Vocês acreditam nas Centúrias de Nostradamus?

Autor Mensagem
Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Não faça casas perto do mar.

Me denuncia!

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jul/10
· votar


Bassist_rsl
só vc não percebeu q foi irônico?

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Falando em bíblia, lembrei desse tópico Da comunidade Contradições da Bíblia do Orkut:

Jesus e as Profecias Babinhas

Um argumento usado para defender Jesus como o Messias é alegar que seria impossível alguém cumprir todas as supostas centenas de profecias por mero acaso. Na intenção de comprovar isso, os apologistas cristãos lançam mão de verdadeiros fogos de artifício retóricos. Vários cálculos são feitos; números com muitos zeros são usados; compara-se a probabilidade com a quantidade de moedas empilhadas por um grande território. Em uma leitura direta, sem usar de qualquer senso crítico, realmente tudo parece muito convincente. Dá até pra imaginar alguém exclamando "Óóhh!" diante de tudo o que é apresentado. Mas alto lá! Nós, os céticos, também temos algumas considerações a fazer; e são quatro:

1- La garantia soy yo!

Que garantia temos que de fato Jesus cumpriu tais profecias? Por exemplo: onde estão os registros independentes de que realmente houve um massacre de crianças recém nascidas para que se cumprisse a suposta profecia de Jeremias 31:15, como diz Mateus? E quanto à traição por 30 moedas de prata, supostamente profetizada em Zacarias 11:12 e considerada cumprida em Mateus 26:15, quem garante que isso tenha acontecido? E quanto ao nascimento virginal? Havia uma equipe de "auditores proféticos" vigiando a vida conjugal de José e Maria?! A única garantia oferecida é a própria bíblia. La garantia soy yo?!

2- Tem louco pra tudo

Algumas supostas profecias poderiam ter sido cumpridas por qualquer maluco pretendente a Messias, como a famosa entrada em Jerusalém montado num jumento. Qual a dificuldade de alguém fazer isso? Ficar calado perante seus acusadores também não precisa de mais nada além do desejo de querer bancar o Messias (e de alguns "parafusos soltos"). Até o nosso conhecido Inri Cristo poderia fazer isto!

3- Profecias Duvidosas

Muitas profecias sequer podem ser consideradas como tais e muito menos aplicadas a Jesus. Como exemplo, temos a já mencionada profecia da traição por trinta moedas. Se olharmos o contexto veremos que não parece tratar-se de uma profecia afinal. Também temos dois problemas com a suposta profecia do nascimento virginal em Isaías 07:14:

A- o contexto deixa claro que a profecia é diretamente dirigida ao rei Acaz, o qual na época estava sendo ameaçado por dois reinos vizinhos. A criança prometida simplesmente seria um sinal de que Deus estaria do lado de Acaz nesse conflito.

B- a palavra traduzida por "virgem" é motivo de muita controvérsia. Ela teria sido erroneamente traduzida de uma palavra hebraica que na verdade significaria "jovem mulher" (que poderia ser virgem ou não). Seja como for, a passagem não assegura que a mulher daria a luz em estado virginal.

4- Só as babinhas

Assim, vemos que Jesus supostamente cumpriu apenas profecias babinhas, aquelas que qualquer um poderia ter escrito que ele cumpriu, sem qualquer comprovação segura. Papel aceita tudo. E quanto àquelas que não deixariam dúvidas de que Jesus de fato era o Messias? Tais profecias, as "tough ones", estão muito além da mera vontade humana de realizá-las. Eis algumas: o Messias deve trazer a paz a toda a Terra (Isaías 02:04), fazer com que todos reconhecessem e adorassem o único e verdadeiro deus (Zacarias 14:09), construir o templo eterno (Ezequiel 37:26) e - essa de fato não seria para qualquer um - promover a ressurreição de todas as pessoas (Isaías 26:19-21)!

Diante do exposto, defender Jesus como o Messias recorrendo à impossibilidade do cumprimentos de todas as supostas profecias por mero acaso é algo extremamente ingênuo, ou mesmo desonesto.

Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=2467880&tid=5455436655874683 705

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jul/10
· votar


Codinome Jones
Bassist_rsl

você vive enchendo o saco de que não gosta de ficar discutindo sobre religião, e quando alguem faz uma BRINCADEIRA sobre qualquer coisa, você ou posta algum protesto contra a falta de respeito que foi o post ou sai atacando o cara..
ai o cara devolve na mesma moeda e você vem com aquele post imaculado de que não quer discutir sobre..

a não ser que você seja retardado e não entenda a brincadeira..

pior q se não me engano, recentemente eu estava defenendo as crenças cristãs , acho q no tópico do animal mother, até pq eu sou cristão, e lembro q ele apareceu no tópico.

aí eu fiz esse post claramente irônico e ele vem chutando o balde...

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Codinome Jones
Benjamin_the_Linus

aprendam que o Bassist_rsl é o cara mais chato desse forum.

qew
Veterano
# jul/10 · Editado por: qew
· votar


Quero apimentar a discussão tb:

Slash tem mais feeling que o Malmsteen.

Pronto, religião, Slash, Feeling e Malmsteen no mesmo tópico. 6)

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Pronto, religião, Slash, Feeling e Malmsteen no mesni tópico. 6)

HAUHAUAHUAHAUHAUAH
agora é que o bicho pega!

qew
Veterano
# jul/10
· votar


southbass

6)

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
se ele é o mais chato eu nao sei...
mas parece q interpretação de texto não é seu forte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês acreditam nas Centúrias de Nostradamus?