Qual o papel de Jesus Cristo em sua comunidade?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10 · Editado por: Black Fire
· votar


Essa cultura brasileira, de que católico é quem se declara católico e seleciona os dogmas que vai seguir é uma aberração completa. Não tem como o sujeito ser católico unilateralmente, criando o próprio catolicismo. Se não crê em um único dogma da Igreja é protestante. Não há o que discutir, porque se não crê em um dogma é excomunhão automática, não tem choro. E qual o cabimento de alguém que crê em dogmas católicos ser "aberto a religiões"? Quando o dogma católico é muito claro ao dizer que a única igreja dde Cristo é a ICAR. Não tem como aque conheça o mínimo da própria religião frequentar ao mesmo tempo uma igreja católica e uma igreja protestante, para a qual a igreja católica é, quando muito um equívoco, ou uma obra de Satanás. Não faz qualquer sentido. Ou alguém que crê nos dogmas católicos frequentar uma igreja que nega a autoridade do Papa, isso é negar dogmas, é excomunhão automática, se você crê na ICAR crê que está excomungado. Ou voce é católico, ou frequenta igrejas protestantes, os dois é completamente impossível.

O IV Consílio de Latrão é muitíssimo claro: Fora da ICAR não há salvação.
Qualquer católico que negue isso é excomungado como herege, qualquer católico que frequente igrejas evangélicas as está incentivando e está trabalhando para que a alma das pessoas não se salve, dentro da própria crença.

Não faz sentido. Você deveria pesquisar sobre a própria crença antes de chamar alguém de acéfalo.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Frase do meu colega de laboratório que é ateu e acabou de defender um doutorado com evidências de possibilidade da panspermia:

"Antigamente, a maioria das religiões era politeísta, atualmente, a maioria delas é monoteísta, seguindo este raciocínio, a evolução é que futuramente todos sejam ateus."

janick
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
O princípio básico pregado na bíblia é seguir à Deus e seus ensinamentos.

Não me recordo exatamente de qual passagem, mas existe uma passagem na bíblia sagrada que diz algo como "Procurai não à uma religião específica, e sim à Deus" E outra que diz "O verdadeiro templo não é o templo físico, e sim o templo espiritual".

O importante, é buscar à Deus. Aonde você estiver mais próximo dele, independente de qual religião seja, será o melhor caminho.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


janick
Ótimo, só não se diga mais católico, porque você acaba de negar todo o catolicismo.

janick
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
Imagino que isso tenha sido porque não expliquei que sou tecnicamente católico, pois sou batizado e catequizado neste religão. Na prática? procuro seguir os caminhos de Deus, aonde eu creia que estejam eles.

Vou dormir, boa noite cara.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Nem tecnicamente, porque só nesse post tem uma heresia de negar que a ICAR é a única igreja de Cristo, uma heresia pela prática de livre-exame e está incorrendo em apostasia por frequentar outros credos. Ou seja, tecnicamente o Papa te deu 3 chutes na bunda em um único post. Você não tem mais qualquer ligação espiritual com a Igreja Católica.

janick
Veterano
# ago/10 · Editado por: janick
· votar


Black Fire
Tudo bem então. O que me importa é buscar à Deus, independente de onde ele se manifeste para mim. E independente da religão, o que eu lhe contei, é o que está escrito na bíblia sagrada. E a mesma, procure por você mesmo, em hora alguma usa a palavra religião.

Ah, Obrigado. seu post foi esclarecedor.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire

Católico, Protestante, Ateu...

Sâo apenas rótulos vazios, deixa o cara continuar com o que ele gosta.

O que importa mesmo é a crença, não o rótulo.

janick
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Meu velho, falou e disse. Não importa a nomenclatura e sim o que você acredita ser o certo. Cada um na sua eu acho, e por ai vai!

(Ps - cara, outro dia desses vi o teu scrap do texas special! Eu ainda tenho ele aqui e tal, e ta encostado. Mas como vc sabe, esses captadores que vem de stock nas mex, vem sem inscrição alguma. E outra, da uma olhada nos GFS. Sem querer ser exagerado, mas o preço que tu paga num Set de GFS, vale bem mais que um texas. Ou mesmo pegar um Van Zandt à parte no Ebay. ISSO SIM é captador!)

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


janick

O negócio é que eu já tenho 2 Texas no braço e no meio que vieram hehe, aí fica aquela de não saber se fica legal misturar.

Mas vou seguir seu conselho :D

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Excelion
Não faz o menor sentido, então eu posso rotular quem crê em Deus de pedófilo? Já que o importante é a crença, não o rótulo.

Excelion
Veterano
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar


Não faz o menor sentido, então eu posso rotular quem crê em Deus de pedófilo? Já que o importante é a crença, não o rótulo.


Pode, divirta-se.

Você chamar algo de pedófilo, não faz da coisa um comedor de criancinhas.

Entendeu o negócio? Palavras e designações são apenas rótulos, o que realmente existe é o que as palavras designam.

Ou seja, o que importa não é o rótulo de católico, judeu, burro ou etc, e sim o que realmente é.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Excelion
Exato, por isso não importa o quanto ele se rotule de católico, , ele vai continuar sendo protestante. A grande questão é que faz tanto sentido alguém que não é católico se intitular católico por "crer em Deus", quanto se intitular "mestre-supremo-jedi". A única coisa que essa rotulação equivocada gera é confusão. É por isso que o catolicismo no Brasil é uma caricatura bizarra do catolicismo verdadeiro. Cheio de gente do candomblé, evangélicos e, se bobear, até ateus no meio da suruba.
Não é um simples rótulo, é falta de coragem em romper com a religião, isso não é bom nem pra pessoa, que engana a si mesma, nem pros fiéis da ICAR, que tem visto a própria Igreja virar uma suruba bizarra de credos sem pé-nem-cabeça, e sem o mínimo de respeito pela liberdade de exercer a própria religião no próprio templo, ou voc~e acha que um católico que sabe o que é catolicismo aprova mães de santo, geralmente auto-denominada católicas, lavando a escadaria das igrejas, por exemplo?
E porque as pessoas acham que isso tem que ser tolerado? Muito simples, porque implantou essa ideia estapafúrdia que catolicismo é tudo que se auto-denomina católico, de que religião é um rótulo.
Daqui a pouco o sujeito vai denominar baixar o santo de judaico e vai encarnar o Preto Véio numa sinagoga.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
Essa cultura brasileira, de que católico é quem se declara católico e seleciona os dogmas que vai seguir é uma aberração completa. Não tem como o sujeito ser católico unilateralmente, criando o próprio catolicismo. Se não crê em um único dogma da Igreja é protestante. Não há o que discutir, porque se não crê em um dogma é excomunhão automática, não tem choro. E qual o cabimento de alguém que crê em dogmas católicos ser "aberto a religiões"? Quando o dogma católico é muito claro ao dizer que a única igreja dde Cristo é a ICAR. Não tem como aque conheça o mínimo da própria religião frequentar ao mesmo tempo uma igreja católica e uma igreja protestante, para a qual a igreja católica é, quando muito um equívoco, ou uma obra de Satanás. Não faz qualquer sentido. Ou alguém que crê nos dogmas católicos frequentar uma igreja que nega a autoridade do Papa, isso é negar dogmas, é excomunhão automática, se você crê na ICAR crê que está excomungado. Ou voce é católico, ou frequenta igrejas protestantes, os dois é completamente impossível.

O IV Consílio de Latrão é muitíssimo claro: Fora da ICAR não há salvação.
Qualquer católico que negue isso é excomungado como herege, qualquer católico que frequente igrejas evangélicas as está incentivando e está trabalhando para que a alma das pessoas não se salve, dentro da própria crença.

Não faz sentido. Você deveria pesquisar sobre a própria crença antes de chamar alguém de acéfalo.


concordo, e digo mais, toda religião que se preze o mínimo deveria se considerar a única que leva a salvação.

Está escrito na Bíblia que apertado é o caminho que conduz a salvação, mas larga e espaçosa a estrada que leva a destruição.

E da mesma forma, todo fiel que se preza deve acreditar em TODOS os dogmas de sua religião, se houver apenas UMA coisa errada, deveria largar a religião.

é como um copo de cheio de água, mas com uma gota do veneno mais forte existente. Não importa quanta água tenha no copo, o veneno ainda pode e va te matar se vc beber do copo

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


ateu superior obtuso e chato
Black Fire
Essa cultura brasileira, de que católico é quem se declara católico e seleciona os dogmas que vai seguir é uma aberração completa. Não tem como o sujeito ser católico unilateralmente, criando o próprio catolicismo. Se não crê em um único dogma da Igreja é protestante. Não há o que discutir, porque se não crê em um dogma é excomunhão automática, não tem choro. E qual o cabimento de alguém que crê em dogmas católicos ser "aberto a religiões"? Quando o dogma católico é muito claro ao dizer que a única igreja dde Cristo é a ICAR. Não tem como aque conheça o mínimo da própria religião frequentar ao mesmo tempo uma igreja católica e uma igreja protestante, para a qual a igreja católica é, quando muito um equívoco, ou uma obra de Satanás. Não faz qualquer sentido. Ou alguém que crê nos dogmas católicos frequentar uma igreja que nega a autoridade do Papa, isso é negar dogmas, é excomunhão automática, se você crê na ICAR crê que está excomungado. Ou voce é católico, ou frequenta igrejas protestantes, os dois é completamente impossível.

O IV Consílio de Latrão é muitíssimo claro: Fora da ICAR não há salvação.
Qualquer católico que negue isso é excomungado como herege, qualquer católico que frequente igrejas evangélicas as está incentivando e está trabalhando para que a alma das pessoas não se salve, dentro da própria crença.

Não faz sentido. Você deveria pesquisar sobre a própria crença antes de chamar alguém de acéfalo.

concordo, e digo mais, toda religião que se preze o mínimo deveria se considerar a única que leva a salvação.

Está escrito na Bíblia que apertado é o caminho que conduz a salvação, mas larga e espaçosa a estrada que leva a destruição.

E da mesma forma, todo fiel que se preza deve acreditar em TODOS os dogmas de sua religião, se houver apenas UMA coisa errada, deveria largar a religião.

é como um copo de cheio de água, mas com uma gota do veneno mais forte existente. Não importa quanta água tenha no copo, o veneno ainda pode e va te matar se vc beber do copo



Bom post,equilibrado....Mesmo sendo eu um Cristão,sou obrigado a positivar !!!

Devil Boy
Veterano
# ago/10
· votar


Qual o papel de Jesus em sua comunidade?

Nos outros lugares eu não sei, mas aqui na Europa Jesus é o cara.

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


hahahahahaha



-Toolbar-
Veterano
# ago/10
· votar


As religiões atacam umas as outras. Minha tia não suporta ver católicos ou alguém assistir os "canais de deus", ela é testemunha de jeová.

Índio_DT
Veterano
# ago/10
· votar


Quem?

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Pode, divirta-se.

Você chamar algo de pedófilo, não faz da coisa um comedor de criancinhas.

Entendeu o negócio? Palavras e designações são apenas rótulos, o que realmente existe é o que as palavras designam.

Ou seja, o que importa não é o rótulo de católico, judeu, burro ou etc, e sim o que realmente é.



Haha eu tava bem bêbado.

maizena e o um
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire

rótulos são consequências de conceitos definidos por grupos que são majoritarios em determinado momento histórico. Não se limite a definir o que alguém é ou não baseado no que está na lei tual de uma coisa. A igreja católica hoje condena coisas que ela estimulava a tempos atrás, ou seja, são homens que fazem as leis, e a discordância é permitida, e você, sendo ateu, deveria mais do que ninguém estar ciente da importância da tolerância.

Leia esse texto, por exemplo, como é possível estar dentro e ser contra dogmas muito mais cruciais do que frequentar uma igreja evangélica: http://chazinhogls.blogspot.com/2007/04/cristianismo-x-homossexualidad e.html

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
Essa cultura brasileira, de que católico é quem se declara católico e seleciona os dogmas que vai seguir é uma aberração completa.

Você conhece algum cristão sem pecado?

Se não crê em um único dogma da Igreja é protestante.

Protestantes têm outros dogmas que aqueles que você julga como falsos católicos não seguem. Que vão do não-uso de imagens a descrença em santos e em Maria.

E qual o cabimento de alguém que crê em dogmas católicos ser "aberto a religiões"? Quando o dogma católico é muito claro ao dizer que a única igreja dde Cristo é a ICAR.

Temos o exemplo de Jesus Cristo, biblicamente criticando a igreja do seu tempo, as sinagogas:

"Estando próxima a Páscoa dos judeus, subiu Jesus para Jerusalém. E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados ; tendo feito um azorrague (chicote) de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio. Lembraram-se os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me consumirá. Serei consumido de zelo pela honra da Tua Casa."

Cristo é a ICAR. Não tem como aque conheça o mínimo da própria religião frequentar ao mesmo tempo uma igreja católica e uma igreja protestante, para a qual a igreja católica é, quando muito um equívoco, ou uma obra de Satanás.

A ICAR não é uma obra de satanás para o protestantismo, somente é para as igrejas mais tortas e extremistas, onde tem um pastor julgando a vida alheia e um monte de cristãos aplaudindo. Onde o protestantismo de fato condena a ICAR ao satanás? Eles só tem as suas cismas, o Deus é o mesmo.

Mas de todo jeito é lógico que não dá pra SEGUIR os dogmas das duas igrejas achando que está sendo coerente, porém frequentar é outra coisa.

Ou alguém que crê nos dogmas católicos frequentar uma igreja que nega a autoridade do Papa, isso é negar dogmas, é excomunhão automática, se você crê na ICAR crê que está excomungado. Ou voce é católico, ou frequenta igrejas protestantes, os dois é completamente impossível.

Leia sobre o Vaticano e o Ecumenismo:

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=8712

Obviamente não é para os católicos seguirem o protestantismo, apenas para que os cristãos se unam. Se não ouver essa união, até mesmo com os muçulmanos e judeus, estarão não contra a igreja e sim contra Jesus Cristo.

Não faz sentido.

*Felipe Neto*

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
defender um doutorado com evidências de possibilidade da panspermia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Panspermia

Interessante o assunto.

"Não existe ainda nenhuma evidência forte quer para contestar essa teoria quer para a suportar."

Outra hipótese para a origem da vida foi a de "vida universal", com a origem em outro planeta. Eram citadas as hipóteses dos cosmozoários, ou do transporte de germes por meteoritos, e da panspermia cósmica ou dos esporos ou germes de vida deslocados pela pressão de radiação. Para muitos autores, ambas são a hipótese da panspermia cósmica. Hoje, essa hipótese parece inaceitável, pois as partículas vivas não suportariam a ação direta dos raios ultravioleta de curto comprimento de onda e alta temperatura, incompatíveis com a vida que conhecemos, embora haja muita matéria orgânica em meteoritos.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


ateu superior obtuso e chato
Está escrito na Bíblia que apertado é o caminho que conduz a salvação, mas larga e espaçosa a estrada que leva a destruição.

E da mesma forma, todo fiel que se preza deve acreditar em TODOS os dogmas de sua religião, se houver apenas UMA coisa errada, deveria largar a religião.


Isso é intriga da oposição!

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Ps - cara, outro dia desses vi o teu scrap do texas special! Eu ainda tenho ele aqui e tal, e ta encostado. Mas como vc sabe, esses captadores que vem de stock nas mex, vem sem inscrição alguma. E outra, da uma olhada nos GFS. Sem querer ser exagerado, mas o preço que tu paga num Set de GFS, vale bem mais que um texas. Ou mesmo pegar um Van Zandt à parte no Ebay. ISSO SIM é captador!)

Conte-me mais haha

Sam Keat
Veterano
# ago/10
· votar


Você sabe qual é o Messias que nasceu de uma virgem no dia 25 de dezembro, seu nascimento foi acompanhado por três reis, era um menino prodígio aos doze anos de idade, foi batizado aos trinta, teve doze apóstolos, andou sobre as águas, fez milagres, morreu crucificado e ressuscitou no terceiro dia? Isso mesmo, você acertou, foi Hórus o Deus egípcio!

Confuso? Então se prepare para uma das maiores descobertas da arqueologia, teologia e história da humanidade. Muitos livros e teses já foram lançados sobre o assunto, mas eu vou falar de maneira simples pra gente entender.


O que é um Deus?
Os primeiros deuses eram representados por forças da natureza, como o Sol, a noite, a chuva e etc. Quem sabia como eles 'pensavam' eram seus 'estudiosos' (Shamans, sacerdotes e etc.). Mas a maioria das religiões veio mesmo da adoração dos astros, onde o Sol era o Deus maior (começou a relacionar? Luz, No Céu, Brilhante, Caloroso, oposto da escuridão...)

Outros Messias
Os Egípcios, tiveram então o seu deus Hórus a 3.000 anos antes do nascimento de Cristo. Onde em uma de suas mitologias contam os seguintes fatos:

Hórus era o Deus sol e representava o dia e o bem. Set era o deus da noite e representava o mal ( tá começando a entender?). A luta da luz contra as trevas vem dessa origem. Da luta do Deus Sol contra o deus Noite, tanto no Egito quanto em diversas civilizações antigas. Agora vem as coincidências barra pesadas:

* Hórus nasceu a 25 de Dezembro da virgem Isis-Meri;
* Seu nascimento foi acompanhado dos uma estrela do norte;
* Essa estrela foi seguida por 3 reis em busca do salvador recém-nascido;
* Aos 12 anos era uma criança prodigio;
* Aos 30 anos foi batizado por uma figura conhecida por Anup que assim começou seu reinado;
* Hórus tinha doze discipulos e viajou fazendo milgares tais como curar enfermidades e andou sobre a água;
* Hórus era conhecido por vários nomes tais como A Verdade, A Luz, o Filho Adorado de Deus, Bom pastro entre outros;
* Depois de traído por Tifão, Hórus foi crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois.

Tá achando sinistro, então olha como o povo egipsio orava para Hórus:
Creio em Osiris Pai Todo Poderoso
E em Horus Cristo seu Filho
Que nasceu da virgem Isis Meri
Foi crucificado e morto
Ressucitou
Creio na Santa Igreja das (Três Estrelinhas)
E na ressurreição da carne

Tá achando ruim? Blasfêmia! mas além dele houve ainda antes de do nascimento de Cristo outros messias de outros povos com traços de suas mitologias bem semelhantes. Dá uma sacada:

Mitra (persa – romano) 1200 a.C
Nasceu dia 25 de dezembro;
nasceu de uma virgem;
teve 12 discípulos;
praticou milagres;
morreu crucificado;
ressuscitou no 3º dia;
era chamado de "A Verdade", "A Luz"
veio para lavar os pecados da humanidade;
foi batizado;
como deus, tinha um "filho", chamado Zoroastro.

Attis (Frígia – Roma) 1200 a.C.
Nasceu dia 25 de dezembro;
Nasceu de uma virgem;
Foi crucificado, morreu e foi enterrado;
Ressuscitou no 3º dia;


Krishna (hindu – índia) 900 a.C
Nasceu dia 25 de dezembro;
Nasceu de uma virgem;
uma estrela avisou a sua chegada;
Fez milagres;
Após morrer, ressuscitou.



Dionísio (Grego) 500 a.C
Nasceu de uma virgem;
Foi peregrino (viajante);
transformou água em vinho;
Chamado de Rei dos reis, Alpha e ômega;
Após a morte, ressuscitou;
Era chamado de "Filho pródigo [sic] de Deus
Se você já está se questionando se tudo que você sabe pode ser uma mentira, acalme-se, esse foi só o começo. Um documentário interessante foi feito sobre o assunto, dá uma sacada:
http://muitosposts.blogspot.com/2010/06/guerra-dos-deuses.html

Sam Keat
Veterano
# ago/10
· votar


e ai ninguem vai comentar o que eu coloquei ai ???

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Sam Keat

A fonte não me parece muito confiável, mas é um dado interessante. Embaixo eles mostram as coincidências e o porque pode ter ocorrido, mas não duvido.

Antigamente tudo que não tinha explicação entrava na esfera do sobrenatural, cultuar diversas pessoas como Messias não me parece tão estranho em 1200 a 500 a.C.

Assim como o próprio Jesus Cristo na minha concepção.

maizena e o um
Veterano
# ago/10
· votar


Sam Keat

Dê uma lida: http://en.wikipedia.org/wiki/Horus

Nesse texto, há fontes, que podem ser verificadas abaixo. No que você postou, apenas forçação de barra e desinformação.

Sou ateu, mas ateus pregadores e ignorantes como o criador desse texto me envergonham e irritam.

Sam Keat
Veterano
# ago/10
· votar


maizena e o um
ta, espera eu traduzir

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o papel de Jesus Cristo em sua comunidade?