Sobre o debate presidencial

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Gui

Parabéns Gui, aqui no Brasil não temos trabalho escravo.
Enquanto vc esta aqui me enchendo o saco com seu discursinho palha, tem neguinho fudio descansando de tanto cortar cana o dia inteiro para seu pai abastecer seu carro flex. Pelamordedeus, ponha a mão na consciência.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Enquanto vc esta aqui me enchendo o saco com seu discursinho palha, tem neguinho fudio descansando de tanto cortar cana o dia inteiro para seu pai abastecer seu carro flex. Pelamordedeus, ponha a mão na consciência.


A diferença é que o trabalho escravo não é a base do crescimento no país, como o trabalho semi-escravo é a base do crescimento chinês.

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake
aqui no Brasil não temos trabalho escravo.
nunca disse isso!
mas nossa economia não é baseada no regime escravocrata.

como o Teruel disse, a China é algo TOTALMENTE ATÍPICO, não há como comparar.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire

Cara eu votei no Lula em 2003. Achei que FHC e o PSDB não davam mais conta, não tinham um plano de governo a frente. Tiveram um primeiro mandato excelente. O segundo foi marcado por privatizações
mal feitas, corrupção e etc. . .
Achei que era hora de mudar. Lula me deu a entender que um governo de ações mais simples voltado a inclusão social através de investimentos diretos na economia informal conseguiria reverter o quadro do desemprego e promover empreendedorismo, mesmo que individual. Fodeu ! Na minha opinião o cara gostou do poder, abandonou sua ideologia e estava mal acompanhado. Manteve as regras anteriores, deu seu toque pessoal e em algumas coisas mandou bem. O Brasil hoje tem excelentes condições de eestabilidade, mas poucos projetos de desenvolvimento. Este é o ponto, passaram 8 anos e não temos um bom planejamento. Ficamos com o que tinhamos.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Cada teoria econômica, uma interpretação.....

O que ninguém responde é sobre a Varig e sobre o Dossiê...... aliás, nenhum escândalo desse governo teve o mínimo de esclarecimento.

Além disso, a Dilma é uma prova viva de como se construir um candidato com propaganda e manipulação de fatos. Fantoche.

Fantoche porque o PT perdeu todos os possíveis sucessores de Lula em escândalos inventados pela Veja e pelo Mainardi, claro.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


jimmy vandrake
Aí você vai eleger o Serra que é exatamente a mesma coisa que o Lula, a Dilma e o FHC, mas sem cabelo?

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Gui

A economia chinesa também não é escravocrata. Tem suas injustiças sociais iguais as nossas. São estas referências que discutimos e não percebemos atrás de um mundo plano (Tela de nossos computadores).
Sr. Gui, não sou o dono da verdade, e nem quero ser. Apenas tento ser politizado num país de terceiro mundo. Com dificuldades e injustiças sociais.
Posso ter sido duro e mal educado em meus posts, mas não consigo aceitar de pessoas jovens tanto conformismo. Votem em quem vcs quiserem, mas pelo menos sejam conscientes.
Nosso Brasil, não é do Lula, é nosso!

Johnny Favorite
Veterano
# ago/10
· votar


Gente, os argumentos dos petistas nesse tópico estão muito melhores, vamos lá! Desse jeito vcs vão perder o debate!

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire

Depois do debate fiquei em dúvida entre Serra e Marina.
Serra teve grandes ações como ministro da saúde. Gosto daquela linha de ação política. Quebra de patentes estrangeiras, e decisões diretas em favorecimento público no caso do coquetel de remédios para portadores de AIDS.
O lance dos genéricos também mandou bem.
Enfim, se for pela ética e voto louco tipo super herói com imagem limpa e que vai salvar o Brasil (Essa foi ótima) voto na Marina.

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake
não é conformismo..é não querer voltar ao que não deu certo...
infelizmente não há um candidato expressivo preparado pra assumir o país.

posso estar errado querendo o continuismo de um governo..porém, não vejo alternativa melhor...
definitivamente não foi mal educado..eu me alterei em alguns..acabo ofendendo e esqueço de me desculpar...acho que é um dos poucos assuntos que me deixa de cabeça quente na internet.

sobre a economia chinesa...ela é semi-escrava.
a mão de obra é extremamente descartavel, mesmo em grandes fabricas multinacionais...a mão de obra extremamente barata e nada especializada, faz com que o padrão de qualidade caia, mas o lucro fique absurdamente maior.
a china não serve de parametro para nada...é um país peculiar demais..

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Vc e eu estamos é fudidos aqui. Vai tomar negativo dos hipnotizados até dizer chega. huahuahuahuahuahuahuhuahuahuaahuhuahua

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake
a Marina não está preparada pra isso. é tão iludida quanto os que acham que se entrar o PSOL viraremos todos vermelhos e comedores de criancinha.

ela acha que vai mudar o país em dois tempos..assim como o Lula achava antes de entrar no poder.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Johnny Favorite

Mas até vc companheiro ? Onde este mundo vai parar.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Gui

O Lula também não estava, nem a Dilma. Nunca foram presidentes não é mesmo ?

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake
Vc e eu estamos é fudidos aqui. Vai tomar negativo dos hipnotizados até dizer chega.
cara, tão negativando quase todos os posts..e nem sou eu.

fui positivar o Black Fire e voltou pro -1.

tem algum engraçadinho nesse tópico..do mesmo jeito que tinha em outros positivando..

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake

concordo com o Lula estar despreparado.
ela acha que vai mudar o país em dois tempos..assim como o Lula achava antes de entrar no poder.

a Dilma pelo menos não está na ilusão de conseguir mudar tudo.

experiencia politica o Ferra definitivamente tem mais, depois de tantos anos com PSDBosta aqui em Sampa..até mesmo com ele..definitivamente não é o candidato que voto.

é impressionante a regressão de alguns dos pontos que ele julgou mais importantes no debate..como a Educação (até no nivel superior) e saúde.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Gui
Black Fire

Caras, eu confesso que hoje perdi um pouco de paciência com a atitude dos votos. Mas já falei sobre isto em outros tópicos.
Quanto a questão política, tento aprender a entender um pouco mais sobre a opinião política e respeitar a maioria dentro do que são os princípios básicos de democracia. Mas politicamente não consigo aceitar que diante de tudo que " nós " independente de idade vivenciamos venhamos assumir o comportamento de quem quer sejam os nossos representantes políticos eleitos agindo seja com incompetência ou corrupção como heróis do Brasil.
Este é um país gigante em oportunidades e não merece ter políticos de má fé eleitos com tanta facilidade. Pelo menos devemos discutir suas intenções e atitudes.
O que sei é que ainda teremos que escolher lacraios abusados para altos cargos. Não temos muita opção. Elogiá-los e acietá-los é outra questão.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake

Já acostumei. O pior é que em qualquer lugar do mundo, minhas ideias sobre economia e tudo o mais seriam consideradas de esquerda.

Aqui a propaganda petista me faz passar por tucano.

Aliás, nisso eles são bons.... propaganda.

Beatlemaniac
Veterano
# ago/10
· votar


Coloquei fatos reais:

1- Salário mínimo em 2002: R$ 200
Salário mínimo hoje: R$ 510

2- Empregos gerados de 95 até 2002: 5 milhões
Empregos gerados de 2003 até a presente data: 14 milhões

3- Número de universidades federais criadas de 95 até 2002: Zero
Número de universidades federais criadas de 2003 até hoje: doze

4- Prouni: de 95 até 2002 não existia
Prouni: criado no governo Lula

5- Inclusão elétrica: FHC 2 milhões
Inclusão elétrica: Lula 14 milhões (imagine vc viver sem luz elétrica)


Foram grandes conquistas, mas não há como negar que só foi possível pq deram continuidade ao controle de inflação do Plano Real ( alô FHC ? ), à base de corte de inverstimentos em educação,saude e o carai a quatro, alem de um mercado mundial aquecido ate pouco tempo atras...
Os dois governos tiveram suas virtudes e seus defeitos. Axo que faltou ao Lula usar seu grande carisma com a população para fazer as mudanças necessárias nos projetos impopulares como a Reforma da Previdência. Acredito eu que ele ficou preocupado com o ego e a sua imagem, vai deixar isso pra explodir no colo de outro, pra ser lembrado apenas por suas virtudes. Naum quis tomar esse grande passo, e dos ultimos políticos que estiveram concorrendo por ae, soh ele poderia tê-lo feito.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Qual o número da mulher lá sem ser a do PT? Vou votar nela.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido

A Marina ? Acho que a galera dos votos ainda não tem número.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

PEna que eu não vou conseguir um email que enviei a alguns colegas sobre isto. Mas o resumo é o seguinte:
As Agências brasileiras elegem politicos da mesma maneira que vendem cerveja. A melhor propaganda vende mais. E o Duda Mendonça é hoje o papa no assunto.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


agora, na errei de tv..

Plínio ftw

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Alguém tá vendo na RedeTV? O Plínio ownando todo mundo com o jutsu da cara de tacho.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire
plinio é muito comédia, querendo fazer acordo com a Dilma.

O Serra é um plínio sem graça.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Alias, que ridicula essa regra de tempo, o cara não pode nem terminar a frase..

izzystradlin
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire

esse Plinio só pode ta de brincadeira...

ele tem umas ideias de girico coisa de quem só ta ali pra encher linguiça...

izzystradlin
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
é, mais essa ainda..

que porra de acordo ele quer?

#CALA A BOCA PLINIO!

MsArctica
Veterano
# set/10
· votar


Eu vou votar na Marina, vou mesmo. Quando ela estava à frente do Ministério do meio Ambiente ela segurou muita coisa...a transposição do São Francisco mesmo, foi só ela sair ta acontecendo essa palhaçada.

Vou votar nela mas ela não vai ganhar, e eu vou dizer o porque: o brasileiro é burro e preconceituoso! Ja ouvi gente dizer que ela "não tem cara de presidente" por isso não vota nela.

Povo ignorante tem o governo que merece.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


izzystradlin
O que importa é que ele sempre faz umas pergunats constrangedoras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o debate presidencial