Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# jul/10 · Editado por: brunohardrocker
É isso aí. As vezes eu cuspo por aí que não gosto do Lulla e do PT e que votarei no Serra, mas deixando minha baboseira de lado e falando sério, eu não sei escolher um presidente, entre esses que estão.
Desde pequeno, seja em escola particular, seja em escola pública, que eu estudei, nas aulas de história e geografia, martelaram em cima de "feudalismo, capitalismo e comunismo" e "ao norte os desenvolvidos, ao sul os subdesenvolvidos". Talvez as aulas de filosofia ajudaram a não confiar em qualquer um.
Mas isso não é tudo. A nossa (des)informação é outro fator. Por mais que você fique ligado no noticiário, até mesmo na internet (onde muitas vezes o que a TV não tem interesse em mostrar, é mostrado), você não fica por dentro de tudo. Ou melhor, não fica por dentro de 10% do que acontece. E de fato, a nossa mídia nos oferece motivos para nossa desconfiança.
Eu não conheço o caráter de mais de 2 ou 3 deputados, e ainda assim tenho minhas dúvidas. E quantos deles têm na câmara? 513.
As vezes eu ligo a TV no canal da TV senado para ver algumas seções. Ver um pouco quem é quem. Tem vezes que o falatório desanima e infelizmente você tem outras coisas para se preocupar também.
Enfim, a verdade é que não sei quem escolher. Não sei tudo o que deveria saber para escolher conscientemente um presidente. Afinal, a presidência é um cargo de extrema importância para nossa sociedade, e se uma pessoa pode ser desqualificada para entrar numa empresa por ter passagens pela polícia, um fato negativo de um candidato já deveria trazer no mínimo desconfiança para o eleitor. Se rouba 1 real, por que não roubaria uma mala de dinheiro?
Você está seguro e preparado para votar no candidato que escolheu?
|
LadyRay Veterano |
# jul/10
· votar
Ainda não me sinto preparado para escolher um presidente
Bem vindo ao clube!!!
|
toty Veterano |
# jul/10
· votar
Relaxa que daqui a pouco aparecem os cabos eleitorais por aqui...
|
Andy TheCatSp Veterano |
# jul/10
· votar
brunohardrocker então venda seu voto para quem pagar mais !!!!!!!!!!!!!!!!!1111!!1111
|
Codinome Jones Veterano |
# jul/10
· votar
deixo registrado aqui a imbecilidade de se escolher quem está apto a votar pela idade..
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/10
· votar
Codinome Jones
Talvez não seja só pela idade, mas sim por ser uma idade onde todos deveriam ter orientação suficiente para votar. Onde todos deveriam ter o ensino médio concluído.
|
izzystradlin Veterano |
# jul/10
· votar
a parte boa é que eu também não confiava no Lula, tanto que não votei nele e hoje gostaria que ele ficasse aí..
|
southbass Veterano |
# jul/10
· votar
Onde todos deveriam ter o ensino médio concluído.
se nem o atual presidente tem...
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/10
· votar
Faça como eu: vote bêbado /o/
|
izzystradlin Veterano |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane Faça como eu: vote bêbado /o/
traduzindo, seja um completo idiota...
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/10
· votar
izzystradlin melhor do que ser um completo idiota sóbrio
|
BokuWa Veterano |
# jul/10
· votar
Não é você que não está preparado, são eles!
|
Kensei Veterano |
# jul/10
· votar
Querido diário..
Tenho 30 anos, e nunca votei em algum candidato no segundo turno... 99-4LIFE.
|
Ian Anderson Veterano |
# jul/10
· votar
Serra, Dilma, Marina Silva
posso estar muito enganado, mas não acredito em nunhum desses.
|
Juneba Veterano |
# jul/10
· votar
simplesmente vote em branco, se 51% das pessoas votarem em branco, é feita uma nova eleição com todos os candidatos novos
|
Chespirito Veterano |
# jul/10
· votar
Serra, Dilma, Marina Silva
Tem tbm Eymael, Rui Costa Pimenta, Plínio Arruda, Levy Fidélix e Zé Maria.
|
Ian Anderson Veterano |
# jul/10
· votar
Tem tbm Eymael, Rui Costa Pimenta, Plínio Arruda, Levy Fidélix e Zé Maria.
Não ouvi o nome desse loko até agora, deve ser intriga da oposição
|
DarkMakerX Veterano |
# jul/10
· votar
Queria que a maioria votasse nulo, para ser preciso trocar os candidatos e destruir todas as campanhas
|
Codinome Jones Veterano |
# jul/10
· votar
DarkMakerX Queria que a maioria votasse nulo, para ser preciso trocar os candidatos e destruir todas as campanhas
DarkMakerX
|
BuBu Vodka Veterano |
# jul/10
· votar
então prepare-se amigo.. pq vc vai passar o resto da vida tendo que escolhê-los...
é simples.. pesquise.. e basei-se em fatos, e não em conversas que vc ouve por ai...
bjus da Bu
|
Evelyn90 Veterano |
# jul/10
· votar
Não há somente a Dilma e o Serra, existem outros candidatos.
Mas por um bom tempo, a guerra desse país será PT e PSDB, é quase igual a política do Café com Leite sabe?? Antigamente, nas eleições, era MG ou SP, hj é PT ou PSDB, não há espaço para PV, PMDB, PSTU, PTB, entre outros...
Ou vc se aliena e escolhe um dos dois ou vc vota no Zé Maria, por exemplo, que é um candidato que se alcançar 1% dos votos, é milagre. Aí vc vai para o 2º turno, PT e PSDB de novo, e na hora do vamos ver vc vota nulo, pq vc não quer nem um e nem outro?? Vamos nos conscientizar desde já!
|
Devil Boy Veterano |
# jul/10
· votar
Eu já escolhi o meu: http://www.pslnacional.org.br/?tipo=estados&estado=28&pagina=noticias& id=1556
|
Gandalf_o_Cinzento Veterano |
# jul/10
· votar
Evelyn90
Se o Zé Maria tiver a persistência do Lula, em algumas décadas ele ganha.
|
izzystradlin Veterano |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane melhor do que ser um completo idiota sóbrio
tem sempre um cult pra dizer "vou votar nulo pq ninguem presta"
esse é o verdadeiro povo cult que empaca a democracia...
|
BuBu Vodka Veterano |
# jul/10
· votar
Evelyn90 ah tah beleza...
Eu sei que sua teoria é linda e, inclusive, concordo com ela.. mas esses ****** pelo Brasil concordam?
Tipo hoje eu li no Twitter: "EU VOTO NA MARINA - mas não é segredo pra ngm que é somente pra tirar os outros dois (Dilma e Serra)"
Como vc disse, seria bizarro o Zé Maria com 30% de inteções de votos. Nem o cara ia acreditar nisso.
Eu por exemplo, não voto na Dilma (não gosto do PT, veja é do PT, nada contra a dilma em si - nada ainda), porém acho uma puta falta desacanagem ter de votar no traidor do Serra. O Cara não respeita nem os militantes do próprio partido, imagina sendo presidente da república. Entre os dois voto no Serra.
Porem estou de acordo com o rapaz do Twitter, não vou escolher entre os dois de sempre. Uma hora o povo entende que tem de mudar. Quem sabe entende também alguma coisa que ocorre dentro da "máquina". Saca?
Flw C..
|
Evelyn90 Veterano |
# jul/10
· votar
Gandalf_o_Cinzento
Acredito que daqui alguns anos, os brasileiros irão se tocar e acabar com essa guerrinha de partidos e irão eleger candidatos assim, tipo Zé Maria, Levy Fidelix que eu nem sei de qual partido eles são. Acredito tb, que quando um candidato "diferente" for eleito e começar a guiar o Brasil, nosso país realmente poderá mudar.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/10
· votar
Também já escolhi meu candidato.
|
Gandalf_o_Cinzento Veterano |
# jul/10
· votar
Evelyn90
Acho que o Brasil muda quando os brasileiros se mudarem.
Black Fire
Obrigado pela contribuição, escolhi meu candidato.
|
BuBu Vodka Veterano |
# jul/10
· votar
Black Fire isso não rola.. no fim ngm vota em ngm.. ou a porcenbtagem é tão pequena q não faz diferença..
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/10
· votar
Não há somente a Dilma e o Serra, existem outros candidatos.
Todos igualmente ruins.
|