Ainda não me sinto preparado para escolher um presidente

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


BuBu Vodka
Mas não é pra fazer diferença, mas antes de ter que escolher quem vai sacanear minha vida, prefiro tranquilamente escolher ninguém.

Evelyn90
Veterano
# jul/10
· votar


BuBu Vodka

Opa, claro q eu saco essa m**** toda.
Tb votarei na Marina, chega da política do Café com Leite, o retrocesso do Brasil no Século XX, não quero mais PT e PSDB, que com essa briga de partidos, passam gestões e realizam projetos somente para ficar dizendo: O PSDB fez isso, coisa q o PT não fez, dps: o PT fez isso, coisa q o PSDB não fez em tantos anos. Século XXI hora de mudar!

Evelyn90
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

Temos que dar uma chance a esses outros para ver se realmente são ruins, pra mim PSDB e PT nunca mais, quero ver os outros agora, quero ver idéias diferentes, chega da Elite e chega dos "Companheiros" das Bolsas Família, bolsa enchente, bolsa não sei oq.

BuBu Vodka
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
meu..
fazer algo que não tem objetivo fica sem objetividade
saca?

meu esse é o discurso mais sem sentido que eu já vi...não é questão de tranquilidade.. é pensar num todo..

Evelyn90
viu o q eu falei?
será que alguem vaid ar ouvidos pra isso?
o povo é oco d+


hauahuahau
faltou o Bolsa Pc + Banda Larga de 8MB (tem isso?)

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


BuBu Vodka
O todo que eu penso é o seguinte: eu confio no sistema democrático representativo brasileiro? Não. O que eu acho dos políticos? Acho que são uma casta que pode fazer o que bem entender. Eu confio em alguém que pode fazer o que bem entender sem dar satisfação a ninguém? Obviamente não. Existe alguma diferença entre os diversos candidatos? Sim, o nome e o número, o resto ou é ladrão capitalista, ou é ladrão marxista. Qual a boa razão pra escolher entre um tiro na mão ou um tiro no pé, Dadinho?

BuBu Vodka
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
hUAhuhAUhuAHahhauahuah


francamente
se vc acha isso.. é o tipo de pessoa que não adianta falar... paciencia..

mas realmente não faz sentido isso.

Mas opinião é igual Cu..

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


BuBu Vodka
Ao contrário, sou todo ouvidos.

Grow
Veterano
# jul/10
· votar


voto no monteiro lobato esse ano

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

ladrão marxista

quem é marxista nessa parada?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
Metade dos candidatos.

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
quem é marxista nessa parada?

http://pcb.org.br/portal/

hahaha.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Mas se você é marxista provavelmente vai negar, porque todo marxista acha que tem o direito exclusivo de interpretar Marx.

BuBu Vodka
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
ok..

tem tanta forma de resolver o problema se acontecer da forma que vc está descrevendo, que chega a ser preguiça do povo o não fazer nada.

pense algo mais ou menos assim:

existe uma porrada de coisa que o povo consegue se fizer junto.
Exemplo;
eleger um candidato
impitimam
Leis (pois é o povo pode legislar)


meu se vc pensar que OS POLITICOS são todos os mocinhos ruins da história, começa errado, afinal vc não conhece todos pessoalmente (nem eu).
infelizmente não tem como generalizar um grupo todo. E todo lugar há gente boa e gente fdp.

se a gente não colocar gente diferente lá, vai continuar a mesma coisa. Tem tbm a possibilidade de continuar a mesma coisa se alguem diferente aparecer. Mas a gente já conseguiu isso?
a Marina já foi presidente?
e o Zé Maria? Vc já foi presidente?

saca?

Tipo não dá pra falar de quem ainda não esteve lá. Se é pra jogar seu voto fora, tenta fazer alguma coisa pra mudar. Essa é minha opinião

DarkMakerX
Veterano
# jul/10
· votar


Acabei de pensar. Será que não seria uma boa eleger dois presidentes?

Todo mundo sabe que quando só uma pessoa manda, acaba não satisfazendo todo mundo. Mas se elegermos dois presidentes, todas as ações teriam que ser tomadas em conjunto.

Ou não daria certo =P

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

e você obviamente não leu Marx mas ainda se sente no direito de qualificar outros como "marxistas"

brunohardrocker

kkkkkk

Lucas Borlini
Veterano
# jul/10
· votar


Só tem merda nessa eleição.

Eu vou anular meu voto de novo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


BuBu Vodka

existe uma porrada de coisa que o povo consegue se fizer junto.
Exemplo;
eleger um candidato
impitimam
Leis (pois é o povo pode legislar)


Se o povo pode legislar não há uma boa razão pra haver escolhe de candidatos, e tanto faz quem estiver lá.


meu se vc pensar que OS POLITICOS são todos os mocinhos ruins da história, começa errado, afinal vc não conhece todos pessoalmente (nem eu).
infelizmente não tem como generalizar um grupo todo. E todo lugar há gente boa e gente fdp.


Exato, e jamais vou dar meu aval pra conceder privilégios de casta suprema pra ninguém, muito menos pra pessoas que eu nem conheço pessoalmente. Eu generalizo um grupo sim, afinal, todos os candidatos são pessoas que se acham capazes de regular a vida alheia e daí já presume-se que são prepotentes.


se a gente não colocar gente diferente lá, vai continuar a mesma coisa. Tem tbm a possibilidade de continuar a mesma coisa se alguem diferente aparecer. Mas a gente já conseguiu isso?


A possibilidade de algum tipo de mudança na política atual do Brasil através do voto é tão minúscula como a possibilidade de 100% dos votos serem nulos. Afinal, o que adiantaria um Zé Maria, ou uma Marina Silva(um com um programa governamental completamente vago, cheio de palavras de ordem, mas sem explicações de como fazer as coisas, a outra uma candidata genérica que poderia muito bem estar no PSDB e ninguém ia notar a diferença), ninguém poderia fazer nada, porque a possibilidade de conseguir aliados na câmara pro governo funcionar é simplesmente inexistente.

Se é pra jogar seu voto fora, tenta fazer alguma coisa pra mudar.

Eu também, se é pra jogar meu voto fora, eu uso pra dizer: "olha, nem todo mundo gosta de democracia representativa e nem todo mundo gosta de voto obrigatório".

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
Pior que eu li.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


A grande prova de que todo marxista acha que é o dono do marxismo é que todo partido que se declara marxista(PCB, PSTU, PCO, pra ficar só no Brasil), se diz mais marxista que os outros e sempre acusa os outros de terem "conexões com a burguesia" ou coisa do tipo.

BuBu Vodka
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
isso mesmo amigo...

não faça absolutamente nada...fique aí quietinho sem se mexer e vote em branco ou se preferir NULO

vc não está fazendo diferença mesmo...

Lucas Borlini
Veterano
# jul/10
· votar


existe uma porrada de coisa que o povo consegue se fizer junto.

Foda é vc conseguir juntar o povo.

BuBu Vodka
Veterano
# jul/10
· votar


Lucas Borlini
o povo n elege?

da no mesmo.. claro q não é facil.. porem se vc tentar consegue.. o Lula tah eleito e fez isso pq juntou o povo

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Esse papo de luta de classes ou tomada do aparelho de estado devia ter ficado no séx XIX. São leituras dogmáticas e stalinistas. Uma bosta

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


A liberdade que o povo tem para escolher candidatos para governar seu país por exemplo dão a falsa impressão de que o povo tem algum controle sobre os assuntos mais importantes de seu país.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Codinome Jones
O princípio da ideologia democrática burguesa

Lucas Borlini
Veterano
# jul/10
· votar


BuBu Vodka
o Lula tah eleito e fez isso pq juntou o povo

O Lula ta eleito pq disse o que a massa queria ouvir.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane

Esse papo de luta de classes ou tomada do aparelho de estado devia ter ficado no séx XIX. São leituras dogmáticas e stalinistas. Uma bosta


Então você segue um marxismo reformado que nem tem o aval do Marx e, ainda assim, se considera a única escola herdeira legítima de Marx? Mesmo tendo surgido muito depois da morte dele?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


BuBu Vodka
Ninguém está fazendo qualquer diferença.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

Isso mesmo. Mas tem o aval do jovem Marx, a saber. Com acréscimos de Freud e outros. Eu nem sou marxista, sou marxólogo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Que doideira, mas então o que faz do PCB um partido não-marxista?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ainda não me sinto preparado para escolher um presidente