situação e quando começei a tomar a homeopatia os sintomas meio que se agravaram

O frio e a chuva que você tomou pra ir até a farmácia pra buscar o remédio agravaram o seu problema neste dia.

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


É interessante que quase tudo é possível, mas ninguém mostra uma única equação que descreva esses absurdos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Equa%C3%A7%C3%A3o_de_Schr%C3%B6dinger
http://pt.wikipedia.org/wiki/Equa%C3%A7%C3%A3o_de_Pauli
http://pt.wikipedia.org/wiki/Equa%C3%A7%C3%A3o_de_Klein%E2%80%93Gordon
http://pt.wikipedia.org/wiki/Equa%C3%A7%C3%A3o_de_Dirac

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


paulinho pc
tratei minha bronquite com homeopatia, Eu e meus irmãos.

Eu também. Eu fazia nebulizações todos os dias, senão não conseguia dormir.
Eu era muito pequeno pra saber o que era ou não era homeopatia, minha mãe que resolveu me levar num cara que era conhecido da família e confiável. Comecei a tomar umas bolinhas e nunca mais na vida fiz uma nebulização. Só anos depois é que fui realmente pensar sobre isso, na hora eu só dizia que não queria tomar porra de bolinha nenhuma. Até hoje eu não gosto muito de tomar remédios, nem homeopatia, mas tomo quando preciso.

Muitas pessoas não sabem direito o que é. Homeopatia não serve pra tratar câncer ou um tiro no estômago. Não é um tratamento extremo, pelo contrário, serve pra deixar o seu corpo "balanceado" e acabar com sintomas que muitas vezes a gente não percebe que existem, como uma tosse crônica ou uma intolerância a algum tipo de alimento (não tou falando de alergias).

Óbvio que como qualquer negócio no mundo, existem pessoas não-confiáveis que se aproveitam de ingênuos que não sabem direito o que querem ou precisam.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Scrutinizer


É interessante que quase tudo é possível, mas ninguém mostra uma única equação que descreva esses absurdos.


Alguma dessas equações descreve homeopatia/astrologia/pensamento positivo? Ou uma dessas "ciências" quânticas new age?

BokuWa
Veterano
# ago/10
· votar


Seu homeopata é físico? Senão é o mesmo que vidente falando de quantica.

Puta mentira! Pseudo-cientifica.

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Minow

Incrível a quantidade de conversa pra boi dormir que você engoliu.

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


ixi.. eu vou procurar...
postar aqui um PL sobre isso

russobass
Veterano
# ago/10
· votar


Zandor
Homeopatia não funciona, se não tomasse o "remédio" homeopático voce ia sarar do mesmo jeito

nas fale besteira.

quando eu tinha Rinite toda semana, nem os 10 tratamentos convencionais que fiz adiantou, só o homeopata mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a medicina homeopática.