Autor |
Mensagem |
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/10
· votar
The Root Of All Evil
Esse seu corte natureza/cultura é muito mal feito e naturaliza o que é social. Ignora algo chamado antropologia.
Mas não tenho argumentos para apresentar =/
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jul/10
· votar
Konrad Não!Em ambos os casos falo de tendência, probabilidade, possibilidade.....
Mas qual a diferença então de Socialmente construído pra culturalmente fomentado, ainda não entendi =/
|
Konrad Veterano |
# jul/10
· votar
The Root Of All Evil
A monogamia é uma boa no sentido em que não estamos criando bebês que não portam nosso genes. Entende?
A grosso modo, é esse o rationale.
Na prática funciona bem, posto que apenas 25% dos bebês não são filhos de quem se diz que são.
Agora, se consideramos toda a revolução que houve com contraceptivos e tudo o mais..... a coisa pode (apenas pode) mudar de figura.
Mas vai levar tempo.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane
Eu não corto a cultura da natureza. Só que a evolução cultural não pode ocorrer antes do processo de especiação.
Quando uma espécie se forma, toda a cultura que ela tem é primitiva, só então ela pode começar a evoluir, mas o processo evolutivo biológico já ocorreu... Concordo que ele continuará ocorrendo, conforme a cultura for evoluíndo também, mas no caso aqui que estamos falando, a cultura evoluiu pra um lado e a evolução biológica não acompanhou, por isso dá merda.
|
Konrad Veterano |
# jul/10 · Editado por: Konrad
· votar
The Root Of All Evil Mas qual a diferença então de Socialmente construído pra culturalmente fomentado, ainda não entendi =/
Socialmente costruído: trair é errado e vai te levar para o inferno.
Masturbar-se faz com que você assassine vários seres.....
Culturalmente fomentado: Não traia porque é ruim, é feio (insira qualquer argumento aqui)
São parecidos mesmo. Por vezes a gente fomenta culturalmente (com argumentos quaisquer) um comportamento que pode ter raízes empíricamente comprováveis/demonstráveis.
A traição, por exemplo. (por vezes, para negar a natureza humana, os cabras dizem que a traição e gênero são socialmente construídos por exemplo)
|
Konrad Veterano |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane
Sociobiologia!
|
Cavaleiro Veterano |
# jul/10
· votar
Antropologia com biologia no enfoque de uma discussão da dualidade monogamia x poligamia do ser humano que surgiu de outra discussão sobre infidelidade já é demais para o meu cérebro processar, voltar para programação em assembler que é mais fácil :O
hahaha
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/10
· votar
Konrad
Para mim isso é traição do movimento, até já cansei de debater com o The Root Of All Evil. Ele tem muitas certezas e modelos fechados, típicos de quem não se questionou filosoficamente em seus pressupostos.
|
thebassx Veterano |
# jul/10
· votar
mulher sempre justifica tudo "por causa do homem". chega a ser patético.
|
BuBu Vodka Veterano |
# jul/10
· votar
The Root Of All Evil desculpe não pode casar com vc.. meu casamento está sendo programado já =D
oiio
hauahua é melhor ele não mostrar o troféu pra mim... eu não sou chegada..e se ele fizer isso ele fica sem..
\modo revoltada on
|
BuBu Vodka Veterano |
# jul/10
· votar
thebassx mulher sempre justifica tudo "por causa do homem". chega a ser patético.
ai tah vendo.. eu não disse nada desse tipo.. ah não não vale
vou ficar de mal
|
Jiuvaskala Veterano |
# jul/10
· votar
isso aí, que bom que vcs reconhecem que a culpa é sempre do homem...hUAhUAHuAHUA
|
Bizet Veterano |
# jul/10
· votar
E qual curso você fez/faz?
Ele é teólogo.
UHAeUHA
|
Cavaleiro Veterano |
# jul/10
· votar
isso aí, que bom que vcs reconhecem que a culpa é sempre do homem...hUAhUAHuAHUA
É, fala isso pro teu digníssimo ahsuahsuahu
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jul/10
· votar
Favor se paga com favor! Traição se paga com traição!
|
Codinome Jones Veterano |
# jul/10
· votar
monogamia vai contra a natureza do ser humano, principalmente do homem, e isso tem a ver com o chamado investimento pariental..
Esse assunto é relativamente recente para os biológos e estes estão desmistificando tais assuntos em espécies que antes eram consideradas a építome da monogamia, como as aves e etc..
|
Cavaleiro Veterano |
# jul/10
· votar
Codinome Jones
Então falta eles estudarem quais são as conseqüências de negarmos nosso traço evolutivo, se é que existe alguma.
|
Codinome Jones Veterano |
# jul/10
· votar
Cavaleiro Então falta eles estudarem quais são as conseqüências de negarmos nosso traço evolutivo
Nem precisa ser biólogo para saber isso.. A consequencia está nos programas do ratinho e seus testes de DNA e o numero de Cornos e Cornas por ai..
|
Cavaleiro Veterano |
# jul/10
· votar
Codinome Jones
Então eu devo ter sofrido mutação, porque eu sou monogâmico e não tenho nenhum problema com isso.
|