A culpa da traição é sempre do homem

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Esse seu corte natureza/cultura é muito mal feito e naturaliza o que é social. Ignora algo chamado antropologia.

Mas não tenho argumentos para apresentar =/

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
Não!Em ambos os casos falo de tendência, probabilidade, possibilidade.....

Mas qual a diferença então de Socialmente construído pra culturalmente fomentado, ainda não entendi =/

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

A monogamia é uma boa no sentido em que não estamos criando bebês que não portam nosso genes. Entende?

A grosso modo, é esse o rationale.

Na prática funciona bem, posto que apenas 25% dos bebês não são filhos de quem se diz que são.

Agora, se consideramos toda a revolução que houve com contraceptivos e tudo o mais..... a coisa pode (apenas pode) mudar de figura.

Mas vai levar tempo.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane

Eu não corto a cultura da natureza. Só que a evolução cultural não pode ocorrer antes do processo de especiação.

Quando uma espécie se forma, toda a cultura que ela tem é primitiva, só então ela pode começar a evoluir, mas o processo evolutivo biológico já ocorreu...
Concordo que ele continuará ocorrendo, conforme a cultura for evoluíndo também, mas no caso aqui que estamos falando, a cultura evoluiu pra um lado e a evolução biológica não acompanhou, por isso dá merda.

Konrad
Veterano
# jul/10 · Editado por: Konrad
· votar


The Root Of All Evil
Mas qual a diferença então de Socialmente construído pra culturalmente fomentado, ainda não entendi =/

Socialmente costruído: trair é errado e vai te levar para o inferno.

Masturbar-se faz com que você assassine vários seres.....

Culturalmente fomentado: Não traia porque é ruim, é feio (insira qualquer argumento aqui)

São parecidos mesmo. Por vezes a gente fomenta culturalmente (com argumentos quaisquer) um comportamento que pode ter raízes empíricamente comprováveis/demonstráveis.

A traição, por exemplo. (por vezes, para negar a natureza humana, os cabras dizem que a traição e gênero são socialmente construídos por exemplo)

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane

Sociobiologia!

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


Antropologia com biologia no enfoque de uma discussão da dualidade monogamia x poligamia do ser humano que surgiu de outra discussão sobre infidelidade já é demais para o meu cérebro processar, voltar para programação em assembler que é mais fácil :O

hahaha

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

Para mim isso é traição do movimento, até já cansei de debater com o The Root Of All Evil. Ele tem muitas certezas e modelos fechados, típicos de quem não se questionou filosoficamente em seus pressupostos.

thebassx
Veterano
# jul/10
· votar


mulher sempre justifica tudo "por causa do homem".
chega a ser patético.

BuBu Vodka
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
desculpe não pode casar com vc.. meu casamento está sendo programado já =D

*******************

oiio

hauahua
é melhor ele não mostrar o troféu pra mim...
eu não sou chegada..e se ele fizer isso ele fica sem..

\modo revoltada on

BuBu Vodka
Veterano
# jul/10
· votar


thebassx
mulher sempre justifica tudo "por causa do homem".
chega a ser patético.


ai tah vendo.. eu não disse nada desse tipo..
ah não
não vale

vou ficar de mal

Jiuvaskala
Veterano
# jul/10
· votar


isso aí, que bom que vcs reconhecem que a culpa é sempre do homem...hUAhUAHuAHUA

Bizet
Veterano
# jul/10
· votar


E qual curso você fez/faz?

Ele é teólogo.


UHAeUHA

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


isso aí, que bom que vcs reconhecem que a culpa é sempre do homem...hUAhUAHuAHUA

É, fala isso pro teu digníssimo ahsuahsuahu

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/10
· votar


Favor se paga com favor!
Traição se paga com traição!

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


monogamia vai contra a natureza do ser humano, principalmente do homem, e isso tem a ver com o chamado investimento pariental..

Esse assunto é relativamente recente para os biológos e estes estão desmistificando tais assuntos em espécies que antes eram consideradas a építome da monogamia, como as aves e etc..

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


Codinome Jones

Então falta eles estudarem quais são as conseqüências de negarmos nosso traço evolutivo, se é que existe alguma.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


Cavaleiro
Então falta eles estudarem quais são as conseqüências de negarmos nosso traço evolutivo

Nem precisa ser biólogo para saber isso.. A consequencia está nos programas do ratinho e seus testes de DNA e o numero de Cornos e Cornas por ai..

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


Codinome Jones

Então eu devo ter sofrido mutação, porque eu sou monogâmico e não tenho nenhum problema com isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A culpa da traição é sempre do homem