Pessoas que são contra o Bolsa Família e cursam universidade pública

Autor Mensagem
Aced
Veterano
# jul/10
· votar


Como eu disse em outro tópico, sou a favor das universidades públicas, contanto que elas cobrem uma mensalidade muito alta, superior a R$ 3000.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Até porque muitos dos que entram em públicas não são nenhum membro da MENSA. Principalmente nos cursos menos concorridos.

Com ctz não são, assim como das privadas tbém não. Conclusão? Poucos são membros da MENSA. É o Roger e mais uns dois ou três...

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Isso não passa de uma de uma dúzia de burocratas achando que sabem mais sobre os anseios e necessidades do povo que ele próprio.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Eu mesmo, que sempre estudei em colégio público nunca conseguiria ter passado em uma Universidade se tivesse que pagar..., pronto, falei.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Simples. A universidade é um serviço e a bolsa família uma esmola.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Aced
Como eu disse em outro tópico, sou a favor das universidades públicas, contanto que elas cobrem uma mensalidade muito alta, superior a R$ 3000.

Se é paga, pra que ser controlada pelo estado? Só pra ter uma carrada de funcionários públicos mamando e fazendo greves? Pro dinheiro ser administrado de forma ineficiente e corrupta?

Aced
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother

Na minha visão já se paga por isso,através dos impostos, com uma mensalidade o dinheiro deixaria de ser desviado.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Johnny Favorite

Eu mesmo, que sempre estudei em colégio público nunca conseguiria ter passado em uma Universidade se tivesse que pagar..., pronto, falei.


Aí já entra no espectro do egoísmo. "Eu não posso pagar, logo o estado tem que fazer os outros pagarem por mim".

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


A universidade é um serviço

Onde fica a garantia que todo mundo que se forma vai prestar um serviço? Qual a diferença de dar um dinheiro pra alguém comer(benefício individual) e alguém estudar(benefício individual)? Se nenhum dos dois tem qualquer garantia de retorno.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Aced
com uma mensalidade o dinheiro deixaria de ser desviado.

Por que mesmo?

Lucy.ana
Veterano
# jul/10
· votar


É massa que tem gente que se acha "o cara" pq passou na universidade pública...

passa no curso de indumentária e se acha o Newton...

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Eu mesmo, que sempre estudei em colégio público nunca conseguiria ter passado em uma Universidade se tivesse que pagar..., pronto, falei.

Aí já entra no espectro do egoísmo. "Eu não posso pagar, logo o estado tem que fazer os outros pagarem por mim".


Claro, não seria egoísmo se eu pudesse pagar e os outros que se danem! ahiauhaiuhauihaiuha

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Lucy.ana
É massa que tem gente que se acha "o cara" pq passou na universidade pública...

passa no curso de indumentária e se acha o Newton...


Tem aquele ressentido, que não passou, e também se acha a ultima bolacha do pacote.

Aced
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother

O que é mais fácil de se desviar, imposto ou uma quantia direta dessa? Bem mais fácil de fiscalizar dessa forma.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Onde fica a garantia que todo mundo que se forma vai prestar um serviço? Qual a diferença de dar um dinheiro pra alguém comer(benefício individual) e alguém estudar(benefício individual)? Se nenhum dos dois tem qualquer garantia de retorno.


A diferença é oferecer conhecimento para para que o individuo interprete o mundo e tenha boas idéia para mudá-lo (de preferência para melhor).

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Também é curioso que a definição de esmola:

esmola (ó)
s. f.
1. Coisa dada por caridade a um pobre.
2. Preço da celebração de uma missa encomendada.
3. Pop. Favor de que não se espera retribuição; benefício.

Que eu saiba não se exige necessariamente que todo acadêmico de universidade pública retribua o favor que recebeu da sociedade(essa história de pesquisa é balela, porque é muito mais barato investir simplesmente em pesquisa, sem ensino acadêmico) portanto, é tão esmola quanto bolsa família.

Lucy.ana
Veterano
# jul/10
· votar


Johnny Favorite

Tem aquele ressentido, que não passou, e também se acha a ultima bolacha do pacote.

ainda bem que já passei! infelizmente não era minha vocação, mas pelo menos passei...! E digo: eita lugar pra ter filósofo!

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Johnny Favorite

Claro, não seria egoísmo se eu pudesse pagar e os outros que se danem! ahiauhaiuhauihaiuha


Claro... vamos ser todos solidários e paguemos coletivamente pelas coisas uns dos outros. Eu quero um Audi A3, um computador novo, um violão de luthier... comecem a fazer a vaquinha.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Johnny Favorite


A diferença é oferecer conhecimento para para que o individuo interprete o mundo e tenha boas idéia para mudá-lo (de preferência para melhor).


Não se tem qualquer garantia do que o sujeito vá fazer com o conhecimento, além do mais, pra rebater isso basta dizer que quando o sujeito não tem comida ele está inclinado a mudar o mundo pra pior.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

Não é esmola cara, historicamente, através dos tempos e também do nosso sistema capitalista, distanciou-se o rico do pobre. Como sabe-se que inteligência não é o mesmo que instrução a Universidade pública e gratuita está ai para buscar os diamantes que estão afundados na lama da pobreza. (eu sei que entre milhões uns dois ou três apenas que prestam, mas garimpo é assim mesmo.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Aced

O que é mais fácil de se desviar, imposto ou uma quantia direta dessa? Bem mais fácil de fiscalizar dessa forma.


A mesma dificuldade. Um órgão controlado pelo governo sempre vai ser infestado de funcionários públicos e administrado sem nenhum compromisso com o resultado.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Claro... vamos ser todos solidários e paguemos coletivamente pelas coisas uns dos outros. Eu quero um Audi A3, um computador novo, um violão de luthier... comecem a fazer a vaquinha.

Vc realmente tem como, e não recebendo isso de esmola, mas se estudar, passar por uma Universdade, conseguir um bom emprego, produzir um pouco pelo menos, acho que vc pode merecer um Audi. Mas vai demorar muito juntando o bolsa familia. Triste realidade da qual não adianta reclamar.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Johnny Favorite

Não é esmola cara, historicamente, através dos tempos e também do nosso sistema capitalista, distanciou-se o rico do pobre. Como sabe-se que inteligência não é o mesmo que instrução a Universidade pública e gratuita está ai para buscar os diamantes que estão afundados na lama da pobreza


Quase choro agora. A universidade particular já faz isso muito bem através dos programas de bolsa.

Lucy.ana
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother

A mesma dificuldade. Um órgão controlado pelo governo sempre vai ser infestado de funcionários públicos e administrado sem nenhum compromisso com o resultado.

ow, passa num concurso público, e entra lá (no serviço público) pra fazer a diferença...

Engraçado, tem gente que se mostra culto, mas tem uma visão tão sintética das coisas...

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Johnny Favorite
Como sabe-se que inteligência não é o mesmo que instrução a Universidade pública e gratuita está ai para buscar os diamantes que estão afundados na lama da pobreza.

Buscar os diamantes para você, que não garante que os pagadores de impostos que pagaram pra você encontrar os tais diamantes vão ter qualquer tipo de benefício. Caindo de novo em esmola. Se você considera Bolsa Família esmola, não existe qualquer justificativa pra considerar um ensino superior público que não exige qualquer garantia de compensação a todos que arcaram com o custo, como qualquer outra coisa, que não esmola.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Entenda que a gente não está pagando pela coletividade de bens e sim de conhecimento.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Johnny Favorite
Se não é esmola, porque não se exige que o acadêmico preste algum tipo de serviço, ou mesmo, que pague posteriormente o investimento?

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Lucy.ana
Será que existe alguma criatura que ainda não entende que um funcionário público necessariamente vai ser menos eficiente que um da iniciativa privada independentemente da capacitação? Isso é dois mais dois.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

Buscar os diamantes para você, que não garante que os pagadores de impostos que pagaram pra você encontrar os tais diamantes vão ter qualquer tipo de benefício. Caindo de novo em esmola. Se você considera Bolsa Família esmola, não existe qualquer justificativa pra considerar um ensino superior público que não exige qualquer garantia de compensação a todos que arcaram com o custo, como qualquer outra coisa, que não esmola.



Pow cara, e toda contribuição de conhecimento que uma Universidade produz? Não é o retorno esperado? Vc está esperando retorno financeiro apenas? A Universidade não é uma empresa com fins lucrativos..

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Johnny Favorite

Entenda que a gente não está pagando pela coletividade de bens e sim de conhecimento.


Eu quero que eu decida se eu vou investir nisso ou não. Não quero outros decidind por mim.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pessoas que são contra o Bolsa Família e cursam universidade pública