Pessoas que são contra o Bolsa Família e cursam universidade pública

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Johnny Favorite
Esse retorno de conhecimento poderia ser muito mais eficiente se o governo investisse diretamente em pesquisa, ao invés de desviar parte dos recursos para formação acadêmica. Além do mais, qual a garantia que um acadêmico vá produzir algum tipo de conhecimento novo? Se ele não produzir é legítimo que o governo cobre de volta o que investiu nele?

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Eu quero que eu decida se eu vou investir nisso ou não. Não quero outros decidind por mim.

Vai reclamar pro seu avô que votou antes de vc e não pra mim.

Lucy.ana
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Será que existe alguma criatura que ainda não entende que um funcionário público necessariamente vai ser menos eficiente que um da iniciativa privada independentemente da capacitação? Isso é dois mais dois.

Sim. Explica pra mim.

PS: sou servidora pública.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Esse retorno de conhecimento poderia ser muito mais eficiente se o governo investisse diretamente em pesquisa, ao invés de desviar parte dos recursos para formação acadêmica. Além do mais, qual a garantia que um acadêmico vá produzir algum tipo de conhecimento novo? Se ele não produzir é legítimo que o governo cobre de volta o que investiu nele?

Ele pode não produzir conhecimento, mas está capacitado a desenvolver uma função, que vai ajudar o seu empregador, ou eu próprio negócio, que aquece econômia, que faz o tempo passare o mundo girar meu....bah...vc sabe disso.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Lucy.ana

Sim. Explica pra mim.


"Servidor" "público" não tem praticamente nenhum compromisso de qualidade e produtividade, logo não vai se esforçar tanto. Isso é questão de lógica.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Será que existe alguma criatura que ainda não entende que um funcionário público necessariamente vai ser menos eficiente que um da iniciativa privada independentemente da capacitação? Isso é dois mais dois

Se é mesmo assim pq há empresas do governo que ão mais lucrativas que as privadas?

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Johnny Favorite

Vai reclamar pro seu avô que votou antes de vc e não pra mim.

Meu avô não vota do além túmulo. Você ainda vota.

TWT ICE
Veterano
# jul/10
· votar


Mas até onde sei, não são todos que tem direito a bolsa família. Ou será que eu teria direito também?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Johnny Favorite
Isso de maneira nenhuma vai gerar necessariamente benefício pra sociedade que pagou a faculdade dele, primeiro que ele pode se formar e não exercer a profissão, pode se formar em uma profissão sem qualquer tipo de interesse social ou econômico, pode se formar e sair do país, levando o investimento todo com ele, não existe qualquer garantia de nada.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Meu avô não vota do além túmulo. Você ainda vota.

Não na sua causa, provavelmente.

B.Frusciante
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Qual a diferença de dar um dinheiro pra alguém comer(benefício individual) e alguém estudar(benefício individual)?
A diferença é que o Bolsa Família investe de uma forma direta e irresponsável pois é difícil não ocorrerem casos de má utilização do benefício monetário. Já no Ensino Superior Público, há a garantia SIM de um retorno: não necessariamente na forma de dinheiro, mas na forma de CONHECIMENTO.
Quem estuda numa universidade pública de uma forma ou de outra está adquirindo conhecimento e educação que é o que MAIS faz todo e qualquer país crescer.


Educação é o que o país falta. Pode soar estranho mas não é saúde, alimentação nem nada disso que fará um país como o nosso crescer ao investir primordialmente.

Animal Mother
Veterano
# jul/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


Johnny Favorite

Se é mesmo assim pq há empresas do governo que ão mais lucrativas que as privadas?


Porque são do governo, e ele dita as regras. É muito fácil ser lucrativo recebendo dinheiro público a fundo perdido e ditando as regras.

E eu gostaria de ver tais dados.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Ai vc está dizendo que qualquer Universidade não serve para nada, que o mesmo que dizer que ensino não serve para nada, que o mesmo que ´melhor ser ignorante. Tente entender que os objetivos de uma Universidade são vários e ter retorno financeiro NÃO é um deles.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


B.Frusciante
A diferença é que o Bolsa Família investe de uma forma direta e irresponsável pois é difícil não ocorrerem casos de má utilização do benefício monetário.

Basta lembrar dos casos de corrupção da UNB pra invalidar esse argumento.

. Já no Ensino Superior Público, há a garantia SIM de um retorno: não necessariamente na forma de dinheiro, mas na forma de CONHECIMENTO.

Esse investimento poderia ser feito diretamente em pesquisa, e teria um retorno muito maior.



Quem estuda numa universidade pública de uma forma ou de outra está adquirindo conhecimento e educação que é o que MAIS faz todo e qualquer país crescer.


1) Não se tem garantia que o sujeito vá sequer exercer a profissão.
2) Não se tem qualquer garantia que o sujeito vá prestar um serviço pra sociedade(ele pode se formar em direito e defender o Sarney)
3) Isso não justifica que ele não seja obrigado a prestar qualquer tipo de serviço em troca do conhecimento que recebeu, ficando completamente a cargo da sorte o sujeito compensar, ou não compensar o investimento.

Lucy.ana
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother

"Servidor" "público" não tem praticamente nenhum compromisso de qualidade e produtividade, logo não vai se esforçar tanto. Isso é questão de lógica.

FALE POR VOCÊ ISSO! Passei num concurso em 2008, fui nomeada em 2009. Pensa num lugar onde tem trabalho!
Rapaz... Esse é o erro da maioria... ter uma visão geral das coisas sem nem saber como é...
não tome o exemplo de um para todos...
nem todo universitário que vem de instituição pública e maconheiro e vagabundo....

Se você é servidor público e sabe da história... aí é problema seu! Vc merece um PA nas costas... Mas se não é... Não fala o que vc não sabe, amigo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Johnny Favorite
Eu estou dizendo simplesmente que cursar uma universidade não garante que o sujeito vá se tornar um super cidadão, que vai fazer o país prosperar e o escambaul.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Se existe necessidade desses retornos, que o mercado supra isso. Pra que ser feito com dinheiro público?

Mas sem pre vai existir aquele pra vir dizer que o povo é burro e não sabe o que fazer com o próprio dinheiro.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Porque são do governo, e ele dita as regras. É muito fácil ser lucrativo recebendo dinheiro público a fundo perdido e ditando as regras.

E eu gostaria de ver tais dados.


Ué, é só procurar na Internet ai, ou será que as Universidades pagas estão deixando nossos indivíduos tão preguiçosos assim. Vou citar a empresa que eu trabalho, a Caixa, lá nos downloads tem todo o balanço para vc olhar. Agora, se vc estiver falando das administrações públicas diretas saiba que elas são obrigadas a prestar contas.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Mas vc concorda plenamente que vai se dar melhor o que fizer a Universidade em comparação do que ficou na quarta série né?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Johnny Favorite
Obviamente, do mesmo jeito que concordo que vai se dar melhor o pivete de 10 anos que tem o que comer em comparação com o que não tem.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Lucy.ana
Olha, eu já trabalhei na UFPR, e na UTFPR que são das Universidades Públicas aqui de Curitiba e ô lugarzinho para me tirarem o coro! O povo tem esse pensamento de que servidor público não trablha, de onde tiraram isso eu ainda não sei!

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Obviamente, do mesmo jeito que concordo que vai se dar melhor o pivete de 10 anos que tem o que comer em comparação com o que não tem.


Então me explique pq deixar morrer de fome e pq impedir deentrar em uma Universidade?

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Lucy.ana
Você pode até morrer de trabalhar, mas quem garante que está fanzendo o que é correto? Seu chefe pode muito bem te mandar fiscalizar o vento. Será que não trabalharia mais arduamente ainda se seu ganha pão dependensse disso?

Não tem comparação pessoas que a qualidade do trabalho afeta o próprio bolso com funcionários públicos.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Johnny Favorite
Você não entendeu, eu sou a favor da universidade pública e do bolsa família, meu problema, como diz o título do tópico, é com gente que é a favor da universidade pública e contra o bolsa família, quando os argumentos de defesa e de ataque de ambos, são, na prática, os mesmos.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


O povo tem esse pensamento de que servidor público não trablha, de onde tiraram isso eu ainda não sei!

Da teoria e da prática. Estudo em universidade pública e sei como é lidar com esse tipo de gente.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Se existe necessidade desses retornos, que o mercado supra isso

Mercado my ass, então vamos deixar tudo na mão da Coca-Cola, Microsoft e Wall-Mart. Deixem que cuidem de tudo, já que o Estado não serve de nada.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Você não entendeu, eu sou a favor da universidade pública e do bolsa família, meu problema, como diz o título do tópico, é com gente que é a favor da universidade pública e contra o bolsa família, quando os argumentos de defesa e de ataque de ambos, são, na prática, os mesmos.

Certo, eu posso concordar com isso.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Da teoria e da prática. Estudo em universidade pública e sei como é lidar com esse tipo de gente.

Claro, o vendedor das Casas Bahia se importa bem mais com vc! $$$

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Johnny Favorite
então vamos deixar tudo na mão da Coca-Cola, Microsoft e Wall-Mart. Deixem que cuidem de tudo, já que o Estado não serve de nada.

É exatamente isso que eu quero. Você fala como se a alternativa fosse deixar na mão de gênios e deuses estadistas, não de petistas corruptos e gentalha de ideologia rasteira.

B.Frusciante
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Esse investimento poderia ser feito diretamente em pesquisa, e teria um retorno muito maior.
E como haveriam pesquisadores a investir se não existiriam academias de Ensino Superior para a massa que não poderia pagar uma particular?
Se já é complicado um estudante querer seguir a carreira de pesquisas mesmo com as universidades públicas, então como seria se a grande maioria não pudesse nem ter a chance de ter um curso superior?


1) Não se tem garantia que o sujeito vá sequer exercer a profissão.

2) Não se tem qualquer garantia que o sujeito vá prestar um serviço pra sociedade(ele pode se formar em direito e defender o Sarney)
3) Isso não justifica que ele não seja obrigado a prestar qualquer tipo de serviço em troca do conhecimento que recebeu, ficando completamente a cargo da sorte o sujeito compensar, ou não compensar o investimento.


E isso não quer dizer nada. Você não pode entender 'retorno para o país' como apenas retorno financeiro, direto ou indireto. O simples fato de que a maioria vai sair do curso entendendo mais sobre vários aspectos da sociedade já é um retorno muito bom.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pessoas que são contra o Bolsa Família e cursam universidade pública