A culpa da traição é sempre do homem

Autor Mensagem
The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Cara tenho apenas 20 mas sou da velha guarda ! rsrsrs

Ainda acredito no velho sentimento do amor, do casal de velhinhos sentados na varanda com 60 anos de fidelidade, companheirismo e amor, vendo seus filhos brincarem com os netos!



A sociedade fez bem o seu papel, senão imagina se fosse liberado tu indo trabalhar e nego se atracando no meio da rua com qualquer uma melhor da espécie.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Cavaleiro
A monogamia se deu somente pela formação da sociedade ou é um processo evolutivo dos seres humanos?

Formação de sociedade.

Pinguins por exemplo, são monogâmicos.


Estamos falando de humanos, não faz sentido citar outras espécies monogâmicas para defender a eficácia da monogamia.

não é somente algo imposto porque alguém quis

No fundo é sim.

Os paradigmas onde encontram-se os seres humanos alteram muito rápido e são um ciclo repetitivo, nós adotamos uma posição, enjoamos, passamos a outra e por fim voltamos a posição inicial, isso ocorre com muitas coisas como economia, política, cultura e outros.

Faz sentido, mas você é da área de humanas, né?

E parabéns pelo prêmio, Root of all prizes


Valeu!

oiio
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

mostra o seu trofeu pra bubu!!

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
Monogamia foi socialmente construída, portanto, vai contra a nossa natureza, não se surpreenda se os casos que dão certo são minoria.

Não é não.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Konrad
Não é não.

Não é não o que?
Socialmente construída ou minoria dos casos que dão certo?

Socialmente construída eu tenho certeza que é, visto que genéticamente, morfologicamente, energeticamente e biologicamente o contrário é evidenciado.


oiio
mostra o seu trofeu pra bubu!!


Boa idéia!

The_Jhoe
Odeio esses titulos troféus etc...

Ranzinza!!

Mas parabéns pelo prêmio ai ! =)

Valeo!

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Odeio esses titulos troféus etc...
Mas parabéns pelo prêmio ai ! =)

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Parta do principio
Se monogamia fez parte da evolução é porque assim que deveria ser a evolução
Se não houvesse a monogamia talvez não estariamos no nosso grau de evolução.

Agora adotar uma postura poligamica no mundo de hoje, certamente seria algo não tolerado pois trata-se de comportamento primata como disseram.

E uma postura primata que tende para a poligamia envolve vários outros comportamentos da especie como batalhas entre os machos por cada femea, algo que não difere muito da sociedade de hoje em dia nao porque se um cara meche com a sua mulher é porrada na certa ! rsrsrsrs

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


The_Jhoe
Se monogamia fez parte da evolução é porque assim que deveria ser a evolução

A monogamia não fez parte da evolução, nossa espécie não perdeu as características morfológicas que favorecem a poligamia.
A monogamia é bem recente, do ponto de vista evolutivo, portanto nem daria tempo da evolução acontecer neste sentido, pois trata-se de características muito complexas, que envolvem morfologia e comportamento.

Se não houvesse a monogamia talvez não estariamos no nosso grau de evolução.

Essa evolução que você se refere é cultural, econômica ou tecnológica e não a evolução biológica, né?

Agora adotar uma postura poligamica no mundo de hoje, certamente seria algo não tolerado pois trata-se de comportamento primata como disseram.

É, comportamento primata...
Perae!! Nós SOMOS primatas!!
É nosso comportamento também.

como batalhas entre os machos por cada femea

Como você disse, isso também ocorre hoje em dia, mas se uma fêmea pode dar pra vários machos, essa disputa não diminuiria?
Ela passaria a ser genética, pela qualidade dos espermatozóides, selecionados pela fêmea numa seleção gamética, como a evolução nos moldou para ocorrer.

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
Não é não o que?
Socialmente construída ou minoria dos casos que dão certo?


Não é socialmente construída, assim cruamente. Ela é culturalmente fomentada, ai é outra história.

Você sabe que a figura do casal na espécie humana é importante devido principalmente ao longo período da infância da nossa espécie.

Claro que isso não significa monogamia. Aliás, desse paradoxo (figura do casal mais tendências ás puladas de cerca) nasce a miséria humana.

Aliás, acho que entendi o que você quis dizer, você só se expressou mal.

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Aliás, acho que entendi o que você quis dizer, você só se expressou mal.

Aliás, fui grosseiro nessa frase.

Qui s dizer que você se expressou em linhas gerais com termos pouco acurados, talvez não esperando um aparte à altura.

Desculpa. =)

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Ta complicando demais !

Desisto de argumentar, mas eu não vim do macaco PONTO.!

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe
Se monogamia fez parte da evolução é porque assim que deveria ser a evolução

Se a evolução é algo além de evolução, ela não é nada, =)

Cavaleiro
Veterano
# jul/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


The Root Of All Evil

Faz sentido, mas você é da área de humanas, né?

Na verdade ciências sociais e exatas.

Fiz Administração e Eng. de computação.

Estamos falando de humanos, não faz sentido citar outras espécies monogâmicas para defender a eficácia da monogamia.


Estamos falando de humanos, não faz sentido citar outras espécies monogâmicas para defender a eficácia da monogamia.


Na verdade foi só para citar exemplo de espécies de nosso reino que são monogâmicos, ou seja, não significa que porque historicamente éramos monogamicos que ainda o sejamos, esse é o ponto.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
Aliás, acho que entendi o que você quis dizer, você só se expressou mal.


Deve ser! Eu me dou mal quando tenho que usar certos termos, mas me explica ai, qual seria a diferença de "socialmente construída" pra "culturalmente fomentada".

Você sabe que a figura do casal na espécie humana é importante devido principalmente ao longo período da infância da nossa espécie.

Olha, eu acho que não era importante não. Como o ser humano sempre foi um animal que vivia em grupos, talvez a criação dos pequenos fosse distribuida pelas mulheres do grupo, sem o pai importar muito.
Até porque, não tinha como a mulher saber quem era o pai, pois ela tinha relações com vários caras, num curto período de tempo, a ponto da seleção do esperma ocorrer dentro da vagina (esta é uma das causas da gente ejacular milhões de espermatozóides e termos testículos proporcionalmente grandes [sim, nossos testículos são proporcionalmente grandes em relação a outras espécies])

Claro que isso não significa monogamia. Aliás, desse paradoxo (figura do casal mais tendências ás puladas de cerca) nasce a miséria humana.

Agreed, só não concordo que a figura do casal seja natural.

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Apesar de que se for parar para Analisar não somos seres monogamicos até hoje, ou voces só copularam com 1 femea em toda sua vida ?

Mas hoje há um contrato de fidelidade que ao ser rompido e descoberto por a outra parte caracteriza-se traição!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


The_Jhoe
Ta complicando demais !

Desisto de argumentar, mas eu não vim do macaco PONTO.!


Veio de um ancestral comum ao chimpanzé.

Cavaleiro
Na verdade foi só para citar exemplo de espécies de nosso reino que são monogâmicos

Os pinguins tão láááá na ponta de outro braço evolutivo.


ou seja, não significa que porque historicamente éramos monogamicos que ainda o sejamos, esse é o ponto.

O que você quis dizer é que "não significa que porque evolutivamente éramos poligâmicos (a verdade) que ainda o sejamos" ?

Não mudou nada neste aspecto na nossa morfologia, nem daria tempo de mudar, como eu já disse. Nós ainda mantemos as características de poligamia, portanto, nós ainda somos animais evolutivamente poligâmicos.
Pode ter mudado pros pinguins, mas se eles são monogâmicos, esta diferenciação já veio ocorrendo ao longo de toda a linhagem evolutiva dele, o que não é o caso da nossa espécie, nem da nossa linhagem.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

Qui s dizer que você se expressou em linhas gerais com termos pouco acurados, talvez não esperando um aparte à altura.


É, nem achei que mudaria o foco da discussão para monogamia x poligamia sob um enfoque evolutivo :P

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil


Acredito muito na ciência mais acredito mais ainda em minha fé !

Ou seja pra mim Deus existe !
Posso talvez até estar equivocado e sermos apenas meros mortais sem alma assim como qualquer ser vivente.

Mas prefiro morrer acreditando...

Cavaleiro
Veterano
# jul/10
· votar


É, nem achei que mudaria o foco da discussão para monogamia x poligamia sob um enfoque evolutivo :P


É verdade, voltando ao assunto..

A culpa é toda das mulheres!

hahaha

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


A culpa é nossa, da sociedade/cultura.

Por estabelecer um tipo de relação que exige um comportamento contrário à nossa evolução.

E eu to falando aqui, mas tô estragado também, não conseguiria admitir a poligamia/traição hoje em dia, por conta da minha criação.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Essa evolução que você se refere é cultural, econômica ou tecnológica e não a evolução biológica, né?

A evolução biológica ocorreu COM a evolução cultural, separar elas é somente uma artimanha positivista. Somos seres de linguagem há muito tempo, e esta interfere na evolução biológica.

Sem levar isso em conta todo o argumento biológico afunda e se resume a naturalizar o que é social.

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
qual seria a diferença de "socialmente construída" pra "culturalmente fomentada".

Há uma certa tendência a..... que não significa que vai ser.

Ai vem Paulo de Tarso, molda o Cristianismo usando muito de sua neurose aversão às mulheres, depois vem Agostinho, usando mão do idealismo platônico... e bláblábla´...

Monogamia rulez.

Acho que deveríamos discutir monogamia biológica x social

A carne e aparência, em termos vulgares.

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
A culpa é n
da /cultura.

Durkheim não!

The_Jhoe
Veterano
# jul/10
· votar


Agora esse papo me deu sono vou voltar a trabalhar ! -.-"

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


J. S. Coltrane
A evolução biológica ocorreu COM a evolução cultural

Claro que não, a evolução cultural da nossa espécie só pode ocorrer depois que a biológica (no caso a especiação) já havia ocorrido. E hoje em dia esta evolução cultural chegou a um nível que pra nossa espécie, praticamente não há mais evolução natural. Seleção natural na nossa espécie praticamente não tem mais, só sobrou a deriva gênica.

Somos seres de linguagem há muito tempo, e esta interfere na evolução biológica.

Que linguagem você está falando?
Se é a falada e/ou escrita, não somos há tanto tempo assim, não evolutivamente significativo.

Agora, se você está falando de linguagem como comunicação, mesmo que por gestos, porrada, emissão de sons, intimidação, ai todos os animais também são e nós também éramos desde o começo, este tipo de cultura, justamente por ser primitiva, não pode ser considerada como uma cultura evoluída.

Cavaleiro
Veterano
# jul/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


The Root of the All Evil

E eu to falando aqui, mas tô estragado também, não conseguiria admitir a poligamia/traição hoje em dia, por conta da minha criação.

Hahaha

Eu também não admito a poligamia, mas se for esse o caso, pode ficar tranquilo que a maioria da população se mantém no curso evolutivo.

E qual curso você fez/faz?

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Cavaleiro
E qual curso você fez/faz?

Ele é teólogo.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
qual seria a diferença de "socialmente construída" pra "culturalmente fomentada".

Há uma certa tendência a..... que não significa que vai ser.


Quando algo é socialmente construído - há uma tendência a...
Quando é culturalmente fomentada - Vai ser.

É isso? culturalmente fomentada é determinista?

Konrad
A culpa é n
da /cultura.

Durkheim não!


Nesse caso eu acho que é da cultura sim!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Cavaleiro
pode ficar tranquilo que a maioria da população se mantém no curso evolutivo.

É isso que eu fico puto. Me criam pra uma coisa e no fundo todo mundo finge que foi criado pra esta coisa também mas pratica a outra...

E qual curso você fez/faz?


Teologia e Teleologia.

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
É isso? culturalmente fomentada é determinista?

Não!Em ambos os casos falo de tendência, probabilidade, possibilidade.....

Determinismo não cola.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A culpa da traição é sempre do homem