duvida sobre mercado livre e mercado pago

Autor Mensagem
Imbellao
Membro Novato
# dez/20
· votar


Preciso de ajuda sobre ML, MP e ME

Galera, to negociando uma compra de um violão com um cara de outra cidade, só que conversei com ele pelo marketplace do facebook, perguntei se ele fazia ML e sim, o problema é que ele quer fazer o envio por fora, pela jadlog, e eu também prefiro, só que não sei se fazendo frete por fora, se ele não enviar o produto e quiser me enganar, o mercado livre ressarce o dinheiro.

Alguém sabe me dizer se o "compra garantida" pelo mercado pago, para que seja funcional, a venda em questão tem que ser pelo mercado envios? Sabem me dizer se é seguro fazer a compra com o envio por fora do mercado livre, se por acaso o cara não me enviar o violão, eu consigo pegar o dinheiro de volta? (obs: o frete já está embutido no valor pago pelo ML, não pagarei nada por fora)

Lelo Mig
Membro
# dez/20
· votar


Imbellao

Porque ele quer fazer o envio "por fora"? Para não concretizar uma venda dentro do ML e não pagar a comissão?

Posso estar enganado, mas, se é isso, porque o ML iria garantir uma venda que não vão ganhar porra nenhuma?

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


Lelo Mig

Acho que ele não quer fazer a venda por fora, e sim apenas o envio. Tem o mercado envios e tem a entrega a cargo do vendedor (seja entrega em mãos, motoboy, outras transportadoras não ligadas ao mercado envios, envios por download de artigos digitais, etc...).

Mas não sei responder a dúvida do cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida sobre mercado livre e mercado pago