Polícia, medo ou respeito ?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


seek n destroy
Obviamente que eles não vão tentar extorquir todo mundo em toda blitz que realizam, mas experimenta andar sem o extintor na próxima e oferecer uma grana pros policiais.

Agora vá lá no google e digita assim "caso de violência policial", "abuso de autoridade", e tire suas conclusões.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Esse conceito de "caso isolado" é muito vago.

seek n destroy
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

Ok

Agora vá no google e procure por "apreende drogas" e tire suas próprias conclusões.

E isso porque traficantes são ricos e tem dinheiro de sobra pra tentar suborno.

Mas sempre haverão casos adversos.Pessoas podres existem em todo lugar.Nos países desenvolvidos é a mesma coisa.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


seek n destroy
E o que fazer o próprio trabalho atenua a corrupção da polícia?


E isso porque traficantes são ricos e tem dinheiro de sobra pra tentar suborno.


Qualquer um suborna a policia com 100 reais.


Mas sempre haverão casos adversos.Pessoas podres existem em todo lugar.Nos países desenvolvidos é a mesma coisa.


Como assim "casos adversos"? A polícia brasileira é uma das que mais executa sumariamente no mundo em em países democráticos.
http://global.org.br/programas/onu-execucoes-sumarias-continuam-em-gra nde-escala-no-brasil/

Mantém dezenas de grupos de extermínio em todos as regiões, é impossível manter um grupo de extermínio que executa centenas, ou milhares, de pessoas todos os anos sem a conivência dos colegas policiais.

http://www.google.com.br/search?q=grupos+de+exterm%C3%ADnio+policiais& ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

Que casos isolados são esses? Que polícia honesta é essa que não consegue evitar que os próprios membros siam por aí executando pessoas quando bem entendem? Que policia honesta é essa que acoberta isso tudo?

seek n destroy
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

O fato é que esses grupos de extermínio não são feitos por idiotas que saem por aí falando que são um grupo de extermínio.Aqui onde moro nem tem muito disso.E o que disse da polícia aqui,me baseei na polícia de São Paulo.Onde eu moro.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


seek n destroy
Um grupo de extermínio no litoral de SP executou umas trinta pessoas esse ano, e tem testemunhas que dizem que o IML de SP chega e recolhe o corpo, não faz qualquer tipo de investigação. Isso não é corrupção? Isso não é encobertamento? Onde entra a honestidade da polícia paulista?

seek n destroy
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

Eu não disse que não há casos ruins.Isso tem em todo lugar.Mas generalizar dizendo que toda (ou a maioria) polícia é assim é um erro absurdo ! E gente assim tem em todo lugar,no mundo inteiro.

Encerro aqui,porque essas discussões não levam a lugar nenhum.E falar sério na internet é chato. :]

passar bem

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

Exatamente, por isto que dá medo. Os caras chegam matando mesmo, depois vão ver que confundiram o carro com outro que estava sendo seguido. Também aconteceu recentemente no Rio de Janeiro, onde uma criança de 3 anos foi assassinada " por engano novamente " dentro do carro. E pior do que isto, o PM Matador foi julgado e está em liberdade. Simplesmente os jurados se comoveram com o depoimento da esposa do assassino que chorou no tribunal afirmando que seu marido não havia saído de casa para matar ninguém.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Tive que upar.
Hoje por volta das 14:30 saindo de um fornecedor no meu carro viro uma esquina e eis que uma viatura da PM estacionada com 4 policiais fora do carro me apontam uma arma e me mandam parar e descer do carro, com as mãos para cima atrás da cabeça e encostar no carro.
Desci me apontaram a arma na cabeça e começaram uma revista minusciosa. Eu vestido em trajes sociais, com meu carro que é um Uno Mille absolutamente original fiquei assustado. Mesmo de costas falei. " Pessoal calma lá não sou marginal, estou a trabalho e tenho todos os meus documentos e do carro, se quiserem tenho um cartão de visitas " No maior absoluto silêncio apenas baixaram a arma e não disseram uma palava sequer.
Aí me pediram os documentos e começaram a revistar meu carro.
Logicamente não encontrariam nada de anormal. Não falaram uma palavra sequer e me mandaram seguir.
Tô com uma puta vontade de ir a ouvidoria da polícia militar e fazer uma reclamação sem citar nomes.
Vê lá se isto é jeito de abordar um cidadão comum ?

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake
Vê lá se isto é jeito de abordar um cidadão comum ?

não mesmo. Mas eu não faria denúncia nenhuma, sabe como é, o silêncio é o que manda

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake
Não vi nada de errado. Pelo contrário... parecem ter sido muito educados.

Eles provavelmente estavam atrás de algum suspeito na região e você batia com a descrição. Se realmente fosse um cara armado e perigoso, você queria que eles tivessem chegado dando boa tarde?

TWT ICE
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake
Cara, ja aconteceu parecido comigo, parei pra falar no telefone numa noite e a policia tava procurando alguem e passou bem na hora que eu tava no tel. Chegaram apontando arma, fizeram revista e tal.. mas não acho que esse seja o problema, na minha testa não ta escrita que sou inocente, bandido não tem cara, eles tem que abordar assim todo mundo.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake

em países minimamente descente, a polícia nem pode pedir os seus documentos. Pode ver a treta que tá dando no Arizona porque a polícia de lá vai poder pedir para ver os docs de um cidadão na rua.

cidadania ainda não existe no Brasil

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother

Esta tudo errado, esta abordagem foi feita no máximo em 7 metros, não uso filme nos vidros do carro, eles tinham total visibilidade. Ao descer do carro eles tinham total identificação visual. Vestido de calça social preta, paletó e sapatos não dava para confundir com qualquer suspeito. Não havia necessidade de manter a arma apontada para minha cabeça a uma distância de 1 metro. Deveriam ter pedido os documentos já na abordagem e não depois de fazerem uma revista em alguém absolutamente comum.
Ter que você dizer pro cara que não é bandido e oferecer identificação. É uma abordagem completamente equivocada.
Eu concordo com o Coltrane, melhor não falar nada.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake
TWT ICE
Animal Mother

não tem essa de "suspeito". Todos são inocentes até que se prove o contrário. Essa falta de respeito do estado já virou norma, quando é falha e abuso

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane

É usar da arrogância e ignorância para justificar a incompentência.

Fica fácil entender por que no lugares barra pesada malaco manda fogo em " Puliça "
Se não matar, morre.

Quanto ao ocorrido, simplesmente acabou com meu dia. ser tratado como um marginal, quando se está trabalhando, sendo pai de família, se fud#$#n para ganhar um dindin, e uma bando de incompetentes, ignorantes despreperados ariscam sua vida completamente à toa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Polícia, medo ou respeito ?