Nostradamus, Gangnam style e o fim do mundo

Autor Mensagem
Rob_Nicolau
Veterano
# dez/12


Pois é galera, não acho que a virada 99/2000 rendeu tanto assunto quanto o 21/12/12.

Um post no The Project Avalon Forum rodou o mundo por interpretar de uma maneira curiosa, palavras do profeta Nostradamus.

O sucesso de Gangnam Style seria um sinal do fim dos tempos, de acordo com uma previsão de Nostradamus (1503-1566).

O texto do bom e velho profeta diz o seguinte:
“From the calm morning, the end will come When of the dancing horse the number of circles will be 9″
(algo como “Na calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9”).

A alusão é simples – O “Cavalo dançante” se refere ao trecho mais famoso da coreografia oficial da música.

Por sua vez, os nove círculos seriam a marca de 1 bilhão de visualizações do vídeo no YouTube, número que contém nove zeros. Atualmente, o vídeo marca 946.918.789 visualizações.

As coincidências não param por aí. O nome do país de Psy, a Coreia do Sul, significa "terra da calma manhã". Essa expressão pode ser vinculada ao primeiro verso da profecia.

Resta saber se a marca de 1 bilhão de visualizações será alcançada em 21 de dezembro de 2012.

Forum: http://projectavalon.net/

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/nostradamus-ligou-gangna m-style-ao-fim-do-mundo


qew
Veterano
# dez/12
· votar


melhor acabar mesmo, se o fim estiver vinculado a essa tosquice de musica e ao yt !

-Dan
Veterano
# dez/12
· votar


Nostradamus preveu que o mundo acabaria 45345 vezes.

Uma hora ele acerta.

Drowned Man
Veterano
# dez/12
· votar


http://www.e-farsas.com/nostradamus-gangnam-style-e-o-fim-do-mundo.htm l

Será que há alguma relação entre uma das profecias de Nostradamus sobre o fim do mundo e o clipe da música Gangnam Style do cantor sul-coreano Psy?
No começo do mês de dezembro de 2012, uma notícia começou a circular pela web afirmando que foram encontradas citações do clipe da música Gangnam Style em profecias apocalípticas de Nostradamus.
De acordo com o fórum do Projeto Avalon, uma profecia teria sido feita por Nostradamus em 1503 que diz:
“From the calm morning, the end will come When of the dancing horse the number of circles will be nine”

Em uma tradução macarrônica:

“Da calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante for nove”.

O fórum ainda afirma que o “cavalo dançante” seria a coreografia do Psy (aquela que é feita várias vezes durante seu clipe). Já os “nove círculos” seriam os zeros alcançados nas visualizações do Youtube (que ocorrerá quando o vídeo alcançar a marca e 1 bilhão de views). A “Calma manhã”, segundo o Projeto Avalon, seria uma referência clara ao nome “Coreia do Sul” que significa algo como “A terra da calma manhã”.
Será que o fim do mundo ocorrerá quando o videoclipe do Psy alcançar 1.000.000.000 de visualizações no YouTube?

Verdadeiro ou falso?

É falso! Apesar de “sucesso” da notícia, a história falsa!
Em primeiro lugar, o autor desse boato não cita de onde tirou a tal profecia de Nostradamus. Sabemos que o “vidente” escrevia em forma de quadras (sempre de quatro em quatro linhas), formando 100 (as famosas centúrias). Procuramos nas textos conhecidos escritos por Nostradamus e não encontramos nada parecido com o que está sendo espalhado pela web.
O mais próximo do texto que encontramos foi a quadra 91 da centúria 2, que diz:

“Ao nascer do sol um vai ver um grande incêndio,
ruído e luz estendendo para Aquilon:
Dentro do círculo e uma morte vai ouvir gritos,
o aço, o fogo, a fome, a morte os espera.”

Nada a ver com nove círculos, né?
Como falamos em parágrafos anteriores, Nostradamus escrevia em quadras. A suposta profecia que circula por aí só tem 3 linhas…
Outro detalhe que evidencia o hoax é que, de acordo com o texto, a profecia teria sido feita em 1503. Esse foi o ano de nascimento de Michel de Nostredame, o Nostradamus. Portanto, seria impossível ele ter feito uma profecia quando ainda era um bebê.

Conclusão

A história é falsa! O clipe do Psy já está perto de alcançar 1 bilhão de visualizações, mas o máximo que pode acontecer é não caber tanto zero no layout do YouTube!


Close topic.

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar


Outro detalhe que evidencia o hoax é que, de acordo com o texto, a profecia teria sido feita em 1503. Esse foi o ano de nascimento de Michel de Nostredame, o Nostradamus. Portanto, seria impossível ele ter feito uma profecia quando ainda era um bebê.

qm disse isso? Vcs são mto céticos u.u

qew
Veterano
# dez/12 · Editado por: qew
· votar


a profecia teria sido feita em 1503

eu não li isso em nenhum lugar, mas de qqr jeito essa porra é fake

Rob_Nicolau
Veterano
# dez/12
· votar


Close topic?
Close teu cu! rsrs




Mídia:

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/nostradamus-ligou-gangna m-style-ao-fim-do-mundo

http://www.tecmundo.com.br/conspiracoes/34041-profecia-de-nostradamus- menciona-gangnam-style-como-sinal-do-fim-do-mundo.htm

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2012/ 12/13/interna_diversao_arte,339033/profecia-de-nostradamus-relaciona-f im-do-mundo-a-musica-gangnam-style.shtml

http://www.news.com.au/features/mayan-apocalypse-2012/how-gangnam-styl e-is-linked-to-the-end-of-times/story-fngjq0bi-1226535943653

http://www.examiner.com/article/does-psy-gangnam-style-fulfill-a-nostr adamus-doomsday-2012-prophesy

Rob_Nicolau
Veterano
# dez/12
· votar


O MUNDO VAI ACABAR!

HATERS GONNA HATE
CÉTICOS GONNA CONTRARIAR!

Drowned Man
Veterano
# dez/12
· votar


. Robson

Isso sair na midia nao muda nada o fato de ser apenas um hoax.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# dez/12
· votar


Psy vai cacausar o apocalipse zumbi gangnan style.

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


não acho que a virada 99/2000 rendeu tanto assunto quanto o 21/12/12.
Mas isso é porque em 99/2000 a internet não tinha orkutizado.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


Por isso que eu não quero ver essa porra de vídeo, pra não chegar no 1 bilhão, não quero morrer!

Rob_Nicolau
Veterano
# dez/12
· votar


Scrutinizer
Mas tu concorda que teve uma mudança significativa na consciencia humana nessa virada 99/2000!?

cafe_com_leite
KKKKKKK Boa, tbm não quero contribuir!

Drowned Man
Veterano
# dez/12
· votar


Se o vídeo chegar em 1 bilhão, os servidores do Youtube (e todos os outros do Google) explodirão por incapacidade de calcular tantos acessos a um vídeo e acabarão com o mundo.

Minha teoria.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


Drowned Man
Se o vídeo chegar em 1 bilhão, os servidores do Youtube (e todos os outros do Google) explodirão por incapacidade de calcular tantos acessos a um vídeo e acabarão com o mundo.

Minha teoria.


queria upar aquela foto do faz favor se joga, mas não sei =/ então deixa quieto

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


. Robson
Não.

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/12
· votar


what a stinking shitpile of a thread

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar




Wanderer on the Offensive
Veterano
# dez/12
· votar


O fim do mundo de 1999 foi em agosto ou alguma coisa assim. Na virada do ano era o bug do milênio. Vcs não entendem nada de fim do mundo, mesmo. ¬¬

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


Pois é galera, não acho que a virada 99/2000 rendeu tanto assunto quanto o 21/12/12.
é que a gente agora tem internet

Drowned Man
Veterano
# dez/12
· votar


cafe_com_leite
Se o vídeo chegar em 1 bilhão, os servidores do Youtube (e todos os outros do Google) explodirão por incapacidade de calcular tantos acessos a um vídeo e acabarão com o mundo.

Minha teoria.

queria upar aquela foto do faz favor se joga, mas não sei =/ então deixa quieto



Não entendeu a ironia?

Bizet
Veterano
# dez/12
· votar


O foda de aparecer esses mongolóides no fórum é que eu tenho mania de ler o post primeiro em vez do nome, sempre me irrito lendo porcaria.

Rob_Nicolau
Veterano
# dez/12
· votar


Scrutinizer
Eu acho q houve uma mudança substancial de 2000 pra cá e eu me baseio em diversas áreas do conhecimento que quebraram muitos paradigmas.

A tecnologia é uma das mais gritantes..
Ficamos empacados, por exemplo, nos tubos gigantes da tv por décadas e décadas.
De repende, como que de uma hora pra outra: Plasma, LCD, Led, tela retina.... Esse novo conceito de tela flexível tá sendo a onda de pesquisa agora tb e tal..

Posso estar completamente enganado e sei que nada sei.
Mas algo me diz que essa nova consciência (era de aquário) esteja realmente acontecendo dos ultimos anos pra cá e influenciando sim o modo de ver o universo.

guilherme_alan
Veterano
# dez/12
· votar


Apocalissssp ganam styless ????

era só o que faltava........

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


Drowned Man
entendi sim, mas foi tão ruim que me deu câncer.

Jack Kerouac...
Veterano
# dez/12
· votar


ban

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/12
· votar


Agora vocês acreditam né?

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


Agora que o Corinthians ganhou o mundial o mundo pode se acabar avontade.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# dez/12
· votar


998976706 acessos. Quase lá!

TG Aoshi
Veterano
# dez/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar


1.000.382.639

http://youtube-global.blogspot.com.br/2012/12/ytvev.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nostradamus, Gangnam style e o fim do mundo