Afinal, tudo começou no big bang ou não?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Henry Gale
me corrija se eu estiver errado, mas a abiogênese é a tese de que a vida surge de um ser inanimado, correto?

ou falei besteira D:


Já foi considerada a hipótese no passado, mas, me corrijam se eu estiver errado, atualmente a Abiogênese trabalha com a hipótese da sopa primordial. Tem que ler sobre o assunto para entender, mas basicamente supões que a vida tem origem em reações químicas.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Henry Gale
um, interessante, algum motivo em especial para vc não aceitar nenhuma das existentes?

O que eu quis dizer com "não aceito nenhuma delas como verdade" É que não consigo acreditar mais em uma do que na outra.

Todas são coerentes.

Estou falando das científicas, ok?

Henry Gale
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
mas elas são todas coerentes e, contudo, de certa forma se auto-excluem.

ou por indecisão mesmo?

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Henry Gale
mas elas são todas coerentes e, contudo, de certa forma se auto-excluem.

É, que que tem?

Henry Gale
Veterano
# jun/10 · Editado por: Henry Gale
· votar


The Root Of All Evil
tem q esse é o seu motivo pra não aceitar nenhuma ;)

EDIT: ja tá todo mundo aqui com uma pedra na mão pronta pra atacar quando preciso hehehe

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
brunohardrocker
Também já foi descartada a Biogênese.

Como se ela acontece todo dia?


Mas não como "origem" da vida, não é?

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Henry Gale
tem q esse é o seu motivo pra não aceitar nenhuma ;)

Isso!
Mas lembrando que o que eu quis dizer com não "aceito" nenhuma é que eu não sou adepto de nenhuma em especial, ok?
Apenas sei que todas elas são bem prováveis e ainda não achei uma que eu achei mais correta do que a outra.

guschard
Veterano
# jun/10
· votar


Henry Gale
mas elas são todas coerentes e, contudo, de certa forma se auto-excluem.


Porque estamos em um ponto em que ainda não temos todas as informações necessárias para chegar em uma teoria final. Essa é a idéia da ciência, continuar procurando.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
Mas não como "origem" da vida, não é?


Tipo, como uma teoria chamada "Biogênese", que pelo próprio nome já diz que a vida origina vida, vai se propor a explicar a origem da vida, partindo do princípio que uma vida anterior gerou a vida... ??

A Biogênese que eu conheço não é uma teoria de origem da vida, é uma particularidade de que depis que a vida foi originada do abiótico, por uma série de razões, a vida só se origina de vida.

Henry Gale
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Mas lembrando que o que eu quis dizer com não "aceito" nenhuma é que eu não sou adepto de nenhuma em especial, ok?
Apenas sei que todas elas são bem prováveis e ainda não achei uma que eu achei mais correta do que a outra.

foi o que eu tinha entendido mesmo que você estava querendo dizer.

bem eu acho q este tópico já me respondeu bastante coisa pra um forum, ainda mais como o FCC.

mas vou deixar ele aberto aí, para o caso de surgirem mais informações interessantes e úteis.

buenas noches

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

E não foi por isso que ela foi descartada? (como teoria da origem da vida).

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Mas quais são as teorias para a origem da vida no universo?

BokuWa
Veterano
# jun/10
· votar


Puta que pariu... Google it!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
E não foi por isso que ela foi descartada? (como teoria da origem da vida).

Eu não conheci!

Scrutinizer
Mas quais são as teorias para a origem da vida no universo?


Em outros locais onde seria possível?

Sei lá! :)

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
E não foi por isso que ela foi descartada? (como teoria da origem da vida).

Eu não conheci!


Sei lá, agora vou ter que rever isso.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Numa pesquisa rápida:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Biog%C3%AAnese

"é uma hipótese biológica segundo a qual a matéria viva procede sempre de matéria viva.O primeiro passo na refutação científica da abiogênese aristotélica foi dado pelo italiano Francesco Redi, que em 1668, provou que larvas não nasciam em carne que ficasse inacessível às moscas, protegidas por telas, de forma que elas não pudessem botar lá seus ovos. Em suas "Experiências sobre a geração de insetos", Redi disse:
"A evolução do indivíduo deve reproduzir a da espécie."


Foi só a refutação da 'abiogênese aristotélica', mas tempos depois descartada por surgir novas hipóteses de "abiogênicas".

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


brunohardrocker

Esse texto ai é o que eu tava falando aqui:

A Biogênese que eu conheço não é uma teoria de origem da vida, é uma particularidade de que depois que a vida foi originada do abiótico, por uma série de razões, a vida só se origina de vida.

Não tá dizendo ai no texto que é uma teoria do surgimento da vida.

mas tempos depois descartada por surgir novas hipóteses de "abiogênicas".

Isso é você que tá dizendo.

Machine Gun Man
Veterano
# jun/10
· votar


hm...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


acho que não...a teoria da evolução explica apenas como as formas de vida se desevolveram até chegar ao ponto que estamos hoje...

o big bang tenta explicar a origem da matéria...
por mais que ainda não provaram com ctz o que aconteceu nos primeiro milhonésimos de segundo do big bang, o que se segue a isso já é bem evidenciado e estudado...

a partir do surgimento dos primeiros elementos os outros foram criados no interior das estrelas e espalhados pela explosão das mesmas...

acredito sim que a vida possa ter surgido de matéria inanimada...são bilhões de anos de combinação de elementos...já encontraram evidencias de moléculas orgânicas complexas no espaço, o que mostra que essas moléculas formam-se a todo momento...
isso, mais um ambiente ideal e bilhões de anos pode ser o necessário para que essas moléculas se combinem a ponto de desenvolver um conjunto de elementos que se auto-repliquem e passem suas informações para a frente

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


O Big Bang nada mais é do que a cosmogonia cristã requentada. Admite-se um início [gênese] a partir de uma singularidade [se quiser chamar isso de Deus, tá liberado]. Mas não se sabe se haverá uma grande contração pela gravidade que vai fazer tudo colapsar de novo ou se toda a matéria/energia vai se dissipar e esfriar.

Isso é tipicamente ocidental, uma vez que o oriente vai mais para uma visão cíclica de universo.

É mais fácil ganhar na loteria sem jogar do que a vida ter surgido da matéria inanimada.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Não tá dizendo ai no texto que é uma teoria do surgimento da vida.

Achei um link, eu só não lembrava dos autores e experimentos.

http://www.brasilescola.com/biologia/louis-pasteur.htm

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


brunohardrocker

Cara, a teoria Biogênica não é uma teoria de origem da vida, é aquela propriedade que eu falei ali acima que também consta naquele texto do wikipedia que você colou.

Neste texto ai que você colou, também não diz que a biogênse é uma teoria da origem da vida.

Os experimentos do Pasteur foram pra provar esta propriedade, de que a vida só se origina de vida (a interpretação que deve ser levada em conta é que uma vez a vida teve que ser originada do abiótico, porém, desde então, esta propriedade se aplica) , pois na época dele a teoria da abiogênese tinha interpretações errôneas de que mesmo naqueles dias, a vida continuava a ser gerada da não vida (tinha até receitas pra produzir determinados seres vivos).

A mando da igreja (que obviamente era contrária a este conceito de abiogênse), Pasteur demonstrou esta propriedade, a Biogênese, derrubando então esta concepção de abiogênese.

No entanto, a Biogênese não é uma teoria que explica a origem da vida, como eu disse, é uma propriedade da vida, uma vez que ela tenha sido gerada do abiótico. Nenhum texto que você postou mostra a Biogênese como uma teoria da origem da vida, apenas como a tal propriedade.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jun/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Henry Gale

Acho que a teoria da evolução e a do big bang nao se relacionam, pelo menos não diretamente. Uma fala do inicio do universo, a outra da origem da vida. Coisas que ocorreram em épocas diferentes e fatores diferentes.

A possível relação que poderia se fazer (creio eu) entre as teorias é muito "distante". Acontece o Big Bang, a matéria se espalha, as condições e fatores vão se alterando. Acontecem fatos que levam a origem da Terra. A partir da origem de nosso planeta, fatores internos e externos modificam o meio, existindo uma condição ideal para que reações quimicas aconteçam e assim, surge a vida. Lembrando que essas reações foram simuladas em laboratório, mas a experiencia nunca foi concluída, pelo menos não gerando vida, devido a alguns fatores/reações que são complicados de simular. O grande pró dessa teoria foi que ela realmente faz sentido, e boa parte se provou com experiencias. O contra é que as chances de tudo isso realmente ter acontecido são muito pequenas, mas isso não torna a teoria impossível.

Vale lembrar que existe um período enorme entre uma coisa e outra.

Quanto a surgir vida no universo, nunca se sabe. Talvez em outro lugar, a vida tenha surgido de modo diferente, devido a fatores diferentes. E devido à história da Terra e diversos acontecimentos, seria bem dificil que as espécies mais desenvolvidas daqui apresentassem semelhança com as de outro lugar. Se é que existem espécies desenvolvidas em outros planetas.

Se eu tiver falado merda, por favor me corrijam, mas acho que é por aí =P

Mas o que eu sempre quis saber é o que teria existido antes do big bang. A matéria que entrou em expansão não surgiu do nada, creio eu.

BokuWa
Veterano
# jun/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Uma fala do inicio do universo, a outra da origem da vida.

Falso! Evolução não tem nada haver com a origem da vida.


Não há por que dizer antes do big bang, já que não havia espaço/tempo. Como as coisas surgiram é algo bem dificil, tenho conhecimento muito limitado, mas o Boson de Higgs pode ajudar a resolver.

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


o cara quer tudo mastigado sem abrir nem um livro e ainda por cima quer denunciar quem atesta sua preguiça..

esperto..

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jun/10
· votar


BokuWa

Vendo pro esse lado, você está certo. Eu também me espressei mal.

Pelo que sei, consegue-se fazer calculos precisos (segundo cientistas) de momentos perto da hora do Big Bang, mas que a "hora 0" ainda é um mistério.


Não há por que dizer antes do big bang, já que não havia espaço/tempo. Como as coisas surgiram é algo bem dificil, tenho conhecimento muito limitado, mas o Boson de Higgs pode ajudar a resolver.


Eu sempre fico com essa dúvida. Vou tomar como exemplo a teoria em questão, da abiogênese: crê-se que a vida se originou a partir de algo não vivo. Então penso que o universo surgiu de algo diferente, como você disse, um meio sem tempo e espaço, mas de algum jeito se originou a matéria ( e dizem algumas teorias, a antimatéria também ). É essa a minha dúvida.

Blackus
Veterano
# jun/10
· votar


Sim, tudo começou no big bang ou não.

Dogs2
Veterano
# jun/10
· votar


tanto faz

GiulianoB
Veterano
# jun/10
· votar


fuck youself foolish boy

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal, tudo começou no big bang ou não?