A destruição da pequena empresa

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar



Vcs queriam ter lucro no primeiro mês de empresa??????????

Ué, onde disse isso?


A conclusão depois da pesquisa o lucro que geraria seria tão pouco que seria apenas o suficiente pra viver por um mês, não cresceríamos apenas nos manteríamos, e isso se não contratássemos um admnistrador pra fica de Gerente e ficasse eu ou ele.


Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Eu acho..

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


A conclusão depois da pesquisa o lucro que geraria seria tão pouco que seria apenas o suficiente pra viver por um mês, não cresceríamos apenas nos manteríamos, e isso se não contratássemos um admnistrador pra fica de Gerente e ficasse eu ou ele.

Hehe acho que não fui claro que nem abrimos, foi pesquisa mesmo. Só por "diversão", uma fonte de renda extra, mais pra eu me estabilizar depois de sair de casa, mas o lucro ia ser muito pequeno pra valer a pena um de nós ter que trabalhar de gerente.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

Isso é pura e simplesmente a descrição de uma suposta conspiração comunista. Segundo o cara aí, a nova tática secreta de luta dos comunistas é tomar o pdoer e favorecer os grandes capitalistas, é uma teoria da conspiração pura e simples. Você diz que é uma tendência natural do Estado, o autor diz que é uma conspiração artificial de comunistas infiltrados, eu devo acreditar em quem?

E uma tendência natural do estado e é uma conspiração comunista. Nosso governo pe formado por gente que ainda venera Lênin, Trotsky e Mao, que tenta constantemente impor medidas ditatoriais. É tão fantástisco chamar isso de plano de dominação comunista?

Sobre o resto, acho que você não quis ler o que eu postei. Claro que o texto exagera um pouco. Não sou advogado do cara.

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother

E uma tendência natural do estado e é uma conspiração comunista. Nosso governo pe formado por gente que ainda venera Lênin, Trotsky e Mao, que tenta constantemente impor medidas ditatoriais. É tão fantástisco chamar isso de plano de dominação comunista?


Da boa essa, compro aonde?

Passa o contato?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Não se trata de conspiração.

é uma conspiração comunista

Decida-se.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
muito obrigado pela citação. Já ouviu falar de concorrência oligopolística, Schumpeter?

O seu conceito de liberdade negativa [liberdade enquanto liberdade de mercado] é muito séc. XIX.

Cavaleiro
Veterano
# jul/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


J. S. Coltrane

E Schumpeter é de 1943 se não me engano, apesar de ter sido um dos mais, se não o mais brilhante economista que já passou por este planeta.

A mão invisível do mercado tal como preconizava Adam Smith não funciona mais, o grau de alavancagem e consequentemente a queda tornam-se muito grandes em livre mercado.

Métodos Keynesianos são igualmente ineficazes pois passado a regução do estado a interferência estatal na economia tem efeitos prejudiciais.

Precisamos é de um sistema econômico diferente, até porque já é consenso entre os principais economistas que o capitalismo irá acabar nos próximos 50 anos, só não sabemos qual é o próximo modelo.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Cavaleiro

a tal da mão invisível é pura teologia, não dá para levar a sério.

O colapso do capitalismo é um horizonte, não dá para colocar em termos de anos, porque vamos para o campo da profecia. Nesse ponto eu não consigo concordar com os marxistas, porque de algum modo o sistema sempre soluciona os seus problemas.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

Não se trata de conspiração.

é uma conspiração comunista

Decida-se.


O cerne da coisa não é uma conspiração. É algo natural. Mas que existem conspirações, existem.

J. S. Coltrane

O seu conceito de liberdade negativa [liberdade enquanto liberdade de mercado] é muito séc. XIX.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother

oui, pour tout le jour!

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane

Sim, mas por mão invisível entenda - não ou pouca regulação do governo na economia como os EUA antes da crise.

Uma das poucas coisas do Marxismo que eu concordo é a mais valia, quanto mais você produz, mais você é explorado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A destruição da pequena empresa