Por que os americanos (querendo ou não) são os melhores?

Autor Mensagem
Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


EternoRocker

Conheço muitos advogados bem sucedidos, mas essa praia não é pra mim. Valeu pelo chique! hauaha Já estou estudando para a prova de mestrado da UnB, mas quero só como título, almejo cargos de poder hahahahaha
brincadeiras a parte, nem dar aula eu quero... só quero passar num concurso legal! =D
Mas quem sabe dar aula.... Será que mata?

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


Engraçado.

Minha noiva também não quer advogar de jeito nenhum, ela quer promotoria.

O problema é aqueles 3 anos de práticas jurídicas para fazer os melhores concursos.

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


Cavaleiro

Engraçado.

Minha noiva também não quer advogar de jeito nenhum, ela quer promotoria.

O problema é aqueles 3 anos de práticas jurídicas para fazer os melhores concursos.


Não ia falar, mas quero também promotoria... quiçá Ministério Público Federal... É sonho, mas é possível. É típico cargo que se você quiser, você faz a diferença na sociedade...
Apoie-a com tudo, é uma carreira muito promissora. Quanto à prática, ela pode fazer somente 5 peças por ano, ou seja, 15 no total, mas tem que ser 5 POR ANO, ela não pode fazer 15 de uma vez. Outra opção é passar num concurso de bacharel em direito... E tem outra também, mestrado em Escolas da Magistratura e do MP contam como atividade!
Boa sorte pra ela! Você já tem sorte de ter uma jurista ao lado! heheh

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


O que vejo por aqui são professores que se destacam em cursos preparatórios abrindo suas próprias escolas. Usam cursos conhecidos para ganhar projeção entre os alunos e depois vão montando suas próprias cadeias de cursinhos.

Como vc vai optar por mestrado, tem as universidades, cursos de pós... o bom do direito é isso... é uma variedade de opções.

Tem gente que não pode ouvir falar em dar aula... e tem gente que não pode ouvir falar em advogar.... mas para nós, existem várias possibilidades na carreira.

Atualmente advogo no ramo imobiliário... mas no futuro pretendo partir pro campo acadêmico... até pq já dei aula no passado (não de direito), e não tenho problema em lidar com alunos.

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana
... só quero passar num concurso legal!

O futuro que aguarda este país não promete ser nada bom. Todo mundo que é jovem, qualificado e poderia estar produzindo, vai logo querendo se pendurar numa teta.

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


São melhores em determinadas áreas sim e isto é fato.Porém o sistema de sociedade "ideal" criado por eles,está longe de ser um modelo correto. Sistema este que desenvolve muito bem determinadas áreas,mas que gera miséria e destruição em tantas outras.Não só no meio em que vivem,mas em outros locais em que sociedades "adérem" o moldelo americano de viver !!!

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother

Se você lesse uma postagem acima, não teria escrito isso... Disse que eu queria promotoria, pois é o típico cargo que se pode fazer a diferença na sociedade...

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother

Não cara.... não pensa assim não. Pq o concurso que ela está pretendendo é para um cargo que realmente leva justiça a sociedade... não é um cargo no cartório onde a pessoa envelhece carimbando papéis.

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana

Sim, ela vai iniciar a escola da Magistratura ano que vem.

HAHAHA

Obrigado, mas eu vou precisar de sorte também, me formei em administração e eng. de computação, estou seguindo em gerenciamento de projetos.

Passarei por algo parecido com o de vocês, prova para a certificação PMP que é bastante difícil e precisa de 3 anos de práticas comprovadas em gerenciamento de projetos.

Te adicionei como amiga :)

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


EternoRocker
Lucy.ana

Menos pior, porém muda a sociedade com um salário de mais de 15 mil, aposentadoria vitalícia, trabalhando 2 vezes por mês, fazendo greve quando bem entender, etc.

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother

Entendo... mas man... não é bemmm por aí não (na verdade no caso do MP não é nada por aí)... mas tranquilo !!!

\o/

Cavaleiro

É vc né rapá !!! :oP

Outro abraço pra vc !!! \o/

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


EternoRocker

ahsuahsu

Abraços para você também, cara \o

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


EternoRocker

Só tenho algo a te falar: Direito é Direito...
hauahaua
Em sampa tem muito mais cursos do que aqui em MG, mas tudo bem! rsr
Mas e como está indo a carreira? Vai querer ficar mesmo?

Cavaleiro

Escola da Magistratura é tudo de bom, se eu fosse ela iria escolher Escola do MPF que é mais difícil. No caso do seu curso vai dar tudo certo, com muito esforço e dedicação! Ainda bem que tem dois cursos aí em pauta hauahua

Animal Mother

Menos pior, porém muda a sociedade com um salário de mais de 15 mil, aposentadoria vitalícia, trabalhando 2 vezes por mês, fazendo greve quando bem entender, etc.

Seria legal se você tivesse lido algo antes pra poder falar, agora não sei se eu falo a minha opinião ou se fico calada =/ rsr
Mas, o MP é defensor da sociedade e te garanto que se não fosse tão instituição a coisa estaria bem pior. Uma pena que temos poucos promotores, poucos procuradores da República... O concurso é muito difícil... Alguns concursos têm até 100 vagas, mas no final só sobram 20 candidatos...
Leia mais antes de criticar tão assiduamente!

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


É direito é direito...

A carreira está ótima... no futuro vou tentar conciliar a advocacia e as aulas, pq é algo que quero muito fazer... mas deixa rolar pra ver no que dá.

(desvirtuamos seu tópico..)

Henry Gale
Veterano
# jun/10
· votar


as americanas não superam as brasileiras, né não Lucy.ana
(salame)

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


Henry Gale
Oh meu Deus...
teve gente ainda que não entendeu o tópico, mas tudo bem.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que os americanos (querendo ou não) são os melhores?