Pessoas que são contra o Bolsa Família e cursam universidade pública

Autor Mensagem
Animal Mother
Veterano
# jul/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


Johnny Favorite

Claro, o vendedor das Casas Bahia se importa bem mais com vc! $$$

Quem disse que ele se importa comigo? Ele se importa com ele mesmo.
Se ele não fizer bem o serviço, não vai levar a comissão do dia e poderá acabar no olho da rua. Não há incentivo melhor pra trabalhar bem.

B.Frusciante
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
cursar uma universidade não garante que o sujeito vá se tornar um super cidadão, que vai fazer o país prosperar e o escambaul.

Não um 'super cidadão' mas que vai aos poucos fazendo o país prosperar.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
É exatamente isso que eu quero. Você fala como se a alternativa fosse deixar na mão de gênios e deuses estadistas, não de petistas corruptos e gentalha de ideologia rasteira.

Pera lá, vc quer deixar a administração do patrimônio publico e da ordem na mão de quem tem por objetivo apenas o lucro e ainda acha que iso vai ser melhor pro SEU bolso de pobre pagador de impostos? Pois saiba que se o Estado tributa vc para seu filho poder esudar na Universidade Pública, qualquer empresa Jurídica com fins lucrativos te deixaria pelado completamente.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


B.Frusciante
E como haveriam pesquisadores a investir se não existiriam academias de Ensino Superior para a massa que não poderia pagar uma particular?
Se já é complicado um estudante querer seguir a carreira de pesquisas mesmo com as universidades públicas, então como seria se a grande maioria não pudesse nem ter a chance de ter um curso superior?


Mas isso é muito simples, bastaria se exigir que quem faz o curso superior prestasse serviço de pesquisa pro país, e não simplesmente pagar o curso pra milhares e só ter benefício de dezenas. Restringir o curso superior público a necessidade de pesquisadores, sem precisar gastar com o excedente que só vai gerar benefício próprio.



E isso não quer dizer nada. Você não pode entender 'retorno para o país' como apenas retorno financeiro, direto ou indireto. O simples fato de que a maioria vai sair do curso entendendo mais sobre vários aspectos da sociedade já é um retorno muito bom.


Isso é completamente especulativo.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Essa idéia não tem nem sentido, se o vendedor das Casas Bahia trabalha bem pq visa o lucro, ele não faria melhor administrando o Estado, que não tem por objetivo acumulo de capital. Sua idéia é contraditória no próprio sentido.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Johnny Favorite

Pera lá, vc quer deixar a administração do patrimônio publico e da ordem na mão de quem tem por objetivo apenas o lucro e ainda acha que iso vai ser melhor pro SEU bolso de pobre pagador de impostos?


Acho. Mesmo que não fosse melhor pra economia, o que é extremamente improvável, seria simplesmente mais justo.

Pois saiba que se o Estado tributa vc para seu filho poder esudar na Universidade Pública, qualquer empresa Jurídica com fins lucrativos te deixaria pelado completamente.

O estado já faz isso muito bem. Quero, no mínimo, ter direito a escolher meu carrasco.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
E como haveriam pesquisadores a investir se não existiriam academias de Ensino Superior para a massa que não poderia pagar uma particular?
Se já é complicado um estudante querer seguir a carreira de pesquisas mesmo com as universidades públicas, então como seria se a grande maioria não pudesse nem ter a chance de ter um curso superior?


Mas isso é muito simples, bastaria se exigir que quem faz o curso superior prestasse serviço de pesquisa pro país, e não simplesmente pagar o curso pra milhares e só ter benefício de dezenas. Restringir o curso superior público a necessidade de pesquisadores, sem precisar gastar com o excedente que só vai gerar benefício próprio.



E isso não quer dizer nada. Você não pode entender 'retorno para o país' como apenas retorno financeiro, direto ou indireto. O simples fato de que a maioria vai sair do curso entendendo mais sobre vários aspectos da sociedade já é um retorno muito bom.


Isso é completamente especulativo.


Não, especulativo é dizer que, supostamente, não há garantias de retorno.

B.Frusciante
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

Você realmente acha que a chance de um recém-formado não fazer nada para a sociedade é a mesma de um pobre utilizar o dinheiro para fins negativos?

É a mesma coisa ter um leve ganho do que uma perda negativa?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar




Não, especulativo é dizer que, supostamente, não há garantias de retorno.


Não há garantias de retorno. Ninguém assina um termo: "Prometo compensar o investimento feito em mim", quando entra na universidade.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Johnny Favorite
ele não faria melhor administrando o Estado, que não tem por objetivo acumulo de capital. Sua idéia é contraditória no próprio sentido.

Eu não estou tentando dizer que os funcionários públicos podem ser substituídos pela iniciativa privada em todos os casos. Estou apenas explicando o motivo de eles serem menos eficientes.

Lucy.ana
Veterano
# jul/10
· votar


Johnny Favorite

pois é! não sei tbm da onde tiraram isso! Cara, é sério... tem semana que eu não aguento nem estudar! Dá uma raiva essa visão genérica da coisa!


Animal Mother


hahaha

Fiscalizar o vento... Ai ai...
Fiscalizar o vento é cace... o tanto de merda que a gente ouve, reclamação de tudo que é lado, divisão do arquivo público, atendimento ao público... Quem pega função volta praticamente careca de tanto stress que passa... fora o Ministério Público com uma corregedoria gigante na frente do seu trabalho te enchendo o saco... Enfim... entra no serviço público e dá seu crivo!

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


B.Frusciante

Você realmente acha que a chance de um recém-formado não fazer nada para a sociedade é a mesma de um pobre utilizar o dinheiro para fins negativos?


Eu não sei, mas se um pobre usar o dinheiro negativamente é uma perda muito menor do que um recém formado que não faz nada pela sociedade.


É a mesma coisa ter um leve ganho do que uma perda negativa?


E porque o Bolsa Família vai gerar necessariamente uma perda e a universidade um leve ganho? Quando os dados sobre fome e distribuição de renda mostram que o Bolsa Família tem gerado ganhos e não o contrário? Em que dados se baseia essa perda? Especulação pura e simples?

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Não há garantias de retorno. Ninguém assina um termo: "Prometo compensar o investimento feito em mim", quando entra na universidade.

Não há garantia, mas no geral, a evidencia é grande de que há o tal retorno. Não há como levar em consideração a idéia de que uma Universidade não trás retorno para a sociedade, ninguém pensa assim, só vc haiuahiuaha. Garantia não há mesmo, não tem como garantir que 100% dos alunos se sairão bem, isso é inerente do do próprio ensino, uns se saem melhor que os outros. Por isso falei lá atrás dos "diamantes".

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Johnny Favorite
Pois é, aí que entra a questão, porque o governo não investe só nos cursos que possam gerar retorno e não exige garantias de que o acadêmico vá dar retorno?

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Eu não estou tentando dizer que os funcionários públicos podem ser substituídos pela iniciativa privada em todos os casos. Estou apenas explicando o motivo de eles serem menos eficientes.

Vc está especulando. Primeiro silogisticamente (aristóteles se revirando) falando isso não tem como ser provado. Muito menos pq vc está comparando funções com objetivos diferentes, é lógico (essa foi boa) que não dá para comparar um vendedor das casa Bahia, seja em termos de eficiência ou seja lá o que for, mesmo pq ele não faz o mesmo que um servidor público. ai é que está seu argumento ser falacioso.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Acho que pq essa tal garantia, nos termos do que uma Universidade produz, não é mensurável.Pois o retorno do ensino não é financeiro.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Aí que entra a outra questão mais fundamental. Quanto custa pra formar alguém numa universidade pública? Vamos jogar uns 100 mil reais. Agora, porque é legítimo que alguns peguem os seus 100 mil reais e usem em benefício próprio, mesmo que fosse uma minoria ínfima, enquanto um tiozinho que usa os 60 reais do bolsa família pra tomar cachaça torna o programa ilegítimo?

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Aí que entra a outra questão mais fundamental. Quanto custa pra formar alguém numa universidade pública? Vamos jogar uns 100 mil reais. Agora, porque é legítimo que alguns peguem os seus 100 mil reais e usem em benefício próprio, mesmo que fosse uma minoria ínfima, enquanto um tiozinho que usa os 60 reais do bolsa família pra tomar cachaça torna o programa ilegítimo?

Pela segunda vez falando nesse tópico: é pq supostamente (pq não dá para medir, comprovar ou garantir) o cara que entrou na Universidade está recebendo a parcela dos investimento a ele conferidos para contribuir futuramente. E o tiozinho bêbado vai, no máximo, vomitar na calçada.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Isso poderia ser um argumento, mas como Bolsa famíla é, supostamente, para as famílias não morrerem de fome, eu acho legítimo o benefício.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Johnny Favorite
isso não tem como ser provado

Tem sim. Existem cargos equivalentes nas duas situações. Um recepcionista, por exemplo, trabalha mais, melhor e ganha menos na iniciativa privada. Além de existirem formas objetivas de medir a dedicação de alguém ao trabalho, como contar o número de horas que ele desperdiça no OT; quanots funcionários são necessários para determinada tarefa, etc.

Se eu der 1000 reais mensais pra um cara e pedir pra ele fazer algo que ache útil à sociedade sem nunca ir lá cobrar. Será que ele vai ser tão dedicado quanto alguém sujeito ao mercado? Você está querendo dizer que simplesmente é impossível discutir cobre isso?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Johnny Favorite
Sim, por isso eu pus a minoria que não trará benefício compatível com o investimento(que eu não acho que seja tão minoria) X a minoria que vai gastar o dinheiro do bolsa família em cachaça. Repare, que 100 mil reais de um acadêmico dariam uns 150 anos de cachaça. Por que uma minoria torna um programa ilegítimo, enquanto outra minoria não torna a universidade pública ilegítima?

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Por falar nisso, tenho que ir estudar (pq a Pós é de grátis mas não é fácil não). Flw

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Não quero nem saber se cada universitário formado será uma cornucópia de benefícios palpáveis à sociedade. Simplesmente não é função de estado dicar cuidando desse tipo de invenstimento.

Lucy.ana
Veterano
# jul/10
· votar


Olha, Bolsa Família é um ato necessário. Realmente vai ter o "tio" que vai usar dinheiro pra tomar cachaça, mas tbm vai ter a mãe que precisa de remédio, o idoso de assistência... enfim... São vários fatores subjetivos; mas o que vale no geral são os fatores objetivos. Políticas públicas são importantes!

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Agora vamos pensar, a universidade pública é legítima porque gera prosperidade para o país, oras o bolsa família tem trazido crescimento pra diversas regiões e permitido que muita gente estude e traga também benefícios para a sociedade como um todo.
A oposição é que não existe garantias de que quem recebe bolsa família não vá gastar tudo em cachaça, oras também não há garantias que quem se forma não de no pé do país e use o que aprendeu pra comprar cachaça na Rússia.
Então como alguém pode ser a favor de um e contra o outro?

seek n destroy
Veterano
# jul/10
· votar


Só é contra universidade pública quem não passou no vestibular :p

Lucy.ana
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Agora vamos pensar, a universidade pública é legítima porque gera prosperidade para o país, oras o bolsa família tem trazido crescimento pra diversas regiões e permitido que muita gente estude e traga também benefícios para a sociedade como um todo.
A oposição é que não existe garantias de que quem recebe bolsa família não vá gastar tudo em cachaça, oras também não há garantias que quem se forma não de no pé do país e use o que aprendeu pra comprar cachaça na Rússia.
Então como alguém pode ser a favor de um e contra o outro?


gostei da sua visão! Realmente...

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


seek n destroy
Eu faço medicina na federal e sou contra.

Lucy.ana
Veterano
# jul/10
· votar


seek n destroy

eu passei em arquitetura na federal e não sou muito a favor de universidade pública.... porém, não estou mais na federal! Graças!

seek n destroy
Veterano
# jul/10 · Editado por: seek n destroy
· votar


Animal Mother
Lucy.ana

eu tava zuando.

mas vocês só olham o lado de vocês e que se foda,né ?
esse é o mal da classe média.

E os pobres,que não teriam dinheiro pra pagar uma universidade ? eles que se fodam,né ?

a ascensão social pioraria muito.

lembro de um pessoal aqui no Panamby que não queria metrô no bairro pra não pobres no BM. uahuhauhaauh

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pessoas que são contra o Bolsa Família e cursam universidade pública